[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

miptzi

Serious bussines

SFF remete a Small Form Factor: gabinetes/componentes de tamanho reduzido, mas que atualmente pouco devem em recursos e qualidade aos componentes/gabinetes ATX padrão, maiores e, por muitas vezes, subutilizados.

Devido a miniaturização massiva imposta em toda tecnologia pelo boom dos smartphones, que quase "matou" tablets e notebooks, é evidente que os PCs domésticos teriam que se adaptar ou desaparecer. Mesmo havendo queda gigantesca das vendas de computadores em geral, o que ainda se vende passou por modificações, levando em conta a densidade maior dos materiais e processos , menor dissipação de potência e otimização de espaço nas placas e gabinetes.

Sempre haverá o segmento ATX para entusiastas, empresas e clientes que façam uso de suas capacidades de expansão e recursos, mas na imensa maioria dos casos de uso cotidiano/básico/escritório, o grupo dos SFF atende completamente esses nichos com tranquilidade.

E dentro desse grupo, que o equipamento SFF atende tão bem quanto qualquer parte ATX, estamos nós, os entusiastas do SFF, um nicho extremamente especifico e ansiando dia a dia por visibilidade, vez e voz.

Lutamos contra a tímidas linhas de componentes SFF de alta padrão, baixa capilaridade desses equipamentos no mercado de varejo, preços astronômicos devido a densidade tecnológica e menor produção desses itens, e finalmente o mortal "custo Brasil" que nos tira o sono e por vezes a Sanidade....

...Mas nem por isso percamos as esperanças ! Alegrem-se e contemplem o que o nosso mercado ainda tem a nos oferecer, mesmo que à preços injustos e com grande dificuldade pormos as mãos em tão pequenos notáveis !​

Última edição:

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Boa mipão, bora reunir a galera amante dos SSF! trocarmos infos, mods, dicas para os pequenos e nem sempre pc de baixa performance

SHAFT

Adrena Old School
Porra eu criar hoje esse tópico hahaha :bwahaha: Mip safado!

Acho que primeira coisa a ser feita é por a galera que já tem um projeto, com uma foto e com um link para o mesmo! Além de ficar mais fácil, incentiva a galerinha!

O q acha? :hmm:

miptzi

Serious bussines
como já tem o ranking do Spolon, outro aki talvez fique meio redundante.
Mas vamos ver. Devagar a coisa vai

SHAFT

Adrena Old School
Eu não acho, até pq são coisas diferentes. Fora na questão praticidade e tal...

EDU47

Active Member
Ai sim, espero em breve fazer parte desse clube, sou um fan desse estilo, mas a escassez de peças no Brasil, e a dificuldade "pra mim em importar" tá dificil montar o meu.
Mas vamos lá otima iniciativa, e que seja o começo de um grande tópico e de grandes projetos, a galera que ja tem poderia já dar uma embelezada hehe postando os seus.

odinmettifogo

Usuário
Coloca umas fotos no primeiro post pra deixar bem completo o clube aqui :nerd:

Boa iniciativa, é sempre útil os tópicos pra juntar os conhecedores do mesmo assunto.

robem

Member
Acho tb melhor colocar umas fotos na primeira pagina , otima iniciativa amigo parabens

miptzi

Serious bussines
vo fazendo devagar, logo o 1º post vai ficar completo.

Lacerda86

Member
Opa.. ja tinha pensado nisso. Tou dentro do club. Sou um admirador de SFF. :awesome:

miptzi

Serious bussines
em progresso...........

Lacerda86

Member

Lian li v351 aberto. Ta aberto pois ainda vou organizar os fios. :haha::haha:

Depois coloco uma foto da traseira dele, pois esta um pouco aberta para passar as mangueiras do H50. O corsair h50 ta do lado de fora com 2 fans, fazendo um push-pull. :bwahaha::bwahaha:

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Eu agora cismei de montar meu pc num gabinete desses. Mas não tô afim de nada muito absurdo em termos de preços.

A disponibilidade desses gabinetes no Brasil é muito ruim. Tô até pensando em pegar um gabinete barato da Cooler Master mesmo (Elite 342).
Acompanhando...

miptzi

Serious bussines

1º post atualizado

Al_Capone

LeoAndrade

compraria um fácil, pena que não vende por aqui :megusta:

alaorbraga

Bengador de VW
Show.. adoro projetos SFF.. qdo der farei um tbm

miptzi

Serious bussines
Vi uns gabinetes mais humildes ali. Pensei que vc só tava colocando gabiente mais caro. Então tem o Cooler Master Elite 342.
Falo dele pq tô pensando em pegar um pra mim.
coloquei fotos dos q costumam "representar" a classe. Desde os simples, aos caros.
Claro q gostaríamos de ter acesso aos bons, rsrsrsrsrs.....

EDU47

Active Member
Vi uns gabinetes mais humildes ali. Pensei que vc só tava colocando gabiente mais caro. Então tem o Cooler Master Elite 342.
Falo dele pq tô pensando em pegar um pra mim.
Pra um projeto mini, eu iria de 341, por ter ja os 2 fans laterais de 12cm, o 342 vc teria que achar a versão que vem com a lateral com as furações de 12cm, não que isso não dê pra arrumar.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)