[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

augustobt

turnin' on the screw
Banido
Alguém já comprou ssd no Ebay e NÃO foi tributado ?

Alguém já comprou ssd no Ebay e NÃO foi tributado ?
Depende da sua sorte e do bom humor do auditor.

Marsupiau

Banido
Banido
Pessoal,
conforme prometido, segue minha primeira experiência com a Box4world.com (redirecionador). A primeira vez que usei o serviço não valeu, pois foi uma compra de um binóculo pra um terceiro. Apesar disso não foi tributada, pois estava dentro dos US$ 50.

A segunda vez (agora pra mim) também foi pelo método Priority Mail, que começa por CJ e tem final de rastreamento US. Esse pacote de agora custou R$ 301 (paguei por transferência bancária, sendo que dentro desse valor houve o acréscimo de 5% do seguro, que só cobre o valor que a pessoa declara) e pesou se não me engano 6.5, 7 libras (3 kg e pouco). Isso é tão caro que até uma cadeira (que deve pesar uns 20 kg ou mais) vinda de Erechim-RS (ainda não recebi) custa isso por transportadora.

No entanto compensou cada centavo, pois taxaram no valor DECLARADO, tive que retirar indo até a agência.

Pedi um tablet e acessórios pra ele (que na declaração chamei de COMPUTER PARTS e CASES, totalizando 6 itens), além de uns paninhos de microfibra, uma memória RAM (meu PC, um Core i7, vai passar a ter 16 GB) e dois livros do filme Supergirl (1984). Ia pedir mais alguns livros, fora o CD do Superman (WPCP 3859, que estava a menos de US$ 20 na Amazon), mas desisti, pois iam mandar sem código de rastreamento e/ou demorar talvez 1, 2 meses. Somente um item dessa lista chegou sem rastreio: o livro menor.

Fotos (48):
https://goo.gl/VEkPFe

Como dá pra ver no vídeo a B4W colocou um isopor (que não sei se protege), e até mesmo reuniu os vários produtos em embalagens da USPS... quando olhei inicialmente até pensei que faltava alguma coisa. Me surpreendi com a eficiência do serviço. Nas duas vezes que redirecionei com eles a encomenda chegou com 1, 2 semanas no máximo.

Essa daí não levou nem 1 mês desde que foi postada, até o desfecho. Só houve atraso por conta do furacão que atingiu a Flórida, e a greve dos Correios, que praticamente atrasou a Receita em 1 semana, porém logo após eu abrir pedido de informação agilizaram meu rastreio.

Até agora está tudo OK, vou verificar o Smart Keyboard ainda essa semana e depois instalar a RAM.

Tem um carregador aí pro iPAD que é maior que o que veio com ele, e um cabo apropriado pra ele. Esse carregador de 29W eu adquiri porque é mais rápido. E se poderia argumentar que Smart Keyboard já serve como Smart Cover, porém eu pedi esse último também porque não é sempre que irei usar o S.K. pra digitar, e ele é de fato um pouquinho mais pesado que o Cover.

Como eu pretendo usar esse iPAD num suporte assim:
https://goo.gl/avRywF

Não achei uma boa ideia deixar o Smart Keyboard o tempo todo.

O tablet veio com o iOS 10 ainda... não recomendo atualizar pro 11 ainda até que a Apple arrume os problemas com a bateria, me arrependi de ter atualizado no Pro 9.7 (2016) que tenho, de fato gasta mais rápido.

Bom, é isso... um frete mais barato deles é o First Class, que até onde sei não tem seguro, e leva 20-40 dias pra chegar, além de um rastreio menos preciso. O Priority Mail passa pelo RJ.

Ah, como eu adiantei antes, a encomenda veio em nome de pessoa física (diferente do informado da primeira vez), e sem constar o custo do frete. Eu sabia que seria taxado, pois declarei acima de US$ 50.

Última edição:

lucas_soma

Ninguém...
conforme prometido, segue minha primeira experiência com a Box4world.com (redirecionador). A primeira vez que usei o serviço não valeu, pois foi uma compra de um binóculo pra um terceiro. Apesar disso não foi tributada, pois estava dentro dos US$ 50.

A segunda vez (agora pra mim) também foi pelo método Priority Mail, que começa por CJ e tem final de rastreamento US. Esse pacote de agora custou R$ 301 (paguei por transferência bancária, sendo que dentro desse valor houve o acréscimo de 5% do seguro, que só cobre o valor que a pessoa declara) e pesou se não me engano 6.5, 7 libras (3 kg e pouco). Isso é tão caro que até uma cadeira (que deve pesar uns 20 kg ou mais) vinda de Erechim-RS (ainda não recebi) custa isso por transportadora.

No entanto compensou cada centavo, pois taxaram no valor DECLARADO, tive que retirar indo até a agência.

Pedi um tablet e acessórios pra ele (que na declaração chamei de COMPUTER PARTS e CASES, totalizando 6 itens), além de uns paninhos de microfibra, uma memória RAM (meu PC, um Core i7, vai passar a ter 16 GB) e dois livros do filme Supergirl (1984). Ia pedir mais alguns livros, fora o CD do Superman (WPCP 3859, que estava a menos de US$ 20 na Amazon), mas desisti, pois iam mandar sem código de rastreamento e/ou demorar talvez 1, 2 meses. Somente um item dessa lista chegou sem rastreio: o livro menor.

Fotos (48):

Como dá pra ver no vídeo a B4W colocou um isopor (que não sei se protege), e até mesmo reuniu os vários produtos em embalagens da USPS... quando olhei inicialmente até pensei que faltava alguma coisa. Me surpreendi com a eficiência do serviço. Nas duas vezes que redirecionei com eles a encomenda chegou com 1, 2 semanas no máximo.

Essa daí não levou nem 1 mês desde que foi postada, até o desfecho. Só houve atraso por conta do furacão que atingiu a Flórida, e a greve dos Correios, que praticamente atrasou a Receita em 1 semana, porém logo após eu abrir pedido de informação agilizaram meu rastreio.

De imposto paguei uns 300 e poucos reais. Até agora está tudo OK, vou verificar o Smart Keyboard ainda essa semana e depois instalar a RAM.

Tem um carregador aí pro iPAD que é maior que o que veio com ele, e um cabo apropriado pra ele. Esse carregador de 29W eu adquiri porque é mais rápido. E se poderia argumentar que Smart Keyboard já serve como Smart Cover, porém eu pedi esse último também porque não é sempre que irei usar o S.K. pra digitar, e ele é de fato um pouquinho mais pesado que o Cover.

O tablet veio com o iOS 10 ainda... não recomendo atualizar pro 11 ainda até que a Apple arrume os problemas com a bateria, me arrependi de ter atualizado no Pro 9.7 (2016) que tenho, de fato gasta mais rápido.

Bom, é isso... um frete mais barato deles é o First Class, que até onde sei não tem seguro, e leva 20-40 dias pra chegar, além de um rastreio menos preciso. O Priority Mail passa pelo RJ.

Ah, como eu adiantei antes, a encomenda veio em nome de pessoa física (diferente do informado da primeira vez), e sem constar o custo do frete. Eu sabia que seria taxado, pois declarei acima de US$ 50.
Como sempre, excelente contribuição ao tópico. Obrigado, cara!!

Fiquei com uma dúvida: a taxa foi 60% do valor declarado ou arbitrária?
Tava doido num iPad... agora fiquei com vontade de importar um Pro pelo preço do normal aqui.

Zucchini

Adrenalindo

Fotos (48):

De imposto paguei uns 300 e poucos reais. Até agora está tudo OK, vou verificar o Smart Keyboard ainda essa semana e depois instalar a RAM.

Percebi que você tentou evitar, mas eu quero realmente saber e entendo caso não queira responder, mas qual foi o valor total declarado dessa caixa?

Marsupiau

Banido
Banido
Como sempre, excelente contribuição ao tópico. Obrigado, cara!!

Fiquei com uma dúvida: a taxa foi 60% do valor declarado ou arbitrária?
Tava doido num iPad... agora fiquei com vontade de importar um Pro pelo preço do normal aqui.
Opa, foi taxado no valor declarado. Eu ia pegar tudo aqui no Brasil, porém não sei que diabo aconteceu, mas todos os vendedores só disponibilizavam qualquer cor menos SPACE GRAY, que é a ideal, pois as outras destoam principalmente pra vídeos. Sem contar reajustes de preços que rolavam arbitrariamente.

Eu pessoalmente não recomendo aquisições altas e confiar na Receita e Correios, porque a loja onde peguei por exemplo só da direito a reclamar dentro de 30 dias corridos... o cara lá de NY até ligou aqui pra casa pra confirmar a compra, falou rapidamente em inglês. Se rolar algum extravio o seguro só cobre o valor que declarei na B4W, então é um risco muito grande, pior ainda se rolasse avaria. A vantagem de produto Apple é a garantia de um ano pelo número de série, que já ativei pro iPad e S.K..

Esse último eu consegui testar ontem, e funciona perfeito, apesar de ser um pouco engessado, mas com o tempo a pessoa pega o jeito.

Esse case da Khomo para a parte traseira do 10.5 é bom, mas peca por cobrir a entrada pra chip 4G (tive que retirar a case pra poder testar um da Claro), e quando o Smart Cover cobre o iPad não fica uma sobra que permite abrir, puxando pelas extremidades. Pra puxar pra cima é preciso fazer isso na abertura pra carregador, o que não é difícil, mas não estava acostumado. Tive que pedir ele junto porque a Apple parou de vender case pra parte traseira do iPad, eles vendem apenas para a frente.

Percebi que você tentou evitar, mas eu quero realmente saber e entendo caso não queira responder, mas qual foi o valor total declarado dessa caixa?
Foi mesmo a do post #6669.

Última edição:

ThiagoEx15

New Member
Galera tenho uma pulseira do Aliexpress que à três meses está como "aceito pela transportadadora" e ainda sem notícias de ter chegado no Brasil. Hora de abrir disputa?

Marsupiau

Banido
Banido
Galera,

estou querendo comprar um tablet na gearbest, sabe se eles o costume de enviar o produto com o valor declarado no pacote menor ? Se sim eu teria que pedir ao vendedor por mensagem para colocar um valor menor?? (Huawei M3 ( BTV-DL09 ) 4G Phablet BRL 1379.46 Deliveries : BR Rastreado)

será minha primeira compra e estou com medo de ser taxado em cima de 1379.46 .
Use um redirecionador, pois tem grandes chances de dar [email protected], já que esse item pelo que vi custa 497 dólares (o site mostra o valor em reais, mas se vc colocar em dólares será esse). Lembre-se que acima de 500 dólares = Importa Fácil, ou seja, o purgatório e possivelmente ou perda ou ter que mandar devolver o pacote.

Vc viu no meu post que houve todo um preparo na declaração e embalagem interna, inclusive removendo etiquetas de preços, invoice, logo de loja na caixa... o redirecionador até mesmo embalou o produto dentro do próprio pacote.

E na declaração eu coloquei TABLET e um valor tipo esse aqui:

https://goo.gl/pbj9Jh

Repare que 127.95 (ou abaixo disso, mas próximo de US$ 100) é um valor crível (de imposto você pagaria uns 270 reais) porque é quebrado (127.95 não é 128.00) e não é muito baixo. Se vc pedir esse "favor" pra um terceiro (loja, vendedor...) o cara pode colocar algo sem noção como 15.00 (quinze dólares) e vc se estrepar totalmente.

Como a Receita taxa em cima do frete ela não consideraria dentro de 500 dólares, pois acreditaria que é 497 + o custo do envio (mesmo que esse não viesse discriminado, e ficasse subentendido que faz parte do valor total). Existem casos até mesmo de produtos abaixo dos 500 que eles mandam pra lá, e aí precisa entrar com revisão junto aos Correios, pra que saia desse limbo e emitam NTS normal.

É bom frisar também que não é corriqueiro, mas a Receita pode abrir o pacote SIM, é raro mas pode ocorrer. Eles só não fazem isso devido à grande quantidade de encomendas.

E como já demonstrado, o Priority Mail que tem código CJ e final US passa pelo Rio de Janeiro, chega em poucos dias e passa por uma Receita Federal que não é sacana.

Se algo assim usar outro frete e passar por Curitiba-Paraná as chances são bem menores, porque a Receita nessa Unidade é bem pior.

OBS: não coloque PHABLET ou o nome do modelo na declaração alfandegária JAMAIS. Informe apenas isso: TABLET.

O mesmo vale pra outros produtos, tipo: SMARTPHONE, TOY, BEAUTY ITEM (perfume), COMPUTER PART, VIDEOGAME, MONITOR, etc.

Se vc mandar constando "HUAWEI M3" ou algo do tipo na declaração pode dar adeus ao pacote também, porque já saberão que o valor médio é de quase US$ 500.

Em suma: o redirecionador já tem prática em fazer tudo isso, afinal lucra dessa forma, enquanto lojas/vendedores vão certamente errar ou nem considerar fazer certas coisas, e aí não vai adiantar no seu caso.

Última edição:

Tarek

Member

estou querendo comprar um tablet na gearbest, sabe se eles o costume de enviar o produto com o valor declarado no pacote menor ? Se sim eu teria que pedir ao vendedor por mensagem para colocar um valor menor?? (Huawei M3 ( BTV-DL09 ) 4G Phablet BRL 1379.46 Deliveries : BR Rastreado)

será minha primeira compra e estou com medo de ser taxado em cima de 1379.46 .
Sim eles já nos conhecem...

Tablet com bom hardware, mais carinho .

Será taxado pela tabela do fiscal, ou se der muita sorte, passa...

Galera tenho uma pulseira do Aliexpress que à três meses está como "aceito pela transportadadora" e ainda sem notícias de ter chegado no Brasil. Hora de abrir disputa?
Se o seu produto ainda estiver coberto pelo prazo dado pelo vendedor, não .

MaxdragoNN

New Member
Use um redirecionador, pois tem grandes chances de dar [email protected], já que esse item pelo que vi custa 497 dólares (o site mostra o valor em reais, mas se vc colocar em dólares será esse). Lembre-se que acima de 500 dólares = Importa Fácil, ou seja, o purgatório e possivelmente ou perda ou ter que mandar devolver o pacote.

Vc viu no meu post que houve todo um preparo na declaração e embalagem interna, inclusive removendo etiquetas de preços, invoice, logo de loja na caixa... o redirecionador até mesmo embalou o produto dentro do próprio pacote.

E na declaração eu coloquei TABLET e um valor acreditável, tipo esse aqui:

https://goo.gl/pbj9Jh

Repare que 127.95 (ou abaixo disso, mas próximo de US$ 100) é um valor crível (de imposto você pagaria uns 270 reais) porque é quebrado (127.95 não é 128.00) e não é muito baixo. Se vc pedir esse "favor" pra um terceiro (loja, vendedor...) o cara pode colocar algo sem noção como 15.00 (quinze dólares) e vc se estrepar totalmente.

Como a Receita taxa em cima do frete ela não consideraria dentro de 500 dólares, pois acreditaria que é 497 + o custo do envio (mesmo que esse não viesse discriminado, e ficasse subentendido que faz parte do valor total). Existem casos até mesmo de produtos abaixo dos 500 que eles mandam pra lá, e aí precisa entrar com revisão junto aos Correios, pra que saia desse limbo e emitam NTS normal.

É bom frisar também que não é corriqueiro, mas a Receita pode abrir o pacote SIM, é raro mas pode ocorrer. Eles só não fazem isso devido à grande quantidade de encomendas.

E como já demonstrado, o Priority Mail que tem código CJ e final US passa pelo Rio de Janeiro, chega em poucos dias e passa por uma Receita Federal que não é sacana.

Se algo assim usar outro frete e passar por Curitiba-Paraná as chances são bem menores, porque a Receita nessa Unidade é bem pior.

OBS: não coloque PHABLET ou o nome do modelo na declaração alfandegária JAMAIS. Informe apenas isso: TABLET.

O mesmo vale pra outros produtos, tipo: SMARTPHONE, TOY, BEAUTY ITEM (perfume), COMPUTER PART, VIDEOGAME, MONITOR, etc.

Se vc mandar constando "HUAWEI M3" ou algo do tipo na declaração pode dar adeus ao pacote também, porque já saberão que o valor médio é de quase US$ 500.

Em suma: o redirecionador já tem prática em fazer tudo isso, afinal lucra dessa forma, enquanto lojas/vendedores vão certamente errar ou nem considerar fazer certas coisas, e aí não vai adiantar no seu caso.
Sensacional! Tirou todas minhas duvidas ,Muito obrigado!

Linuss

New Member
Não fui taxado em nenhum desses itens, mas demoraram bastante. Tirando o mousepad, todos os outros já tinham passado de 40 dias úteis no Brasil.
Boa Noite,
Amigo, devido ao seu relado acabei comprando nessa loja também, depois de quanto tempo da compra eles informam o código de rastreio da DHL ?

Não fui taxado em nenhum desses itens, mas demoraram bastante. Tirando o mousepad, todos os outros já tinham passado de 40 dias úteis no Brasil.
Boa Noite,
Amigo, devido ao seu relado acabei comprando nessa loja também, depois de quanto tempo da compra eles informam o código de rastreio da DHL ?
Pessoal,

Fotos (48):

Até agora está tudo OK, vou verificar o Smart Keyboard ainda essa semana e depois instalar a RAM.

Boa Noite,
Muito bacana voce compartilhar suas experiências, meu deu mais coragem de arriscar, fiz uma compra na Amazon e enviei para minha nova conta na B4W vamos ver como vou me sair.

geekrodrigo

Member
Galera alguém aqui já importou uma daquelas action cam na gearbest? Como tá/foi o tempo para ser entregue e as taxas? Faz alguns anos que não to importando nada...

SamuelGL

New Member
No meu caso foi depois de uns 2 dias úteis depois da confirmação da compra, mas eu recebi o código por um email do correio alemão, não da loja.

Linuss

New Member
No meu caso foi depois de uns 2 dias úteis depois da confirmação da compra, mas eu recebi o código por um email do correio alemão, não da loja.
Há beleza, vou aguardar então, agora que mudou o status no site da loja para:Inicio de processamento.

Marsupiau

Banido
Banido
Pro pessoal que pergunta sobre redirecionadores recomendados, segue um comentário que fiz recentemente:

Eu ia falar (fora o já citado B4W) Qwintry, mas pelo que vi o gasto seria o mesmo:
https://qwintry.com/br/calculator

https://pt-br.facebook.com/qwintrybrasil/

Ao menos nas simulações que fiz nas calculadoras... um item que não pesa nem 2 kg já custa US$ 50 (+ de 150 reais) pra mandar pra cá.

Como deu pra ver aí a diferença do Priority MAIL pra um frete desses tipo Airmail é bem pequena. First Class é só um pouquinho mais barato, e deve ser usado pra encomendas bem leves. Ainda assim eu não usaria First Class porque é sempre desagradável vc mandar entregar algo e confiar num rastreio que praticamente não funciona.

Se algo assim demorar meses perdido em algum lugar fica um pouco complicado abrir uma queixa. No Airmail da Shipito nem isso eu podia fazer, pois o código original só vale dentro dos EUA.

E não é raro ouvir pessoas dizendo que só receberam seus pacotes (em fretes zuados como esse) meses depois da compra.

OBS: atenção para essa parte do site:

Produtos eletrônicos não são assegurados

No envio pelo Serviço Postal dos EUA (USPS) o seguro não se estende a celulares, tablets, computadores, produtos da Apple e outros eletrônicos.

https://qwintry.com/br/insurance

Justamente por esse trecho eu não usei o serviço deles também.

Pois não sei de onde tiraram que o seguro do frete não vale pra esse tipo de conteúdo. Se for restrição DO SITE então é furada, já que a maioria esmagadora das importações é de eletrônicos. :mj:

Update: decidi pedir dois suportes pra tablet e um pra iPhone, da Amazon. Dessa vez vou mandar pelo método First Class, pois são bem leves. Depois posto minha experiência aqui, pois até agora não vinha usando esse frete.

Última edição:

EXTRUSOR

entrei na feira da fruta....
alguem me explica o que é esse "logistica reversa sedex"?
LS916690617CH

Luiz silvva

New Member
Ola,como estão? Comprei no GEARBEST e no rastreamento site chines apareceu:

BREXP
2017/10/7 10:33:06 pacote foi
depositado . 2017/10/7 17:46:56 pacote foi fora da biblioteca.
2017/10/7 18:09:04 encaixotado.
2017/10/7 18 : 19: 08 selado para completar.
2017/10/7 18:19:12 na caixa.
2017/10/7 18:26:21 pacote foi um voo agendado.
2017/10/7 5:09:00 PEDIDO DE SERVIÇO 2017 -10-07 05:09:00
2017/10/15 15:43:10 Aeroporto de destino de chegada, parar via Madrid, Espanha

----
Siginifica que chegou em algum aeroporto do brasil(destino)?

Última edição:

Jonatasanm

New Member
Shipto Airmail sempre me descabelando alguém aqui esperando algo SHIPTO ?

Data/Hora Localização Evento
02/27/2017 Shipito Warehouse Shipment Recorded
03/02/2017 Torrance CA E-File Uploaded
03/02/2017 Torrance CA Parcel Received
03/02/2017 Torrance CA Parcel Shipped
03/02/2017 In transit to USPS tracking#: UM132443453US
03/06/2017 RRD Torrance (LAX) Outbound Shipment Pickup
03/06/2017 LAX USPS ISC Tendered to Postal Service
Olá, meu pacote encontra-se no mesmo estado (idêntico ao seu) há uns 30 dias. No seu caso, o que aconteceu? demorou quanto tempo pra chegar?

bruno109

Gamer de corassaaaaaaum
boa noite pessoal tenho uma duvida pelo pouco que importei até hoje (pendrive e porcarias afins) nunca passou de 50 trumps mas estava pensando em importar um ssd sansung 850 120gb evo do ali express(vendido pela loja da sansung da china) conversando com um parça meu dos correios ele disse que agora so podem taxar valores acima de 100U$$ então fiquei com essa duvida se seria isso ou o limite(hipotético) é 50USS.

fora isso de quem ja importou esse tipo de produto ou tem conhecimento avançado com ssd poderia me dizer se tem risco de danificar no transporte igual os hd (principalmente se os caras do correios resolverem jogar futebol com sua encomenda)?

agradeço qualquer ajuda.

JulioTenorio

Usuário usando...
Continua minha luta pra receber meu LP, hoje a tarde mandei mais uma reclamação para o correios, agora aparece isso:

Objeto ainda não chegou à unidade.

Tem outras encomendas do meu irmão que ele comprou aqui no Brasil e está do mesmo jeito, agora é esperar e ver se chega em Recife e depois esperar 1 semana (geralmente) pra percorrer 250km até a cidade dos canibal.

Esse fim de ano pode ser que compre umas coisas nos EUA e vou usar redirecionador, tô pesando qual frete que vou usar. Vai ser coisa leve, mas um pouco caro, e vou declarar abaixo de 50 doletas, acho que passa de boas, vão ser keycaps, só plastico.

DuoLEd

Active Member
Significa que chegou em algum aeroporto do brasil(destino)?
Significa que chegou no centro de distribuição da Gearbest na Espanha e será encaminhado ao Brasil pelo serviço de encomendas Cacesa. Quando ele for despachado da Espanha, o código LS....CH começará a funcionar.

http://www.cacesa.com/

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)