[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Rodrigo Buscapé

Active Member
Tiamatt

Trembolizado
Galera bom dia tenho um pc parado aqui em casa e queria montar ele num cubo entretanto, não acho placa mãe ITX pra ele e qndo acho é absurdamente caro, a plataforma é a lga 1150.

Alguem tem alguma sugestão de onde encontro com um preço bom? Em ultimo caso vou fazer M-ATX

AndreViotto

New Member
Galera bom dia tenho um pc parado aqui em casa e queria montar ele num cubo entretanto, não acho placa mãe ITX pra ele e qndo acho é absurdamente caro, a plataforma é a lga 1150.

Alguem tem alguma sugestão de onde encontro com um preço bom? Em ultimo caso vou fazer M-ATX
Bom dia manda, te mandei uma MP, tenho uma ASRock B85M itx 1150 parada aqui. Tinha conseguido vender o PC inteiro menos ela.

Toka Koka

New Member
a pra usar o big shuriken 3 com um ryzen 9 3900X,
dá mesmo?

Com esse dolar em alta eu to estudando pegar um 3800x em vez de um 3600, visto que o 3600 subiu quasse 50% o preço em relação ao ano passado, ao passo que o 3800x ta mais ou menos na mesma (ou eu to viajando?)

Daí com isso eu fiquei com medo do shuriken 3 nao dar conta, e eu nao tava afim de socar um WC na case (rvz03-e) pq pelo que eu vi fica beeem no limite e tem que torcer os tubos pra caber.

dwatch

Active Member

Com esse dolar em alta eu to estudando pegar um 3800x em vez de um 3600, visto que o 3600 subiu quasse 50% o preço em relação ao ano passado, ao passo que o 3800x ta mais ou menos na mesma (ou eu to viajando?)

Daí com isso eu fiquei com medo do shuriken 3 nao dar conta, e eu nao tava afim de socar um WC na case (rvz03-e) pq pelo que eu vi fica beeem no limite e tem que torcer os tubos pra caber.
Review dele com o 3700X, não encontrei a do 3900X, quando encontrar eu mando. https://www.funkykit.com/reviews/cooling/scythe-big-shuriken-3-cpu-cooler-review/3/
Trava o clock máximo a 4.1Ghz +/-, reduz o vcore e desativa o burst. Pronto, esses ryzen 3xxx ficam frios demais assim.
Para exemplo, o 3800X num gabinete atx com 7 fans do meu cunhado chega a 82ºC no escape from tarkov.
Voltagem setada para 1.34v e o clock máximo para 4.2ghz sem burst... caiu pra 67ºC, com o wraith prism.

Off: Uma coisa comum que eu tenho visto é ryzen 3xxx em oc com resultados piores que sem oc. Prestando atenção, os oc's estão com a voltagem muita alta (geralmente 1.38~1.4v, pra todos os núcleos, a própria mobo derruba o clock) e, assim, fica dando throttle... de nada adianta o clock mais alto. OC no ryzen é algo que tem que ser muito bem feito, no automático então, pode esquecer.

Última edição:

Guerrino

Mighty
Acalanata

Member
Cadê o criador do gabinete HUEDRA? Ele já tá aceitando pedidos pra fazer um? Hehehehe

aderbalnunes

Active Member
dwatch

Active Member
Tempos sombrios para nós, pobres usuários de mini-ITX: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13417/placa-mae-gigabyte-z490-aorus-ultra-10-chipset-z490-intel-lga-1200-wi-fi-mini-itx-ddr4 Eu até estava cogitando trocar de plataforma e configuração, mas acho que o negócio vai ser ficar com o que se tem por um bom tempo e esperar as coisas acalmarem!
Surreal esse preço... sempre tem o bônus BR de ganância e mais esse dólar ó, baratinho, mds...

lucasheinzen

New Member
Montei hoje e o chamo de "O doce beijo da morte"
(ainda falta peça ai nem organizei direito)

Gms.Info

Usuário Pobre

Não se atentem a esse RGB feio kkk, mas gostaria de saber qual marca e modelo desse gabinete, gostei dele pois pelas fotos ele parece ser BTX.

Triglav

Member
Não se atentem a esse RGB feio kkk, mas gostaria de saber qual marca e modelo desse gabinete, gostei dele pois pelas fotos ele parece ser BTX.
Parece ser chinês. Aparentemente a marca é "Coolmoon", quanto ao modelo só os chineses devem saber. Em uma busca rápida pelo google ele é identificado como Coolmoon 285*285*225mm.

M1Br

New Member
Sim ele é micro atx/itx a fonte fica posicionada em cima do processador mas já vi fotos de um modder russo que colou uma sfx na frente do case pra usar coolers maiores, vendia no aliexpress mas o frete para cá era irreal alem disso com o "carinho" dos Correios duvido que o painel de vidro chegue inteiro.

Última edição:

Kna

New Member
Realmente eu já vi ele no gearbest como coolmoon, já nao tem mais para vender..
Dei uma pesquisada agora e cheguei no modelo Spire Powercube 715 (Link)

Última edição:

piccolino

New Member
Acho impressionante como NÃO fazem as portas SATA das mini-ITX, com a face para a lateral 😫😠
Ajudaria em muito se todos os outros conectores seguissem essa disposição também🙏🏾

Será que existe mobo mini-ITX com essa disposição nos SATA ?!
Minha opinião: SATA deitado na lateral da mobo ocupa alguns centímetros preciosos que podem atrapalhar alguns cases compactos ITX.

KNOPFF

Member
Acho impressionante como NÃO fazem as portas SATA das mini-ITX, com a face para a lateral 😫😠
Ajudaria em muito se todos os outros conectores seguissem essa disposição também🙏🏾

Sim sr existe Asrock B550 Phantom Gaming-ITX/ax
O problema dessa disposicao que aqueles gabinete sanduiche estilo Dan A4 nao irao conseguir usar qualquer sata.

• Curtir
Reações: Kna

Npzinho

New Member

Pra isso existe cabo 90° pra resolver.
Mas se o gabinete for rente a placa, nem os 90° te salva de resolver.
Fora que um cabo sata 90° é barato e fácil de achar, do que uma placa já em 90°

Npzinho

New Member
Por mim ranca logo os satas e coloca mais uma m.2 ainda mais que temos os m.2 pequenos.
Deixa só um e tá bom.
USB também, pra que 2 2.0 e 1 3.0? Deixa só as de trás

Alluring Mazurka

New Member
Alguém sabe de algum gabinete parecido com o Cooler Master NR400 por aqui? To querendo comprar ele pelo design minimalista e airflow, mas queria ver antes se não tem alguma outra alternativa, principalmente uma que não custa 500+ fodendo bolsonaros.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 4)