[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Linuss

New Member
Um problema que eu percebi recentemente é que algumas encomendas chegaram com a etiqueta quase apagada. Acho que devido ao tempo longo de entrega, condições de armazenamento ruins... umidade .. calor... a etiqueta chegou quase apagada, mal dava pra ler o código de rastreio e o nome/endereço.

Imagina se fica completamente apagado? Já era seu pacote, porque não tem como adivinhar para onde vai SEM ETIQUETA!

Isso é culpa das lojas? De forma alguma. É culpa dessa bosta de gerenciamento brasileiro de importações.

Até quando vamos ter que aturar esse serviço péssimo?
Precisamos organizar uma manifestação geral pedindo para privatizar: receita federal e correios.
Boa noite,
Uma encomenda que eu estava esperando (18/10 origem Suécia) chegou hoje (14/12) estava com as etiquetas totalmente apagadas, alguém no correio rescreveu a caneta.

Fusgui

Member

Alguém sabe dizer se isso significa que fui taxado ou não?

Ukrania

New Member
Entao confrades, fiz uma compra hoje na newegg e seria minha primeira vez usando redirecionador dos EUA pra ca, pesquisando vi que o pessoal consegue comprar la usando redirecionador (nao necessariamente o mesmo que eu) só que a loja tem uma politica que o endereço de cobrança tem que ser dos EUA, e no redirecionador que eu usaria recebi uma mensagem dizendo que não era pra eu colocar no meu endereço de cobrança o endereço que me é 'dado' no redirecionador mas só me atinei a isso depois que fiz a compra, falei com uma atendente e pedi pra ela por o endereço de cobrança o meu real endereço, ela disse que nao podia fazer isso e que a compra so poderia ser feita se eu tivesse um endereço do cobrança nos EUA ( ou também que o cartão também tinha que ser emitido la, agora to com duvida, nao salvei a conversa pra verificar) mas entao, paguei com o nubank, dai agora pouco recebi a mensagem dizendo que o pedido foi cancelado. No site do redirecionador tem um vídeo dizendo que quando for pagar com o paypal 'na hora do pagamento mude o endereço de cobrança pra o seu endereço real no Brasil' mas ai fica a dúvida/problema se o cc tem que ter um endereço de cobrança dos EUA, porque com o paypal seria diferente?
Algum confrade pode me ajudar e/ou me dizer como comprar na newegg com cartao de credito internacional (nubank e digio) ou paypal, uma vez que (repetindo kkk) a política da loja é (aparentemente) venda somente se o endereço de cobrança estiver nos EUA

lucas_soma

Ninguém...
Pessoal, pra redirecionar uma compra da Amazon US, que custa US$25 (pesa apenas 400g)... tô pensando em fazer pelo shipto, Airmail Economy + Seguro, US$11.
Será que vai dar treta?? Os outros fretes são caros demais... o custo do produto.
Obrigado!

[email protected]

New Member
Pessoal, pra redirecionar uma compra da Amazon US, que custa US$25 (pesa apenas 400g)... tô pensando em fazer pelo shipto, Airmail Economy + Seguro, US$11.
Será que vai dar treta?? Os outros fretes são caros demais... o custo do produto.
Obrigado!
Fica tranquilo que vai chegar, mas por ser frete econômico pode demorar um pouco. Só que no rastreio vai aparecer apenas o dia que saiu dos EUA e o dia que saiu pra entrega na sua casa, caso não seja taxado, não aparece as cidades em que o pack está.

Peguei da Amazon uma Sonicare da Philips e redirecionei pela shipito, demorou 2 meses pra chegar, mas foi free tax, mesmo declarando 90 doletas.

lucas_soma

Ninguém...
Fica tranquilo que vai chegar, mas por ser frete econômico pode demorar um pouco. Só que no rastreio vai aparecer apenas o dia que saiu dos EUA e o dia que saiu pra entrega na sua casa, caso não seja taxado, não aparece as cidades em que o pack está.

Peguei da Amazon uma Sonicare da Philips e redirecionei pela shipito, demorou 2 meses pra chegar, mas foi free tax, mesmo declarando 90 doletas.

Muito obrigado, [email protected]!
Vou comprar agora mesmo... :awesome:
não tô com pressa, meu medo era apenas não receber o produto.

Keiji Kawamori

I'm Batman!!
Entao confrades, fiz uma compra hoje na newegg e seria minha primeira vez usando redirecionador dos EUA pra ca, pesquisando vi que o pessoal consegue comprar la usando redirecionador (nao necessariamente o mesmo que eu) só que a loja tem uma politica que o endereço de cobrança tem que ser dos EUA, e no redirecionador que eu usaria recebi uma mensagem dizendo que não era pra eu colocar no meu endereço de cobrança o endereço que me é 'dado' no redirecionador mas só me atinei a isso depois que fiz a compra, falei com uma atendente e pedi pra ela por o endereço de cobrança o meu real endereço, ela disse que nao podia fazer isso e que a compra so poderia ser feita se eu tivesse um endereço do cobrança nos EUA ( ou também que o cartão também tinha que ser emitido la, agora to com duvida, nao salvei a conversa pra verificar) mas entao, paguei com o nubank, dai agora pouco recebi a mensagem dizendo que o pedido foi cancelado. No site do redirecionador tem um vídeo dizendo que quando for pagar com o paypal 'na hora do pagamento mude o endereço de cobrança pra o seu endereço real no Brasil' mas ai fica a dúvida/problema se o cc tem que ter um endereço de cobrança dos EUA, porque com o paypal seria diferente?
Algum confrade pode me ajudar e/ou me dizer como comprar na newegg com cartao de credito internacional (nubank e digio) ou paypal, uma vez que (repetindo kkk) a política da loja é (aparentemente) venda somente se o endereço de cobrança estiver nos EUA
Prezado,
Até onde sei a Newegg não aceita compras com CCI do BR. Mesmo que consiga comprar pelo paypal, horas depois eles cancelam a compra. Se procurar pela internet, não tem uma pessoa que tenha conseguido comprar na Newegg com CCI do Brasil.

Marsupiau

Banido
Banido
@[email protected] usou Airmail economy? Saberia precisar o peso em libras, e quanto custou tudo (pra mandar pela Shipito)? Digo, o custo do frete em si, sem contar seguro e outros serviços adicionais, e o valor desses últimos.

Exemplo de serviço adicional: em outro redirecionador cobram + 1 dólar pra passar fita de segurança.

Prezado,
Até onde sei a Newegg não aceita compras com CCI do BR. Mesmo que consiga comprar pelo paypal, horas depois eles cancelam a compra. Se procurar pela internet, não tem uma pessoa que tenha conseguido comprar na Newegg com CCI do Brasil.
Acredito que a única maneira de comprar pela Newegg seja pela COMPRA ASSISTIDA, ASSISTED PURCHASE. O problema é que isso encarece tudo, pois na B4W por ex. vc paga uns US$ 25 por esse serviço.

Recomendo esse site como alternativa, vejam se tem o mesmo produto lá:
https://www.bhphotovideo.com

Esse aí n tem frescura. Inclusive foi lá que eu peguei um iPAD, e mandei pro Brasil.

A "compra assistida" funciona assim: vc faz a cotação com o redirecionador e eles compram o produto pra você, adicionando na sua conta. Creio que não venha com nota fiscal/invoice, pois eles compram no nome deles, e podem ir até a loja física retirar, se for necessário.

Keiji Kawamori

I'm Batman!!
@[email protected] usou Airmail economy? Saberia precisar o peso em libras, e quanto custou tudo (pra mandar pela Shipito)? Digo, o custo do frete em si, sem contar seguro e outros serviços adicionais, e o valor desses últimos.

Exemplo de serviço adicional: em outro redirecionador cobram + 1 dólar pra passar fita de segurança.

Acredito que a única maneira de comprar pela Newegg seja pela COMPRA ASSISTIDA, ASSISTED PURCHASE. O problema é que isso encarece tudo, pois na B4W por ex. vc paga uns US$ 25 por esse serviço.

Esse aí n tem frescura. Inclusive foi lá que eu peguei um iPAD, e mandei pro Brasil.

A "compra assistida" funciona assim: vc faz a cotação com o redirecionador e eles compram o produto pra você, adicionando na sua conta. Creio que não venha com nota fiscal/invoice, pois eles compram no nome deles, e podem ir até a loja física retirar, se for necessário.
Tem a possibilidade da compra assistida, mas acho que não vale o serviço. Você paga um produto novo praticamente,.

[email protected]

New Member

Sim foi por Airmail economy.
O pacote tinha:
Peso: 1,6lb
dimensão: 10.00 " x 7.00 " x 6.00 " polegadas
Taxa de Processamento do pacote $2.00
Enviando $15.71

Na Newegg nunca tentei comprar, pois eles não aceitam cartão de crédito internacional com residencia de fora dos EUA. Mas grande parte das coisas que tem na Newegg tem na Amazon e na Perfornace-pcs.com...

Leonardo A

New Member
16:07
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
14/12/2017
16:05
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações
14/12/2017
15:09
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
06/12/2017
04:45
ESTADOS UNIDOS /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR

Ainda nao me cadastrei no idcorreios queria saber se tem problema esperar mais um pouco ou ja e bom fazer o cadastro e se da pra saber se fui taxado so com isso.
obg

xShARkx

New Member
Hoje do nada a minha encomenda da china do mês 10, apareceu que saiu para entrega! Eu peço sempre para entregar no meu trabalho porque em casa não fica ninguém e o trabalho fica a menos de 3 km do centros de entrega da minha cidade, enquanto a minha casa fica a quase 15 km! Ai eu aqui, já é quase 18:00 e me perguntando "Cade a porra da encomenda caralho?", do nada meu aplicativo de rastreio atualiza e:

Porra, como pode? Estou a menos de 3km do CDD de onde saiu a encomenda para entrega!!!! Empresa lixo do caralho!

Agora eu nunca tinha visto esse status "Tentativa de entrega não efetuada", será que pararam de mentir com o status de "Carteiro não atendido\Destinatário ausente"?

Felipe Viana Santos

New Member
Bom dia. Comprei um smartphone na bangood, fui taxado em 208,00. Paguei com cartão para o pagamento aparecer logo no sistema deles. E assim ocorreu. Mas até hoje não foi encaminhado. Alguém passou por isso? Quantos dias após o pagamento eles encaminham?

13/12/2017 16:15
CENTRO INTERNACIONAL - CURITIBA/PR
Fiscalização aduaneira finalizada

12/12/2017 21:59
Encaminhado para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
Encaminhado

29/11/2017 15:17
Recebido pelos Correios do Brasil

28/11/2017 14:56
UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

11/11/2017 12:36
CINGAPURA - /
Encaminhado para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
Encaminhado
-

Tarek

Member
Bom dia. Comprei um smartphone na bangood, fui taxado em 208,00. Paguei com cartão para o pagamento aparecer logo no sistema deles. E assim ocorreu. Mas até hoje não foi encaminhado. Alguém passou por isso? Quantos dias após o pagamento eles encaminham?

13/12/2017 16:15
Fiscalização aduaneira finalizada

12/12/2017 21:59
Encaminhado para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
Encaminhado

29/11/2017 15:17

28/11/2017 14:56
UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

11/11/2017 12:36
CINGAPURA - /
Encaminhado para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
Encaminhado
-
Não recebeu a mensagem padrão, "Será encaminhado em até 40 dias" ! uteis...

Rozao25

New Member

Todos os E-PACKET, que é o meio de entrega mais rápido existente atualmente e mais barato, TODOS ESTÃO PARADOS A QUASE 2 MESES SEM STATUS DE RECEBIDO.

Disseram que 30% dos auditores estão trabalhando. Mas quem garante isso? MENTIRA.
Estão trabalhando o CARALHO. Pois nenhuma das minhas 40 encomendas atualiza já faz duas semanas. Nem status de recebido.

Se eu perder dinheiro por causa desses viados, eles estão fudidos, vou gastar uma grana boa com um advogado para processar esses merdinhas.

Tarek

Member

Todos os E-PACKET, que é o meio de entrega mais rápido existente atualmente e mais barato, TODOS ESTÃO PARADOS A QUASE 2 MESES SEM STATUS DE RECEBIDO.

Disseram que 30% dos auditores estão trabalhando. Mas quem garante isso? MENTIRA.
Estão trabalhando o CARALHO. Pois nenhuma das minhas 40 encomendas atualiza já faz duas semanas. Nem status de recebido.

Se eu perder dinheiro por causa desses viados, eles estão fudidos, vou gastar uma grana boa com um advogado para processar esses merdinhas.
Estão trabalhando sim, em regime de greve, sem pressa !

Epacket no ali para alguns vendedores, não disponibilizam para evitar de perder dinheiro...

Um dia foi bom :vish:

Felipe Viana Santos

New Member
Não recebeu a mensagem padrão, "Será encaminhado em até 40 dias" ! uteis...
Minha dúvida é essa. Se saiu de lá e não apareceu ou se ainda está lá mesmo eu pagando.
Alguém que já foi tributado e usou o" idcorreios minhas importações". Sabe dizer depois que paga quantos dias encaminham e quantos dias chega?

Tarek

Member
Minha dúvida é essa. Se saiu de lá e não apareceu ou se ainda está lá mesmo eu pagando.
Alguém que já foi tributado e usou o" idcorreios minhas importações". Sabe dizer depois que paga quantos dias encaminham e quantos dias chega?
Não usei, antes estava na receita e agora é distribuição dos correios...

EXTRUSOR

entrei na feira da fruta....
Galera eu to pensando em trazer uns 10 cartões de memória da Samsung de 64gb , como cartão de memória não ocupa espaço e nem é pesado vcs acham q da pra arriscar comprar os 10 juntos pra chegar de uma vez sem ter muitas chances de ser taxado? E outra pergunta, se eu comprar vários itens do mesmo modelo de um determinado produto o frete é um só ou multiplica pela quantidade??

Pr0fitt3R

Profiteroles by droantjk
Recebi uma cartinha mandando fazer cadastro no IdCorreios, mas no rastreamento da encomenda a ultima atualização não informa nada sobre taxação. Diz apenas "fiscalização aduaneira finalizada".

Sou obrigado a fazer esse cadastro mesmo ou é só um verde que os CUrreios estão jogando pra cima de moi? :hmm:

Felipe Viana Santos

New Member
Recebi uma cartinha mandando fazer cadastro no IdCorreios, mas no rastreamento da encomenda a ultima atualização não informa nada sobre taxação. Diz apenas "fiscalização aduaneira finalizada".

Sou obrigado a fazer esse cadastro mesmo ou é só um verde que os CUrreios estão jogando pra cima de moi? :hmm:
Se já finalizou vc pode ter sido taxado ou não. E para saber só fazendo o cadastro no idcorreios. Se tiver sito taxado vc tem 7 dias pra pagar. Se não pagar começa a cobrar o tempo da encomenda parada. Depois de 30 dias a encomenda volta. E a única forma de pagar agora é pelo idcorreios. Veja logo isso pra não se prejudicar.

joyzao

Member

Queria importar um item na amazon ,
ARCTIC Accelero Xtreme IV High

Porem com os impostos já calculados antes está saindo bem caro. Alguém que ja comprou na amazon sabe, se a maioria das encomendas taxam? Eu pensei que por ser apenas um cooler passa batido na receita federal e com isso a amazon devolve o imposto cobrado.

O que acham? Ou aceito dicas, pois não acha em territorio brasileiro, só a waz tem, e tambem é importado e demora muito.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 3)