[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

StayHeavy

New Member
Ne0n

Member
Tá na promoção novamente. Excelente preço no cenário atual de dólar alto e incertezas.
Opa! Obrigado por avisar, cara. Porém, eu vi alguns reviews desse SSD e não gostei muito. No geral ele ficou bem abaixo da concorrência, inclusive em acesso randômico ele chegou a ficar abaixo do Crucial MX500, um ssd comum. Então apesar do preço estar bom, eu prefiro esperar e tentar pegar outro, mesmo que custe um pouco mais caro.

Vlw.

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.
Recebi hoje o meu WD SN750 de 1tb, bem satisfatório o resultado.

StayHeavy

New Member
É interessante atualizar o firmware dos SSD´s?

StayHeavy

New Member
O meu está, mas fiquei meio com medo, parece que tem que ficar desligando e ligando o PC durante o processo...aí não tive coragem ainda haha.

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.
Jaziel

New Member
Tenho uma mobo Crosshair VI Hero, ela possuí o slot nativo m2 nvme pcie 3 x4,
Tenho um ssd m2 nvme xpg s11 pro de 512gb, direto a dúvida agora, o SSD tira o desempenho da pcie x16? No caso minha placa de video perderá algum desempenho?

StayHeavy

New Member
Setroc

Well-Known Member
Pessoal, to querendo um SSD de 1tb para games e to vendo que a diferença entre os ssd normal e os m2 são bem próximas, compensa pegar um m2?
---

Peguei o m2 da XPG XS6000, atualmente tenho um ssd da kingston de 240 para o windows, compensa eu deixar assim ou colocar tudo no m2?

Analisando agora, esse m.2 vai ser usado na capacidade maxima na minha mobo?

Fiquei com dúvida agora ..

Última edição:

Hyperion

New Member
Eu fui comprar um cabo Sata na Kabum e percebi que todos são Sata II 3,0 Gb /s. :hmm2:

Um cabo Sata II pode funcionar como Sata III?

Clairton Carneiro

Nada demais.
Eu fui comprar um cabo Sata na Kabum e percebi que todos são Sata II 3,0 Gb /s. :hmm2:

Um cabo Sata II pode funcionar como Sata III?
Poder, pode. Mas vai limitar a 3 Gb/s.
Não irá aproveitar o máximo do SSD.

Clairton Carneiro

Nada demais.
DineiSPBR

New Member

Recentemente, migrei para um M.2 WD BLACK de 1TB.

De acordo com as especificações do produto, ele possui cerca de 3470MB/s de Leitura e 3000MB/s de escrita.

Entretanto, fiz um benchmark e os resultados apresentados foram muito abaixo do especificado.

Gostaria de saber se é necessário fazer alguma instalação ou atualização ou pode ser devido à plataforma que estou utilizando. (configurações na assinatura)

Última edição:

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui

Recentemente, migrei para um M.2 WD BLACK de 1TB.

De acordo com as especificações do produto, ele possui cerca de 3470MB/s de Leitura e 3000MB/s de escrita.

Entretanto, fiz um benchmark e os resultados apresentados foram muito abaixo do especificado:

Gostaria de saber se é necessário fazer alguma instalação ou atualização ou pode ser devido à plataforma que estou utilizando. (configurações na assinatura)
Acho q sua mãe é M2 Sata e não NVME.
Então vai ficar nisso aí mesmo. Só acho!

DineiSPBR

New Member
StayHeavy

New Member
No manual da placa informa que o slot suporta M.2 SATA 6Gb/s ou o módulo M.2 PCIe.
Então é por isso mesmo. O suporte tem que ser o M.2 Ultra, Módulo M.2 PCI Express até Gen3 x4 (32 Gb / s).
Esse seu acaba sendo o suporte M.2 normal, M.2 SATA3 módulo de 6,0 Gb / s.
Infelizmente ela não dá suporte pra atingir toda a velocidade, vc ficará limitado a isso mesmo que o teste mostrou :confused:

DineiSPBR

New Member
Então é por isso mesmo. O suporte tem que ser o M.2 Ultra, Módulo M.2 PCI Express até Gen3 x4 (32 Gb / s).
Esse seu acaba sendo o suporte M.2 normal, M.2 SATA3 módulo de 6,0 Gb / s.
Infelizmente ela não dá suporte pra atingir toda a velocidade, vc ficará limitado a isso mesmo que o teste mostrou :confused:
Eu estou trocando as peças do PC aos poucos pegando o que da pra usar desde já.

Agora falta só a mobo, cpu e memória ram. Quando trocar, o problema será resolvido.

Grato pelo esclarecimento. =)

Mahdi

Valdevinos
Porra, a crise epidemica tem relação com o valor atual dos ssds? Surgiu a necessidade e fui atrás de um de 120 e que susto tomei.
Há um tempo eu estava vendo por 150 no máximo.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)