• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

[Terabyte] RX 5700xt MSI EVOKE 2.199 à vista

P3ter

New Member
A MSI subdimensionou as almofadas térmicas dessas placas em 40%, por consequência a temperatura das memórias dessas placas são severamente elevadas considerando outras parceiras da AMD e até comparaveis com o modelo de referência. Isso foi corrigido em lotes novos, mas a chance de você pegar uma placa com esses problema é alta já que provavelmente é queima de estoque com lote antigo, se vale a pena pegar por causa do preço e acionar o RMA pela TRINA depois é por conta de vocês.
e isso que é foda, parece que o primeiro lote de todas as placas de todas as marcas vem cagado, pra depois dos reviews e reclamações, aí sim as empresas começam a se mexer pra fazer algo que deveria ter sido feito anteriormente :facepalm:

É ainda pior para o Br, que já pega um produto defasado e na hora do rma para a correção desses problemas, se ferra , pois ninguém quer assumir o b.o. e o consumidor mais uma vez toma na tarraqueta !!

--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Para propósitos de RMA internacional você deve declarar Regime Aduaneiro Especial de Exportação Temporária com propósitos de reparo no ato do envio do produto para o exterior, se a receita taxar na volta, você anexa o comprovante dado pelos correios no Minhas Importações, depois de análise que pode demorar até 20 dias úteis eles liberam o produto.

ja sabe que se precisar de fazer isso, são no mínimo 3 meses sem placa, aí o """barato""" ( que nem é barato ) sai bem caro !!!

gabrielsainty

Amante de RPG
Para propósitos de RMA internacional você deve declarar Regime Aduaneiro Especial de Exportação Temporária com propósitos de reparo no ato do envio do produto para o exterior, se a receita taxar na volta, você anexa o comprovante dado pelos correios no Minhas Importações, depois de análise que pode demorar até 20 dias úteis eles liberam o produto.
ISSO AMIGO! Precisamente a informação que queria, é isso mesmo que li alguns meses atraz. Por isso achei estranho o povo estar reclamndo sobre pagar taxa...

ninokonan

Usuário Veterano
ISSO AMIGO! Precisamente a informação que queria, é isso mesmo que li alguns meses atraz. Por isso achei estranho o povo estar reclamndo sobre pagar taxa...
Não paga taxa, mas corre-se o risco de se ficar mais de 30 dias CORRIDOS só em análise pelos Correios pra liberarem sua placa. Isso além do que sua placa já ficou no exterior. Pode contar aí uns 2.5 meses sem placa se uma Sapphire der defeito.

Isso me impediria de comprar? Não... Se fosse a mais barata eu compraria sem problemas, 2 anos é um bom tempo de garantia e eu pelo menos ficaria amparado, mesmo demorando o RMA. Só não compro PowerColor porque é 1 ano só, aí é loucura demais, ainda mais se for blower.

Narsil

New Member
Essa placa, só pra avisar... ela tem uns problemas TENSOS pra kcte com os pad. É uns blocos de pad gigante pra fazer contato com o dissipador. Se procurarem no comparativo do gamer nexus das 5700xt, vão ver do que eu to falando... levou até prêmio de pior 5700xt E tem um outro vídeo depois com o pessoal da MSI mandando outro modelo retrabalhado e corrigido.

Então... quem for pegar, é bom dar uma olhada nos modelos e sem diferenciação pra não se frustrar depois.

InfecTeD_94

New Member
Essa placa, só pra avisar... ela tem uns problemas TENSOS pra kcte com os pad. É uns blocos de pad gigante pra fazer contato com o dissipador. Se procurarem no comparativo do gamer nexus das 5700xt, vão ver do que eu to falando... levou até prêmio de pior 5700xt E tem um outro vídeo depois com o pessoal da MSI mandando outro modelo retrabalhado e corrigido.

Então... quem for pegar, é bom dar uma olhada nos modelos e sem diferenciação pra não se frustrar depois.
Puts... tava de olho nessa evoke por ser da MSI e ter um rma recomendado, agora fiquei com um pé atrás.

MineradoraBR

New Member
Posso estar enganado, mas tenho certeza que mandar hardware pra fora pra acionamento de RMA/Garantia, se taxar vc pode pedir pra ser reembolsado. Isso é cobrança indevida. So não sei quem reembolsa, mas que é elegível eu acho que é.
pode cobrar sim, pois a placa foi trocada, emitiu outra nota fiscal, a nao ser que a placa seja arrumada, se for a mesma placa fica de boa, no meu caso eles mandaram outra placa onde foi taxada, valeu apena pois era perder tudo ou pagar a metade do valor da placa, mas se tivesse garantia no Brasil não iria perder R$400 que gastei na epoca. Em todo caso, cada um sabe o que faz....

""!!Não é permitido o regime de exportação temporária para TROCA/SUBSTITUIÇÃO. """

Leu isso ??? geralmente eles trocam a placa, não arrumam, se trocou a empresa emite outra nota fiscal e voce pagará a taxa, no Brasil eles devolvem o dinheiro que está na nota fiscal, foi meu caso com a rma asus no Brasil , recebi R$1100 da RX 570 4GB na epoca a placa valia R$700

Voces precisam aprender a lei e o que está escrito, trocou a placa! vai ser taxado sim! Tem que voltar a mesma placa arrumada e isso nunca acontece.

Última edição:

thebrazilian

New Member
Pessoal, considerando o mesmo preço, mas a diferença nas placas e no RMA, qual 5700 XT: MSI Evoke ou Sapphire Pulse?

MineradoraBR

New Member
Pessoal, considerando o mesmo preço, mas a diferença nas placas e no RMA, qual 5700 XT: MSI Evoke ou Sapphire Pulse?
Msi da 3 anos de garantia no Brasil, sapphire apenas um ano da loja, depois terá que enviar a placa para os eua, e se trocarem a placa por uma nova vai ser taxado, se vier a mesma placa arrumada não é taxado, mas o custo do envio para os eua com seguro é r$280 , no Brasil você envia por r$40 , e tem 3 anos contra 2 da outra ! Eu não tenho dúvidas em qual escolher.
Alguns aqui sempre falam que toda placa com 3 anos de garantia é Ruim, sei não, desconfio dessas opiniões.

Placa de vídeo no Brasil compre msi, Asus ou galaxy, todas dao 3 anos de garantia no Brasil, o resto é conversa para boi dormir

joaorosini

PC Enthusiast!
Pulse sem dúvida alguma, melhor modelo de "entrada" custom das 5700/XT, junto com a Power Color.

thebrazilian

New Member
Obrigado pelas respostas! Curioso que há opiniões categóricas para ambos os lados haha, pelo jeito não é tão simples

Cheser

New Member
Boletei ela ontem mas ainda estou na duvida se vou pegar ou não. Vi que ela é problemática mas no review dela no Hardware Unboxed as temperaturas não estavam tão altas (se comparar com o modelo referencia). Eu queria mesmo era uma Pulse ou uma Red Dragon mas os preços continuaram exatamente os mesmos. Tem o fator de 3 anos de garantia da MSI tambem, que nas outras duas que citei não tem. Queria aposentar logo minha GTX 970 mas tá difícil.

Samken

New Member
""!!Não é permitido o regime de exportação temporária para TROCA/SUBSTITUIÇÃO. """

Leu isso ??? geralmente eles trocam a placa, não arrumam, se trocou a empresa emite outra nota fiscal e voce pagará a taxa, no Brasil eles devolvem o dinheiro que está na nota fiscal, foi meu caso com a rma asus no Brasil , recebi R$1100 da RX 570 4GB na epoca a placa valia R$700

Voces precisam aprender a lei e o que está escrito, trocou a placa! vai ser taxado sim! Tem que voltar a mesma placa arrumada e isso nunca acontece.
Normalmente a empresa troca por um produto recondicionado de fabrica, que técnicamente mesmo sendo um superior pode ser judicialmente falando ser considerado como conserto, raramente eles trocam por um novo.

Se a empresa efetuar a troca do produto por um 100% novo, e a receita taxar, você faz a apelação mesmo assim, o normal é eles liberarem pois foi do pressuposto da empresa e não do consumidor que ocorreu uma troca, aconteceu isso com a minha PowerColor, no caso da Power Color foi uma 290x, que foi substituída por uma RX 480.

Se a receita negar a apelação você pagaria a taxa, e abriria um processo contra ela alegando "reinstituição tributária indevida em um produto nacional ou nacionalizado para fins de conserto", seu argumento perante o juiz seria o mesmo, é uma ação de causa ganha para todos os efeitos, só demora por que a receita vai apelar até a última instância.

Inquisitor

New Member
Adianta nada comentar e saber de Elis sendo que a receita procede como quer e ninguém NINGUEM vai se incomodar em ir atrás de advogado em vez de pagar uma taxa e liberar seu produto, triste realidade mas this is braZiu

Samken

New Member
Adianta nada comentar e saber de Elis sendo que a receita procede como quer e ninguém NINGUEM vai se incomodar em ir atrás de advogado em vez de pagar uma taxa e liberar seu produto, triste realidade mas this is braZiu
Você pode abrir gratuítamente uma ação desse tipo no Juizado Especial Civil mais próximo da sua casa, no dia da audiência com o representante da receita se você estiver inseguro de falar perante ao juiz você pode chamar o advogado dativa de plantão (desde que marcado com antecedência), o que mais vai demandar da pessoa mesmo é tempo disponível para acompanhar o processo até o fim.

MineradoraBR

New Member
Normalmente a empresa troca por um produto recondicionado de fabrica, que técnicamente mesmo sendo um superior pode ser judicialmente falando ser considerado como conserto, raramente eles trocam por um novo.

Se a empresa efetuar a troca do produto por um 100% novo, e a receita taxar, você faz a apelação mesmo assim, o normal é eles liberarem pois foi do pressuposto da empresa e não do consumidor que ocorreu uma troca, aconteceu isso com a minha PowerColor, no caso da Power Color foi uma 290x, que foi substituída por uma RX 480.

Se a receita negar a apelação você pagaria a taxa, e abriria um processo contra ela alegando "reinstituição tributária indevida em um produto nacional ou nacionalizado para fins de conserto", seu argumento perante o juiz seria o mesmo, é uma ação de causa ganha para todos os efeitos, só demora por que a receita vai apelar até a última instância.
Não é causa ganha nessa, primeiro que você está levando uma placa superior, isso é descaminho, o imposto pago foi para uma placa 290 e receber uma 480 terá que pagar um imposto sim, ou você ou a empresa que enviou, já houve diversos casos de empresas americanas pagar o imposto na troca, mas hoje é meio complicado fazer isso, seria muito fácil trocar produtos por Melhores se fosse possível isso que você está falando, abriria brechas enormes para evasão fiscal.
Trocou a placa é imposto novo , sem pensar, será taxado, compra msi, Asus, galaxy ou gigabyte , pronto resolveu o problema fora que enviar para os eua custa r$280 para enviar , espera é enorme devido a fiscalização, e entrar na justiça é demora pacas a receber

Não vale o risco, porque diabos arriscaria para pegar uma marca por gosto pessoal ???? É loucura isso

Só para lembrar a Asus aqui no Brasil costuma devolver o dinheiro na nota fiscal, bem melhor pegar o dinheiro de volta e comprar uma placa nova com garantia

Samken

New Member
Não é causa ganha nessa, primeiro que você está levando uma placa superior, isso é descaminho, o imposto pago foi para uma placa 290 e receber uma 480 terá que pagar um imposto sim, ou você ou a empresa que enviou, já houve diversos casos de empresas americanas pagar o imposto na troca, mas hoje é meio complicado fazer isso, seria muito fácil trocar produtos por Melhores se fosse possível isso que você está falando, abriria brechas enormes para evasão fiscal.
Trocou a placa é imposto novo , sem pensar, será taxado, compra msi, Asus, galaxy ou gigabyte , pronto resolveu o problema fora que enviar para os eua custa r$280 para enviar , espera é enorme devido a fiscalização, e entrar na justiça é demora pacas a receber

Não vale o risco, porque diabos arriscaria para pegar uma marca por gosto pessoal ???? É loucura isso

Só para lembrar a Asus aqui no Brasil costuma devolver o dinheiro na nota fiscal, bem melhor pegar o dinheiro de volta e comprar uma placa nova com garantia
É o seu argumento contra o representante da receita, detalhe sobre descaminho.

Incide o princípio da insignificância aos crimes tributários federais e de descaminho quando o débito tributário verificado não ultrapassar o limite de R$ 20 mil a teor do disposto no artigo 20 da Lei 10.522/2002, com as atualizações efetivadas pelas Portarias 75 e 130, ambas do Ministério da Fazenda”.

Se por algum motivo você perder (acho isso muito improvavél), a receita não prosseguirá com a ação contra você pois é perda de tempo para eles.

Última edição:

gabrielsainty

Amante de RPG
@MineradoraBR Pra que que vc me cita 2x em um mesmo comentario em tom como se eu não tivesse lido??? kkkkkk como q vou ler um comentario que vc ainda nem apertou enter amigo.

Referente a MSI x Sapphire, MSI pode ter mais tempo de garantia,mas nao tenho duvidas que a Sapphire e muito melhor construida e esta menos sucessivel a problemas, a menos que vc deliberadamente os cause. Entre ter melhores chances de arrumar e ter menores chances de dar problema,prefiro a ultima opção.

MineradoraBR

New Member
É o seu argumento contra o representante da receita, detalhe sobre descaminho.

Incide o princípio da insignificância aos crimes tributários federais e de descaminho quando o débito tributário verificado não ultrapassar o limite de R$ 20 mil a teor do disposto no artigo 20 da Lei 10.522/2002, com as atualizações efetivadas pelas Portarias 75 e 130, ambas do Ministério da Fazenda”.

Se por algum motivo você perder (acho isso muito improvavél), a receita não prosseguirá com a ação contra você pois é perda de tempo para eles.
Você está citando artigos aos ventos, juiz nem lê isso, ele simplesmente vai olhar a nota fiscal com uma placa diferente, para princípio prático emitiu nota nova precisa tributar, antigamente a evga me mandou e outras pessoas também placas melhores, eu tive uma gtx 470 queimada e recebi um gtx 670 quando eles começaram a colocar garantia de vitalícia na placa, mandaram para o Brasil em dhl que chegou em 1 semana , com todos os impostos pagos , voce pode achar fácil isso aqui no fórum mesmo, é bem simples de entende , emitiu nota fiscal nova é preciso passar novamente pelo processo de taxação.
Isso é lei tributária cara, trabalhei com importação durante 10 anos. Sei como funciona aqui na prática.

Esquece isso de enviar para os eua e usa a garantia aqui no Brasil

@MineradoraBR Pra que que vc me cita 2x em um mesmo comentario em tom como se eu não tivesse lido??? kkkkkk como q vou ler um comentario que vc ainda nem apertou enter amigo.

Referente a MSI x Sapphire, MSI pode ter mais tempo de garantia,mas nao tenho duvidas que a Sapphire e muito melhor construida e esta menos sucessivel a problemas, a menos que vc deliberadamente os cause. Entre ter melhores chances de arrumar e ter menores chances de dar problema,prefiro a ultima opção.
Melhor, falam como a placa fosse de vídro preste a rachar, puts, da nojo aqui dessa maluquice de vocês.

Será que não percebe que é tudo neura de voces achar que tal marca é melhor porque postaram testes???

Pegaram na prática? Viram como resolve o problema, se tiver defeito de fabricação processa a msi e ganha uma grana , simples. Melhor que processar para pegar imposto de volta.

gabrielsainty

Amante de RPG
Obrigado pelas respostas! Curioso que há opiniões categóricas para ambos os lados haha, pelo jeito não é tão simples
A questão é que o povo tem prioridades diferentes, tem gente que ama garantia.
Por exemplo: eu ja deixei de vender celulares maravilhosos porque o kra nao teria garantia, ai pega um celular pior por ter garantia e se sentir mais seguro, sendo que no final das contas, eu quase nunca vejo alguem leigo acionando garantia quando da problema, ou então dá problema e o kra não é elegivel a gozar da garantia.
A construção das placas da Sapphire, seja modelo Pulse ou Nitro+, são maravilhosas, sendo conceituadas até em canais gringos de respeito como GamerNexus, que ele elencou a Sapphire Nitro+ e Red Devil como lideres, e logo atraz ja vem a Sapphire Pulse.

MineradoraBR

New Member
A questão é que o povo tem prioridades diferentes, tem gente que ama garantia.
Por exemplo: eu ja deixei de vender celulares maravilhosos porque o kra nao teria garantia, ai pega um celular pior por ter garantia e se sentir mais seguro, sendo que no final das contas, eu quase nunca vejo alguem leigo acionando garantia quando da problema, ou então dá problema e o kra não é elegivel a gozar da garantia.
A construção das placas da Sapphire, seja modelo Pulse ou Nitro+, são maravilhosas, sendo conceituadas até em canais gringos de respeito como GamerNexus, que ele elencou a Sapphire Nitro+ e Red Devil como lideres, e logo atraz ja vem a Sapphire Pulse.
A marca é tão boa que não se garante no Brasil , se fosse boa mesmo daria garantia de 3 anos aqui.
É tudo propaganda de sites , recebem a placa é ganham para falar melhor que a outra , na prática tudo são parecidas , ambos sofrem mesmo desgastes , se realmente se garantisse já teria aumentado o tempo de garantia.

Conversa para boi dormir

gabrielsainty

Amante de RPG
@MineradoraBR Voce diz que entende do assunto mas tambem tem claramente uma neura sobre garantia, a placa não é de vidro não, mas sim existe diferença de performance. Ja Usei uma RX580 XFX que me deu varias dores de cabeça em relação a diversas coisas, curva de fan errada, 0 fan RPM problemático que só ligava em 80 garus, problemas de performance, e até crashs por thermal throttling, resolvi o problema da temp usando o MSI Afterburner mas é algo que eu nao gosto.
Vendi ela (falando pra pessoa dos problemas e como consertá-los) e peguei uma Rx580 Sapphire Nitro+, acabaram todos os problemas, ganhei FPS em varios games, a empresa disponibiliza a troca de fans caso deem problema, além da placa ser linda.

Se vc prefere ter um papel pra troca em caso de dar problema, que desde que a placa seja de qualidade, e vc ter algum conhecimento de informática, vc consegue fazer ela durar muito mais do que a garantia irá te cobrir, bom pra voce. Eu prefiro ter uma placa de qualidade superior que não me dará dor de cabeça por problemas técnicos.

@MineradoraBR Falta um pouco de educação da sua parte na hora de discutir, nem vou me estender elaborando contra respostas porque de nada adiantará e só poluirá o tópico que e pra discutir sobre as placas...

thebrazilian

New Member

Nessas apelações aí, você fica com a placa? Tem que pagar de antemão e depois buscar judicialmente a restituição?

Samken

New Member
Nessas apelações aí, você fica com a placa? Tem que pagar de antemão e depois buscar judicialmente a restituição?
Paga-se de antemão, buscando a reinstituição depois com o comprovante de pagamento da receita e o comprovante de envio dos correios, abre-se a queixa formal contra a receita no primeiro atendimento no Juizado Especial Civil mais próximo da sua casa. A maior parte dos casos a receita libera sem neura.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)