Tudo que você queria saber sobre... Investimentos!

piccolino

New Member
Sem novos depósitos. Para quem trabalha com carteira assinada é depositado mensalmente um valor pela empresa. Então se aplica a quem foi mandado embora ou pediu as contas e não está trabalhando no regime CLT desde dezembro de 2015.
O trabalhador não precisa necessariamente estar fora da CLT, pode estar empregado atualmente e mesmo assim poderá sacar o FGTS.

Pra cada novo emprego é aberta uma nova conta e consequentemente a anterior é fechada e se tornará inativa mesmo com saldo.
Por isso o trabalhador poderá sacar todo o saldo que estiver nas contas inativas, o único saldo que não poderá sacar será o do atual emprego.

lorant

Boggart
O trabalhador não precisa necessariamente estar fora da CLT, pode estar empregado atualmente e mesmo assim poderá sacar o FGTS.

Pra cada novo emprego é aberta uma nova conta e consequentemente a anterior é fechada e se tornará inativa mesmo com saldo.
Por isso o trabalhador poderá sacar todo o saldo que estiver nas contas inativas, o único saldo que não poderá sacar será o do atual emprego.
Não procede.

Pedi demissão do ultimo emprego, fui tentar sacar o fgts e não consegui. Pedi demissão a mais de 3 anos.

Desconsiderar, vi a noticia agora.

Última edição:

McBacker

Ex-Retired Gamer
Alguma sugestão interessante na Rico, XP ou Pactual para 360 dias? Abri conta nas 3...

lorant

Boggart
Alguma sugestão interessante na Rico, XP ou Pactual para 360 dias? Abri conta nas 3...
No Rico pode ir de LC SANTANA S.A CFI. 114% do CDI e 3000 minimo. Quase 13% no ano. Acho que é a melhor opção "segura".

EmersonSUB

Well-Known Member
Estou realizando aquisições de fração do Tesouro Direto SELIC pelo Easynvest mensal em torno de R$150,00. Isso é uma decisão sabia ?!
Faço isso em substituição a Poupança que nos dias atuais são péssimos.
comparado a poupança é muito melhor sim.
Existem opções ainda melhores, mas daí vc sacrifica a liquidez; como por exemplo LCA e LCI que rende mais mas precisa deixar pelo menos uns 3 meses.

BeToOo

Shou !
Existem opções ainda melhores, mas daí vc sacrifica a liquidez; como por exemplo LCA e LCI que rende mais mas precisa deixar pelo menos uns 3 meses.
Sei que estou sacrificando a liquidez, mas é opção viável para um valor tão baixo. Para LCA ou LCI seria necessario ter pelo menos uns R$2000,00.
Além dessa opção do Tesouro, estou fazendo uma poupança em paralelo onde juntando o montante de R$3.000,00 devo retirar aplicar em algo mais rentável.

McBacker

Ex-Retired Gamer
No Rico pode ir de LC SANTANA S.A CFI. 114% do CDI e 3000 minimo. Quase 13% no ano. Acho que é a melhor opção "segura".
Fui de:

Produto LETRA DE CAMBIO (LC)

Banco Emissor OMNI S/A CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO

Rentabilidade 116% CDI

Vencimento 14/12/2018

Valor mínimo R$ 2.000,00

Assegurado pelo FGCaté R$ 250.000,00

Amortização VENCIMENTO

Com 13,72% a.a.

Único senão é ser de 720 e não 360. Esse que você sugeriu era uma promoção e não estava mais disponível no momento da compra.

Abs.

gustos

Member

Sou totalmente leigo em investimentos, e gostaria de iniciar neste mundo. Vocês poderiam me recomendar algum livro para leitura para começar a entender sobre investimentos?

Hoje tenho cerca de R$ 2.000,00 guardados para investimento.

Abraços.

lorant

Boggart

Produto LETRA DE CAMBIO (LC)

Banco Emissor OMNI S/A CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO

Rentabilidade 116% CDI

Vencimento 14/12/2018

Valor mínimo R$ 2.000,00

Assegurado pelo FGCaté R$ 250.000,00

Amortização VENCIMENTO

Com 13,72% a.a.

Único senão é ser de 720 e não 360. Esse que você sugeriu era uma promoção e não estava mais disponível no momento da compra.

Abs.

Boa escolha tbm. Se tiver a disponibilidade de 720 dias é uma boa escolha.,

Boa tarde!

Sou totalmente leigo em investimentos, e gostaria de iniciar neste mundo. Vocês poderiam me recomendar algum livro para leitura para começar a entender sobre investimentos?

Abraços.
Já tem um colchão de segurança? Se não, bota isso no tesouro selic 2021 que tem liquidez diária e vai juntando. Após tiver uma valor seguro, diversifica entre renda fixa, LCA, LC, CBD. etc...

Aurelios

New Member
Pessoal, tenho R$ 25.000 disponíveis para fazer investimentos, e estava pensando em dividir esse valor em 3 montantes,
5 mil em selic como reserva em casos de imprevistos, e o restante em um investimento de médio e outro de longo prazo
o que vocês recomendam ? Recebi um email da Easynvest de um CDB PRÉ de 14,20% ao ano(5 anos / 6mil mín)
e um CDB IPCA 7,60% ao ano (5 anos / 10mil min) e como sou leigo no assunto não consigo ter noção dos riscos...
portanto gostaria de saber a opnião de vocês para que eu possa me aprofundar mais no assunto.

EmersonSUB

Well-Known Member

Abraços.
Não adianta ler livros, porque os investimentos mudam toda hora, cada mês vale a pena um investimento diferente. Mas pra entender a teoria do acumulo de patrimônio leia "Pai rico pai pobre" e "Homem mais rico da babilônia".

McBacker

Ex-Retired Gamer
Gostei muito da plataforma da Rico. Abri ao mesmo tempo na XP e na Pactual. É a mais user friendly e conta com um simulador bem legal na categoria Renda Fixa.

Recomendo aos leigos no assunto, como eu. :)

_Makoto_

New Member
Pessoal, tenho R$ 25.000 disponíveis para fazer investimentos, e estava pensando em dividir esse valor em 3 montantes,
5 mil em selic como reserva em casos de imprevistos, e o restante em um investimento de médio e outro de longo prazo
o que vocês recomendam ? Recebi um email da Easynvest de um CDB PRÉ de 14,20% ao ano(5 anos / 6mil mín)
e um CDB IPCA 7,60% ao ano (5 anos / 10mil min) e como sou leigo no assunto não consigo ter noção dos riscos...
portanto gostaria de saber a opnião de vocês para que eu possa me aprofundar mais no assunto.
Bom,particularmente não gosto de deixar tanto tempo,5 anos acho muito tempo visto q a economia do país está instável.
Minha opinião,eu deixaria por volta de 10k no Tesouro Selic e o resto investiria em LCI e LCA mas com um tempo menor,720 dias por exemplo.
Falei em 10k porque foi a quantidade que deixei tb de inicio como reserva de emergencia :p

Andromeda's Ryder

Quid Est Veritas?

Redler

New Member

Abraços.
Leis os livros do Gustavo Cerbasi "Investimentos inteligentes" e "Adeus aposentadoria".

#caio#

Member
Tem um app chamado renda fixa que dá para comparar diferentes tipos de investimentos e ainda indica alguns com boas taxas.

brenopapito

Member
Estou pra fazer meu primeiro investimento e estou na dúvida em qual desses papeis devo apostar.

LCA 96% CDI
Tesouro IPCA - 5,90%
Tesouro Prefixado - 11,03%

O que vocês fariam neste atual momento?

CesarDRK

Have a Green Day !
Perfil conservador (e leigo), com 100k e 10~15 anos de investimento, o que recomendam?

EmersonSUB

Well-Known Member
Estou pra fazer meu primeiro investimento e estou na dúvida em qual desses papeis devo apostar.

LCA 96% CDI
Tesouro IPCA - 5,90%

com certeza esse LCA. Esses tesouros diretos nessas taxas estão muito ruins.

lorant

Boggart
Perfil conservador (e leigo), com 100k e 10~15 anos de investimento, o que recomendam?
Primeira grande questão, parte desse dinheiro tem que ir pra reserva de emergência. Tem que ver quanto vc gasta por mês e multiplicar por uns 6 meses (acho ideal).
Segundo, o restante é bom diversificar entra investimentos com diferentes períodos e taxas.

Um exemplo, pode colocar 10 mil em um LC que pague 119% do cdi e de 1440 que vai dar um rendimento liquido de 6.984,04 no período (desconsiderando inflação) e mais 10 mil em CDB que pague 118% da cdi com 1800 dias dando um rendimento liquido de 9.460,19 no período (desconsiderando inflação).

Não acho uma boa ideia investimentos de longo períodos (10 anos) pq a situação econômica do pais tá meio instável, não se sabe como vai estar a selic daqui 2 anos e o cdi.

A regra fundamental é diversificar, e com o passar do tempo vai se aprendendo e ficando mais agressivo. O importante é não deixar o dinheiro parado, dinheiro parado é dinheiro perdido.

valterlima

New Member

LCA 96% CDI
Tesouro IPCA - 5,90%

Poucas informaçoes...

Vencimento e prazo das aplicaçoes? Qual o banco da LCA? Qual seu objetivo?

brenopapito

Member

Vencimento e prazo das aplicaçoes? Qual o banco da LCA? Qual seu objetivo?
LCA 96% CDI - Não lembro o banco (infelizmente não tá mais disponível) - Era para o final de 2018
Tesouro IPCA - 5,90% - 15/05/2019
Tesouro Prefixado - 11,03% - 01/01/2019

Objetivo: Rendimento conservador, não vou mexer no dinheiro antes do vencimento (no momento esta parado na poupança). Tenho condições de fazer aportes mensais de até R$300,00 se for o caso (TD).

CesarDRK

Have a Green Day !
Primeira grande questão, parte desse dinheiro tem que ir pra reserva de emergência. Tem que ver quanto vc gasta por mês e multiplicar por uns 6 meses (acho ideal).
Segundo, o restante é bom diversificar entra investimentos com diferentes períodos e taxas.

Um exemplo, pode colocar 10 mil em um LC que pague 119% do cdi e de 1440 que vai dar um rendimento liquido de 6.984,04 no período (desconsiderando inflação) e mais 10 mil em CDB que pague 118% da cdi com 1800 dias dando um rendimento liquido de 9.460,19 no período (desconsiderando inflação).

Não acho uma boa ideia investimentos de longo períodos (10 anos) pq a situação econômica do pais tá meio instável, não se sabe como vai estar a selic daqui 2 anos e o cdi.

A regra fundamental é diversificar, e com o passar do tempo vai se aprendendo e ficando mais agressivo. O importante é não deixar o dinheiro parado, dinheiro parado é dinheiro perdido.
Nesse valor q eu falei já estaria deixando quase 10k de reserva.
Em relação a Selic tudo indica que vai baixar né, mas não tanto acho. Hj a grana está na poupança... Seria dinheiro "parado"? :hmm2:
Esse esquema de diversificar não sei se me adaptaria, teria que me aprofundar no assunto e estudar mais. Na verdade eu queria escolher uma opção, largar a grana lá e pegar depois o rendimento. Algo que vc faz e "esquece". Acho que é só sonho pelo visto...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)