Um MP4 para malhar com cabo auricular: dúvida sobre compatibilidade

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Mais do que cansado de levar meu BlackBerry Z10 para ouvir na academia, até porque ele não cabe na "pochete de braço", ou seja lá qual for o nome, e tendo que tomar MUITO cuidado para não o derrubar nem molhar de suor e etc., resolvi comprar um MP4 -- já que a minha ex-mulher levou meu GoGear e meu Walkman MP4 (e "♪♪ levou o seu retrato, seu trapo, seu prato -- que papel!, uma imagem de São Francisco e um bom disco de Noel ♪♪"), decidi malhar confortavelmente com a minha braçadeira sem preocupações.

Não ligo pra ostentações (a maçã do iPod, por exemplo), só quero ouvir meu bom rock anos 60, 70, 80 e Nirvana pra ganhar aquele gás quando malho e encharcar de suor a toalha que forra o banco do carro na saída, com a alma lavada e me sentindo bem. Sem esta válvula de escape fica impraticável.

Estava prestes, a um passo mesmo, de comprar este MP4: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610697252-mp4-4gb-tela-led-radio-fm-bateria-ph311l-philco-_JM

E este fone aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608937115-fone-ouvido-philips-intra-auricular-in-ear-headphone-she9000-_JM

Mas eu aí li nas especificações do primeiro (do aparelho): "Cabo USB".

E aí no anúncio do fone de ouvido se lê:

"Conectividade:
- Conector: 3,5 mm estéreo
- Tipo de cabo: OFC
- Conexão por cabo: 2 paralelos, simétricos"

Desculpem a leiguice, mas, afinal, o cabo é compatível com o aparelho ou não?

Valeu galera! :thumbs_up

Última edição:

umadbro

Member
Esse fone da foto do aparelho n parece ser USB:haha:
Esse fone q vc quer comprar é muito bom, eu tenho um e é só maravilhas, n tenho do que reclamar

Edit: Pergunta pro vendedor, é mais fácil que ele saiba te dar a informação

Última edição:

DuoLEd

Active Member
Cabo USB, cabo OFC (Cabo de Fibra Ótica)... Acho que nem o vendedor sabe o que está vendendo.

O player usa um fone de ouvido com entrada P2.

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Esse fone da foto do aparelho n parece ser USB:haha:
Esse fone q vc quer comprar é muito bom, eu tenho um e é só maravilhas, n tenho do que reclamar

Edit: Pergunta pro vendedor, é mais fácil que ele saiba te dar a informação
Vou perguntar. :thumbs_up

De qq forma, se não for compatível, qual o player que pode ser usado com esse cabo?

Cabo USB, cabo OFC (Cabo de Fibra Ótica)... Acho que nem o vendedor sabe o que está vendendo.

O player usa um fone de ouvido com entrada P2.
ER... Traduz? :)

OBSERVAÇÃO: O vendedor DO FONE disse que ele combina com todo aparelho "com conector de 3.5mm"

Última edição:

DuoLEd

Active Member
Conector de 3,5mm é o famoso conector P2.

Tenho certeza que você já deve o visto por aí porque é o conector padrão de qualquer fone de ouvido.

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Conector de 3,5mm é o famoso conector P2.

Tenho certeza que você já deve o visto por aí porque é o conector padrão de qualquer fone de ouvido.
Posso lhe encher o saco um pouco mais com a minha leiguice? :)

Qual um modelo legal de MP4 pra malhar com esse conector? Ou é melhor comprar um smart barato desses voltados pra música (acho que o Lumia 630 ou 500 e tantos servem, não)?

Mas eu preferia um MP4 mesmo. O GoGear e o Sony Walkman não acho em lugar nenhum... :huh:

Obs.: Eu tenho um SIII sobrando na gaveta aqui, mas se o meu BlackBerry não cabe mo meu armband, que dirá um trambolho desses...

Última edição:

EKS

^^
Posso lhe encher o saco um pouco mais com a minha leiguice? :)

Qual um modelo legal de MP4 pra malhar com esse conector? Ou é melhor comprar um smart barato desses voltados pra música (acho que o Lumia 630 ou 500 e tantos servem, não)?

Mas eu preferia um MP4 mesmo. O GoGear e o Sony Walkman não acho em lugar nenhum... :huh:

Obs.: Eu tenho um SIII sobrando na gaveta aqui, mas se o meu BlackBerry não cabe mo meu armband, que dirá um trambolho desses...
Olha...eu sei que voce disse que nao liga para a ostentacao da maca e tal, mas um ipod e um otimo player, e qualquer mp3 player de qualidade, fica na mesma faixa de preço...o problema e usar o itunes...

Se tiver pacienca, voce pode comprar um decente no ebay (~50 dolares) que aceita ate cartao de memoria...

miptzi

Serious bussines
Se é só pra som mesmo, pega um MP3, vai ter tamanho e peso menor q um mp4
veja se encontra o Sansa Clip sport.... tenho e recomendo
Os Sansa são considerados excelentes em CxB e qualidade de som....

Última edição:

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Olha...eu sei que voce disse que nao liga para a ostentacao da maca e tal, mas um ipod e um otimo player, e qualquer mp3 player de qualidade, fica na mesma faixa de preço...o problema e usar o itunes...

Se tiver pacienca, voce pode comprar um decente no ebay (~50 dolares) que aceita ate cartao de memoria...
Juro, comprei quatro capas de celulares no eBay e só chegou até agora a do Lumia 1020 da minha esposa. As minhas do BlackBerry (que só achei lá!) foram compradas em início de SETEMBRO e até agora nada... :huh:

Vou dar uma olhada nos preços dos iPods. ;)

Se é só pra som memso, pega um MP3, vai ter tamanho e peso menor q um mp4
veja se encontra o Sansa Clip sport.... tenho e recomendo
Os Sansa são considerados excelentes em CxB e qualidade de som....
Pergunta meio idiota, mas vá lá: dá pra organizar listas de reprodução?

miptzi

Serious bussines
dá,e inclusivo tem uma ROM alternativa para os Sansa (a rockbox) que dá mais opções de configuração, simplifica a interface e melhora o som....

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
dá,e inclusivo tem uma ROM alternativa para os Sansa (a rockbox) que dá mais opções de configuração, simplifica a interface e melhora o som....
Lá vou eu de novo :): ROM? Aonde se baixa e como se instala isso?

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a miptzi novamente."

miptzi

Serious bussines
Lá vou eu de novo :): ROM? Aonde se baixa e como se instala isso?

"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a miptzi novamente."
o CLIP Sport não achei ROM ainda, mas não procurei muito. Ele é mais novo que o famosíssimo CLIP Zip, que se encontra mais por aí.
Deve funcionar como atualizar um telefone pelo PC, vc vai executar um arquivo específico através de um extrator/atualizador, enquanto o MP3 tá ligado no USB do PC....

pesquisei pouco isso, pois prar mim o aparelho atende bem em stock..
Mas tem clube SANSA aki no fórum, veja lá que te falam tudo q vc precisa saber....

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
o CLIP Sport não achei ROM ainda, mas não procurei muito. Ele é mais novo que o famosíssimo CLIP Zip, que se encontra mais por aí.
Deve funcionar como atualizar um telefone pelo PC, vc vai executar um arquivo específico através de um extrator/atualizador, enquanto o MP3 tá ligado no USB do PC....

pesquisei pouco isso, pois prar mim o aparelho atende bem em stock..
Mas tem clube SANSA aki no fórum, veja lá que te falam tudo q vc precisa saber....
Valeu miptzi!

derek

Member
Tive um e nunca gostei do som dele, apesar de ser muito bem falado.
Resolvi usar ele pra correr e não durou nenhum um mês.
Pega um Sony MDREX15 que custa uns R$40 e é excelente pra malhar, tem ótimo som.
Eu uso um Sony Walkman de 16GB, malho com ele há uns três anos e ele continua firme e forte, mas pelo preço que custa aqui no BR, acho mais negócio pegar um smartphone pequeno.

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Tive um e nunca gostei do som dele, apesar de ser muito bem falado.
Resolvi usar ele pra correr e não durou nenhum um mês.
Pega um Sony MDREX15 que custa uns R$40 e é excelente pra malhar, tem ótimo som.
Eu uso um Sony Walkman de 16GB, malho com ele há uns três anos e ele continua firme e forte, mas pelo preço que custa aqui no BR, acho mais negócio pegar um smartphone pequeno.
Peguei um iPod nano 7a geração.

Pra falar a verdade, NEM DE LONGE e nem de perto vi um fone com uma qualidade de som tão PERFEITA (esta é a palavra!) do que aquele: você sente que está tudo na medida certa, graves e agudos e mesmo o volume no máximo não parece querer fazer a sua cabeça explodir. E você também NEM SENTE o fone no ouvido, ao contrário daqueles que, depois de uma hora de corrida ou até menos, parecem que vão fazer a sua orelha cair.

Mas houve um "pequeno" problema: neste fim de semana eu estava jogando usando o fone dele no desktop, salvando o mundo de Fallout New Vegas (na verdade a minha intenção era destruir o que sobrou dele, mas não vem ao caso).

Só que eu tenho gatinhos filhotes. O que é uma redundância. Eu tenho gatinhos.

Eles estavam de olho naquele fiozinho branco que eu vi que estavam, e durante toda a sessão do jogo.

Aí minha esposa veio me trazer um dos meus pratos favoritos pra eu não ter que interromper a minha missão de destr... salvar o mundo: miojo com queijo (ou "'quase' mac and cheese": "semi-mac and real cheese").

E eu tive que sair do quarto pra não sofrer uma pirâmide de gatos sobre mim (embora nunca falte ração a eles, o pote NUNCA fica vazio -- só que ninguém quer comer sempre a mesma coisa o tempo todo, desconfio eu: e falando em desconfiar, eu agora tenho certeza de que meus gatos têm alma de cachorro, que cachorro é que normalmente faz isso).

Eu RECOLHI O FONE no espaço entre o gabinete e a prateleira acima. Esquecendo de que altura não é problema para criaturas felinas (em termos: nunca vi um gato migrando com os gansos lá em cima, por exemplo).

Então, quando voltei... Pequenas marquinhas (pequenas marquinhas é outra redundância: pequenas marcas) de dentes no início do cabo do meu high praised almighty phone.

Que morreu e agora é um high-praised EX-almighty phone. May he (he: not it) rest in pieces. :rip:

E não tinha nem uma semana de vida... :okay:

Entonces Derek, me diz uma coisa: como são os graves e agudos desse fone? São confortáveis mesmo depois de um tempo malhando? Pretendo pegar pesado na malhação, ou seja, tem que ser algo que não machuque com o tempo.

E valeu pela indicação. :joia:

:cat: :cat: :cat: :cat: :cat: :cat: :cat: :cat: :cat: :cat:

derek

Member
Eu acho que pra malhar, o Sony MDREX15 vai ser os R$ 40 mais bem gasto no seu caso.
Não acho que vale a pena investir mais que R$ 100 num fone que vai estar sujeito a suor, esticar o fio, cair, arrebentar...

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Eu acho que pra malhar, o Sony MDREX15 vai ser os R$ 40 mais bem gasto no seu caso.
Não acho que vale a pena investir mais que R$ 100 num fone que vai estar sujeito a suor, esticar o fio, cair, arrebentar...

Valeu então mano, vou dar uma olhada nos Buscapé e no ML. Devo entender então pela sua resposta que sim, os graves e agudos são equilibrados e o fone é confortável, certo? Só pra me certificar... :)

Abraço.

Katagiri

Active Member
Espero não ter chegado tarde para recomendar uma braçadeira, já que está insatisfeito com a sua. Eu recomendo Armpocket, eles entregam no Brasil, têm vários modelos estilosos e resistentes a água.
http://www.armpocket.com/

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)