UML no mercado atual de desenvolvimento

zetabyte00

New Member
Vocês devs nas empresas, tem usado UML ultimamente? Podem falar a respeito?

igormp

New Member
Não, nem nunca vi nenhuma empresa relativamente moderna usando. Acho que isso só é mais usado na prática com DBAs ou empresas mais conservadoras e muito focadas em linguagens orientadas a objetos tipo java.

Ulquiorra-Sama

New Member
Não, nem nunca vi nenhuma empresa relativamente moderna usando. Acho que isso só é mais usado na prática com DBAs ou empresas mais conservadoras e muito focadas em linguagens orientadas a objetos tipo java.
NOSSSAA!!!! Que legal saber que eu perdi mow tempo na facul com esses diaagramas....

igormp

New Member
NOSSSAA!!!! Que legal saber que eu perdi mow tempo na facul com esses diaagramas....
Meu próprio professor na faculdade falou que essas coisas eram mais em empresas bem corporativas e só passou por cima desse assunto :shrug:

igormp

New Member
hugohaa

Ain't no mountain high enough
Esse tipo de diagrama é comum em empresa que tá montando processo pra certificação, por exemplo. Passei por uma que tirou CMMI e todo doc tinha uma joça assim.

Empresa moderna usa muito mais diagramas pra entendimento do que um by-de-book.

E quando eu falo entendimento = qualquer caixa com seta tá de boa hahahhaha

Mano_RS

😏
A empresa utilizava muito nos documentos dos projetos em desenvolvimento. Hoje não é mais necessário.
Claro, tem gente que prefere (os Analistas mais roots), daí volta-e-meia aparecem uns DOCX contendo alguns.

Pessoalmente acho muito útil para descrever Processos e Integrações.

Pensas assim: tu vais perder um tempo para montá-los, mas no futuro eles irão "se pagar", pois as pessoas que irão consumí-los não irão atrás de você com dúvidas "bestas" (se bem estruturados, claro).

Nano

Since 2006!
Empresa moderna usa muito mais diagramas pra entendimento do que um by-de-book.

E quando eu falo entendimento = qualquer caixa com seta tá de boa hahahhaha
Exatamente. Aqui a gente usa pra entendimento e documentação mesmo, mas não é obrigatório não, só é mais fácil quando você tem vários times ou empresa muito grande.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)