Sony recolhe do mercado seis modelos de câmeras na China

Renan.Spolon

Beligerante - Hard Training, Mission Easy.
Banido
A Sony anunciou o recall de seis modelos de câmeras digitais na China, após o governo local ter levantado suspeitas sobre a qualidade dos produtos, reportou a companhia na última semana. O recall, que envolveu o reembolso em dinheiro aos compradores que quisessem devolver o produto, foi revelado durante o detalhamento dos resultados financeiros da empresa no quarto trimestre.

A Sony não revelou quantos aparelhos foram comprados de volta dos usuários e quanto foi gasto pela empresa no processo. “Isso já foi resolvido e está no passado”, disse Takao Yuhara, vice-presidente sênior da Sony, em uma reunião com a imprensa em Tóquio. Em meados de dezembro, a Administração de Indústria e Comércio da província de Zhejiang divulgou uma análise de testes com 34 câmeras de 13 fabricantes à venda na região. O relatório dizia que 13 equipamentos não atendiam o padrão de qualidade, mas não detalhavam os teste realizados nem a razão pela qual eles foram feitos.

O documento especificava seis modelos da linha Cybershot, da Sony, que não atendiam certos critérios, mas não mencionava os sete outros equipamentos defeituosos. Entre as câmeras Sony reprovadas no teste estavam os modelos DSC-H1, DSC-L1, DSC-P200, DSC-W7, DSC-W5 e DSC-S90, todos produzidos na China. As câmeras apresentavam problemas de balance, uniformidade de imagem, exposição automática e brilho do LCD (liquid crystal display).

Em conversas com a administração local a Sony resolveu tirar as câmeras do Mercado até que o problema fosse resolvido. A Sony continua a vender outros modelos de câmeras na China e novos produtos devem chegar ao mercado ainda neste ano. A companhia vendeu 13,5 milhões de câmeras em todo mundo no período de abril de 2005 a março de 2006, uma pequena queda em relação aos 14 milhões de unidades vendidas ano anterior. Neste ano, a empresa projeta um salto para 15,5 milhões de unidades vendidas. No meio do ano, a Sony pretende entrar no segmento do SLR (single lens reflex) digital, buscando expadir os negócios para amadores que levam a fotografia mais a sério.

Fonte: IDG Now!
 

Cabiludo

|Vipers| Cabiludo
Registrado
Adivinhem onde as cameras que não foram devolvidas estão sendo vendidas :ranting3:
 

Berna_GT

...
Registrado
Esse lance da Sony entrar no ramo da DSLR vai ser por meio da tecnologia qu eela comprou da Konica Minolta já que esta se afastou desse nicho do mercado! :) Espero que ela não deixe morrer a estabilização de imagem no sensor que Minolta criou!! :D
 

Ancelot

New Member
Registrado
vixe... a coisa ficou feia! São praticamente as mais procuradas da Sony, hehe. O pior são as outras q eles não falam, fiquei curioso. Vamos esperar pra ver o q eles trazem pro mercado na linha DSLR e o preço.
 

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Registrado
Não espero grandes coisas das sony dslr, afinal elas vão usar a base da minolta o que no brasil não é boa idéia pela baixa quantidade de cameras lentes e acessórios no mercado.
 

Berna_GT

...
Registrado
Smile=P disse:
Não espero grandes coisas das sony dslr, afinal elas vão usar a base da minolta o que no brasil não é boa idéia pela baixa quantidade de cameras lentes e acessórios no mercado.
Isso é verdade. Quem tem minolta sobre com a falta de acessórios e lentes aqui! Talvez com a Sony "assumindo" o mount minolta ela invista mais nesse ítens aqui no Brasil! :D
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo