[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z2

#BR

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Sony Xperia Z2
http://www.sonymobile.com/pt/products/phones/xperia-z2/

A segunda-feira (24/02/2014) da Sony começou acelerada no Mobile World Congress 2014, em Barcelona. Nas primeiras horas de hoje, a fabricante japonesa anunciou a criação de uma nova geração de aparelhos celulares, tablets e de tecnologia vestível com a SmartBand, o tablet Xperia™ Z2 Tablet e os smartphones Xperia™ T2 Ultra Dual,Xperia™ M2 e Xperia™ Z2, celular top de linha que possui a melhor cåmera e o melhor gravador de vídeos do mundo em um smartphone à prova d’água.

[video=youtube;VZ9HkICDuOI]http://www.youtube.com/watch?v=VZ9HkICDuOI[/video]

Melhor smartphone da história da Sony, o Xperia™ Z2 reúne o melhor das tecnologias da empresa. Com 3 GB de memória Ram, processador Snapdragon 801 de 2,3 GHz e bateria de 3.200 mAh, o telefone é 4G e possui um poderoso display de 5,2 polegadas. A câmera de 20,7 megapixels (a melhor de um smartphone Android desde o Xperia™Z1) se faz presente, mas com uma adição significativa: o Xperia ™ Z2 é capaz de capaz de gravar vídeos em slow motion com 120 frames por segundo ou com resolução em 4K (3840×2160 pixels/30p). “Nós redefinimos o smartphone novamente através de nossa câmera. O Xperia™ Z2 oferece uma experiência inovadora que captura memórias impressionantes por meio da gravação de vídeo em 4K, e disponibiliza novas formas de usar a câmera com os nossos aplicativos únicos para Xperia.”, diz Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile no Brasil.

Entre os novos aplicativos disponíveis para o smartphone estão o Timeshift vídeo, que permite selecionar cenas para produzir o efeito de câmera lenta até mesmo embaixo d’água; o Background defocus, que deixa o usuário misturar a profundidade de duas fotos diferentes para obter efeito de desfoque; um app da rede social de vídeos Vine e os efeitos Creative effect e AR effect, que disponibiliza recursos criativos para colocar cores, trilhas de imagem e animações em fotos e em vídeos.

A boa notícia para nós, brasileiros?Todos esses cinco novos aparelhos devem começam a chegar ao Brasil entre o 1º e 2º trimestre de 2014. “Lançamos e anunciamos nos últimos dois meses três novos smartphones no Brasil. E estamos anunciando hoje, mais cinco lançamentos. A estratégia está alinhada com a preocupação da Sony Mobile em expandir seu portfólio e atender diversos perfis dos consumidores brasileiros, desde aqueles que estão maduros no consumo em tecnologia, aos que planejam adquirir seu primeiro smartphone”, afirma Ricardo Junqueira.

http://www.blogsonyxperia.com.br/sony-anuncia-xperia-t2-ultra-dual-xperia-m2-xperia-z2-tablet-e-smartphone-xperia-z2-que-grava-em-4k/
Especificações detalhadas:

.
.

Video comparativo: Xperia Z1 x Xperia Z2

[video=youtube;nQs_zgEMFm4]http://www.youtube.com/watch?v=nQs_zgEMFm4[/video]
.
.
.

Evolução: Xperia Z1 x Xperia Z2

Última edição:

#BR

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Lindo demais esse smart :megusta:
Espero que chegue tão rápido aqui no Brasil quanto o Z1 chegou após anunciarem na IFA 2013. Um dos mais rápidos que a Sony trouxe aqui. Demorou 2 meses +- após anunciado na IFA 2013 pra chegar por aqui. Sony Z2 é lindo demais embora tenha poucas mudanças em relação ao Z1 mais é um aparelho que concerteza tem mais a oferecer que o Galaxy S5 e muito mais poderoso é claro.

Última edição:

BassHunter

Legendary Member
Espero que chegue tão rápido aqui no Brasil quanto o Z1 chegou após anunciarem na IFA 2013. Um dos mais rápidos que a Sony trouxe aqui. Demorou 2 meses praticamente pra chegar em terras brasileiras o Z1.
Engraçado que a Sony lançou o Z1 a pouco tempo, não foi? E esse 3gb de Ram, muito legal :fovhappy:

Última edição:

Evil_Enter

Mier chömäd in Fridä

Agora dia 28 meu xperia Z vai fazer 1 ano :D super satisfeito com o aparelho e não penso em passar pra frente tão cedo.

MengoRJ

Banido
Banido
Vamos destacar que finalmenta sony trocou a tela TFT por tela IPS!

EStão vou colocar bem Grande como destaque aqui!
TELA IPS FINALMENTE!

Meikson

Aprendiz
ficou top de mais, tomara que a sony traga pra ca a versao de maior badalo e nao os que vem com tv digital e outras coisas, assim o suporte da comunidade xda será melhor, posso estar defecando pelos dedos mas acho que é isso

HellHusky

Why So Serious?
Vamos destacar que finalmenta sony trocou a tela TFT por tela IPS!

EStão vou colocar bem Grande como destaque aqui!
TELA IPS FINALMENTE!
Agora ficou perfeito.
Fora que ficou mais leve também..

Mas não penso em trocar meu Z1 tão cedo.. :haha:

Thgomes

Member
Se a Sony continuar nessa pegada, Samsung que se cuide. Pena que a linha galaxy ganhou status aka iphone!

daviddiniz

Member
na boa Gravação em 4K é totalmente dispensável. A TV mais barata custa apenas 90Mil reais.

KN.Archon

Banido
Banido
Finalmente a sony conseguiu ouvir o publico e trocar a ***** do TFT por um IPS....Era o que faltava nos aparelhos sony....Saindo,aposentarei meu ZQ,e comprarei um :awesome:

Deninjazul

Banido
Banido
Estou feliz pela tela ter mudado e um aumento de 1GB RAM é notável, mas video 4K? Pra quê?! Bom vi num site que o Z1 suporta video 2K, se é verdade ou não, eu não sei, mas estou muito satisfeito com o Z1 neste momento e nem penso trocar.

Na verdade estou bem feliz com essa atualização do Z1(Z2), teoricamente não podem negar futuras versões do Android, já que ambos são quase idênticos, a diferença não foi nem um pouco grande como foi do Galaxy S3 para o Galaxy S4.
Mas como se trata da Sony né... Vamos esperar pra ver as desculpas.

o/

ruterjunior

JR
Estou feliz pela tela ter mudado e um aumento de 1GB RAM é notável, mas video 4K? Pra quê?! Bom vi num site que o Z1 suporta video 2K, se é verdade ou não, eu não sei, mas estou muito satisfeito com o Z1 neste momento e nem penso trocar.

Na verdade estou bem feliz com essa atualização do Z1(Z2), teoricamente não podem negar futuras versões do Android, já que ambos são quase idênticos, a diferença não foi nem um pouco grande como foi do Galaxy S3 para o Galaxy S4.
Mas como se trata da Sony né... Vamos esperar pra ver as desculpas.

o/

4k ainda nao é nossa realidade, mas já é algo palpavel lá fora

E quando for aqui, já deve ter o z20

#BR

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Se vier com radio e tv vai ser o smart mais perfeito ja feito
Só complementando é que no Brasil, o Xperia Z2 terá suporte para TV digital, e poderá ser comprado a partir do segundo trimestre também em conjunto com pulseira inteligente SmartBand.

Assim como o Z2 Tablet tem TV Digital em alguns mercados, no Brasil tb terá o recurso de TV Digital.

Última edição:

Cloaca

New Member
Esse veio pra colocar qualquer S5 no seu devido lugar.
O Z1 já era ótimo... o Z2 veio pra melhorar o que o anterior ficou devendo e agregou ainda mais. É claro que achei muito pouco tempo entre um e outro lançamento, mas a tecnologia tem dessas coisas.
Provavelmente irei comprar algum da série Z, esperarei o Z3 com a vontade de ter o Z2 (mas meu G2 tá ótimo por enquanto).

Truck'n Hemi

Active Member
Realmente é um update que não vale a pena em sentido algum pra quem tem o Z1, as mudanças mais notáveis foram o hardware "físico" do aparelho como manter o mesmo corpo para uma tela maior, ficar mais leve e mais bonito e FINALMENTE colocaram uma tela que não fosse TFT comum. O GB de RAM a mais não trará diferenças de desempenho, mto provavelmente assim como o Note 3 é apenas para ter gravação de vídeo em 4k o que acredito ser possível com os 2GB. O processador e GPU são praticamente os mesmos, assim como a câmera frontal, a traseira é idêntica e se houver melhorias quanto a qualidade da fotografia será mérito exclusivo do software e portanto podem cobrar a mesma qualidade pro Z1.

Não achei tão válido esse lançamento até agora, ficou parecendo como quando a Samsung lançou o Note 3 Neo que é quase idêntico ao Note 3 ou o HTC One X+ lançado pouco depois do One X. Bem mais parecido com essa última na verdade. Assim como os donos do Z1 eu flo: não trocaria o Z1 tão cedo! Comentei tbm que quem compra um celular de última geração top de linha pode ficar pelo menos 1 ano sem nem olhar celular, apenas por curiosidade e interesse.

No fim de tudo foi bom pra mostrar que a Sony está buscando melhorias exatamente nas partes que ela pecou com o Z1, bola frente que a concorrência está ficando cada vez mais acirrada na minha opinião. E ainda temos o lançamento do novo HTC One mês que vem, esse sim estou ansioso.

MengoRJ

Banido
Banido
Realmente é um update que não vale a pena em sentido algum pra quem tem o Z1, as mudanças mais notáveis foram o hardware "físico" do aparelho como manter o mesmo corpo para uma tela maior, ficar mais leve e mais bonito e FINALMENTE colocaram uma tela que não fosse TFT comum. O GB de RAM a mais não trará diferenças de desempenho, mto provavelmente assim como o Note 3 é apenas para ter gravação de vídeo em 4k o que acredito ser possível com os 2GB. O processador e GPU são praticamente os mesmos, assim como a câmera frontal, a traseira é idêntica e se houver melhorias quanto a qualidade da fotografia será mérito exclusivo do software e portanto podem cobrar a mesma qualidade pro Z1.

Não achei tão válido esse lançamento até agora, ficou parecendo como quando a Samsung lançou o Note 3 Neo que é quase idêntico ao Note 3 ou o HTC One X+ lançado pouco depois do One X. Bem mais parecido com essa última na verdade. Assim como os donos do Z1 eu flo: não trocaria o Z1 tão cedo! Comentei tbm que quem compra um celular de última geração top de linha pode ficar pelo menos 1 ano sem nem olhar celular, apenas por curiosidade e interesse.

No fim de tudo foi bom pra mostrar que a Sony está buscando melhorias exatamente nas partes que ela pecou com o Z1, bola frente que a concorrência está ficando cada vez mais acirrada na minha opinião. E ainda temos o lançamento do novo HTC One mês que vem, esse sim estou ansioso.
Olha o xperia z para o z1 a diferença muito pequena, mesma tela, mesma RAM, somente um desempenho pouca coisa melhor no uso padrão, nem me venha com testes de antutu que sabemos que aquilo é bem manipulado, na prática o xperia z e z1 são mesma coisa, agora o z2 mudou sim um pouco, o aumento de RAM é bem-vindo , 2gigas para 3gigas é uma boa sim, a tela ios é imperdível, e uma coisa que deixa a desejar um pouco nas versões anteriores é a tela tft, eu vejo mais motivos de fazer upgrade do z1 para z2 do que fazer do z para o z1, mas na prática de dia a dia o xperia z dá mesma experiência de uso que o z1 e z2, e dá no mesmo ter qualquer um deles...
A questão será o preço mesmo para sabe e qual terá melhor custo benefício.

Truck'n Hemi

Active Member
Olha o xperia z para o z1 a diferença muito pequena, mesma tela, mesma RAM, somente um desempenho pouca coisa melhor no uso padrão, nem me venha com testes de antutu que sabemos que aquilo é bem manipulado, na prática o xperia z e z1 são mesma coisa, agora o z2 mudou sim um pouco, o aumento de RAM é bem-vindo , 2gigas para 3gigas é uma boa sim, a tela ios é imperdível, e uma coisa que deixa a desejar um pouco nas versões anteriores é a tela tft, eu vejo mais motivos de fazer upgrade do z1 para z2 do que fazer do z para o z1, mas na prática de dia a dia o xperia z dá mesma experiência de uso que o z1 e z2, e dá no mesmo ter qualquer um deles...
A questão será o preço mesmo para sabe e qual terá melhor custo benefício.
Não consigo ter a mesma visão que vc, no Z1 eles introduziram um novo sensor avançado para fotografias e incluíram o ISP próprio da Sony que ela usa em suas máquinas digitais. O poder de processamento foi um salto considerável(1.5GHz Krait 300 para 2.2GHz Krait 400) e a GPU tbm(Adreno 320 para Adreno 330). Como vc mesmo disse na prática esse desempenho não se manifesta à experiência, ainda sim o Z1 foi um salto maior que o Z2. Pra se ter noção a Adreno 320 tem duas versões, uma com 64 ALU e outra com 96 ALU e a usada no Z é a mais fraca com 57 GFLOPS de processamento enquanto a mais forte faz 86~97 GFLOPS. Só que no Z1 a GPU usada é a Adreno 330 que faz 129 GFLOPS, mais do dobro e isso não é benchmark e sim desempenho bruto da GPU que traduz melhores gráficos, renderizações de UI, processamento de vídeos e gravação dos mesmos. Coloque essa diferença de potência na mesma resolução de tela e vc tem um salto de literalmente 100% de desempenho na GPU.

EDIT: a diferença de processamento na GPU do Z2 pro Z1 é de "apenas" 29 GFLOPS, que devido as novas funcionalidades não fazem diferença. O mesmo vale pra CPU que passa de 2.2GHz pra 2.3GHz.

Última edição:

JohnJoker

Member

Já saiu alguma coisa relacionada ao "HTC two" ? hahahaha....

Estou na dúvida entre o Xperia e HTC...esperando novidades....

ruterjunior

JR
Tem motivo desse update, z2 veio pra tomar a ponta do mercado...

Ele vai ser o divisor de aguas dessa nova safra... os que ficam abaixo e os que vão vir acima dele...

No topico do s5 choram por que nao veio grandes coisas...

Aqui choram por que veio coisa demais...

O mundo injusto... kkkkkk

#BR

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Nem me fale do S5 haha tampa traseira parece bandeide haha e o dourado é oq faz parecer definitivamente um rs. Até pensei os furos pra da uma refrigeração no bicho pra não esquentar kkkkk "zoando"

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)