• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pra quem quer fazer a conta de quantos watts necessita no seu setup, simule aqui (não esqueça de selecionar Motherboard como mini-itx, caso seja):

Alguem sabe o por que o monitor entra no calculo? Da um diferença absurda aqui quando eu coloco meu monitor no site
 
Alguem sabe o por que o monitor entra no calculo? Da um diferença absurda aqui quando eu coloco meu monitor no site
Aqui até coloquei mais de um e não mudou nada. Nem faço ideia porque tem essa informação lá, já que trata do valor full load "Load Wattage:"
 
Obrigado pela ajuda. Realmente seria perfeito pra mim. Mas esse cara é louco de pedir esse preço. Bom, louco não porque pelo visto tem trouxa disposto a comprar. Eu fico sem, mas não pago isso.
Igual a Kabum. Achei um gabinete PC Yes modelo Mars que parece ser o sucessor daquele Terra. É um pouquinho maior, mas já tá satisfatório. Só que estão pedindo R$ 410 a vista ou R$ 482 a prazo. Achei um roubo, considerando que não é uma marca de "luxo", por assim dizer. E o modelo Terra era um bocado mais barato.

tem meia duzia de uns Cougar QBX na pichau QUE MILAGRE
e tem um gabinete galax quasar matx!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dois gabinetes "pequenos" com preço baixo na Amazon BR com frete grátis para quem é prime:
Fortrek SC501BK
Pcyes ONE M1
antigamente dava p achar esses gabinetes por menos de 100 pila!
 
Última edição:
Pra quem está procurando fonte sfx, hoje vi no kabum a sf450 gold por R$750 à vista (mais o frete absurdo da loja, claro), acho que está bom até pelo que tenho visto nos últimos meses, levando em consideração tudo o que envolve essas fontes e até mesmo em relação a importação destas:

Pra quem quer fazer a conta de quantos watts necessita no seu setup, simule aqui (não esqueça de selecionar Motherboard como mini-itx, caso seja):

Problema que uma fonte dessa não segura meu setup. Essa 650 já está no limite.

Até já fiz o cálculo considerando a VGA que vou comprar;

OuterVision PSU Calculator part list

Motherboard: Mini-ITX
Socket: Socket AM4
CPU: 1 x AMD Ryzen 9 3900X
CPU Speed: 4300MHz
CPU Vcore: 1.28V
CPU Utilization: 90%
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce RTX 3080
Core Clock: 1710MHz
Memory Clock: 2375MHz
Storage: 1 x M.2 SSD
Storage: 1 x M.2 SSD
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Fan: 2 x 120mm
Liquid Cooling Kit: 1 x Cooler Master MasterLiquid Pro 240
Computer Utilization: Always On (24/7)
Gaming / Heavy 3D Application Time: No Gaming / 3D Apps

Load Wattage: 602W
Recommended Wattage: 652W
Amperage: +3.3V: 4.6A, +5V: 6.6A, +12V: 46.1A
Recommended UPS Rating: 1100VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2020-09-27 10:51:58.0
 
Problema que uma fonte dessa não segura meu setup. Essa 650 já está no limite.

Até já fiz o cálculo considerando a VGA que vou comprar;

OuterVision PSU Calculator part list

Motherboard: Mini-ITX
Socket: Socket AM4
CPU: 1 x AMD Ryzen 9 3900X
CPU Speed: 4300MHz
CPU Vcore: 1.28V
CPU Utilization: 90%
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce RTX 3080
Core Clock: 1710MHz
Memory Clock: 2375MHz
Storage: 1 x M.2 SSD
Storage: 1 x M.2 SSD
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Fan: 2 x 120mm
Liquid Cooling Kit: 1 x Cooler Master MasterLiquid Pro 240
Computer Utilization: Always On (24/7)
Gaming / Heavy 3D Application Time: No Gaming / 3D Apps

Load Wattage: 602W
Recommended Wattage: 652W
Amperage: +3.3V: 4.6A, +5V: 6.6A, +12V: 46.1A
Recommended UPS Rating: 1100VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2020-09-27 10:51:58.0
Se pegar uma 650w, só faz um undervoltzin no cpu e na vga que tu fica tranquilaço.
O Optimum testou uma 3080 TUF OC com um 10900k numa sf600 (não conferi se já postaram aqui):

 
Problema que uma fonte dessa não segura meu setup. Essa 650 já está no limite.

Até já fiz o cálculo considerando a VGA que vou comprar;

OuterVision PSU Calculator part list

Motherboard: Mini-ITX
Socket: Socket AM4
CPU: 1 x AMD Ryzen 9 3900X
CPU Speed: 4300MHz
CPU Vcore: 1.28V
CPU Utilization: 90%
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce RTX 3080
Core Clock: 1710MHz
Memory Clock: 2375MHz
Storage: 1 x M.2 SSD
Storage: 1 x M.2 SSD
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Fan: 2 x 120mm
Liquid Cooling Kit: 1 x Cooler Master MasterLiquid Pro 240
Computer Utilization: Always On (24/7)
Gaming / Heavy 3D Application Time: No Gaming / 3D Apps

Load Wattage: 602W
Recommended Wattage: 652W
Amperage: +3.3V: 4.6A, +5V: 6.6A, +12V: 46.1A
Recommended UPS Rating: 1100VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2020-09-27 10:51:58.0
Sim, 650w ainda tem uma folga até para o overclock que você aplicou, e não dá para esquecer que essa conta considera o full load. Quando é que um R9 3900x + 16gb DDR4 + 3080 + etc estarão em full load por um pico prolongado? É até difícil de imaginar uma demanda assim. Eu já respondi tópicos falando do exagero que existe imposto no mercado de que precisa de fonte super sobrando para rodar setups.
 
Tem uma tabela no site da samsung com valores de referência. A tela realmente é uma das peças mais caras, mas a bateria se não me engano ficava entre 100 e 250 reais. Me parece um valor honesto.
Somente ITX.

Eu tenho um MATX Cubo, pra mim o melhorzinho (melhor elaborado), uma pena que ele não se fabrica mais.

Corsair Carbide 240


Que pena. Esses outros não acha.

Se o freguês não se importar com a "feiura", nem com o peso desse SG09, não vejo nada melhor do que ele se tratando de Micro Atx. Eu tinha um e o vendi por que achei muito pesado. Depois me arrependi. Ainda terei um Sg10, esse sim, muito bonito.
Mas levando em conta construção, refrigeração, qualidade, eu acho que até vale algo próximo dos 500 reais.

Abraços!!!

Nem ligo muito pra feúra, mas o valor absurdo que estão pedindo nesse único que apareceu (usado ainda por cima) é absurdo demais.

galax quasar matx
tem meia duzia de uns Cougar QBX na pichau QUE MILAGRE
e tem um gabinete galax quasar matx!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dois gabinetes "pequenos" com preço baixo na Amazon BR com frete grátis para quem é prime:
Fortrek SC501BK
Pcyes ONE M1
antigamente dava p achar esses gabinetes por menos de 100 pila!

Até penso em algum desses mais simples, mas é quase um crime vc pegar um gabinete onde a fonte fica na parte de cima sendo resfriada com o ar quente do interior do gabinete. Por mais que meu PC não vá exigir nada da fonte, já que a curto prazo nem placa de vídeo off vai ter.
Mas os mais compactos são justamente esses mais simples em que a fonte fica na parte de cima.
Também tava pensando nesse aqui: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-pichau-basic-preto-pbs308

Foi o menor que achei. Mas tem a questão da fonte na parte de cima. Acho que vou pegar esse gabinetinho safado mesmo rs. Não tem nada menor ou mesmo muito melhor.

Pra variar, outro gabinete simples, pequeno e legal que achei e não tá disponível: https://www.pichau.com.br/hardware/...ancer-ares-lateral-acrilico-preto-mcr-ar01-fl

Que raiva.... Tudo que é bom, pequeno e com visual legal não tem disponibilidade.
 
Desculpem o flood, mas acho que achei um novo campeão de tamanho: https://www.vinik.com.br/produto/gabinete-corporativo-one-m1-usb-2-0-preto/
Dimensões do Produto (C x L x A) 280 x 165 x 350 mm

Em resumo, produto barato, com uma estética razoável e pequenininho rs. Só peca por ter a fonte na parte de cima (e tenho dúvidas se vai caber minha fonte rs). Também só tem 1 espaço pra HD convencional (mas penso em tentar alguma gambiarra pra colocar pelo menos 2 HDs).

Talvez eu tente adaptar um duto naquele espaço traseiro do cooler pra fazer a fonte puxar ar frio de fora ao invés de puxar de dentro do gabinete. E quem sabe um furo em cima do gabinete pra colocar uma ventoinha ali pra funcionar como exaustor e forçar a circulação de ar no gabinete. Vai virar um aspirador de pó, mas não tem outro jeito.

Plano B com praticamente o mesmo tamanho: https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=0ddc6ea2-bfbd-42cb-a031-dadbb696fec6

Qual seria o "menos pior"?
 
Última edição:
Desculpem o flood, mas acho que achei um novo campeão de tamanho: https://www.vinik.com.br/produto/gabinete-corporativo-one-m1-usb-2-0-preto/
Dimensões do Produto (C x L x A) 280 x 165 x 350 mm

Em resumo, produto barato, com uma estética razoável e pequenininho rs. Só peca por ter a fonte na parte de cima (e tenho dúvidas se vai caber minha fonte rs). Também só tem 1 espaço pra HD convencional (mas penso em tentar alguma gambiarra pra colocar pelo menos 2 HDs).

Talvez eu tente adaptar um duto naquele espaço traseiro do cooler pra fazer a fonte puxar ar frio de fora ao invés de puxar de dentro do gabinete. E quem sabe um furo em cima do gabinete pra colocar uma ventoinha ali pra funcionar como exaustor e forçar a circulação de ar no gabinete. Vai virar um aspirador de pó, mas não tem outro jeito.

Plano B com praticamente o mesmo tamanho: https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=0ddc6ea2-bfbd-42cb-a031-dadbb696fec6

Qual seria o "menos pior"?

vc quer por essa seu setup dentro desse vinik, se sim ja nao caberia a FTW, o gabinete eh bem pequeno e limitado a pecas mais simples.
 
vc quer por essa seu setup dentro desse vinik, se sim ja nao caberia a FTW, o gabinete eh bem pequeno e limitado a pecas mais simples.

Eu vou atualizar essa assinatura rs. Vendi a 1070 e troquei o 2600x por um 2200G rs.

Mas a ideia é pegar um gabinete pequenininho mesmo até o dia que eu resolver voltar a ter PC pra jogos modernos. Tanto que meu gabinete atual vai ficar guardado aqui. Quando sair GTA 6 eu volto a usar ele. :haha:
 
Acho que vou pegar esse ONE M1 também, é o menor que eu vi até agora.
 
Também penso em comprar um pequeno desses, mas pra mim o Pcyes Office é o "menos ruim" de todos rs.
Penso também que faria algum mod nele, pelo menos alguns furos pra refrigeração.
Abraços!!!
 



Né que fica bom!?
Mas deu ruim no Ghots S1 :facepalm:
 
Também penso em comprar um pequeno desses, mas pra mim o Pcyes Office é o "menos ruim" de todos rs.
Penso também que faria algum mod nele, pelo menos alguns furos pra refrigeração.
Abraços!!!

Não conhecia esse... Agora já fiquei na dúvida. A vantagem dele e ter espaço para 2 HDs sem gambiarra, apesar de ser 2 cm maior em comprimento.
Esse outro aqui também tem espaço pra 2 HDs: https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=0ddc6ea2-bfbd-42cb-a031-dadbb696fec6

A vantagem desse PC Yes Office é que ele tem a tampa lisa sem aquele calombo esquisito. Já o C3 Tech tem essa baia de disquete que caberia perfeitamente sem adaptações 2 conectores USB 3.0 que é de uma antiga placa-mãe Biostar que possuo aqui. Mas o PC Yes já tem 1 porta USB 3.0 pelo o que vi.

É amigo, acho que vc resolveu meu problema. Ainda bem que não corri pra comprar. Acho que vou pegar esse PC Yes mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Né que fica bom!?
Mas deu ruim no Ghots S1 :facepalm:


Espetáculo viu. Fico imaginando o custo de montar um mini PC desse nível. Aqui é nível hard de pobreza e pão durice. :haha:
 
Não conhecia esse... Agora já fiquei na dúvida. A vantagem dele e ter espaço para 2 HDs sem gambiarra, apesar de ser 2 cm maior em comprimento.
Esse outro aqui também tem espaço pra 2 HDs: https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=0ddc6ea2-bfbd-42cb-a031-dadbb696fec6

A vantagem desse PC Yes Office é que ele tem a tampa lisa sem aquele calombo esquisito. Já o C3 Tech tem essa baia de disquete que caberia perfeitamente sem adaptações 2 conectores USB 3.0 que é de uma antiga placa-mãe Biostar que possuo aqui. Mas o PC Yes já tem 1 porta USB 3.0 pelo o que vi.

É amigo, acho que vc resolveu meu problema. Ainda bem que não corri pra comprar. Acho que vou pegar esse PC Yes mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Espetáculo viu. Fico imaginando o custo de montar um mini PC desse nível. Aqui é nível hard de pobreza e pão durice. :haha:
É isso. Eu tbm acho o Pcyes mais bonitinho kkk
Abraços!!!
 
Peguei um Sharkoon QB One na Kabum, está 240 na promoção
68745_1444230429_gg.jpg
 
Peguei um Sharkoon QB One na Kabum, está 240 na promoção
68745_1444230429_gg.jpg
Acho esse o mais bonito e bem pensado dos cubos itx.Inclusive mais legal que os Silverstones rs. Tenho um Eris, q é o mesmo proheto, mas não é tão estiloso qto este.
Um dia ainda comprarei um QbOne tbm, pra colocar na estante da sala.

Abraços!!!
 
Ontem um amigo trouxe um PC básico pra eu mexer que ele comprou na Pichau que vem nesses gabinetinhos tipo o que eu peguei. É bem coisa de pobre mesmo rs. É meio estranho porque ele é pequeno em comprimento e altura, mas na largura não tem como por causa do tamanho padrão da fonte. Teriam que lançar um que a fonte ficasse de lado pra ele poder ser mais estreito.

Se eu pegar gosto pela coisa vou acabar comprando uma placa-mãe mini ITX mesmo. Mas os preços me desanimam demais.
 
Pessoal, estou querendo trocar de case qual me recomendam? Até 1k...
 
Pessoal, estou querendo trocar de case qual me recomendam? Até 1k...
Só pra ajudar... Tem que ser no Brasil ou pode importar? Tem que ser Mini Itx, ou pode ser MAtx também?
Abraços!
 
Tenho usado quase que totalmente o notebook atualmente, então quase não uso o PC, deixei por quase um ano em um QB One, um 3700x, 32GB de memória, GTX 1070ti, um Scyte Big Shuriken 3 e o 3700x sem o boost, pois o bichinho esquenta muito, mais algumas fans. Quando saiu o Horizon Zero Dawn e o Flight Simulator, eu fui dar uma conferida, mas como são bem exigentes, vi que tudo esquentava muito. Voltei a configuração pro H200i, que tem mais ventilação, uns fans Noctua e o Noctua NH-U12A e as temperaturas melhoraram muito, mas o gabinete é enorme perto do QB One. Antes eu levava o PC pra estante e ligava na TV, agora fica ruim fazer isso.
Pensei que haveria algum outro gabinete pequeno e bacaninha no mercado nacional, mas infelizmente parece que o mercado continua o mesmo, só que tudo mais caro.
Estou pensando em voltar tudo pro QB One e tentar melhorar a circulação de ar, mas acho que nunca vai ficar tão bom quanto o QB One neste quesito.
 
Última edição:
Pessoal, finalmente arranjei um tempo para tirar algumas fotos do meu PC e montar um build no site PCPartPicker. Segue link: https://pcpartpicker.com/b/hRwhP6

Fiz algumas modificações no meu gabinete Silverstone Sugo SG07 velho de guerra de 2013:

1) Envelopei a frente com adesivo preto acabamento escovado.

2) Troquei as janelas de acrílico originais por grelhas de acrílico pretas e furação sextavada (em formato de hexágono) para melhor ventilação. Também coloquei filtros em malha de aço em ambas as entradas de ar laterais.

3) Inverti a direção da fan de 18cm do topo do gabinete para atuar como um exaustor, que joga o ar para fora em vez de jogar para dentro. Com isso, tive que inverter o sentido do cooler do processador também, que joga ar para cima. Também retirei o filtro de poeira do exaustor, já que não está mais jogando ar para dentro.

4) Instalei fitas de LED RGB para dar uns frames a mais :sefu:

Enfim, ainda falta fazer algumas coisas, mas com os preços atuais, vai ficar para depois.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo