Sobre as memórias e erros comuns

Solum

Solum, Filho do Papai.
Bom eu penso assim. Muito chegam em falam:"Eu tenho 512mb de memoria!!!"
Mas esse kra digamos, soh usa a net, joga um counter, abre um Word, ICQ, Client de e-mail, e talz. Do q adianta ter esse tanto de memória se, com isso tudo o q eu falei consome cerca de 300mb de memória (to supondo) ??? E ainda um poko mais de mem pro Win... Entaum, sei lah, sobre uns 100 megas de memória... Pra q entaum ter essa pancada de memória, se vc nunca vai usar ela todinha?!?!?
Por isso q pra mim 256mb de memória tá ótimo!!!
To errado?!?!?

[SRdF.CP] Sisso KavanhaK

Extremer

eu to hoje com 512 de memória por puro conforto mesmo, mais porque quando eu comprei, um pente de 256 tava 40 U$, aih fui obrigaaado.
Mas teve um dia que eu tava usando:
Flash5+Fireworks+Photoshop6+Dreamweaver+CSminimizado+InternetExplorer(5janelas em flash)+Mp3rolando+Instalando OfficeXP ao mesmo tempo.. aih que eu vi a necessidade de 512 de Ram e um ATA100 e 1.0Ghz pra cima...
Tudo bem, foi um dia soh, mas é bom saber que quando eu precisar dinovo, posso contar com os recursos...

Solum

Solum, Filho do Papai.
bom, eu to falando pra quem tem situação financeira triste, como a minha :D
se tivesse grana eu tb poria 512...
mas o q to falando, é q pra um usuario normal, 512mb não é necessário.
To falando q tem muito nego q pensa q pensa q vai turbinar o pc com 512mb.
Tudo bem q qnd eu usava 64mb de ram de coloquei 256 (e uso o XP) meu pc ficou uma ferrari ahuuahau... Mas sei lah

Fla3DMadness

Active Member
Concordo, pra mairia dos usuários normais 256mb é suficiente. No meu caso 512mb é o ideal pois trabalho com o 3DS MAX e muitas vezes estou com ele e com o photoshop aberto.
Uma vez eu montei um micro pra um cara que ia trabalhar com imagens grandes no phothop e ele me pediu pra montar com 1 giga de ram e eu fiquei pensando se ele realmente ia precisar disso... depois de montado o computador eu abri o photoshop e abri umas 4 imagens juntos, estiquei cada uma pra um 3000 pixels e fui jogando filtros e deixei o task manager do win2k aberto. O máximo que chegou foi 780mb usado!! :D
Por outro lado o Combustion*, programa de composição de video pede 1 giga de ram pra fazer preview em real time. :)
Aaaaaa... pq eu naum comprei mais memória quando o preço tava lá em baixo????
Ah, se alguém usa win9x/ME não adianta mesmo colocar mais que 256mb que ele vai ter problemas pra gerenciar tanta memória.
[]´s

Flávio

Solum

Solum, Filho do Papai.
vcs meche do 3ds Max?!!? Eu amo design 3d kra... provavelmente será isso q quero trabalhar... ou programação, sei lah, hehhe
Mas eu gosto mesmo.

Blade

New Member
Fla3DMadness esse" Combustion" que voçe se refere ele captura e edita. como ele funciona. sabe a home page!
um abraço

OldMan

Congelado
Se vc tem maias memória sobrando o sistema encontra mais rapidamente blocos vagos quando um malloc é chamado. Assim a alocação de memória fica mais rápida. Existe também menor necessidade de desfragmentação externa na memória (toda vez que o programa libera memória e ela está muito fragmentada os blocos livres são re arranjados.)

Fla3DMadness

Active Member
Eu trabalho com o 3DS MAX desde o MAX 2 :) Meu logo eu fiz com sud-d em uma tarde só pra ter um havatar aqui! :D
O combustion é um programa de composição de video, não edição. A fabricante é a mesma do 3DS MAX e os dois trabalham muito bem juntos. Pra captura e edição tem o Edit*, também da Discreet mas é pouco conhecido no Brasil. Pra captura e edição eu fico ainda com o Adobe Premiere que é fácil e simples. :)
[]´s

Flávio

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae eu acho qeu como o cara disse 512 eh mais pra um conforto mesmo qeu eu por exemplo quero!!!
:D
mas meus 256 estão ótimos e naum deixa nada devendo....
Post de n° 400

Solum

Solum, Filho do Papai.
Se vc tem maias memória sobrando o sistema encontra mais rapidamente blocos vagos quando um malloc é chamado. Assim a alocação de memória fica mais rápida. Existe também menor necessidade de desfragmentação externa na memória (toda vez que o programa libera memória e ela está muito fragmentada os blocos livres são re arranjados.)
quer dizer q compensa ter 512mb de memória e usar somente 256mb??

TheRiddler

E L E N O
Claro! Pq não vai precisar ficar limpando sempre o mesmo bloco q jah foi usado...

Solum

Solum, Filho do Papai.

Morpheus

comunakafer
eh mas comprar memoria agora eh fod*s.....
ta um absurdo!!!
ia colocar mais 256 aki, mas depois q vi o preco desisti....
vo deixar com 256 mesmo....
nunca precisei de mais, qnd abaixar a memoria eu compro mais.....:D

Broda

New Member
Tipo, um teste que fiz com minha maquina usando Windows XP com apenbas 256 mega jogando MOHAA.

Com 256 mega quando voce sai do jogo, o Windows fica um tempinho (Coisa rapida, mas fica) lendo o HD direto.

Com 512 mega, ele ja nao faz isso, sai do game direto, sem ficar lendo o HD durante um tempinho

Ou seja, com 256 mega, com Windows XP, jogando MOHAA ele deve usar uma parte do HD fazendo memoria virtual, pois 256 mega deve ser pouco usando Windows XP + mohaa, estou certo oldman?

PS: Admito que sempre no fundo fica o ICQ aberto + FlashFXP dando uns download :)

OldMan

Congelado
Provavelmente 'e isso, mas como win XP nunca se sabe. Ele tem um gerenciamento de memoria pra la de estranho.

Frodo_Tech

Usuário Registrado
Flávio to com um problemaço de memória e talvez o que vc tenha dito pode ser a chave para meu problema, é verdade essa parada do win 98 não conseguir gerenciar mais memória do que 256?

pq to com um pente de 128 e outro de 256 mas o win só funciona com um ou outro pente, com os dois juntos trava e dá erro direto...

acho que não seja problema de imcompatibilidade entre os pentes, pq ambos são spectecs mas....

e quanto ao win xp, se eu instalá-lo ele vai gerenciar melhor minha memória que o 98?

abraços

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)