[AJUDA] Undervolt Rx 580

Morona

New Member
Bom pessoal vocês são minha última esperança de tudo, eu pesquisei sobre undervolt e vi que melhora muito a temperatura de todo mundo, e uma vez eu fiz, minha placa saiu de 75 graus para 60 graus e eu fiquei muito feliz ( meu gabinete e aberto) então no outro dia isso parou e voltou a temperatura anterior e a partir daí nunca mais voltou a mesma temperatura, eu já fiz de tudo DE TUDO MESMOOO e não cai a temperatura, vi até que o msi afterburner pode não deixar o driver da amd salvar as configurações então eu tirei ele mas não muda nada, tenho a impressão que as configurações não são salvas no driver da amd, (aumentei os fãns também), peço que alguém seja anjo e me salve por favor

metroidao

Active Member
então vou se mais anjo ainda..., deixa de frescura que 75º não é quente..., desencana desliga esse visualizador de temperatura ai e vai se diverti, quando algum dia ela bate 90º constantemente ai sim vc se preocupe com algo, abaixo disso só desencana.

Morona

New Member
Entendo que e uma temp normal pra placa, mas nao queria os fãns a 80 % pra ela ficar assim e 65 graus e bem melhor, pq todos dão certo e eu não?

Markinho.Mvs89

New Member
Se manter constante em 75 graus não é quente, ainda mais sendo uma RX 580. Quanto tempo de uso tem essa placa? Se estiver fora de garantia, faça a limpeza da mesma e realize a troca de pasta térmica.
Como está o sistema de refrigeração do PC? Cabos bem organizados?
no MSI Aferburner ou no próprio driver da placa, faça uma curva de fan personalizada.
Sobre undervolt caso ainda queira fazer, só ir no driver da placa/software Radeon, ativer as tensões e no último estágio ir diminuindo de 10 em 10 - 20 em 20 e ir testando. Não tem segredo!

EmersonSUB

Well-Known Member
Bom pessoal vocês são minha última esperança de tudo, eu pesquisei sobre undervolt e vi que melhora muito a temperatura de todo mundo, e uma vez eu fiz, minha placa saiu de 75 graus para 60 graus e eu fiquei muito feliz ( meu gabinete e aberto) então no outro dia isso parou e voltou a temperatura anterior e a partir daí nunca mais voltou a mesma temperatura, eu já fiz de tudo DE TUDO MESMOOO e não cai a temperatura, vi até que o msi afterburner pode não deixar o driver da amd salvar as configurações então eu tirei ele mas não muda nada, tenho a impressão que as configurações não são salvas no driver da amd, (aumentei os fãns também), peço que alguém seja anjo e me salve por favor
talvez vc fez Undervolt umas 2 versões anteriores do Driver da AMD, nas atuais mesmo com 100Mv de Unvervolt ainda fica na faixa dos 70. Se quer mais frio aumenta a curva das fans mas vai aumentar o barulho.

Mas eu sou da opinão que o que vale é a placa me servir. Não eu servir a placa. Deixo ela quente mesmo, torrando e silenciosa. Enquanto está rodando o que preciso está ótimo. se ela passa de 75 já está configurado pra fan ir a 100% pra resfriar. então tranquilo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)