Velocidade do Cooler Original INTEL P4 3.0 Prescott e Duvida sobre Cooler Master JET4

ban-chan

New Member
Galera, tenho um P4 3.0 Prescott e o cooler original esta em tonor de 2300RPM, essa velocidade esta muito baixa?
A temperatura varia de 48º quando não esta usando processamento e esta frio (temperatura ambiente) chegando a picos de 71º a 78º. Já aconteceu em certos horarios do dia que esta mais calor, passar de 80º e a maquina desligar. Isso resolvi passando pasta termica e limpando o cooler. Aparentemente ele não Ultrapassa a média de 75ºc. De qualquer forma a rotação do cooler me preucupa, não sei se 2300 é normal do cooler Box da intel.

Outra duvida: Estou pensando na possibilidade de comprar o Cooler Master JET 4 (parece uma turbina), pois o preço esta muito atrativo no mercado livre (R$60), para dar ma resfriada no meu processador. O que acham deste cooler? Alguma outra recomendação na mesma faixa de preço e qualidade?

Valeu:yes:

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
Ta bem quente heim.
Seu gabinete é bem ventilado? Sobre a rotação, alguns coolers tem baixa rotação mesmo por causa do nivel de ruido, aí já não sei se é esse o caso do seu micro.

Simon Phoenix

RELAX Simon Phoenix
Cara esse Jet 4 é melhor que aquele Aero 4??? Pois eu tinha um Aero 4 no meu antigo P4 3.2 Prescott e batia 70 a 80° jogando pega um XP90 da thermalright ou aquele zalman e poem artic silver que vai melhorar eu usava um Hyper 6 da coolermaster e ficava 35° mas ele pesava 1kg tambem! ;)

PatolinoRJ

Active Member
Aqui em casa o cooler fica em torno de uns 1.500~1.800RPM com temperatura de 38C.

Pode ser a refrigeração do teu gabinete que está esquentando assim1!!!

abraço!

LuiZz``

New Member
cooler BOX da intel ... o meu cooler BOX ia até 3700RPM ... mas o meu é um northwood o seu prescott eles podem ter mudado o cooler ......

comprar um zalman q vc nao vai se incomodar mais ..... a atualiza a BIOS o meu processador baita nos 80°C quando comprei .. atualizei a BIOS e pronto resolvido hehe agora nao passa de 60°C

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)