Temperatura

MAC

New Member
Gostaria de saber, como faço par melhorar a temperatura de um micro com as seguintes configurações.
- Atlhon de 1,1 G
- 256 ram
- placa pcchips 810!!!
- cooler de gabinete (antigo cooler de fonte )
- cooler; http://www.cybercooler.com.br/catalogo/p5900.gif
- Gabinete de 4 baias
e a temperatura fica em torno de 60 a 65°
Tem como melhorar isto, e como?
O gabinete não pode ficar aberto, e o investimento não podeser alto. E um pouco difícil, mas não impossível

[]'S A TODOS
[email protected]

TheRiddler

E L E N O
Pq não pode ficar aberto? Isso eh mt ruim.. pq se pudesse ficar aberto eh soh meter um ventilador normal do estilo britânia de 30cm do lado e deixar ligado q deve baixar e mt a temp.

OldMan

Congelado
Se não passar de 65º não tá com problema. Mas é bom mesmo que não passe. Acima de 70 pode começar os problemas, mas em 60º fica tudo blz.

willianm

El Ratón
ah se o meu cpu ficasse com temp. entre 60 e 65 eu estaria feliz, pois o meu varia de 65 a 74 e antigamente antes de ter um cooler duplo ficava entre 70 a 90, mas tambem eu moro em cuiaba onde a temp varia de 30 a 40 em locais abertos. aqui no meu escritoria ta variando de 35 a 40.

TheRiddler

E L E N O
Pede pra colocarem ar-condicionado... ou então compre vc mesmo um ventilador ...

loiro1f

Usuário Registrado
cara aqui e um t-bird de 1.2, e a temperatura aqui e:
CPU: 36
MB: 26

provas???????????
ta ai oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Attachments

loiro1f

Usuário Registrado
e o gabinete é??????????????????????????????

Attachments

loiro1f

Usuário Registrado
outra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Attachments

OldMan

Congelado
Com uma torre desta altura é lógico que fica frio... o ar quente vai pra longe da CPU. E a fonte fica longe também

DekerBSB

Registered User
irado demais esses gabinete full tower......
se eu tivesse um ia botar tanto cooler que ia parecer um motor V8 quando tivesse ligado......
:D

só nao sei pq o cara tem um full tower e só utiliza duas baias

OldMan

Congelado

Broda

New Member
Pra melhorar a temperatura da sua CPU, basta voce ter um bom exaustor de calor no seu gabinete e um bom cooler.

No meu nao passar dos 45 graus com o gabinete fechado e jogando, e olha que a temperatura aqui em floripa anda bem quente.

Falo

MAC

New Member

Resolvi inverter a posição do cooler no disipador, antes ele jogava ar no dissipador, e agora ele puxa o ar quente do dissipador, e a temp ficou em 60° e aparentemente estabilizada.

TheRiddler

E L E N O
fez bem...

loiro1f

Usuário Registrado
o segredo de uma boa temperatura é voce fazer o ar sair da cpu, o que eu fiz aqui foi o seguinte;
dois coolers exaustando e quatro circulando o ar dentro do pc. aqueles dois que voces viram no foto estao exaustando, por isso ficou beleza, antes a temperatura era de:
CPU: 39
MB: 31

Agora:
CPU:36
MB:26

outra coisa, eu uso um full tower, por que quero a temperatura baixa, e outra coisa nao uso o resto das coisas porq ue nao tenho cabo flete pra ir ale daquele andar, hehehehehe " o cabo so vai ate ali "

Tecno

New Member
Sera que a minha Dragon cabe nele.
E se eu botar a fonte desse meu gabinete (ATX), esse gabinete full tower vira ATX???

DekerBSB

Registered User
bom..é.......acho que não entendi,.......

mas sim..se vc botar uma fonte atx no full tower ele vira um ATX...
logico.....

Tecno

New Member
Tenho um Pentium [email protected] num gabinete full Tower.
Quero bota o Athlon.
Sera que a placa mãe do Athlon (Dragon) cabe nesse gabinete? Eu ouvi falar que as MoBos de Pentium são menores que as MoBos de PII e Athlon.

Kraus

PaLioZeRa aTé a CoCaDa.
Po. o meu PC as vezes rola um xerinho de quemado!! hehehhee

Mas sei lah neh..

O meu eh um 1.2g AMD eskenta pra caraio!!
Axo q vo mete uns bababa de saida de ar.. um exaustor gigante! heheehhe

o loiro isso n eh um computador eh uma nave...

DekerBSB

Registered User
foi mal Tecno.......
.....
se o gabinete foi ATX vai caber sim.......
não existe gabinete proprio pra pentium ou pra amd.....
existe o padrão AT e o ATX......

Tecno

New Member
se o gabinete foi ATX vai caber sim.......
não existe gabinete proprio pra pentium ou pra amd.....
existe o padrão AT e o ATX......
O Gabinete eh AT.
Mas ai eu colocaria uma fonte ATX

DekerBSB

Registered User
se ele é AT acho dificil da certo........
mas como é full tower pode até ser possivel botar a placa,,,,,por causa do tamanho.........
......
mas acho dificil mesmo
é melhor vc comprar outro..............vende esse seu full que s epega uma graninha massa

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae se eh AT naum vai caber naum cara pq as entradas das mobos antigas pras de hoje mudaram um poukinho.... Mas basicamente o qeu define um gabinete eh mesmo a fonte, mas claro que as entradas tb definem, mas perder um full tower eh sacanagem por isso vc poderia fazer uma ganbiarra cortando atrás ou coisa assim....

:D :D

Pochaco

...
eu tenho um tbird 1.3 e fica em 60 graus no windows sem uso com gabinete aberto e um ventilador na cara
o cooler eh um generico de 5500rpm
placa mae eh uma K7AMA

ah e o gabinete eh dakeles q a fonte abafa o cooler(seria esse o maior problema???)

vo ver se compro um volcano 6cu+ e talvez um gabinete maior(se comprar o gabinete ja vo coloca no classificados meu gabinete por 105 conto pra vende)

loiro1f

Usuário Registrado
cara fura o gabinete.
como eu fiz aqui olha ai

Attachments

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)