[TVs 2020] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 2020

xlibanes

New Member
Cara, te entendo perfeitamente! Eu vivo o mesmo dilema que você! Eu tenho coisas que não preciso, muitas delas subutilizadas mas, ainda sim, continuo consumindo as novidades. Amo tecnologia, cada tempo eu cismo com algo diferente, no momento estou na automação residencial.

Como você, troco de celular de ano em ano e eu até poucos dias atrás, tinha dois. Um Oneplus 7 PRO e um Note 10+. Vendi o Note 10+ muito bem na OLX e agora estou aqui, pensando no S20, mesmo com esse terrível CPU Exynos...

É foda, a gente tem consciência que é consumismo desenfreado, mas, ainda sim cede ao capitalismo. Acho que aproveito que sou solteiro e não tenho filho...

Voltando ao papo da TV, mil desculpas, mas, não vou poder te ajudar! Eu sou meio chato com TV e busco sempre o "high-end", por isso recentemente vendi minha 55X509E e entrei na LG OLED C9 55 pol. TVs de entrada ou mid-range conheço poucas e te digo, se cabe no seu orçamento vá na Q70. Ela estará apta a te dar uma boa experiência com o PS4.
vai poder e já me ajudou muito....eu vou na sua , em suma apenas não quero gastar em algo que não seja realmente necessario.....vc me lembra eu mesmo , quando jovem....mesmo discurso.
Se eu tivesse muita muita grana eu sempre ia nos tops....mas não é este o caso....para vc entender melhor , vou fazer uma pergunta determinante ,,,,esta Q70 me atende bem por quantos anos? kkkkk
Sobre a automação resindencial.....fala mais pra nois .....rsrs

Implacável

Usuário Avançado
vai poder e já me ajudou muito....eu vou na sua , em suma apenas não quero gastar em algo que não seja realmente necessario.....vc me lembra eu mesmo , quando jovem....mesmo discurso.
Se eu tivesse muita muita grana eu sempre ia nos tops....mas não é este o caso....para vc entender melhor , vou fazer uma pergunta determinante ,,,,esta Q70 me atende bem por quantos anos? kkkkk
Sobre a automação resindencial.....fala mais pra nois .....rsrs
Sobre anos, isso depende mais de você do que pra mim! Pra mim ela não duraria nem 1 ano, já que ela não tem HDMI 2.1 e os novos consoles e novas placas de video já contam com isso, logo, se daqui 2 anos aparecer uma promo boa e vc resolver pegar um PS5, pronto, sua Q70 não oferece tech suficiente pra vc aproveitar o máximo dele...

Sobre a automação, estou com uma Alexa e Google Home, colocando coisas pra funcionar por comando de voz. TV, iluminação, tomada, equipamentos, torneira, etc.

plazabar

New Member
60UM7270 seria uma boa TV de entrada pro teu orçamento.
Ola Flamenguista... putz chegou orcamento minha tv antiga sony... painel + placa... sony nao tem mais peca(painel)... partindo pra uma nova. Tenho acompanhado os precos( lg 55q70/Lg 60um7270)... subiram preco 3k /4k aproximadamente... para CB qual vc acha que devo comprar ou mesmo se tiver outras que vc possa indicar? Muito grato a todos pelo excelente serviço... abracos

Implacável

Usuário Avançado
christian1976

New Member
Dúvida: Por favor, preciso de dicas de Tvs 4k de até uns 5000 (Usamos bastante: desde para filmes baixados, jogos, netflix, filmes em bluray...).

Alerta: Em 2018 comprei uma TV Samsung Q7FN 55 polegadas. Show de imagem e tudo mais... 8 meses depois a TV começou a desligar sozinha e não ligar mais, só ligava no dia seguinte e por pouco tempo. Pesquisei e vi que poderia ser o tal do cabo invisível, que além de imagem passa também energia para o One Connect (caixa onde você liga USB, HDMI, etc. para não ficar os cabos saindo da TV). Como estava na garantia, o técnico trocou o cabo. Este cabo, super frágil (não mudei nem de lugar depois que instalei) custa R$ 800,00 na loja da Samsung. De toda forma, resolveu.
Mês passado, apareceram riscos horizontais na TV e depois faixas na parte de baixo que fazem as legendas ficarem pulando. Liguei para a assistência técnica, mandei fotos e um vídeo mostrando o que acontece e me disseram ser problema na tela e para trocar, ficaria em R$ 5.500,00!!!

Pesquisei e vi que falam muito da C9 da LG e da durabilidade da Sony. O que acham?

Implacável

Usuário Avançado
Dúvida: Por favor, preciso de dicas de Tvs 4k de até uns 5000 (Usamos bastante: desde para filmes baixados, jogos, netflix, filmes em bluray...).

Alerta: Em 2018 comprei uma TV Samsung Q7FN 55 polegadas. Show de imagem e tudo mais... 8 meses depois a TV começou a desligar sozinha e não ligar mais, só ligava no dia seguinte e por pouco tempo. Pesquisei e vi que poderia ser o tal do cabo invisível, que além de imagem passa também energia para o One Connect (caixa onde você liga USB, HDMI, etc. para não ficar os cabos saindo da TV). Como estava na garantia, o técnico trocou o cabo. Este cabo, super frágil (não mudei nem de lugar depois que instalei) custa R$ 800,00 na loja da Samsung. De toda forma, resolveu.
Mês passado, apareceram riscos horizontais na TV e depois faixas na parte de baixo que fazem as legendas ficarem pulando. Liguei para a assistência técnica, mandei fotos e um vídeo mostrando o que acontece e me disseram ser problema na tela e para trocar, ficaria em R$ 5.500,00!!!

Pesquisei e vi que falam muito da C9 da LG e da durabilidade da Sony. O que acham?
Tive de 2018 até um mês atrás a 55X905E da Sony. Adorei a TV, mas, essa questão de durabilidade de marca X ou Y, não caia nisso! No tópico da Sony no HTfórum, é possível ver membros que tiveram problemas de listras verdes por exemplo, com 6~8 meses de uso. Idem para a LG e seus produtos.

Não existe nenhuma marca de TV e qualquer outro eletrônico que você consiga se quer ter uma certeza maior que o produto deles é mais duradouro que outro similar de outra marca.

Atualmente tenho a C9 e te adianto o alerta: se vai fazer uso extenso da TV, cuidado com as fontes (TV aberta onde o logo da canal fique em evidência a programação inteira, jogo de video game que tenha algum HUD do game o tempo todo na tela)! OLED e burn-in é uma realidade! Não como pintam, colocam terror, mas, não é interessante deixar de ter cuidado.

C9 você só vai achar por menos de 5k em alguma promoção MUUUUUUITO boa. Do contrário, é sempre acima desse valor.

Eu te indicaria a Q80R da Sammy.

christian1976

New Member
Tive de 2018 até um mês atrás a 55X905E da Sony. Adorei a TV, mas, essa questão de durabilidade de marca X ou Y, não caia nisso! No tópico da Sony no HTfórum, é possível ver membros que tiveram problemas de listras verdes por exemplo, com 6~8 meses de uso. Idem para a LG e seus produtos.

Não existe nenhuma marca de TV e qualquer outro eletrônico que você consiga se quer ter uma certeza maior que o produto deles é mais duradouro que outro similar de outra marca.

Atualmente tenho a C9 e te adianto o alerta: se vai fazer uso extenso da TV, cuidado com as fontes (TV aberta onde o logo da canal fique em evidência a programação inteira, jogo de video game que tenha algum HUD do game o tempo todo na tela)! OLED e burn-in é uma realidade! Não como pintam, colocam terror, mas, não é interessante deixar de ter cuidado.

C9 você só vai achar por menos de 5k em alguma promoção MUUUUUUITO boa. Do contrário, é sempre acima desse valor.

Eu te indicaria a Q80R da Sammy.

Muito obrigado pelas dicas. Fora a Q80R (que tem o one conect, que quero fugir por causa do cabo de ouro) há mais opções? A C9 achei bem legal, vi também a Sony xbr-55a8f (preço ruim mas creio que abaixe).

Implacável

Usuário Avançado
Muito obrigado pelas dicas. Fora a Q80R (que tem o one conect, que quero fugir por causa do cabo de ouro) há mais opções? A C9 achei bem legal, vi também a Sony xbr-55a8f (preço ruim mas creio que abaixe).
Ai é outra conversa né? OLED é outro nível de TV.

Entre as duas, sem sombra de dúvidas a C9 é a melhor pedida! C9 é a TV hoje no BR né mano. OLED, já praticamente a TV "definitiva" para gamers (120hz, baixíssimo imput, HDMI 2.1, Gsync, VRR, etc)

Se liga no comparativo do RTINGS entre as duas;

Se me permite um conselho, esqueça o seu problema com o One Connect! Se fosse algo realmente delicado, de problemas corriqueiros, a Sammy já teria descontinuado isso. Acredito que você tenha sido sorteado.

Falando de preço, meu top 3 hoje seriam;

C9
B9
Q80R

As Sonys que eu adoro, o valor pedido por elas, melhor comprar uma B9 ou C9...

Rpasini1

Active Member
Tem as OLED da panasonic (GZ1000) que frequentemente estão por um valor bom, tipo menos de 4 mil reais no modelo de 55 polegadas e entre 6 e 7 mil reais no modelo de 65 polegadas. O único porém com relação a C9 é que as tvs da pana não possuem hdmi 2.1.

christian1976

New Member
Ai é outra conversa né? OLED é outro nível de TV.

Entre as duas, sem sombra de dúvidas a C9 é a melhor pedida! C9 é a TV hoje no BR né mano. OLED, já praticamente a TV "definitiva" para gamers (120hz, baixíssimo imput, HDMI 2.1, Gsync, VRR, etc)

Se liga no comparativo do RTINGS entre as duas;

Se me permite um conselho, esqueça o seu problema com o One Connect! Se fosse algo realmente delicado, de problemas corriqueiros, a Sammy já teria descontinuado isso. Acredito que você tenha sido sorteado.

Falando de preço, meu top 3 hoje seriam;

C9
B9
Q80R

As Sonys que eu adoro, o valor pedido por elas, melhor comprar uma B9 ou C9...
Perfeito. O seu top 3 de qualidade (acima você comenta sobre preço) seria o mesmo?
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Tem as OLED da panasonic (GZ1000) que frequentemente estão por um valor bom, tipo menos de 4 mil reais no modelo de 55 polegadas e entre 6 e 7 mil reais no modelo de 65 polegadas. O único porém com relação a C9 é que as tvs da pana não possuem hdmi 2.1.
65 é muita coisa pra minha sala...

Implacável

Usuário Avançado
Perfeito. O seu top 3 de qualidade (acima você comenta sobre preço) seria o mesmo?
Coloquei mal a palavra preço. Mas obviamente eu não sou rico e não estou disposto a gastar mais de 6k numa TV, logo, essas seriam minhas pedidas.

Implacável

Usuário Avançado
Você usa essa C9 da assinatura como monitor? Eu quase peguei, a imagem dela é espetacular, mas quando li sobre a possibilidade de burn-in, fui de Q80.
Sem chances de eu usar uma TV dese calibre como monitor! Monitor eu uso é uma LG 43UM7510.

McBacker

Ex-Retired Gamer
duartessilva

Veterano
Fala, galera! Agradeço a quem puder me ajudar!
Minha samsung veia de guerra começou a aparecer uma porrada de listras pretas horizontais. é uma 6200 acho alguma coisa... Adoro a imagem dela, acho mto bonita e não uso calibração refinada, e nem ligo para altas tecnologias, como podem perceber. Quero uma tv apenas pra ver youtube, netflix, prime e tv aberta. Internet na tv não costumo usar wireless, prefiro usar o cabo rj45.
Não preciso dessas tecnologias de voz, só sentar e assistir.
Nao sei como estão saindo as tvs de hj em dia mas precisa ter conversor digital embutido pq uso tv aberta.
Só vi diferença de imagem clararamente espetacular entre tvs quando vi uma tv sony oled (que não faço a mínima idéia de modelo) em um shopping, porém não tenho bala na agulha pra sony.
Apesar de morar de aluguel e já, já poder estar me mudando, estou desejando seriamente aumentar as polegadas da minha 48 pra 65. A sala é pequena mas como curto filmes, a idéia de um cinema na sala é tentador.
Com um orçamento com teto de 3500 no cartão, o que posso comprar nesse valor?
E vcs acham que é melhor diminuir as polegadas pra melhorar a tv pra uma qled da vida? mudaria tanto assim pra um leigo?

Última edição:

Implacável

Usuário Avançado
Fala, galera! Agradeço a quem puder me ajudar!
Minha samsung veia de guerra começou a aparecer uma porrada de listras pretas horizontais. é uma 6200 acho alguma coisa... Adoro a imagem dela, acho mto bonita e não uso calibração refinada, e nem ligo para altas tecnologias, como podem perceber. Quero uma tv apenas pra ver youtube, netflix, prime e tv aberta. Internet na tv não costumo usar wireless, prefiro usar o cabo rj45.
Não preciso dessas tecnologias de voz, só sentar e assistir.
Nao sei como estão saindo as tvs de hj em dia mas precisa ter conversor digital embutido pq uso tv aberta.
Só vi diferença de imagem clararamente espetacular entre tvs quando vi uma tv sony oled (que não faço a mínima idéia de marca) em um shopping, porém não tenho bala na agulha pra sony.
Apesar de morar de aluguel e já, já poder estar me mudando, estou desejando seriamente aumentar as polegadas da minha 48 pra 65. A sala é pequena mas como curto filmes, a idéia de um cinema na sala é tentador.
Com um orçamento com teto de 3500 no cartão, o que posso comprar nesse valor?
E vcs acham que é melhor diminuir as polegadas pra melhorar a tv pra uma qled da vida? mudaria tanto assim pra um leigo?

xlibanes

New Member
Graças ao meu amigo " Implacavel" ja fiz a compra da Q70 , aguardando entregar , minha preocupação é com o acabamento dela , pois a Q80 é top....espero não me decepcionar.

Implacável

Usuário Avançado
Graças ao meu amigo " Implacavel" ja fiz a compra da Q70 , aguardando entregar , minha preocupação é com o acabamento dela , pois a Q80 é top....espero não me decepcionar.
Parabéns pela aquisição! Ótima TV!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)