[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Snk B

Piloto Fantasma
Galera to com uma verba de +/- R$1500 pra comprar um smartphone.

Meu foco principal ta em ter uma camera boa para tirar fotos (frontais e traseiras) e perfomance aceitavel. Não fico jogando no celular e o que mais utiliza são apps de música e rede social.

Depois de dar uma pesquisada acabei ficando entre estes 3: Galaxy A7 / Moto X4 / Moto Z2. Estava cogitando o Zenfone 4 Selfie / Selfie Pro mas larguei mão após alguns reviews.

Entre estes qual seria o melhor recomendado? Eu curti o A7 mas achei ele bem feio, o Moto X4 tem um preço atrativo mas camera pior e o Z2 possui o melhor design (na minha opinião) mas tambem possui uma camera inferior.

Ainda vou dar uma passada no Shopping para ver na mão estes celulares, mas queria a opinião ai da galera sobre estes smartphones, ou algum outro que possam me recomendar.
A7 2017 é TOP.
Fui na loja da Samsung e a pegada do celular é massa.

CMSiega

Mi preciosssssa!

Meu foco principal ta em ter uma camera boa para tirar fotos (frontais e traseiras) e perfomance aceitavel. Não fico jogando no celular e o que mais utiliza são apps de música e rede social.

Depois de dar uma pesquisada acabei ficando entre estes 3: Galaxy A7 / Moto X4 / Moto Z2. Estava cogitando o Zenfone 4 Selfie / Selfie Pro mas larguei mão após alguns reviews.

Entre estes qual seria o melhor recomendado? Eu curti o A7 mas achei ele bem feio, o Moto X4 tem um preço atrativo mas camera pior e o Z2 possui o melhor design (na minha opinião) mas tambem possui uma camera inferior.

Ainda vou dar uma passada no Shopping para ver na mão estes celulares, mas queria a opinião ai da galera sobre estes smartphones, ou algum outro que possam me recomendar.
Eu ficaria com o Z2 Play. A qualidade da câmera deles é próxima, mas o Z2 Play consegue filmar em 4k e possui flash frontal. Já o Galaxy A7 2017 é resistente a água (IP68). Além disso o Z2 Play aceita aqueles snaps e é comum de aparecer por aí ofertas boas do aparelho em bundles com algum mod (normalmente o de bateria ou caixa de som).

VINTÃO

Engenharia da Computação, retrogaming forever

eu ia de z2 , celular lindo demais , samsung eu nao volto nunca mais

Guitar_Luppi

Mulher e Rock'n'Roll! \m/
Pessoal, alguém recomenda alguma loja física em São Paulo - Capital pra comprar smartphone com variedade e preço razoável? Meu celular morreu e tenho urgência pra comprar outro, não queria esperar o frete.
Muito obrigado!

Moe Szyslak

New Member
Aonde? Em lojas confiáveis, o mais barato que encontrei foi na Saraiva (1583 à vista). No ML, não encontrei por menos de 1499, vendidos por vendedores confiáveis.
Link.

Que ressalvas te desmotivam a comprar o Selfie Pro?

robbrown

Papa-chibé
Aonde? Em lojas confiáveis, o mais barato que encontrei foi na Saraiva (1583 à vista). No ML, não encontrei por menos de 1499, vendidos por vendedores confiáveis.
Existem apps de promoções onde eles procuram e postam os melhores preços de lojas grandes como submarino, magazine luiza... Dá uma procurada nesses 2 apps.

shura89

Die monster you don't belong in this world
Meu moto g3 morreu e não compensa mandar arrumar pela segunda vez, posso gastar chorando 1200 em um novo aparelho quais vocês recomendam?
Nessa faixa de preço o Zenfon 4 Selfie é o que tem o melhor CxB?

Deathway

Be cool

Que ressalvas te desmotivam a comprar o Selfie Pro?
Eu li que a câmera dele não é tão boa assim principalmente em fotos a noite e com a câmera frontal (que deveria ser a melhor). E pelo o que vi de fotos com pouca luz, elas realmente ficam bem ruins pra um celular voltado a tirar fotos.

VINTÃO

Meu moto g3 morreu e não compensa mandar arrumar pela segunda vez, posso gastar chorando 1200 em um novo aparelho quais vocês recomendam?
tenho o mesmo celular que o seu e recomendo o g5s plus ao inves do zenfone

shura89

Eduardo Holanda

New Member
Pessoal, alguém recomenda alguma loja física em São Paulo - Capital pra comprar smartphone com variedade e preço razoável? Meu celular morreu e tenho urgência pra comprar outro, não queria esperar o frete.
Muito obrigado!
Se você não quer esperar frete, pode escolher comprar em sites de lojas que oferecem a opção ''Retirar na Loja''. Você compra e espera três ou quatro dias para fazer a retirada na loja que você selecionou.

São vários os benefícios: Você terá acesso a um ampla lista de smartphones à venda, que nem sempre estão todos disponíveis em lojas físicas, irá pagar um preço menor e ainda vai evitar você sair que nem um doido, indo em loja em loja comparando preço. Recomendo os sites da Magazine Luíza, Extra, Casas Bahia e Ponto Frio

Moe Szyslak

New Member
tenho o mesmo celular que o seu e recomendo o g5s plus ao inves do zenfone
Moto x4 tá na mesma faixa e é melhor.

Moto x4 ou A5/A7 2017. E ainda tem o Zenfone 4 Selfie Pro.

VINTÃO

Moto x4 ou A5/A7 2017. E ainda tem o Zenfone 4 Selfie Pro.
moto x4 melhor aonde?menor, camera com bug e menor armazenamento real (?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????) só o processador é ligeiramente mais rapido

shura89

Comprei o Redmi 5 Plus, por 968 no MercadoLivre, importando sai mais barato porém não posso ficar muito tempo sem celular. Pelo reviews que vi ele tem um ótimo cxb preço e hardware

Eduardo Holanda

New Member
Comprei o Redmi 5 Plus, por 968 no MercadoLivre, importando sai mais barato porém não posso ficar muito tempo sem celular. Pelo reviews que vi ele tem um ótimo cxb preço e hardware
É bom aparelho no geral, mas a câmera é não é boa.

A unica coisa que me afasta de comprar smartphones importados é a falta de assistência técnica no Brasil. Quebrou, já era!

Última edição:

shura89

É bom aparelho no geral, mas a câmera é não é boa.

A unica coisa que me afasta de comprar smartphones importados é a falta de assistência técnica no Brasil. Quebrou, já era!
Bom deve ser algo superior ao meu Moto G3, é o que cabe no meu bolso atualmente um celular praticamente igual nao sai por menos de R$ 1200. Não aguentava mais meu moto G3 travando e esquentando muito.

MagGero

New Member
Boa noite, amigos do Fórum Adrenaline. Peço desculpas ao Moderador caso eu esteja postando na área incorreta, mas acredito estar certa.

Tive um Motorola Razr i com tela de 4.3" que me serviu bem por muito tempo, só que após 4 anos e meio de uso (sim!), eu vendi ele pois não compensava trocar a bateria (se não fosse isso, eu iria ficar até mais tempo). Iria ficar muito caro, devido a bateria ser "blindada".

Atualmente tenho um Oukitel U20 Plus, que, apesar de gostar razoavelmente dele, achei a tela MUITO GRANDE (5.5"), e 16gb são insuficientes para mim, sem dúvidas, então estou pensando em trocar.

A questão é que atualmente, são estão vendendo televisores (5.5" de tela) e minha mão é pequena. Tenho dificuldades para mexer em celular de tela grande, além de me incomodar no bolso.

Gostaria de um Smartphone com tela pequena 5.0" ou menos, que tenha bom hardware (Tela Full HD, 4GB de ram, 64GB de ROM, etc). Eu pensei no iPhone SE, mas pagar R$ 1.700,00 num Smartphone com Tela Frontal de 1,2mp e resolução de 1136x640 é dose. Pensei num ZUK Z2, mas parece que foi descontinuado, e só acho em preços absurdos (R$ 1.000 + R$ 600 de imposto)... Um amigo meu comprou por R$ 750,00 já com imposto alguns meses atrás. Não me importo em pagar, mas pagar superfaturado é sacanagem... Além do mais, minhas encomendas da China estão demorando MEIO ANO pra chegar aqui, graças a Curitiba.

Alguém poderia me ajudar? Grato.

Eduardo Holanda

New Member
Boa noite, amigos do Fórum Adrenaline. Peço desculpas ao Moderador caso eu esteja postando na área incorreta, mas acredito estar certa.

Tive um Motorola Razr i com tela de 4.3" que me serviu bem por muito tempo, só que após 4 anos e meio de uso (sim!), eu vendi ele pois não compensava trocar a bateria (se não fosse isso, eu iria ficar até mais tempo). Iria ficar muito caro, devido a bateria ser "blindada".

Atualmente tenho um Oukitel U20 Plus, que, apesar de gostar razoavelmente dele, achei a tela MUITO GRANDE (5.5"), e 16gb são insuficientes para mim, sem dúvidas, então estou pensando em trocar.

A questão é que atualmente, são estão vendendo televisores (5.5" de tela) e minha mão é pequena. Tenho dificuldades para mexer em celular de tela grande, além de me incomodar no bolso.

Gostaria de um Smartphone com tela pequena 5.0" ou menos, que tenha bom hardware (Tela Full HD, 4GB de ram, 64GB de ROM, etc). Eu pensei no iPhone SE, mas pagar R$ 1.700,00 num Smartphone com Tela Frontal de 1,2mp e resolução de 1136x640 é dose. Pensei num ZUK Z2, mas parece que foi descontinuado, e só acho em preços absurdos (R$ 1.000 + R$ 600 de imposto)... Um amigo meu comprou por R$ 750,00 já com imposto alguns meses atrás. Não me importo em pagar, mas pagar superfaturado é sacanagem... Além do mais, minhas encomendas da China estão demorando MEIO ANO pra chegar aqui, graças a Curitiba.

Alguém poderia me ajudar? Grato.
Quanto pretende gastar nesse aparelho? Creio que o Moto G5 seria uma boa escolha

Última edição:

MagGero

New Member
Olá amigo. Até R$ 2.000,00 tá bom pra mim.
Pensei no Moto GS5 também, mas só tem 2GB de mem ram, igual meu Oukitel. As vezes meu Oukitel até limpa a área de transferência toda (interface do sistema) pra manter dois apps abertos, demora pra voltar e às vezes demora até pra abrir um simples app (se tiver uns 2 ou 3 abertos), e também só tem 32gb. Precisava de mais memória, pois guardo muitas coisas do trabalho, séries, animes...

Se bem que a memória é expansível, acabei de ver... Mas só tem 2gb de RAM.

Eu vejo uma penca de Smartphones bons de R$ 1.000 até R$ 2.000, com Hardware Top e Barato (ex: Zenfone), mas todos com 5.5" de tela. :(

Mas obrigado pela sugestão! É um bom smartphone pelo preço que apresenta. Se eu não achar nenhum plausível, devo ir de G5S e expandir a memória. :)

ZiggyS

Valar morghulis
Quanto pretende gastar nesse aparelho? Creio que o Moto G5 seria uma boa escolha
E tem versão de 4gb desse g5? Eu olhei por alto e só vi de 2gb...

Acho que o xiaomi mi6 atende, mas talvez o preço seja limitante... O mi5 é uma boa também, preço mais acessíve por ser geraçao passada, possui 5" e 4gb (ou 3gb, nao lembro ao certo), e considero top ainda.

MagGero

New Member

Acho que o xiaomi mi6 atende, mas talvez o preço seja limitante... O mi5 é uma boa também, preço mais acessíve por ser geraçao passada, possui 5" e 4gb (ou 3gb, nao lembro ao certo), e considero top ainda.
Amigo, esse mi5 é realmente fantástico e seria ideal para mim, mas tanto na GearBest, quanto no AliExpress, só achei o Mi5S e o Mi5X para venda, ambos com 5.5". Só estão vindo Phablets. No ML não achei vendedores muito confiáveis para venda do Mi5...

Eu sou meio enjoado com as escolhas, porque quando escolho, fico anos com o Smartphone, PC, Carro... Sou conservador e seletivo.

Mas foi uma ótima sugestão. Obrigado!

PS. Mi6 também atende. Anotei aqui para lista de escolhas. Obrigado!

Eduardo Holanda

New Member
Olá amigo. Até R$ 2.000,00 tá bom pra mim.
Pensei no Moto GS5 também, mas só tem 2GB de mem ram, igual meu Oukitel. As vezes meu Oukitel até limpa a área de transferência toda (interface do sistema) pra manter dois apps abertos, demora pra voltar e às vezes demora até pra abrir um simples app (se tiver uns 2 ou 3 abertos), e também só tem 32gb. Precisava de mais memória, pois guardo muitas coisas do trabalho, séries, animes...

Se bem que a memória é expansível, acabei de ver... Mas só tem 2gb de RAM.

Eu vejo uma penca de Smartphones bons de R$ 1.000 até R$ 2.000, com Hardware Top e Barato (ex: Zenfone), mas todos com 5.5" de tela. :(

Mas obrigado pela sugestão! É um bom smartphone pelo preço que apresenta. Se eu não achar nenhum plausível, devo ir de G5S e expandir a memória. :)
Smartphone com tela de 5 polegadas ou inferior com performance boa e 4GB ou mais de RAM é raro de se encontrar. Dos smartphone vendidos no Brasil, só achei o Google Pixel, que custa 2500 temers...

Nos importados, achei o Lenovo Zuk Z2 (que você já vizualizou) e o Blackview BV8000 Pro

Foi mal. Não tinha prestado atenção nas exigências.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 1)