• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

eu to numa duvida enorme em relação o moto X4 e o g5s plus, o x4 é um pouco mais caro com uma CPU um pouquinho melhor, porem tem menos memoria disponivel pra armazenamento....
e voces acham os 3gb de ram suficientes?
 
eu to numa duvida enorme em relação o moto X4 e o g5s plus, o x4 é um pouco mais caro com uma CPU um pouquinho melhor, porem tem menos memoria disponivel pra armazenamento....
e voces acham os 3gb de ram suficientes?

Isso depende sobre como você deseja usar o aparelho

Se você gosta de jogos pesados, compre o X4

Se você gosta de jogos mais leves, compre o G5S Plus

Agora, se você não usa smartphone para jogos e não liga para TV, compre o G5S. Até mesmo o G5S possui um bom desempenho em jogos leves.

3GB é o suficiente para jogos leves e intermediários. Só avisando memória RAM nem sempre é sinônimo de smartphone rápido, á exemplo do LG Q6 Plus, que possui 4 GB de RAM, mas uma performance brochante.
 
Galera, compensa comprar um Galaxy A7 2017 por 1.297,00? (com o frete)
 
Galera, compensa comprar um Galaxy A7 2017 por 1.297,00? (com o frete)

No seu lugar, compraria o Moto X4, que possui o mesmo preço e um desempenho melhor que o A7 2017.

Galaxy A7 2017:

Custo-benefício: 7.2
Hardware: 8.2
Tela: 8
Câmera: 8
Desempenho: 7.4

Moto X4

Custo-benefício: 8.3
Hardware: 8.5
Tela: 8.3
Câmera: 8.1
Desempenho: 7.9

(Nota de 0 a 10)
 
No seu lugar, compraria o Moto X4, que possui o mesmo preço e um desempenho melhor que o A7 2017.

Galaxy A7 2017:

Custo-benefício: 7.2
Hardware: 8.2
Tela: 8
Câmera: 8
Desempenho: 7.4

Moto X4

Custo-benefício: 8.3
Hardware: 8.5
Tela: 8.3
Câmera: 8.1
Desempenho: 7.9

(Nota de 0 a 10)
O que mata no X4 é o armazenamento interno, tela horrível (IPS) e Android puro.
Fora que quero tela acima de 5.5
 
O que mata no X4 é o armazenamento interno, tela horrível (IPS) e Android puro.
Fora que quero tela acima de 5.5

Armazenamento interno? O X4 possui os mesmos 32 GB do A7, além disso você pode expandir.

Android puro é algo ruim? Para mim, é um ponto positivo. Sem apps inúteis que nunca vou usar e que não podem ser desinstalados.

Bom, se você gosta de tela, é melhor comprar o A9, que possui as mesmas características e o preço do A7, exceto tela maior e bateria de maior duração do que o A7.
 
Armazenamento interno? O X4 possui os mesmos 32 GB do A7, além disso você pode expandir.

Android puro é algo ruim? Para mim, é um ponto positivo. Sem apps inúteis que nunca vou usar e que não podem ser desinstalados.

Bom, se você gosta de tela, é melhor comprar o A9, que possui as mesmas características e o preço do A7, exceto tela maior e bateria de maior duração do que o A7.
Eu uso Dual sim. Sendo assim não é possível fazer a expansão da memória.
 
Armazenamento interno? O X4 possui os mesmos 32 GB do A7, além disso você pode expandir.

Tu sabes que o X4 usa um sistema de armazenamento diferente e que menos de 18 GB são disponíveis para o usuário? Se não me engano era somente 13 GB disponíveis, mas a Motorola saiu cortando algumas coisas.

@Davidson Braga

Acho o A7 2017 uma opção melhor que o Moto X4. Digo isso como um ex-fanboy da Motorola.
 
A5/A7 perde pro Moto X4 no detector de digitais, que é um botão também, ou seja, tem que apertar. Em compensação é o único na faixa de preço com Gorilla Glass 4.

Se não fosse essa bosta de botão, pegaria o A5(ou A7).
 
A5/A7 perde pro Moto X4 no detector de digitais, que é um botão também, ou seja, tem que apertar. Em compensação é o único na faixa de preço com Gorilla Glass 4.

Se não fosse essa bosta de botão, pegaria o A5(ou A7).

Posso está enganado, mas até onde sei somente da linha 2016 pra trás, incluindo o S7, ainda era necessário apetar o botão para acender a tela e desbloquear. S8 em diante é só tocar como faço com meu Note8. Então acho que você está confundino pois estamos falando do A7 2017 nessas últimas postagens.
 
Contrariando recomendações e meu próprio bom senso, vou comprar o LG Q6 daqui a 3 semanas

Bateria é fraca, câmera ruim...Ok! Possuo carregador externo e não gosto de tirar fotos

Creio que somente os ''gamers'', os ''fotógrafos de smartphone'' e os ''sem-tomada'' estão batendo exageradamente o Q6 por suas características, mas eu. que uso o smartphone somente para acessar redes sociais, assistir videos e visualizar documentos, o Q6 deve me servir devido ao seu ''aparente'' único ponto positivo: A tela com resolução Full Hd+, que é melhor que o Full HD normal. As cores são tão vivas que nem parece que é IPS LCD

E um pouco de superstição: Desde 2010 sempre comprei smartphones baseado em reviews na internet. Tive problema com quase todos eles. Meu smartphone anterior (Galaxy S4) teve problema na câmera frontal e a bateria se esvaziava rapidamente, mesmo trocando de bateria e formatando o aparelho. Meu atual J7 Prime não detecta mais nenhum dos dois chips e a bateria está carregando muito lentamente. Desta vez, vou comprar um smartphone bastante criticado e ver no que vai dar.
 
Por esse preço, tu pega um moto z2 play.
Tem link aí do Z2 Play por menos de 1300 com frete?
 
Posso está enganado, mas até onde sei somente da linha 2016 pra trás, incluindo o S7, ainda era necessário apetar o botão para acender a tela e desbloquear. S8 em diante é só tocar como faço com meu Note8. Então acho que você está confundino pois estamos falando do A7 2017 nessas últimas postagens.
 
Bom dia, boa tarde, boa noite!
Fala galera! Seguinte, eu estava pensando seriamente em comprar um iphone mas como todos sabem a dona apple não colabora falando financeiramente...Eu ia comprar o Iphone 7 128gb que está aproximadamente R$ 3.000,00 golpes temerianos, mas pensando bem agora não sei se quero vender parte do meu rim pra isso. Ai que quero a ajuda de vocês, acham que vale a pena perder parte de um orgão pra comprar um iOS ou pagar até uns 2 mangos em um android, qual sugerem?

Um beijo a todos.
 
Posso está enganado, mas até onde sei somente da linha 2016 pra trás, incluindo o S7, ainda era necessário apetar o botão para acender a tela e desbloquear. S8 em diante é só tocar como faço com meu Note8. Então acho que você está confundino pois estamos falando do A7 2017 nessas últimas postagens.

Tem link aí do Z2 Play por menos de 1300 com frete?
 


Afinal... Ele liga a tela ao encostar no botão home ou não? O J7 Pro desbloqueia a tela apenas encostando no leitor... E o A7 2017? Tô com receio de comprar e cair do cavalo. :(
 
Bom dia, boa tarde, boa noite!
Fala galera! Seguinte, eu estava pensando seriamente em comprar um iphone mas como todos sabem a dona apple não colabora falando financeiramente...Eu ia comprar o Iphone 7 128gb que está aproximadamente R$ 3.000,00 golpes temerianos, mas pensando bem agora não sei se quero vender parte do meu rim pra isso. Ai que quero a ajuda de vocês, acham que vale a pena perder parte de um orgão pra comprar um iOS ou pagar até uns 2 mangos em um android, qual sugerem?

Um beijo a todos.

Bem, isso vai depender de como você vai usar o aparelho

Se você gosta de jogos pesados e câmera de alta qualidade, vale a pena investir em um Iphone ou até mesmo em um Galaxy S8 de preço semelhante. Senão, invista em um Android de 2K.
 
Boa tarde amigos. E o seguinte possuo um Galaxy j2 prime 16gb , sempre me atende muito bem não exigo muito dele pois sei que é um dispositivo de entrada, porém e que surgiu uma oportunidade de pegar um lg Q6 por 550 reais com caixa e lacrado. Considerando câmeras tela (assisto muito conteúdo pelo celular) e desempenho. Vale a pena sair do j2 prime ? Ou devo aguardar e juntar mais grana e posteriormente ir para um dispositivo melhor?
Desde ja grato pelas respostas...
 
Boa tarde amigos. E o seguinte possuo um Galaxy j2 prime 16gb , sempre me atende muito bem não exigo muito dele pois sei que é um dispositivo de entrada, porém e que surgiu uma oportunidade de pegar um lg Q6 por 550 reais com caixa e lacrado. Considerando câmeras tela (assisto muito conteúdo pelo celular) e desempenho. Vale a pena sair do j2 prime ? Ou devo aguardar e juntar mais grana e posteriormente ir para um dispositivo melhor?
Desde ja grato pelas respostas...

Rapaz, primeiro me diz onde você viu um LG Q6 novo por 550?
 
Última edição:
Senhores, manuseei um LG Q6 Plus de um amigo meu que está vendendo com menos de 6 meses de uso.

Meu Deus! Eu pensei que esse smartphone estava sendo crucificado exageradamente, mas me enganei. É uma M.... com M maíusculo. Ele demora para abrir aplicativos básicos como Twitter, Facebook, e Instagram e chega até a ter travamentos. Esquenta que nem um forno e a traseira é feita de plástico barato que risca até com a unha.

Sinceramente, O LG Q6 e o Q6 Plus foram feitos para gente querer se aparecer e impressionar leigos e só. Se até LG Q6 Plus com 4 GB é pessimo, imagnine o LG Q6 com 3 GB de RAM. Ao invés de gastar 1000-1300 Temers nesses dois lixos, gaste comprando um Moto G5S e ainda economize um bom dinheiro.

Boa tarde amigos. E o seguinte possuo um Galaxy j2 prime 16gb , sempre me atende muito bem não exigo muito dele pois sei que é um dispositivo de entrada, porém e que surgiu uma oportunidade de pegar um lg Q6 por 550 reais com caixa e lacrado. Considerando câmeras tela (assisto muito conteúdo pelo celular) e desempenho. Vale a pena sair do j2 prime ? Ou devo aguardar e juntar mais grana e posteriormente ir para um dispositivo melhor?
Desde ja grato pelas respostas...

Não vale a pena pelo o que eu disse acima. Junte mais 200 e compre um Moto G5S.
 
Moto z2 Play por 1400 ou juntar mais 200 reais e pegar um s7 flat?

Moto Z2 Play e Galaxy S7 possui características e desempenho muito parecidos, exceto quando a questão é tela

O Z2 Play possui tela Super Amoled de 5.5 polegadas e resolução Full HD (1920x1080) e 401 ppi de densidade. Já o S7 possui tela Super Amoled de 5.1 polegadas com resolução Quad HD (2560x1440) e 577 ppi de densidade.
 
Isso depende sobre como você deseja usar o aparelho

Se você gosta de jogos pesados, compre o X4

Se você gosta de jogos mais leves, compre o G5S Plus

Agora, se você não usa smartphone para jogos e não liga para TV, compre o G5S. Até mesmo o G5S possui um bom desempenho em jogos leves.

3GB é o suficiente para jogos leves e intermediários. Só avisando memória RAM nem sempre é sinônimo de smartphone rápido, á exemplo do LG Q6 Plus, que possui 4 GB de RAM, mas uma performance brochante.
estou querendo um celular com tela maiorzinha, acho que vou de g5s plus entao, obrigado cara! =)
 
estou querendo um celular com tela maiorzinha, acho que vou de g5s plus entao, obrigado cara! =)
Essa é minha visão também kkkk
Quero um aparelho com a tela maior que 5,2", meu Moto G5S é bom, mas é pequeno.
Tava cogitando o G5S Plus ou o Galaxy A7 2017... Ou então, aguardar meio do ano e pegar um A8+
 
Galera to com uma verba de +/- R$1500 pra comprar um smartphone.

Meu foco principal ta em ter uma camera boa para tirar fotos (frontais e traseiras) e perfomance aceitavel. Não fico jogando no celular e o que mais utiliza são apps de música e rede social.


Depois de dar uma pesquisada acabei ficando entre estes 3: Galaxy A7 / Moto X4 / Moto Z2. Estava cogitando o Zenfone 4 Selfie / Selfie Pro mas larguei mão após alguns reviews.


Entre estes qual seria o melhor recomendado? Eu curti o A7 mas achei ele bem feio, o Moto X4 tem um preço atrativo mas camera pior e o Z2 possui o melhor design (na minha opinião) mas tambem possui uma camera inferior.


Ainda vou dar uma passada no Shopping para ver na mão estes celulares, mas queria a opinião ai da galera sobre estes smartphones, ou algum outro que possam me recomendar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo