[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Disco Freak

Member
Sim. E esse redirecionador atendeu todos eles. Eles enviam em nome de pessoa física e declarado como GIFT, além de omitir o custo do frete/seguro.

Mas fica o alerta que o frete por Priority Mail é caro (o Express não deve ser usado, pois chega no mesmo tempo dele e custa bem mais), pra algo com 6 libras (o que não dá nem 3 kg) vc pode pagar quase 300 reais pra que eles enviem. A calculadora do site diz 70 dólares, mas tem + 1 pra passar a fita na caixa e mais 5% do valor declarado (isso em cima de 349.99, por ex.), pra seguro.

Eu só não recomendo usar First Class, pois como demonstrado aí não serve pra produtos leves (pagar 50 $ de produtos e 38 de frete ? nunca mais), e o limite é de 4 lbs (1.8 kg). First Class não tem seguro e o rastreio é limitado, isso se houver.

OBS: essas são as opções que vc escolhe dentro da tela da B4W:

Nesse caso aí eu recomendo marcar nessa ordem:

NÃO
SIM
NÃO
SIM
NÃO
SIM

E no campo de observação vc fala que quer o mesmo tratamento desse post:
https://goo.gl/R7sxZg

Frisando ainda que quer proteger internamente, com plástico bolha ou o que mais for, pra evitar avaria. Mencione que quer receber os produtos lacrados, com tudo que veio com eles, exceto notas/invoice(s), etiquetas de preços e outras coisas que indiquem o remetente (incluindo a caixa da própria loja, ex: a enviada pela Amazon é descartada). Vai ficar, portanto, somente o produto na sua caixa original, envolto nessa embalagem da USPS.
Entendi. O ideal é utilizar esse tipo de frete então? O note que vou pegar pesa em torno de 2KG, mas isso sem a caixa, ou seja, o frete vai ficar bem caro também kkkk

Marsupiau

Banido
Banido
Entendi. O ideal é utilizar esse tipo de frete então? O note que vou pegar pesa em torno de 2KG, mas isso sem a caixa, ou seja, o frete vai ficar bem caro também kkkk
Na verdade só tem esse frete: Priority Mail. Vai pra qualquer peso e o limite se não me engano são quase 30 kg.

First Class é só até 4 lbs (1.8 kg) e como eu postei aí, algo que mal pesa 1 kg o redirecionador já empurrou pra eu pagar 38 $. O que achei uma [email protected] duma sacanagem, mas nem foi sobre isso que reclamei, e sim dessa calculadora deles colocar:

1 LIBRA = 26 $
2 LIBRAS = 26 $
3 LIBRAS = 38 $
4 LIBRAS = 54 $

Pela lógica realmente a coisa tem que ser:

0 a 1 libra = 26 $
1 a 2 libras = 26 $
2 a 3 libras = 38 $
3 a 4 libras = 54 $

Só que o 0 a 1, 1 a 2 e etc. não está aparecendo EM LUGAR ALGUM DO SITE.

(Do contrário ninguém pagaria em cima de 4 lbs, pois teria que marcar 1 quilo e 814 gramas certinho na balança. Isso eu inferi sozinho, enquanto estava pensando a respeito)

Então se ficou mesmo 1.06 kg = 2.33 lbs eles não estão errados em me cobrar 38 (37 + 1 da caixa). O que tenho minhas dúvidas, acho que não chegou a pesar isso, e ficou até 900g, mas tudo bem, não questionei esse ponto.

Só que ao mesmo tempo estão errados, pois quem ler sem prestar atenção vai pensar que 2.33 não é 3 (e acreditar que só podem cobrar 37 quando der 3 libras certinho).

Ora, a mesma lógica que diz que 2.33 não é 2 também vale pra 3 não ser 2.33. Sem contar que na matemática arredondamentos são assim: 1.4 = 1, mas 1.6 = 2.

Na hora não raciocinei direito e pensei: 2.33 lbs não é 3, então não vou pagar o valor de 3. Então só pode ser... 2.

O engraçado é que colocaram na resposta do ticket "em 4 anos e milhares de envios só uma dúzia reclamou, e quem importa já sabe como funciona. De qualquer forma agradecemos a sugestão.". Ora, eu não questionei a idoneidade e nem histórico do site: apenas disse que seria a primeira vez que eu importaria com FIRST CLASS. E se eu venho a descobrir esse tipo de coisa somente quando o pacote é fechado (e se é um erro que beneficia o serviço deles), então é tudo muito conveniente, não é mesmo?

Apesar dessa presepada, como não tinha outra alternativa resolvi mandar por esse método. Mas foi a primeira e última vez, porque esse é o tipo de envio que não compensa de forma alguma. Demora e deve ser que nem o Airmail da Shipito, sem rastreamento (e sem seguro).

O que eu aconselho é somente usar Priority, e se o pedido for mais caro (na casa das centenas de dólares), e/ou em quantidade, tipo comprar 5, 10 produtos no total.

Se for pra comprar alguns livros, brinquedos ou qualquer coisinha leve e barata e mandar por redirecionador, é melhor nem fazer isso, porque o banco vai me cobrar 163 reais, e o frete saiu a 145 (foram 3 suportes, 2 pra tablet e 1 pra iphone). Isso é um furto, é muito caro MESMO.

Agora compare um frete nesse valor pra outro de quase R$ 300, só que pra compras que somadas passam dos 3 mil reais... olha a desproporcionalidade.

Última edição:

Disco Freak

Member
Na verdade só tem esse frete: Priority Mail. Vai pra qualquer peso e o limite se não me engano são quase 30 kg.

First Class é só até 4 lbs (1.8 kg) e como eu postei aí, algo que mal pesa 1 kg o redirecionador já empurrou pra eu pagar 38 $. O que achei uma [email protected] duma sacanagem, mas nem foi sobre isso que reclamei, e sim dessa calculadora deles colocar:

1 LIBRA = 26 $
2 LIBRAS = 26 $
3 LIBRAS = 38 $
4 LIBRAS = 54 $

Pela lógica realmente a coisa tem que ser:

0 a 1 libra = 26 $
1 a 2 libras = 26 $
2 a 3 libras = 38 $
3 a 4 libras = 54 $

Só que o 0 a 1, 1 a 2 e etc. não está aparecendo EM LUGAR ALGUM DO SITE.

(Do contrário ninguém pagaria em cima de 4 lbs, pois teria que marcar 1 quilo e 814 gramas certinho na balança. Isso eu inferi sozinho, enquanto estava pensando a respeito)

Então se ficou mesmo 1.06 kg = 2.33 lbs eles não estão errados em me cobrar 38 (37 + 1 da caixa). O que tenho minhas dúvidas, acho que não chegou a pesar isso, e ficou até 900g, mas tudo bem, não questionei esse ponto.

Só que ao mesmo tempo estão errados, pois quem ler sem prestar atenção vai pensar que 2.33 não é 3 (e acreditar que só podem cobrar 37 quando der 3 libras certinho).

Ora, a mesma lógica que diz que 2.33 não é 2 também vale pra 3 não ser 2.33. Sem contar que na matemática arredondamentos são assim: 1.4 = 1, mas 1.6 = 2.

Na hora não raciocinei direito e pensei: 2.33 lbs não é 3, então não vou pagar o valor de 3. Então só pode ser... 2.

O engraçado é que colocaram na resposta do ticket "em 4 anos e milhares de envios só uma dúzia reclamou, e quem importa já sabe como funciona. De qualquer forma agradecemos a sugestão.". Ora, eu não questionei a idoneidade e nem histórico do site: apenas disse que seria a primeira vez que eu importaria com FIRST CLASS. E se eu venho a descobrir esse tipo de coisa somente quando o pacote é fechado (e se é um erro que beneficia o serviço deles), então é tudo muito conveniente, não é mesmo?

Apesar dessa presepada, como não tinha outra alternativa resolvi mandar por esse método. Mas foi a primeira e última vez, porque esse é o tipo de envio que não compensa de forma alguma. Demora e deve ser que nem o Airmail da Shipito, sem rastreamento (e sem seguro).

O que eu aconselho é somente usar Priority, e se o pedido for mais caro (na casa das centenas de dólares), e/ou em quantidade, tipo comprar 5, 10 produtos no total.

Se for pra comprar alguns livros, brinquedos ou qualquer coisinha leve e barata e mandar por redirecionador, é melhor nem fazer isso, porque o banco vai me cobrar 163 reais, e o frete saiu a 145 (foram 3 suportes, 2 pra tablet e 1 pra iphone). Isso é um furto, é muito caro MESMO.

Agora compare um frete nesse valor pra outro de quase R$ 300, só que pra compras que somadas passam dos 3 mil reais... olha a desproporcionalidade.
Realmente, entendi seu ponto. Vou ver direitinho aqui e ver se importo ou não. Muito obrigado pela ajuda.

luizfelper

Felper

30/10/2017
15:36
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
30/10/2017
15:34
---
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
30/10/2017
13:20
---
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR
30/10/2017
13:19
---
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
25/10/2017
13:57
---
SUIÇA /
Objeto encaminhado
de País em SUIÇA / para País em BRASIL / BR
25/10/2017
13:56
---
SUIÇA / Objeto postado
25/10/2017
SUIÇA / Objeto recebido na unidade de exportação

Será se fui taxado?

Rastreio pra quem quiser acompanhar:
LS916927208CH

alguem me explica o que é esse "logistica reversa sedex"?
LS916690617CH
Você foi taxado? estou na sua mesma situação:
LS916927208CH

EXTRUSOR

entrei na feira da fruta....

30/10/2017
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR
30/10/2017
---
30/10/2017
---
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR
30/10/2017
---
25/10/2017
---
SUIÇA /
Objeto encaminhado
25/10/2017
---
SUIÇA / Objeto postado
25/10/2017

Será se fui taxado?

LS916927208CH

LS916927208CH

Boa tarde cara, não sei te explicar oq é esse Logística Reversa mas o meu não foi tributado e pelo q eu vi do rastreio do seu vc tb foi isento, creio q agora é só ter paciência q vai chegar breve (ou não tão breve kkkk).

Marsupiau

Banido
Banido
Olhem que interessante: o First Class que pedi pela B4W não chegou ainda por aqui, mas já lançaram no site dos Correios brasileiro:

Última edição:

luizfelper

Felper
Boa tarde cara, não sei te explicar oq é esse Logística Reversa mas o meu não foi tributado e pelo q eu vi do rastreio do seu vc tb foi isento, creio q agora é só ter paciência q vai chegar breve (ou não tão breve kkkk).
Tomara kkkk, comprei pelo priority line, primeira vez que compro por esse tipo de frete por isso fiquei na dúvida.

EXTRUSOR

entrei na feira da fruta....
tetelo

New Member
Alguém que já comprou pela GearBest sabe dizer se é normal a encomenda demorar mais de duas semans para ser enviada para o brasil? Fiz a compra dia 12 desse mês e desde dia 19 que o status está:
Date Status of Shipment Country of Destination
19-10-2017 14:16 The item is processed at the PostNL sorting center

Keiji Kawamori

I'm Batman!!

30/10/2017
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
30/10/2017
---
30/10/2017
---
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
30/10/2017
---
25/10/2017
---
SUIÇA /
Objeto encaminhado
25/10/2017
---
SUIÇA / Objeto postado
25/10/2017

Será se fui taxado?

LS916927208CH

LS916927208CH
Você pediu o que rapaz?
Comprei um celular na Gearbest, que está parado na Suiça desde o dia 24/10. O seu rastreio foi um dia depois e já está no Brasil, inveja de você :bwahaha::bwahaha:..
Comprar produtos da China e uma angustia enorme. Cada rastreio que você olha por aí a fora e uma caixinha de surpresas.
Você vê gente que foi enviado semanas depois de você é já está no Brasil, outros que já estão 3 meses parados... É o meu por exemplo nem sei a quantas andas....

Última edição:

markoov

"Say my name"

30/10/2017
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
30/10/2017
---
30/10/2017
---
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
30/10/2017
---
25/10/2017
---
SUIÇA /
Objeto encaminhado
25/10/2017
---
SUIÇA / Objeto postado
25/10/2017

Será se fui taxado?

LS916927208CH

LS916927208CH
Por enquanto, status normal. Seja mais paciente.

Alguém que já comprou pela GearBest sabe dizer se é normal a encomenda demorar mais de duas semans para ser enviada para o brasil? Fiz a compra dia 12 desse mês e desde dia 19 que o status está:
Date Status of Shipment Country of Destination
19-10-2017 14:16 The item is processed at the PostNL sorting center
Normal.

melex

Member
Bom, vou deixar aqui um pequeno tutorial que fiz pra importação de produtos vindo dos EUA pra retirar no PARAGUAI.

Provável que va se perder nos comentários, mais talvez ajude alguém.

Abraço.

Blade_Runner

New Member
Encomendas da Alemanha que começam com o código DE chegam no Brasil por onde? Acho que é o frete mais barato deles. Curitiba ou Rio?

Pedro_no_frio

New Member
Alguém aí já comprou fone de ouvido da china por mais de 200 dolares? Saberiam me dizer como é que é taxado? Estou interessado em um fone de ouvido 1more e queria saber se alguem já foi taxado.

Luiz silvva

New Member
Ola,como estão? Sera que alguem pode me ajudar aqui? Eu não entendi pq estou recebendo a mesma mensagem de atualização várias vezes porém com horários diferentes...Uma foi no dia 1 e outra hoje dia 2 de novembro
´´The item is on transport to the country of destination´´ enviando uma imagem do rastreamento ,usei o site www.17track.net para fazer rastreamento.Alguem pode me dar uma luz e dizer pq a mesma atualização desse jeito...?

Marsupiau

Banido
Banido
Novo update do First Class que pedi pelo redirecionador B4W (código LZ, final US):

Vejam a eficiência, já está a caminho daqui...

No site dos Correios brasileiro consta apenas isso:

31/10/2017 - ESTADOS UNIDOS
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / BR

30/10/2017 - ESTADOS UNIDOS /
Objeto postado

Tá mostrando aí que o pacote já saiu de São Paulo... dessa vez não passou pelo Rio, como ocorreu com o Priority Mail, de código CJ com final US.

rickepessoni

New Member

Arrival at inward office of exchange R DE JANEIRO
01/11/2017 08:27 Held by customs R DE JANEIRO
01/11/2017 08:27 Item presented to import Customs R DE JANEIRO
01/11/2017 19:30 Departure from inward office of exchange R DE JANEIRO
01/11/2017 19:30 Item returned from Customs (import) R DE JANEIRO

ALGUÉM ME DIZ O QUE SIGNIFICA POR FAVOR?

MionStyle

New Member
Ola,como estão? Sera que alguem pode me ajudar aqui? Eu não entendi pq estou recebendo a mesma mensagem de atualização várias vezes porém com horários diferentes...Uma foi no dia 1 e outra hoje dia 2 de novembro
´´The item is on transport to the country of destination´´ enviando uma imagem do rastreamento ,usei o site www.17track.net para fazer rastreamento.Alguem pode me dar uma luz e dizer pq a mesma atualização desse jeito...?
Estou com o mesmo problema!!! Alguem sabe o que esses updates iguais significam??

Luiz silvva

New Member
Estou com o mesmo problema!!! Alguem sabe o que esses updates iguais significam??
Esperando alguem para tirar essa nossa duvida..............................Desde do dia 1 estou recebendo as mesmas atualizações o com horários diferentes ,minutos de diferença...Hoje dia 3 ,até agora ja recebi 4 atualizações iguais minutos de diferença uma das outras....
Pareçe VIRUS ....

MionStyle

New Member
Esperando alguem para tirar essa nossa duvida..............................Desde do dia 1 estou recebendo as mesmas atualizações o com horários diferentes ,minutos de diferença...Hoje dia 3 ,até agora ja recebi 4 atualizações iguais minutos de diferença uma das outras....
Pareçe VIRUS ....
O seu tambem é um celular? O meu começou a repetir status no dia 26, depois no dia 1 , 2 e hoje (3) , continua atualizando a mesma coisa...
Será que o seu lote é o mesmo que o meu? A primeira vez que foi enviado foi dia 01/10 e o seu?

Luiz silvva

New Member
Pareçe VIRUS ...
O seu tambem é um celular? O meu começou a repetir status no dia 26, depois no dia 1 , 2 e hoje (3) , continua atualizando a mesma coisa...
Será que o seu lote é o mesmo que o meu? A primeira vez que foi enviado foi dia 01/10 e o seu?
---------------------------------------------------
Meu é uma BOX ,comprei na primeira semana de setembro((38 dias corridos / 26 dias úteis)) e to recebendo atualizações repetidas desde do dia 1 de outubro...

gmartini

New Member
o meu tbm tá com esse problema da mensagem de envio repetido, olha que bizarro
fiz essa compra no gearbest e tá assim, 5 dias depois fiz compra de 2 lampas no gearbest e já chegaram no BR e passaram sem imposto.
o que será q ta acontecendo?? minha véia vai ficar sem o celular de natal kkkkkkkkk

manotroll

Active Member
o meu tbm tá com esse problema da mensagem de envio repetido, olha que bizarro
fiz essa compra no gearbest e tá assim, 5 dias depois fiz compra de 2 lampas no gearbest e já chegaram no BR e passaram sem imposto.
o que será q ta acontecendo?? minha véia vai ficar sem o celular de natal kkkkkkkkk
cara usei importação por ups e levou 30 dias e ainda foi uma facada na taxa então seja paciente

DuoLEd

Active Member
PostNL está há quase 2 meses com problema de logística com a empresa aérea que faz o transporte para o Brasil.
Possivelmente essas mensagens são uma atualização constante do sistema para verificar quais pacotes ainda estão no depósito do PostNL e ainda precisam ser enviados para o Brasil.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)