TVs a cabo não poderão cobrar ponto extra

NitroRiderX

Usuário Clandestino
TVs a cabo não poderão cobrar ponto extra

Quinta-feira, 08 de novembro de 2007 - 12h13

Brasília - A Anatel vai proibir as operadoras de TV de cobrar pelo ponto extra de TV em domicílios.

Representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, apresentaram, em audiência na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, o novo regulamento da agência, que, segundo eles, deverá garantir direitos de consumidores de serviços de TV por assinatura.

“O ministério [das Comunicações] está formatando políticas públicas e estamos concentrando os esforços dos nossos técnicos para movimentar a Anatel para fazer o acompanhamento da regulamentação, que já está estabelecida”, afirmou Costa.

Pelo novo regulamento, as operadoras de TV por assinatura não poderão cobrar pelo ponto adicional em uma mesma residência; será permitida a cobrança pela instalação, mas não pela programação. O consumidor também deverá ser ressarcido em dobro no caso de cobranças indevidas e terá direito a saber, com antecedência, de reajustes no preço dos serviços.

As novas regras também prevêem o direito à suspensão da assinatura por 30 dias uma vez por ano, no período de férias, em que o consumidor não utilizaria a TV por assinatura.

O novo regulamento da Anatel já foi submetido à consulta pública, mas a implementação depende da aprovação do Conselho de Comunicação Social, órgão formado por representantes de emissoras, universidades e da sociedade civil, vinculado ao Congresso Nacional. Entretanto, por falta de nomeação dos novos membros pela presidência do Senado, o conselho não se reúne há mais de um ano, o que pode dificultar a tramitação do novo regulamento, previsto para entrar em vigor em meados de 2008.

Na avaliação do ministro Hélio Costa, “passada a turbulência, o Senado vai ter condições de analisar de imediato os nomes que já estão apresentados para o conselho para poder tomar decisões importantes como essa”.

Agência Brasil

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112007/08112007-7.shl

kolinus

Mini-ITX
Bem que a notícia supra mencionada poderia dizer: "... não poderão cobrar pelos serviços." Tv a Cabo "free", hehehe :eek::lol:

LFK

The Keller.

TT

mister pessimister

Eh. E daqui a pouco a conta das TVs aumentam 8% e ngm sabe por quê... Ou vcs acham que essas empresas jogam pra empatar ou perder? Nunca...

NitroRiderX

Usuário Clandestino

Eh. E daqui a pouco a conta das TVs aumentam 8% e ngm sabe por quê... Ou vcs acham que essas empresas jogam pra empatar ou perder? Nunca...
Eu tambem pensei isso, mas 20 reais por ponto adicional (NET) eh muito roubo.

[Wolverine]

I Yam what I Yam.

Aí eles vão perceber que as TVs por assinatura piratas tb aumentaram e verão que no final das contas saem perdendo. Eu quero mais que todas as TVs por assinatura se ferrem, cobram muito caro pro serviço porco que prestam...

LFK

The Keller.
Aí eles vão perceber que as TVs por assinatura piratas tb aumentaram e verão que no final das contas saem perdendo. Eu quero mais que todas as TVs por assinatura se ferrem, cobram muito caro pro serviço porco que prestam...
That's correct! :ranting3::ranting3::ranting3:

banha

winter spring and faLL!
aqui em casa eh 40 reais só de ponto adicional da net, robalheira fudida, e como pai e mae sao advogados sao contra fazer gato ahehaeha

Furacone

New Member
Acabei de assinar aqui em casa um plano do Condomínio, tenho NET na sala e no meu quarto e não pago ponto adicinal...se tivesse que pagar pelo adicional eu não assinaria.

Comdek

New Member
Galera vai pedir 2 (ou +) pontos, emprestar o 2º aparelho pra um amigo ou parente e rachar a assinatura no meio.
Na Sky por exemplo basta comprar uma antena.

Pra isso tem o callback via telefone. A Sky manda o sinal via satélite e o decoder liga para um numero determinado. Pra checar se o aparelho está em uma mesma residência, ele vê se o número do telefone é o mesmo usado na assinatura.
Me parece que isso nunca funcionou direito, mas para outras existem VoIP :rolleyes:

demonblack

Usuário...
no caso da Sky, isso não se encaixa né?!? pois eh com decodificador...

Bat

Active Member
Ponto adicional eu axo a coisa mais ridicula.

É mesma coisa que fazer rede de internet dentro de casa, eu já recebo o sinal da rua, é só multiplicar os fios, que é facinho facinho fazer, e encontra o duplicador e os fios em qualquer loja do gênero.

Pagar a mais por estar assistindo em outra televisão é o cumulo.

Demorou pra sair essa lei, e ela só vai ser sancionada em 2008.

Boaaa

:)
no caso da Sky, isso não se encaixa né?!? pois eh com decodificador...
acho q se encaixa sim, pq a reportagem diz: "Pelo novo regulamento, as operadoras de TV por assinatura não poderão cobrar pelo ponto adicional em uma mesma residência;".
pelo q entendi, tah incluindo todas.

usucapiao

NON COGITO ERGO SANCTVM
Gostei disso, mas deviam estender essa coisa toda. Liberar redes entre amigos!
hauhauahuahuhauahuahuahuahauhauahua

Como internet compartilhada, altos cabos azuis passando de poste em poste! Acho um sarro quando me deparo com essa cena!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)