• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

miptzi

Serious bussines
Registrado
SMALL FORM FACTOR

SFF remete a Small Form Factor: gabinetes/componentes de tamanho reduzido, mas que atualmente pouco devem em recursos e qualidade aos componentes/gabinetes ATX padrão, maiores e, por muitas vezes, subutilizados.

Devido a miniaturização massiva imposta em toda tecnologia pelo boom dos smartphones, que quase "matou" tablets e notebooks, é evidente que os PCs domésticos teriam que se adaptar ou desaparecer. Mesmo havendo queda gigantesca das vendas de computadores em geral, o que ainda se vende passou por modificações, levando em conta a densidade maior dos materiais e processos , menor dissipação de potência e otimização de espaço nas placas e gabinetes.

Sempre haverá o segmento ATX para entusiastas, empresas e clientes que façam uso de suas capacidades de expansão e recursos, mas na imensa maioria dos casos de uso cotidiano/básico/escritório, o grupo dos SFF atende completamente esses nichos com tranquilidade.

E dentro desse grupo, que o equipamento SFF atende tão bem quanto qualquer parte ATX, estamos nós, os entusiastas do SFF, um nicho extremamente especifico e ansiando dia a dia por visibilidade, vez e voz.

Lutamos contra a tímidas linhas de componentes SFF de alta padrão, baixa capilaridade desses equipamentos no mercado de varejo, preços astronômicos devido a densidade tecnológica e menor produção desses itens, e finalmente o mortal "custo Brasil" que nos tira o sono e por vezes a Sanidade....

...Mas nem por isso percamos as esperanças ! Alegrem-se e contemplem o que o nosso mercado ainda tem a nos oferecer, mesmo que à preços injustos e com grande dificuldade pormos as mãos em tão pequenos notáveis !​
 
Última edição:
Boa mipão, bora reunir a galera amante dos SSF! trocarmos infos, mods, dicas para os pequenos e nem sempre pc de baixa performance
 
Porra eu criar hoje esse tópico hahaha :bwahaha: Mip safado!

Acho que primeira coisa a ser feita é por a galera que já tem um projeto, com uma foto e com um link para o mesmo! Além de ficar mais fácil, incentiva a galerinha!

O q acha? :hmm:
 
como já tem o ranking do Spolon, outro aki talvez fique meio redundante.
Mas vamos ver. Devagar a coisa vai
 
Eu não acho, até pq são coisas diferentes. Fora na questão praticidade e tal...
 
Ai sim, espero em breve fazer parte desse clube, sou um fan desse estilo, mas a escassez de peças no Brasil, e a dificuldade "pra mim em importar" tá dificil montar o meu.
Mas vamos lá otima iniciativa, e que seja o começo de um grande tópico e de grandes projetos, a galera que ja tem poderia já dar uma embelezada hehe postando os seus.
 
Coloca umas fotos no primeiro post pra deixar bem completo o clube aqui :nerd:

Boa iniciativa, é sempre útil os tópicos pra juntar os conhecedores do mesmo assunto.
 
Acho tb melhor colocar umas fotos na primeira pagina , otima iniciativa amigo parabens
 
vo fazendo devagar, logo o 1º post vai ficar completo.
 
Opa.. ja tinha pensado nisso. Tou dentro do club. Sou um admirador de SFF. :awesome:
 
primeiro post atualizado
em progresso...........
 
Acompanhando o topico, sou fa desse estilo de gabinetes. :joia:
 
15122011179.jpg


Lian li v351 aberto. Ta aberto pois ainda vou organizar os fios. :haha::haha:

15122011181.jpg


Depois coloco uma foto da traseira dele, pois esta um pouco aberta para passar as mangueiras do H50. O corsair h50 ta do lado de fora com 2 fans, fazendo um push-pull. :bwahaha::bwahaha:
 
Show Miptzi... Belo tópico!
Eu agora cismei de montar meu pc num gabinete desses. Mas não tô afim de nada muito absurdo em termos de preços.

A disponibilidade desses gabinetes no Brasil é muito ruim. Tô até pensando em pegar um gabinete barato da Cooler Master mesmo (Elite 342).
Acompanhando...
 
Bacana, Lunardelle.

1º post atualizado
 
Aquele Lian-LI BTX é ANIMAL

compraria um fácil, pena que não vende por aqui :megusta:
 
Show.. adoro projetos SFF.. qdo der farei um tbm
 
Vi uns gabinetes mais humildes ali. Pensei que vc só tava colocando gabiente mais caro. Então tem o Cooler Master Elite 342.
Falo dele pq tô pensando em pegar um pra mim.

coloquei fotos dos q costumam "representar" a classe. Desde os simples, aos caros.
Claro q gostaríamos de ter acesso aos bons, rsrsrsrsrs.....
 
Vi uns gabinetes mais humildes ali. Pensei que vc só tava colocando gabiente mais caro. Então tem o Cooler Master Elite 342.
Falo dele pq tô pensando em pegar um pra mim.

Pra um projeto mini, eu iria de 341, por ter ja os 2 fans laterais de 12cm, o 342 vc teria que achar a versão que vem com a lateral com as furações de 12cm, não que isso não dê pra arrumar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo