Testes HD5850 by Erpa!

Erpa

New Member
Depois de quase um ano resolvi pegar uma bixinha dessa e ate que me surpreendeu a ATI, um produto muito bom e com um bom over faz muito bonito nos testes inclusive em jogos com DX11, segue os testes:

Os testes estão com a seguinte configuração:

Intel core i5 750 [email protected]
[email protected]/1200
Win 7 64bits
Drive catalixo 10.8

3D Marketing 2006 Default settings

Crysis 1920x1080 Veryhigh dx10 no AA no AF

Mafia 2 1920x1080 AA on high settings

Eu não entendi bem este AA do Mafia 2, porem quando ele é desligado o negocio decola em desempenho.

Mafia 2 1920x1080 high settings noAA 16XAF

Street Fighter 4 1920x1080 8xAA maximus settings

Unigine DX11 1920x1080 high settings tesselation normal 4x AA 16x AF

Demo benchmark Lost planet 2 DX11 1920x1080 high settings noAA no AF

Resident Evil 5 1920x1080 8xAA no AF high settings motion blur on

Ate hoje pelo jeito Ati naum deu jeito na Area 3 do teste do Resident 5 em dx10, a perca de fps neste teste é muito grande, se não foce por isso o resultado final seria muito melhor.

Refiz o teste com as mesmas configurações no Residente 5 só que em DX9, o ganho na area 3 é formidavel:

Dirt 2 1920x1080 ultra + high settings + DX11 + 4x AA

Última edição:

darksector

Banido
Banido
Estou em duvida uma hd5850 usada ou uma GTX 460 1gb zerada .

wishtri

Member
É eu tinha uma 5850 é realmente uma baita placa inclusive nos meus testes ela bateu em tudo a minha atual gtx 460, só fiz a troca devido aos drivers ati e pq vou fazer sli final do ano!!!

Mais bons resultados!! apenas no SF 4 que fazia uma pontuação maior com over menor que o seu!!!!

Erpa

New Member
É eu tinha uma 5850 é realmente uma baita placa inclusive nos meus testes ela bateu em tudo a minha atual gtx 460, só fiz a troca devido aos drivers ati e pq vou fazer sli final do ano!!!

Mais bons resultados!! apenas no SF 4 que fazia uma pontuação maior com over menor que o seu!!!!
Os testes ai estão todos em fullhd c abaixar a resolução ela decola.

R1C8

RICARDO
Sinceramente hoje to achando bem mais vantagem pegar a GTX460, acho que a maioria do fórum também, foi a placa "revelação" deste ano... hehehehe

E cai entre nós, pegar uma placa nova não tem comparação né!?

Erpa

New Member
Sinceramente hoje to achando bem mais vantagem pegar a GTX460, acho que a maioria do fórum também, foi a placa "revelação" deste ano... hehehehe

E cai entre nós, pegar uma placa nova não tem comparação né!?
Com certeza é uma boa opção sim, mas o bom disso que ja passou quase um ano e só agora que a nvidia lançou algo pra tentar bater de frente com a HD5850, no CxB é claro.

wishtri

Member
Cara fiquei feliz com a troca hd5850 por gtx 460, oh plaquinha pequena que faz bonito, muito mais feliz com os drivers, final do ano sli aninal e toda as regalias das verdinhas!!!

Agora sobre essa comparação 5850 x 460 inegável que a 5850 bate a 460 em desempenho falo isso pq fiz os testes entre elas!!!! tanto em over como stock!!!

Agora é claro a 460 é CxB do momento !!!! Mais na minha opinião é 5850>>460!!!

draconmaster

龍のオーバークロック
mais sobre tudo a 460 como foi dito e a revelação e esta valendo
muito mais apena ficar com ela do que a 5850, não tirando o merito da 5850 e claro :yes:

Excel

usuário.xls
muito bom cara, review's assim são sempre bem vindo... tenho um aqui no forum com HD5850 também, só que rodei a 1680x1050...

nil_bad

his nemesis is my
Muito forte a HD5850 nesse clock, a nível da sua irmã maior HD5870.

Parabéns pela vga, Erpa!!!

Fguarezi

De Pieri Motos
Uso a minha assim tbm e com apenas 1.17v, cooler em 40% e a temperatura mal passa dos 65ºC, essas placas são muito fortes, aqui roda tudo fullhd com filtros e vsync ligado, nunca vejo baixar de 60 fps, o unico jogo que vi ela peidar em fullhd foi o Metro2033, mas como nem jogo ele ta otimo, hehe.

Comprei outra e fiz um CF de 5850, ficou com desempenho animal, mas como eu vi que nem precisava disso tudo acabei vendendo uma, para maioria dos jogos de hj uma [email protected]/1200 da conta facil.

Parabens pelo testes.

Última edição:

Erpa

New Member
Uso a minha assim tbm e com apenas 1.17v, cooler em 40% e a temperatura mal passa dos 65ºC, essas placas são muito fortes, aqui roda tudo fullhd com filtros e vsync ligado, nunca vejo baixar de 60 fps, o unico jogo que vi ela peidar em fullhd foi o Metro2033, mas como nem jogo ele ta otimo, hehe.

Comprei outra e fiz um CF de 5850, ficou com desempenho animal, mas como eu vi que nem precisava disso tudo acabei vendendo uma, para maioria dos jogos de hj uma [email protected]/1200 da conta facil.

Parabens pelo testes.
Valeu brother, um cross de hd5850 com estes clocks deve c animal demais.

P0LAK0

[OuT]

Parabens pelo testes.
Pra ser sincero nem over precisa... Rodo todos os jogos com ela em stock e sobra máquina...

a 5850 é muito forte, ia pegar uma 5870 mas vejo que fiz um bom negócio com a mana mais nova dela hehehe!

abraço e parabéns pela VGA!

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Pra ser sincero nem over precisa... Rodo todos os jogos com ela em stock e sobra máquina...

a 5850 é muito forte, ia pegar uma 5870 mas vejo que fiz um bom negócio com a mana mais nova dela hehehe!

abraço e parabéns pela VGA!
Aqui tb, rodo ela em stock, a minha eh uma XXX, e msm em stock não faz feio, soh não fasso over pq não quero abusar da minha fonte.

P0LAK0

[OuT]
Aqui tb, rodo ela em stock, a minha eh uma XXX, e msm em stock não faz feio, soh não fasso over pq não quero abusar da minha fonte.
Certo... nem precisa de over hehehe... é só pro ego mesmo vga é muito forte...

Tava pensando em ir pra Nvidia pq os drivers estão mesmo complicados, mas pelo preço acho que vou apenas comprar uma gt 240 pra física e já eras!

abraço!

Kiko

Kiko®
Muito boa a 5850, mas tbm vou cair pro lado da 460, pelos drivers e etc

leocampogrande

Banido
Banido
nossa fiz no crysis mesma coisa que vc fez só que o meu estava com 4xAA heehh..

Acho que seu sistema está gargalando com sua VGA hehe

GilSoN

New Member
GilSoN

New Member
leocampogrande

Banido
Banido
Não vejo gargalo no sistema dele!
to zoando ele..

é que pensa que os processadores intel nos jogos tem tanta diferença assim em relação aos do amds....

Ele ainda não colocou o teste na mesma condição... só colocar para ver se meu sistema estava com tanto gargalo assim...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)