• IMPORTANTE: No dia 01/02/2020 ficamos 100% independentes em relação a nossa estrutura de servidores. Para você usuário o mais importante é alterar links de favoritos, removendo o ".UOL" de todas as URLs do site e fórum Adrenaline.

Essas URLs irão parar de funcionar em breve, sendo assim é importante fazer essa alteração para evitar problemas e ajudar no processo de migração.

Equipe Adrenaline

Sli de GTX 760 ou Gtx 780?

MarcBH

New Member
Olá pessoal, estou indo para os EUA mês que vem e queria saber qual está valendo mais a pena?
Trazer duas GTX 760 por US$ 520,00 (as duas) ou uma GTX 780 por US$ 659,00. Sempre me disseram que a solução single GPU vai ser melhor. Mas nos reviews o SLI de 760 está batendo atá a Titan em vários jogos. Minha fonte vai ser de 1000w então o consumo não vai ser um problema. Mas em relação a temperatura e ruído dos coolers? Como fica?
E em relação aos bugs por conta do SLI?

MarcBH

New Member
Esqueci de mencionar que devo usar um monitor de 27" e resolução de 2560 x 1440.

curox

Active Member

se fosse pegar aqui, ai eu acharia melhor duas 760, q estavam por 999 na kabum esses dias, porém agora voltou pra faixa de 1100 cada...

pega uma 780, e dps quando sobrar grana pegue outra, assim terá um sli monstro por um bom tempo, enquanto um sli de 760 começaria pedir arrego em 2 anos, um sli de 780 duraria bem mais...

procure por reviews de 780 nessa resolução, tenho quase certeza q ela bate 60 fps em todos os games com configs altas

Diablo

Since 2001
Duas GTX760 acaba ficando mais barato e mais forte que uma GTX780...

Mas para 2560x1440, 2gb de Vram da 760 vai ser pouca memória.

Última edição:

MarcBH

New Member
Tem a 760 com 4gb por uns US$300,00 cada. Pegando duas 760 de 4gb ainda sai mais barato que uma GTX 780.

Fazer SLI com a 780 já fica muito caro. Acho que não vale...

Diablo

Since 2001
Se eu fosse hoje para fora comprar uma vga, eu traria uma ATI 7990 por $650,00.

Adrianogamers

gamer
Se eu fosse hoje para fora comprar uma vga, eu traria uma ATI 7990 por $650,00.
Boa sugestão!

Mas se for insistir nas opções que apresentou, sem duvidas o SLI de 760 é muito mais jogo!

Maldonado91

New Member
Uma pergunta que deve ser idiota, mas quando se faz SLI as memórias não se somam?

Diablo

Since 2001
Não somam. Se usar 2 placas de 2Gb, vai ter apenas 2Gb.

MarcBH

New Member
Estão prestes a anunciar a nova Radeon R9 tb. Já vazaram algumas especificações e os rumores estão indicando uma faixa de preço de 599-649 dólares. Vou esperar para ver.

diegodiniz

MITO-CapDiego
Nunca tive SLi...mas to com vontade de fazer aqui pela primeira vez de GTX 760. Pra quem ja teve ou tem..quais seriam os "bugs" e "problemas" enfrentados por quem usa esse tipo de config??? Eu nunca fiz SLi aqui pq sempre que sinto a necessidade de trocar VGA, o valor que vou gastar pra adquirir outra VGA igual é o mesmo de vender a que possuo e acrescentar algo a mais pra pegar um lançamento Single! Mas a proxima oportunidade que tiver, estou pensando em adquirir outra GTX 760 pra colocar aqui e ver como se sai!

Se7h

Member
AMD com os novos lançamentos não tem atrai?

diegodiniz

MITO-CapDiego
Diablo

Since 2001
Basedo nessa review: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_760_sli_review,1.html
Considerando Tomb Raider, Metro LL, Hitman e Bioshosk, a 7990 é 20% mais forte que a Sli de 760.

Se for pegar Sli de 760 2Gb la fora vai gastar $500 contra $620 da 7990, o custo beneficio compensa, mas eu não compraria 2 placas dessas com 2 Gb, ainda mais usando resolução de 1440p. (Aqui eu passo dos 2Gb de Vram)

Se for para a 760 4Gb o preço sobe para $600, praticamente o mesmo preço a 7990 e ainda ficando atras no desempenho...

Sem contar o fato que ter duas placas dentro do gabinete compromete muito a circulação de ar e esquenta muito o gabinete...

Espero ter ajudado e mostrado meu ponto de vista :p

Última edição:

MarcBH

New Member
Diablo eu vi na sua assinatura que tem o Dell u2713hm. É exatamente o monitor que devo pegar. O que acha dele? E seu crosfire de 7970? Dá conta do recado em 1440p? Como é o barulho/calor do conjunto?

Diablo

Since 2001
Diablo eu vi na sua assinatura que tem o Dell u2713hm. É exatamente o monitor que devo pegar. O que acha dele? E seu crosfire de 7970? Dá conta do recado em 1440p? Como é o barulho/calor do conjunto?
Sim, o cross aguenta muito bem a resolução.. Crysis 3, Tomb Raider, Metro Last Light, Grid 2, BF3, tudo em 1440p Ultra High com filhos 2xAA/16xAF 60fps cravados... uso de Vram fica em 1800~2200Mb, se jogar os filtros em 8x/16x usa 2600~2800Mb, mas nem meu cross tem força pra rodar 60fps com esses filtros...

Mesmo a lightning tendo uma boa refrigeração, a placa de cima chegou a aumentar algo em torno de 8ºC quando coloquei a segunda placa.
Com o ar condicionado desligado aqui no RJ que faz um calor dos infernos fica impossivel, ambas ficam com fan pra mais de 80% chegando a 75ºC, chegam a esquentar o quarto... barulho não incomodam tanto, o gabinete fica longe de mim e tem a manta acustica no interior, o que ajuda um pouco, isso não me incomoda.

O monitor tem qualidade de imagem excelente, tem um pouco de ghost, mas nada que va atrapalhar durante um jogo, só se procurar mesmo, ai vai achar. O que ele poderia ser melhor é no inputlag, que em jogos FPS para alguns jogadores ele pode deixar um pouco a desejar. Mas para mim ele não incomoda... quando comparo com o meu monitor antigo eu noto diferença sim (Samsung 226BW = Inputlag minusculo).

MarcBH

New Member
Valeu pelas dicas. Esse monitor vai ser ideal, pois uso muito o Adobe Lightroom para tratamento de fotos em RAW. Quanto maior a resolução melhor. E tem a vantagem de ser painel IPS que produz uma fidelidade de cores maior.
Acho que devem anunciar as novas VGA´s da AMD em poucos dias. Se já tiver disponível durante minha ida aos EUA eu acho que vai ser uma boa opção tb.

Diablo

Since 2001
Valeu pelas dicas. Esse monitor vai ser ideal, pois uso muito o Adobe Lightroom para tratamento de fotos em RAW. Quanto maior a resolução melhor. E tem a vantagem de ser painel IPS que produz uma fidelidade de cores maior.
Acho que devem anunciar as novas VGA´s da AMD em poucos dias. Se já tiver disponível durante minha ida aos EUA eu acho que vai ser uma boa opção tb.
Com certeza a 290 vai ser uma placa excelente.

Devo me conter por um bom tempo com esse cross aqui.. talvez quando sair uma 290 Dual GPU :awesome:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)