Surpresa!!!! A7v133(asus) Vs Az-11ea (fic)

loiro1f

Usuário Registrado
CARA VOCES VAO FICAR SURPRESOS.
TROQUEI MINHA PLACA MÃE A7V133 POR UMA AZ-11EA DA FIC E SURPRESA, DEU A MESMA PONTUACAO QUE A7V133, E OUTRA SURPRESA, SABE QUAL ERA A TEMPERATURA COM A A7V133 E COM A AZ-11EA:

A7V133:
CPU: 59º
MB: 46º

AZ-11EA
CPU: 36º
MB: 26º

AMBOS O MESMO PROCESSADOR E MESMOS HARDWARE.
E OUTRA COISA DIFERENÇA DE PREÇO A7V133 $433,0 REAIS E A AZ-11EA POR ( $ 280 REIAS ) TODAS DUAS OFF BOARD ( SÓ COM SOM ONBORD.

PRA QUE COMPRAR CARO SE AS PLACA DE OUTRAS MARCAS FAZ O MESMO TRABALHO?????????????????????

B

Attachments

P

Pacote2k2

Guest
To ligado eu uso a mesma MOBO que vc. Rox mesmo!
tipo to juntando grana pra trocar pela AD11
ela sim eh animal!!!
como vc ve a temperatura?
que programa vc usa?

loiro1f

Usuário Registrado
eu uso Mprobe e MbM9

Solum

Solum, Filho do Papai.
e qnt ao overclock?!?!?! da pra fecher no fsb e multiplicador pela bios ou jumpers?!

loiro1f

Usuário Registrado
A placa custou 290.00 reais.
essa placa é propria para faver clock.
a placa e muito boa ta aqui funcionando que é uma beleza

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by loiro1f
A placa custou 290.00 reais.
essa placa é propria para faver clock.
a placa e muito boa ta aqui funcionando que é uma beleza
Ae mas vc naum trocou o cooler do processador quando trocou a placa mãe ou continuou com o mesmo? Pq a diferença de temperatura eh absurda!

loiro1f

Usuário Registrado

Morpheus

comunakafer
issu ai cara concordo essas placas sao mt mais caras so por causa da marca a fic eh mt boa mesmo
to juntando grana pra pegar a fic ad11 tb perfeita a placa

loiro1f

Usuário Registrado
e boa mesmo.

OldMan

Congelado
O layout da placa faz muita diferença.. eu tava com uma A7A266 com o CPU a 63 º

mudei pra A7M266 e a temeperatura caiu pra 50 graus. (OBS.. eu tenho um processador de 1.33 mas uso um cooler de 1.0 porquê odeio barulho de cooler)

loiro1f

Usuário Registrado
a ja eu sou apaxonado pela zuada do pc, do cooler, do cheiro, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e muito bom auehuaheuahuehuahuhe

OldMan

Congelado
Bahh não aguento cooler a mais de 4500 RPM. VC devi ver meu professor... os hds dele estão forrados com veludo pra não fazerem barulho. O mesmo sob as teclas do teclado. Ele usa um cooler de 3000 RPM em um AMD 1.2 GHz. Prefere torra a máquina a torrar o saco.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by loiro1f
a ja eu sou apaxonado pela zuada do pc, do cooler, do cheiro, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e muito bom auehuaheuahuehuahuhe
Eu sou mais como vc gosto da zuada, do cheiro acho MUITO bala!!!!!!!!

OldMan

Congelado
Que empresa que faz essa placa? e qual o site deles? To precisando organizar uma compra milionária pro laboratório onde trabalho.

Morpheus

comunakafer
a empresa se chama First International Computer America (Fica)

o site www.fica.com

eu vou pegar essa placa mesmo
vem pronta pra OC, eh mt boa e bem mais baratas q as de marca famosas........

loiro1f

Usuário Registrado
a palca custa realmente barato e tem uma performance otima procurra ai comentarios pra tu ver.

OldMan

Congelado
O problema é confiabilidade.. vão ser compradas 32 placas.. tem que ser bem confiável.

loiro1f

Usuário Registrado
cara a placa aqui ate hoje ano tive problemas com ela
ta muito bem obrigado, e é garata.

Eremita

New Member
A ASUS A7v133 tem Raid se eu não me engano e a FIC AZ11EA não, isso também contribui para a diferença de preço. Eu acho a FIC uma marca boa, e eu não considerava ela desconhecida heh. Eu lembro q na época do K6 II quando eu tinha uma pc shits 598lmr eu vivia namorando uma placa mãe da FIC, a PA2013 eu acho porque tinha obtido o melhor desempenho em um comparativo no site do Gabriel Torres ( tudo bem, eu sei que tem gente que vai falar q aquele cara não sabe nada mas na época eu entendia menos desas coisas ). Oldman, vc já viu as placas mãe da ECS ? tem um que custa uns R$ 240 aqui e q eu me lembre pelo menos não tem video onboard, eu não sei qual será a aplicação dos computadores então fica aí a sugestão, tem informações sobre elas no site da a1 http://www.a1nettrading.com/shopdisplayproducts.asp?page=3

Pra facilitar aqui vão algumas informações

ECS K7S5A SiS® 735 SOCKET A MOTHERBOARD - RETAIL with On-Board LAN Port and Sound 5 PCI Slots, 1 4X AGP slot, 1 AMR slot. 2 DDR DIMM sockets and 2 DIMM sockets support (can not be used simultaneously). Two 184-pin DDR SDRAM (DDR200, DDR266) or Two 168-pin 3.3V SDRAM (PC100, PC133). Maximum: 1.0GB (DDR or SDRAM). Supports all AMD XP Processors.
US$ 65.45

ECS VIA KT266A Chipset ATX Motherboard Model K7VTA3 Version 2.0 462 pin Socket A supports AMD K7 processors: Full series of Athlon XP(beyond Athlon XP 1500+)/ Athlon/ Duron processors. Three 184-pin DDR DIMM sockets for 2.5V DDR SDRAM (DDR266/DDR200): Maximum: 3GB. 5 PCI Slots, 1 AGP.
US$ 76.73

Tem também o Techfix Labs do fórum da 3dhardfull, ele é que estava vendendo essa mobo ( a ECS K7S5A se eu não em engano ) por R$ 240
[email protected]
UIN=135621373

Eu não sei se podem ser postados links para lojas aqui então se não puder apaguem-nos e me desculpem.

OldMan

Congelado
Essa com kt266a tá na boa. A aplicação é montar um cluster de superprocessamento para segmentação de genes... ou seja fazer um super computador. Por isso tem que ser fodona.... com o aumentodas memórias o preço do projeto disparou e temos que economizar na placa mãe... por issso A7V266E tá fora... e precisa ter 3 ou 4 pentes de DDR

Eremita

New Member
:D Legal a aplicação hein. A uns dois dias atrás eu tava pesquisando sobre clusters. Eu sou louco pra aprender como se faz isso. Como vocês fazem pra ligar um computador no outro ? Então a placa tem que ter um chipset como kt266a e suporte de 3 a 4 pentes de memória ddr ? Vocês vão ter que usar memórias registradas não é ? Ou dá pra confiar em 3 pentes de memória sem buffer ? Você já pensou em comprar direto de um fornecedor ? Não esses atravessadores,´eu não sei qual é quantidade mínima que eles exigem mas talvez valha a pena. Você deve estar preocupado com a segurança do método de importação no caso de você ter que encomendar não é ?
Eu vou ficar de olho aí, se eu achar alguém q venda uma mobo dessas por um preço bom eu posto aí.
Eu já ouvi falar muito vagamento uma vez q a importação pra equipamentos para fins científicos e principalmente os que não são prouzidos no brasil tem critérios diferenciados.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae mas que eu saiba a própria FIC tem placas com esse chipset, e com mais de 3 pentes de memória DDR, ae a idéia de comprar diretro do fornecedor eh muito boa aki em salvador tem uma Tal de DMI que ta bem barato mas naum vende pra pessoa física soh pra empresa que acho que eh o seu caso!

OldMan

Congelado
Nós já temos um fornecedor, só precisamos acertar o equipamento. Comprar de uma loja acaba mais barato pq o pacote todo saindo deles conseguimos umm descointo maior. E memória é a mais vagabunda mesmo.. nunca teve nenhuma vantagem em memórias cheias de frescura. A quantidade absurda é porcausa do algorítmo de segmentação de genes que ocupa mais de 1 giga.

A conexão das máquins é por rede mesmo, mas com implementação sobre camada física.. pulando TCP/IP Mas o segredo tá em escrever o sistema operacional pra controlar isso.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)