sm3.0... me enrolaram

Miguelittus

New Member
Antes de comprar minha vga (6800gs) pesquisei bastante e sempre era o mesmo papo... as 6XXX tem mais tecnologia q as Xxxx... Sm3 e bla bla bla.

Bom, o fato é que jogando o Age III quando ponho os shaders em very high (sm3 ) cai de 44 fps para 7 :eek:

Mas que beleza mesmo... :ranting3:

bobarros

Active Member
Ta. Vc foi enganado por quem? Ela de fato tem a tecnologia, assim como a 6600gt. Mas nem por isso elas vao rodar todo jogo 3.0 no talo ne?
Agora seu comentario ta sem fundamento rpz.

GilSoN

New Member
Ta sem fudamento mesmo, como o bobarros falou. Agora essa queda de frames ta bem estranha!! Não jogo AGE, mas ja intalei na minha maquina e nunca ficou com FPS assim, tive queda de 40 Fps pra 20 Fps. Mas 7 Fps ta estranho.:eek:

Lord

bauer
Ta. Vc foi enganado por quem? Ela de fato tem a tecnologia, assim como a 6600gt. Mas nem por isso elas vao rodar todo jogo 3.0 no talo ne?
No more :said: :said: :said:

Miguelittus

New Member

no talo? 7 fps?
A vga fica com 15% do desempenho!!!

Esse era o grande trunfo das 6xxx sobre as radeon, dito o responsavel pelo sucesso da serie...

bobarros

Active Member
Falei q se tu abusar nas configuraçoes, nao vai rodar bem.
Tenho um sistema parecido com o seu so q tenho uma 6800gt e nao da pra rodar com tudo no maximo nao.

Lckhd

Adrenalindo since 2005
ainda me lembro dos comentários....9800 pro ou 6600gt? 6600gt com certeza! ok...pode ser....mas por que " por que ela tem sm3.0! pode ir com ela! "

:lol:

a 6600gt com full sm3 e gráficos bons deve ser unplayable no caso :p

Blade

New Member
Alivia os filtros. a Nvidia lançou um produto que não passava na epoca uma jogada de marketing. mais hoje considero uma bôa opção em relação ao custo. claro que existe limitações.. o uso do sm3 só foi aprimorado com a serie 7XXX
Com lançamento de games em sm3 até as 6600 dentro de suas limitações rodam até legal.
por ex: a x850tx pe não ativa o NG no game Tombraider já a 6600 habilita..

Kknd

Storm, Earth and Fire
Cara... tem algo muito errado aí. Apesar de eu não jogar normalmente com o sm3, eu coloquei o sm3 ligado aqui, e rodou tudo legal. Só que obviamente cai a performance. Mas te garanto que rodou acima de 25 fps. O resto das opções coloquei quae tudo no máximo, só tirei as sombras e os "high poly". Sem AA.

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
caramba se uma 6800gs tem problema com Sm3.0 imagina uma 6200 TC 64bits :eek:

Marcel Oscar

Old School Gamer
Agora faltou interpretaçao :D
Falei q se tu abusar nas configuraçoes, nao vai rodar bem.
Tenho um sistema parecido com o seu so q tenho uma 6800gt e nao da pra rodar com tudo no maximo nao.
Aqui eu só não posso aumentar a resolução para 1280x1024 com tudo no max. Executando em 1024x768 está com FPS a 30~60 com os filtros todos no talo.

AlettoGrosso

\o/

se for sm3 no age3 com a 66gt nem tenta, pega 20 sem cara na batalha, agora lotado para ate nas 68gt...

falow

Proper

QodboX
Um amigo na época que eu tinha a X800 XT PE trouxe a máquina dele para cá, com uma 6800 GT. E os fps no Age III caíam pela metade com o SM3.0, mas ficava em média à 25 fps... tem alguma coisa errada aí.

metalangel

Active Member
Alivia os filtros. a Nvidia lançou um produto que não passava na epoca uma jogada de marketing. mais hoje considero uma bôa opção em relação ao custo. claro que existe limitações.. o uso do sm3 só foi aprimorado com a serie 7XXX
Com lançamento de games em sm3 até as 6600 dentro de suas limitações rodam até legal.
por ex: a x850tx pe não ativa o NG no game Tombraider já a 6600 habilita..
Ta mais oq adianta poder abilitar e não poder jogar =/
Pessoal daqui sempre recomendava 6xxx pq ela tem SM3.0,e as x8xx não, grande ***** agora tão vendo que não é bem assim q funciona, era óbvio q o négocio ia ser hyper pesado e nunca ia rodar descentemente na série 6, isso pq o jogo nem é inteiramente feito nele =/, é mta ingenuidade de vcs terem acreditado nessa de sm3 na série 6 isso puro marketing ... pena q funcionou =T

sombini

run to the hills ...
Aê. na minha máquina, que é bem inferior a tua, roda legal !!!!!!!!
Vê se os filtros não estão ligados e no máximo !!!!!!

OBS: Julian, compra uma 9800Pro então e roda AGEIII !!!!!!

Abraços ...

Kknd

Storm, Earth and Fire
Não é só marketing não. COnsigo rodar Age 3 e FarCry com sm3. Fica bem jogável. Mas eu prefiro usar o sm2 mesmo.
Acho que quando o pessoal recomenda a placa "x" por ter sm3, fala isso pr ter uma tecnologia a mais, mas não exclusivamente por ter sm3. É bem diferente.

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
ele fica meio lento realmente, aqui eu jogo com tudo no max.
Instala o update, deve melhorar alguma coisa.

Lckhd

Adrenalindo since 2005

e uma 9800PRO roda ageIII legal sim :thumbs_up

roda legal com HDR com gráficos high na tua 6600? posta ss com o fraps ou fps ativo do jogo

falou

sombini

run to the hills ...

juL1aN disse:
quero não, valeu

e uma 9800PRO roda ageIII legal sim :thumbs_up

roda legal com HDR com gráficos high na tua 6600? posta ss com o fraps ou fps ativo do jogo

falou
Não estou mais com ele aqui, mas realmente eu não liguei tudo, até porque é só você ver minha config pra ver que NÃO rodaria no talo, nem pela VGA mas pelo resto mesmo ... a série 6xxx é sim superior à 9xxx, qualquer um sabe disso ... achei só que o tópico foi criado pra gerar discussões que a muuuuuuuito tempo foram esclarescidas, e aqui da adrena mesmo ...

Abraços .....

Gargula

Gamer since 1994!
Membro Honorário
sombini disse:
Não estou mais com ele aqui, mas realmente eu não liguei tudo, até porque é só você ver minha config pra ver que NÃO rodaria no talo, nem pela VGA mas pelo resto mesmo ... a série 6xxx é sim superior à 9xxx, qualquer um sabe disso ... achei só que o tópico foi criado pra gerar discussões que a muuuuuuuito tempo foram esclarescidas, e aqui da adrena mesmo ...

Abraços .....
eu rodava com uma 9800Pro.
Pra rodar legal tinha que estar as sombras low.
Lagava bastante...

LuiZz``

New Member
aqui AGE3 roda legalzinho ... era tudo no maximo (sem SM3 é claro) ... nao me pergunta a quantos FPS pq nao usei o fraps pra ver ... mas era jogavel

HackteK

Pedala ATI
rodo AGE III com tudo no maximo 1024 com sm3, minimo 30 FPS, só nao to com ele instalado agora pra provar isso... mas meu processador ajuda pacas a 6600gt

Soufly3xtr3m3

Loading...
Um amigo na época que eu tinha a X800 XT PE trouxe a máquina dele para cá, com uma 6800 GT. E os fps no Age III caíam pela metade com o SM3.0, mas ficava em média à 25 fps... tem alguma coisa errada aí.
Essa X800XT é superior a 6800GS, e tb nao vai comer frames por causa do sm3, mas foi uma coisa q eu sempre imaginei.... Os filtros da nvidia sao inferiores e consomem mais fps q os da ati... ai vem eles e colocam uma tecnologia nestes modelos ae q nao se seguram nem a pau... la na loja tinhamos uma 6800 Ultra e ela rodava a 15/25Frames com filtros ativados em 2x e Imagem High (SM3), enquanto uma X850XT rodava com tudo ativado filtros e aa em 6x e 4x respectivamente e nao caia de 25frames...

Outro exemplo basico é oblivon... na minha x1800gto eu rodo ele a 35 frames em media enquanto a 6800Ultra roda a 12 na mesma configuraçao... Com uma X800XT P.E consiguiamos 18 a 22 frames com a mesma configuraçao tb, ou seja, as vezes qualidade de imagem impoe marketing, e a nvidia levou consigo um monte de desinformado.... Mas sempre ha uma chance para renovaçao :whistle: :yes:

Alesr50

Schiit Happens :D
Drivers
Jogo

hein?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)