Tbird X athlon XP

Morpheus

comunakafer
ae vou trocar meu PC e queira saber a principal diferenca entre os Tbird e o XP.....

vou pegar ou um atlhon XP 1600 ou um Tbird 1.4
so q a diferenca de preco ta meio alta, 70 reais.....

me ajudem ae PLZ!!!!

VLWS

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

pega o XP 1600+ pq tem suporte a mais instruçoes, tem uns 10-15% de ganho de performance em cima do t-bird, esquenta BEM menos, consome menos energia e bla bla bla....

e 70 reis nao é tanta diferença assim nao... prum micro de 2500 reais, 70 nao é nada....

Morpheus

comunakafer
ae kra 70 reais pra mim eh bastante coisa:D :D
acabei de comprar um flatron e uma radeon 8500!!
to sem grana nenhuma!! to dependendo de vender a voodoo 5 pra trocar o resto do PC
o kra da loja vai dar 400 reais nos meu bagulho, e se eu pegar o tbird mesmo so pago 390 reais a mais.....

acho q vou ficar com ele mesmo......
ja eh bom ne???

High5

vi :o!

mas o seu atual p3-700 tbm eh otimo.
e se fosse eu, nao trocaria.
ah nao ser que vc REALMENTE precisasse.
pq nao existe um aplicativo que provavelmente vc utilize que necessite de mais velocidade de processamento.

jogos? hmm
p3-700, com a sua placa de video e suas memorias ram sao o suficiente para o seu pc durar tranquilamente mais 1 ano em termos de jogos.

eu to com p3-550 64ram tnt2, e estou muito contente.
o maximo em q utilizo é pra jogos, e nao tenho decepcoes.

obvio, q para tudo rodar perfeitamente, tem q ser bem configurado. isso pra mim eh o mais importante.

eu, no seu lugar, nao me apressaria para trocar nao cara.
jah estao chegando chips mais velozes no mercado, q irao forcar uma baixa de precos.

Morpheus

comunakafer
ae kra eu acho q ta na hora de trocar sim......
os jogos em configuracao media ja tao meio pesados, e eu adoro rodar tudo no maximo possivel, ver q valeu a pena ter pago caro, mas ver tudo bem foda.....

e outra, se eu deixar pra trocar meu Proc. mt pra frente ele vai ta valendo mt menos....
o kra ta loja ja ta pagando bastante nele....
e depois fazer outro upgrade fica bem mais barato, ja q so vou trocar proc. futuramente, essa placa mae q eu vou pegar aguenta ate XP 2000.....

acho q ta bom:D :D :D

BlackSilver

Usuário Registrado
Eu acho melhor o Thunderbird 1.4ghz, já que o Morpheus tá apertado em orçamento e os ganhos de performance não são tão grandes quanto o u7-ecq disse não chega a 15% é de no máximo 8% as vezes menos.
As principais diferenças são: um novo algorítimo de Prefetch que antecipa os dados que devem ser postos na cahe e o conjunto das instruções SSE no 3DNOW Enhanced, outro fator é que é + fácil fazer o overclock no Thunderbird já que as pontes não são travadas e da um trabalhão destravalas

Morpheus

comunakafer
agora o kra desistiu da voodoo....
mas blz, tipo o Tbird eskente mt mais q o XP???
odeio ficar preocupado com temp. meu Pentium fica friozinho mesmo depois de uma 10 horas de jogo......

Solum

Solum, Filho do Papai.
ihhh ta dificil!!!!
agora o kra desistiu da voodoo....
mas blz, tipo o Tbird eskente mt mais q o XP???
odeio ficar preocupado com temp. meu Pentium fica friozinho mesmo depois de uma 10 horas de jogo......
esquenta sim... o encapsulamento do T-Bird é de ceramic, e do XP é de fibra de vidro...

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

a diferença da temperatura nao se deve tanto a ceramica ou fibra, e sim ao novo processo de fabricação e revisoes nos circuitos...
a temperatura do meu hj... navegando na internet, photoshop, etc...
cooler +- (base polida+pasta)+gab aberto:

coiote

New Member

esquenta sim... o encapsulamento do T-Bird é de ceramic, e do XP é de fibra de vidro...
que ?! fibra de vidro ? pow, tb tenho um puma q é feito de fibra de vidro , passei até gel na fibra pra ficar + frio por dentro ... será q o athlon XP tb usa gel de resina ? :D
# mano, o xp é de ceraminca sim, misturado com materia organica mas fibra de vidro não .

# dae u7-ecq poliu teu cooler tb ! vc precisa de um cooler bom, de giro maior cara ... uns 5000 no minimo, ó , vou vender meu avc pra comprar um volcano7 , se tu tiver afim do meu avc dá um alow 5500rpm, bem silencioso e homologado pela amd pra 1600+ ... 25,00 pilas :)

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

ehehheh... mas a temperatura ta razoavel.... as pás do cooler sao grandes, ele é meio barulhento. ta legal... mas se eu fechar o gabinete, ela sobe pruns 42-44... fodz

ahh... poli sim... uns 2 pila de lixas e 5 pila um tal de "silvo" polidor.... mas deu ate pra espremer umas cracas no espelho dele.. ahueiauheiauehiauhe

Morpheus

comunakafer
ae coiote, vou pegar o XP 1600 mesmo......
mas ae vou abrir um buraco no gabiente bem em cima do proc. e botar um cooler da sunon, so q vou colocar ele pra tirar o ar quente, e vou deixar o da lateral jogando ar mesmo....

tem algum problema em ficar o da fonte e o outro cooler tirando ar tao perto da fonte??

VLWS!!

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae... De novo essa história de fonte com cooler :confused: !!!!!
Eu vou pegar o meu 1,4Ghz mesmo, com meus 133FSB, e por apenas 150,00 R$ dando o meu... Mas Morpheus falow que vai abaixar de preço ainda!!! devo tar pegando por uns 130$, e tenho soh R$100$ hj...
:D

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)