• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z5, Z5 Premium e Z5 Compact

#BR

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
O design marcante da linha Xperia se faz presente, mas com algumas modificações. A traseira agora se tornou fosca, num material que a Sony chama de Frosted Glass (“vidro fosco” em tradução livre). De fato, a impressão que se tem ao manusear o aparelho é de que o vidro ficou embaçado depois de entrar em contato com baixas temperaturas. Segundo Takata, o material também reduz a incidência de marcas de dedos – algo que incomoda muitos compradores.

O Frosted Glass é resistente a pancadas e impactos, mas não conta com a proteção Gorilla Glass. Trata-se de uma proteção “similar”, de acordo com o executivo. Ele não disse qual é o atual fornecedor da tecnologia.

Xperia Z5: http://www.sonymobile.com/global-en/pro ... xperia-z5/


A empresa promete que a câmera do Xperia Z5 seja uma das mais desejadas da atualidade com um sensor Exmor RS de 23 megapixels que, segundo a empresa, tem o autofoco mais rápido do mundo, precisando de apenas 0,03 segundos para focar em algum objeto.

•Processador: Qualcomm Snapdragon 810 64 bits de oito núcleos
•GPU: Adreno 430 (a mesma utilizada no Xperia Z3+)
•RAM: 3GB
•Memória: 32GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD
•Tela: 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e densidade de 423ppp
•Câmera: 23 megapixels (frontal) e 8 megapixels (traseira)


Xperia Z5 Compact: http://www.sonymobile.com/global-en/pro ... 5-compact/





id141731.jpg


•Tela de 4,6 polegadas com painel IPS e resolução HD (720 x 1280 pixels)
•Chipset Qualcomm Snapdragon 810 octa-core 64-bit com velocidade máxima de 1,9 GHz
•GPU Adreno 430
•2 GB de memória RAM
•32 GB de armazenamento interno (total de 23 GB livres para o usuário)
•Câmera principal de 23 megapixels com sensor Exmor RS com capacidade de gravar em 4K
•Câmera frontal de 5 megapixels com filmagem em 2K
•Bateria de 2.700 mAh
•Android 5.1 Lollipop

Xperia Z5 Premium(Primeiro Smartphone 4K do Mundo): http://www.sonymobile.com/global-en/pro ... 5-premium/




id141733.jpg


Sony trouxe uma tela verdadeiramente extravagante junto ao Xperia Z5 Premium. Este celular é o primeiro do mundo a chegar às prateleiras portando um display em 4K. As 5,5 polegadas possuem densidade de mais de 800 PPI, incorporando a proporção 3840 × 2160 pixels para não dar o que reclamar aos entusiastas que requerem uma massiva quantidade de pontos. A tecnologia por trás do display aprimorado da empresa asiática é o TRILUMINOS IPS.



•Tela de 5,5 polegadas em resolução Utra HD (3840 × 2160 pixels)
•3 GB de RAM
•Chipset Qualcomm Snapdragon 810
•Processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz
•Adreno 430 como placa gráfica
•32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD
•Câmera principal de 23 megapixels
•Certificação IP65 e IP68
•Leitor de impressões digitais
•Bateria de 3430 mAh
•Android Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Sony

*Ambos terão versões DUAL-SIM dos modelos Z5 e Z5 Premium. O Compact apenas Single-SIM.
 
O design marcante da linha Xperia se faz presente, mas com algumas modificações. A traseira agora se tornou fosca, num material que a Sony chama de Frosted Glass (“vidro fosco” em tradução livre). De fato, a impressão que se tem ao manusear o aparelho é de que o vidro ficou embaçado depois de entrar em contato com baixas temperaturas. Segundo Takata, o material também reduz a incidência de marcas de dedos – algo que incomoda muitos compradores.

O Frosted Glass é resistente a pancadas e impactos, mas não conta com a proteção Gorilla Glass. Trata-se de uma proteção “similar”, de acordo com o executivo. Ele não disse qual é o atual fornecedor da tecnologia.

Xperia Z5: http://www.sonymobile.com/global-en/pro ... xperia-z5/


A empresa promete que a câmera do Xperia Z5 seja uma das mais desejadas da atualidade com um sensor Exmor RS de 23 megapixels que, segundo a empresa, tem o autofoco mais rápido do mundo, precisando de apenas 0,03 segundos para focar em algum objeto.

•Processador: Qualcomm Snapdragon 810 64 bits de oito núcleos
•GPU: Adreno 430 (a mesma utilizada no Xperia Z3+)
•RAM: 3GB
•Memória: 32GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD
•Tela: 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e densidade de 423ppp
•Câmera: 23 megapixels (frontal) e 8 megapixels (traseira)


Xperia Z5 Compact: http://www.sonymobile.com/global-en/pro ... 5-compact/





id141731.jpg


•Tela de 4,6 polegadas com painel IPS e resolução HD (720 x 1280 pixels)
•Chipset Qualcomm Snapdragon 810 octa-core 64-bit com velocidade máxima de 1,9 GHz
•GPU Adreno 430
•2 GB de memória RAM
•32 GB de armazenamento interno (total de 23 GB livres para o usuário)
•Câmera principal de 23 megapixels com sensor Exmor RS com capacidade de gravar em 4K
•Câmera frontal de 5 megapixels com filmagem em 2K
•Bateria de 2.700 mAh
•Android 5.1 Lollipop

Xperia Z5 Premium(Primeiro Smartphone 4K do Mundo): http://www.sonymobile.com/global-en/pro ... 5-premium/




id141733.jpg


Sony trouxe uma tela verdadeiramente extravagante junto ao Xperia Z5 Premium. Este celular é o primeiro do mundo a chegar às prateleiras portando um display em 4K. As 5,5 polegadas possuem densidade de mais de 800 PPI, incorporando a proporção 3840 × 2160 pixels para não dar o que reclamar aos entusiastas que requerem uma massiva quantidade de pontos. A tecnologia por trás do display aprimorado da empresa asiática é o TRILUMINOS IPS.



•Tela de 5,5 polegadas em resolução Utra HD (3840 × 2160 pixels)
•3 GB de RAM
•Chipset Qualcomm Snapdragon 810
•Processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz
•Adreno 430 como placa gráfica
•32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD
•Câmera principal de 23 megapixels
•Certificação IP65 e IP68
•Leitor de impressões digitais
•Bateria de 3430 mAh
•Android Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Sony

*Ambos terão versões DUAL-SIM dos modelos Z5 e Z5 Premium. O Compact apenas Single-SIM.


é... parece excelente
mas só pelo hardware, vai custar mais que Galaxy S6 Edge Plus - Avengers exclusive edition
 
Sei não essa tela 4k, acho o custo ( em bateria) muito fraco perto do benefício.
 
Sei não heim, alguém arrisca ai quantos Dilmas esse brinquedo chega???
ow pra mim uns 3.500 a 3.800 O premium...

já que o plus ta 2.999 no site da Sony ne...
vai dar pra fritar um zoião em cima dele com essa tela 4cá kkk
 
Uau, o aparelho é ótimo. Eu tenho um Z3c, que é um baita aparelho, só sinto falta do leitor de digitais, mas pelos preços que a Sony cobra no Brasil, nem pensar em trocar já. Cobram quase um iPhone, eles tem que entender que iPhone vende mesmo caro por causa da marca...
 
Adorei o z5 compact, já tive o z3c e gostei muito.
Pelo visto a bateria do z5c pode superar a ótima bateria do z3c.
Z5c, no momento, está no topo da minha lista de desejos. Acho que vou pegar.
 
Hands-On Xperia Z5:



Hands-On Xperia Z5 Premium:



Hands-On Xperia Z5 Compact:

 
Depois de cinco gerações, acho que não aprenderão nunca.
O aparelho não tem nenhum diferencial. Aliás, nenhum deles. Preços surreais, tanto é anunciaram corte de preço em UK hoje.

E o mais engraçado é que eles usam essa tranqueira de sensor de 20/23 mp, super hiper ultra blaster, e que não chega aos pés do sensor IMX240, que a PRÓPRIA Sony fabrica, que o GS6/S6+, Note 4/5 usam.

Muita propaganda e muita porcaria, por muito dinheiro.
 
Depois de cinco gerações, acho que não aprenderão nunca.
O aparelho não tem nenhum diferencial. Aliás, nenhum deles. Preços surreais, tanto é anunciaram corte de preço em UK hoje.

E o mais engraçado é que eles usam essa tranqueira de sensor de 20/23 mp, super hiper ultra blaster, e que não chega aos pés do sensor IMX240, que a PRÓPRIA Sony fabrica, que o GS6/S6+, Note 4/5 usam.

Muita propaganda e muita porcaria, por muito dinheiro.

Menos manjestagem né, champs.

Nem saiu review do aparelho, testes de câmera, e etc, e vc já tá antecipando seu veredito negativo.
 
Menos manjestagem né, champs.

Nem saiu review do aparelho, testes de câmera, e etc, e vc já tá antecipando seu veredito negativo.
Não acessou o link que mandei, né?

Esse comparativo já mostra que, mesmo com muito mais pixels, não dá o mesmo nível de detalhe do G4.

G4

LG-G4.jpg


Z5
Xperia-Z5.jpg


De longe, tudo certo...

Agora dê uma olhada no rosto da menina, em crop 100%.

G4

p9yQ0hG.jpg


Z5

nqnD4HM.jpg
 
Não acessou o link que mandei, né?

Esse comparativo já mostra que, mesmo com muito mais pixels, não dá o mesmo nível de detalhe do G4.

G4

LG-G4.jpg


Z5
Xperia-Z5.jpg


De longe, tudo certo...

Agora dê uma olhada no rosto da menina, em crop 100%.

G4

p9yQ0hG.jpg


Z5

nqnD4HM.jpg

Mantenho meu comentário.

É muito cedo pra dar veredito sobre qualquer coisa. O lançamento do aparelho será em novembro.

Fotografia mobile se apoia muito mais em pós processamento do que em qualidade de sensor. A Sony SEMPRE pecou nesse quesito, dificilmente mudaria agora.

Sobretudo, quem compra um aparelho celular não escolha apenas pela câmera. Compra pelo conjunto. Se for pra comprar celular só pela câmera, é mais fácil comprar uma câmera.

Concordo sobre a ausência de OIS, mas, simplesmente, o público alvo dos caras não são os entusiastas.
 
Acho que todos querem ser o melhor, não?

Se os atuais reis na câmera são S6/G4, eles podiam ter peitado de igual pra igual, pelo menos.
 
Acho que todos querem ser o melhor, não?

Se os atuais reis na câmera são S6/G4, eles podiam ter peitado de igual pra igual, pelo menos.

Pelo conjunto, muita gente vai optar pelo Z5, em detrimento dos concorrentes.

O usuário médio não quer RAW ou controles manuais. O usuário médio vai atrás de um aparelho melhor no geral com uma point n' shoot satisfatória. No geral, o Z5 será sim melhor opção que os concorrentes. Pela UI mais leve, pelos alto falantes frontais bons, pelo design massa, pela saída P2 de boa qualidade, etc... Só não sei se o 5.2" o padrão monstro de autonomia do Z3...

Concordo que o entusiasta encara o mico de uma UI bizarra pra ter a câmera do G4, ou a bateria porca com os lags de memória bisonhos pra ter a câmera do S6.

Eu mesmo encaro o peso a mais de carregar um Nokia 808 como celular secundário.
 
E quem falou em RAW e demais firulas?

Usuário da massa quer apertar o botão de bater a foto. E nisso, S6/G4 deixam todos pra trás.
 
E quem falou em RAW e demais firulas?

Usuário da massa quer apertar o botão de bater a foto. E nisso, S6/G4 deixam todos pra trás.
Concordo contigo.. quero abrir a minha câmera e disparar uma foto..
não deixar pessoas esperando até eu configurar minha câmera, pra conseguir tirar uma foto decente (Z3)
experimentei tirar uma foto com zoom no superior auto.. kkkkkkk aiaiai tive que rir, pq ficou um lixo
 
E quem falou em RAW e demais firulas?

Usuário da massa quer apertar o botão de bater a foto. E nisso, S6/G4 deixam todos pra trás.

Exatamente.

Mas vc quer uma câmera point n' shoot ou um celular?

O que importa é o conjunto. O conjunto do S6/G4 não é o melhor. Simples.

===

Sony-Xperia-Z5-Compact-Premium.jpg


Vai ter versão Compact Premium tbm, com FHD e 4gb de ram.
 
Exatamente.

Mas vc quer uma câmera point n' shoot ou um celular?

O que importa é o conjunto. O conjunto do S6/G4 não é o melhor. Simples.

===

Sony-Xperia-Z5-Compact-Premium.jpg


Vai ter versão Compact Premium tbm, com FHD e 4gb de ram.

Uma hora você fala que é cedo de mais pra dar veredito sobre qualquer coisa e agora afirma que o conjunto do S6/G4 é pior. Decida-se.
 
Uma hora você fala que é cedo de mais pra dar veredito sobre qualquer coisa e agora afirma que o conjunto do S6/G4 é pior. Decida-se.

Desculpe. Acho que não fui claro. No que concerne a câmera, acho muito cedo, mesmo. Sendo fotografia mobile muito dependente de pós processamento, a versão final pode ser bem diferente da atual. Por ex. o HTC M9. A versão de soft de lançamento, não só da câmera, era um lixo. Tão ruim a ponto do aparelho ficar marcado. A foto era um lixo, o aparelho esquentava, enfim... Um desastre. Após as atualizações, é praticamente outro aparelho. Cagada da HTC. Meu amigo tem um.

Sobre o S6/G4, no conjunto, é pior do que alguns aparelhos já lançados. Pra não citar o M9, eu não trocaria M8/Z3/N6 por um desses. Enfim, é minha opinião. No conjunto, me refiro a experiência de uso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo