Vale a pena?

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
é o seguinte, to afim de pegar uma mother soyo, nada onboard, 2usb, 5 pci, 1 agp, 4 slot de mem, por 200 reais mais uma VisionTek GeForce4 MX440 64MB AGP por 410
vou pegar essa mother, meter num gabinete q tenho aqui, pegar meu processador (pentium 3), minha memoria, hds, cd, e liga tudo nesse gabinete
aí ligo a video tambem, será que fica uma maquina boa(pra jogos, mas melhora no trabalhar no windows)?
essas duas peças vou trocar por um monitor que tenho guardado aqui, um samsung syncmaster 753DF, vi que ele vale 610 reais, o mesmo preço das peças
realmente compensa? vai ficar MUITO melhor que uma matrox mga200 como placa de video? quantos fps a 1024 no cs +-?
bem, era isso, antes de me jogarem tridents por comprar uma geforce4, falo que se comprar radeon, nao compro mother, e ainda vo te que pagar e dar o monitor, realmente nao compensa
ele tem uma geforce 3 ti200 também, será que nao eh melhor essa gf3?
valeu!!

cerealk

:(

Fla3DMadness

Active Member
Ei, qual é a pressa? Isso aqui não é chat... :p
Primeiro precisa saber qual é essa soyo...
Outro detalhe, vc devia ter visto a discussão sobre a GeForce4 MX, ela é uma GF2 MX incrementada, não tem suporte pra Directx8!! Se tiver uma GeForce3 Ti200 compra que vai ser melhor, se tiver uma gainward melhor ainda, vc consegue um bom overclock nela.
[]´s

Flávio

cerealk

serio que nao suporta dx8? como? tipo, como assim nao suporta?
a minha matrox suporta?
qual a diferença de preço das geforces?
tipo, eu nao quero uma placa ULTRA rapida, quero uma placa que dure um bom tempo aqui, soh pra avaliar, que ano foi o lançamento dessa matrox? 98, jah aguento 4 anos!! sera que essa geforce aguenta, e jah roda unreal2, etc?
valeu!!

OldMan

Congelado
O pessoal tem que desencanar desse negócio dee suportar DX 8 ou não. Em mais uma geração o DX 9 e o OpenGL 2 vão deixar o DX 8 e 8.1 inusáveis. Esse é um motivo pelo qual tá demorando tanto pra sair jogos comPixelShaders (é um trabalho infernal no programá-los no DX 8 e no OpenGL 1.3 ,e vai ficar facílimo com o DX9 e o OpenGL 2.0).

cerealk

quer dizer que se eu pegar a placa, vou conseguir usar normalmente?
ps. normalmente = jogos em geral, windows, linux, dos, etc

OldMan

Congelado
Sim.. aliás fique avisado que as radeon 8500 não tem drivers para Linux.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
OldMan

Congelado
Bahhh drivers comerciais eu sei que tem. Até eu posso te vender os driver comerciais da prórpia ATI que ela não coloca no mercado pra não dar merda, mas isso chega a ser mais sacanagem que não ter drivers.

A NVIDIA disponibiliza drivers gratuitos para linux que são menso de 2% mais lentos que os de windows.

As radeon, mesmo as que tem drivers pra linux ficam mais de 40% mais lentas . Continua sendo uma falta de respeito.

coiote

New Member

Errado :p
Tem drivers para a Radeon 8500 e Linux só que quem os quiser vai ter de pagar 129,00 USD. :D

Para os comprar é só ir a este site:

http://www.xig.com/Pages/Atop/CardIndividualSupportSpec/ATI-IndividualCards/8500-IntroOffer.html :
olha , hj to quebradao em termos de vga, mas ja tive all-in-wonder 128 na epoca do lancamento dela, proposito, tive 3 !!!! a de 32 vendi na hr, pq naum suportava pal-m, a de 16mb suportava usando um path, mas driver era ruinzinho,depois de 1 tempo vendi fiquei com a de 4mb q não é tão antiga, tem ótima captura e excelente qualidade de imagem , mas naum tem drivers pra win2000 e nem XP ... mas tem pra NT4 pow !

agora to vendo essa de driver pra linux por 129usd .... ahhhh para né ! a placa já é cara por natureza, tem a presepada do acordo com os O&M fazerem LE e a LELE(retardada) pra naum concorrer com ela mesmo... ao menos a nvidia faz a GPU , especifica o clock interno e os montadores q se raxem no pau pra colocar dissipador melhor e memorias + rapidas (no limits)
me sinto ridicularizado por qse comprar uma GF4MX440 pensando q era nv25 !!!! se não fosse o pessoal aki do forum eu tinha caido no conto do vigario, mas mesmo depois dessa, prefiro nVIDIA , mesmo com os BUG maluco dela com a VIA :( ,ao menos é prug-pray com todos os SO , e tem driver em qq pagina ...

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

.me sinto ridicularizado por qse comprar uma GF4MX440 pensando q era nv25 !!!! se não fosse o pessoal aki do forum eu tinha caido no conto do vigario, ...
Pode crer tem muita gente que tá pensando que vai ficar montado num N25 e vai ficar pior do que tendo uma GF3 TI200 :D :D :D

Eu estou esperando a minha GF4 Ti4600 da Gainward agora no inicio de Março, e essa eu sei que chip tem... ;)

TheRiddler

E L E N O

Eu estou esperando a minha GF4 Ti4600 da Gainward agora no inicio de Março, e essa eu sei que chip tem... ;)
E por quanto vc me vende essa sua Ti500?

cerealk

hahahaha, piada q eu vo paga pra te driver de radeon pra linux, HAHAHAHAHA
tipo, eu vo pega mesmo essa gf4, mas será que nao vo me arrepender? ela roda tudo? mesmo a 1280 ou 1024?
realmente, VALE A PENA?

Diablo

Since 2001

cerealk

a 1280??
rula!!

DekerBSB

Registered User
quando eu tinha o Atlhon 800 e uma GF2MX eu rodava o CS em 1280x960 com 99fps cravados.....
é tudo questão de configurar o jogo/placa.......
.....
.....
agora então com meu pc nem se fala.....
:p

to indo longe....

cerealk

pena que soh é 99 fps :(
maldito limitador fdp :D

coiote

New Member
quando eu tinha o Atlhon 800 e uma GF2MX eu rodava o CS em 1280x960 com 99fps cravados.....
é tudo questão de configurar o jogo/placa.......
.....
.....
agora então com meu pc nem se fala.....
:p

to indo longe....
nossa cara, testa ae os FPS do Q3 :D , hei , vi q vc ta usando memoria CAS2, pega o path de latencia de memoria no site da VIA, q aumenta uns 20% de velocidade na vazão das memorias com o path :D

DekerBSB

Registered User
por acaso esse programa é aquele que habilita o 4-way bank interleave????
...
...
acho que meu cd-ruim da creative ta com problemas....nao ta querendo isntalar nem o Q3 e nem o RTCW...
logo esses que são pesados e bom de testar......

ainda nao rodei o 3dmark pra saber em quanto minha performance aumentou.....
com o cpu antigo eu fazia 5400.....agora acredito que deve ficar entre 6200 a 6500...
:)

maledito cd-ruim da creative....

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by DekerBSB
por acaso esse programa é aquele que habilita o 4-way bank interleave????
...
...
acho que meu cd-ruim da creative ta com problemas....nao ta querendo isntalar nem o Q3 e nem o RTCW...
logo esses que são pesados e bom de testar......

ainda nao rodei o 3dmark pra saber em quanto minha performance aumentou.....
com o cpu antigo eu fazia 5400.....agora acredito que deve ficar entre 6200 a 6500...
:)

maledito cd-ruim da creative....
Eh cara eh problema sim o Morpheus teve o mesmo problema soh conseguiu instalar RCTW quando trocou de cd-rom....

coiote

New Member
por acaso esse programa é aquele que habilita o 4-way bank interleave????...:(
rou rou rou ... 4-way bank interleave, esse mesmo, mas olha só , na nova bios 2aa6, tem essa opção de: none,2,4 :D eu nem tinha visto !
desinstalei o path e liguei na bios, ta em 4 way interleave agora :)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)