[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII NEO DUOS [I9300I]

FKoiti

Banido
Banido
A Samsung lançou recentemente uma versão do S3 com dois chips, o S3 NEO Duos.

A aparência externa é exatamente a mesma do conhecido S3, mas internamente possui algumas alterações.

Diferenças em relação ao S3 (i9300):
Processador:
S3 ND = Qualcomm Snapdragon 400 MSM8228 / ARM Cortex-A7
S3 = Samsung Exynos 4412 / ARM Cortex-A9 MPcore

GPU:
S3 ND = Qualcomm Adreno 305
S3 = ARM Mali-400

Memória:
S3 ND = 1.5 Gb
S3 = 1 Gb

Carregador Wireless
S3 ND = Não Compatível
S3 = Compatível

Dual SIM:
S3 ND = Sim​
S3 = Não​

Gorilla Glass:
S3 ND = Não​
S3 = Sim​

Expansão:
S3 ND = Até 32GB microSD, microSDHC
S3 = Até 64GB microSD, microSDHC, microSDXC

Saída para TV
S3 ND = Não​
S3 = Sim​

Fonte: Mais Celular: http://www.maiscelular.com.br/comparar/celulares/samsung-galaxy-s3-neo-duos-gt-i9300i-vs-samsung-galaxy-s3-gt-i9300-16gb/1127266

Especificações:
Rede/Transmissores

Dual Sim
EDGE / GPRS (850 / 900 / 1800 / 1900 MHZ)
850/900/1900/2100MHz

Conectividade

USB 2.0
AGPS GLONASS Support | Qualcomm | N/A
3.5mm Stereo
802.11 a/b/g/n 2.4+5GHz
Sim
Bluetooth v4.0
Sim
KIES

Sistema Operacional

Android 4.3

Tela

Tecnologia: Super AMOLED
Tamanho: 4.8" (121.9 mm)
Resolução: 720 x 1280 (HD)
Quantidade de Cores: 16 M

Processador

Velocidade: 1.4 GHz
Qualcomm | MSM8228

Informações Gerais

Touch Bar

Memória

DDR2 SDRAM | 1.5GB
16
MicroSD (up to 64GB)

Câmera

Full HD 1920 x1080
8 MP
1.9 MP
Yes | Power LED(1EA)
Sim

Sensores

Acelerômetro, Sensor Geo-Magnético, Sensor Gyro, Sensor de Luz, Sensor de Proximidade, Sensor Hall, Sensor RGB

Especificações físicas

70.7x136.6x8.6 mm
132g

Bateria

2100 mAh

Áudio e Vídeo

MP4, 3GP, WMV, AVI, FLV, MKV, WEBM
Full HD 1920 x 1080fps
FLAC, AAC, MP3, WAV, WMA, OGG

Serviços e Aplicativos

Sim

fonte: Site oficial Samsung: http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/smartphones/GT-I9300RWQZTO-spec

Fotos do aparelho:
Um pouco difícil obter fotos deste aparelho, pois a maioria das fotos é, na verdade, do S3 Original, pois por fora eles são idênticos, exceto pela inscrição "DUOS" na parte traseira.
[

Root:
Root:
Obs.: Faça por sua conta e risco, não sou responsável por qualquer dano ao seu aparelho. Eu (FKOITI) não realizei este procedimento, o meu aparelho não está com ROOT, porém os feedbacks no XDA são bem positivos sobre este método.

Use Towel Root: http://www.filedropper.com/tr_3
Only version 1 is known to work, so use the link provided to download. The version from the official site don´t work.

Quote:
1 - Install tr.apk, run it and click "Make it ra1n" and wait for phone to reboot;
2 - Download Super SU zip file from the link below, extract it, copy Superuser.apk from "Common" folder to your phone, and install:
http://download.chainfire.eu/supersu
3 - Run Super SU, confirm the binary update and choose the NORMAL method.
4 - Reboot your phone.
5 - DONE!

------------------------------------------------------------------------------------------

Custom Recovery:

Clockworkmod Recovery: Version 6.0.4.6. Only in chinese at the momment. Flash via odin 3.07.
http://forum.xda-developers.com/atta...2&d=1397903234

Fonte: XDA Forum http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/general/samsung-galaxy-s-iii-neo-duos-gt-i9300i-t2789073

Unroot
Para remover o Root do seu aparelho:
> Vá em SuperSU
> Entre em Settings>Full Unroot
Obs.: Não sei se dessa forma é possível que a assistência técnica identifique que já foi feito Root alguma vez.

Outra opção é instalar uma ROM oficial.

Fotos tiradas com o aparelho:
Ao amanhecer - 06:00

23:00 - com pouca iluminação:

Resolvendo o problema de lentidão do discador (sem instalar outra ROM):
  • Descobri uma forma de resolver a lentidão do discador do S3 Neo Duos.
Passo a passo:
1) Instala o App "App Ops Starter" pela Google Play mesmo. Link: https://play.google.com/store/search?q=app ops starter&c=apps
2) Abra o "App Ops Starter" e na aba "Local" selecione o app "Telefone"
3) Vai abrir uma tela com algumas opções e uma chave de liga-desliga do lado direito.
4) Desligue a apenas a opção "Contatos lidos"

Obs.: Esse procedimento foi testado e funciona também no Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos (usuário anatel01)

Autor: FKoiti
  • Resolvendo a função "Chamada certa":
Após o procedimento acima, a função "Chamada certa" não irá funcionar.

Para resolver, instale o app Chamada Certa direto da Play Store através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samsung.sidi.carriermatch

Fonte: Colaboração do amigo anatel01, usuário do fórum.

Duração da Bateria
Brilho = automático
3G = Ligado
Wifi = Ligado
Utilizando dois chips, sobrou 10% após mais de 4h de tela ligada

Android 4.4.4
Em Setembro 2014, o Samsung Galaxy SIII Neo Duos recebeu atualização oficial para o Android Kitkat 4.4.4.
Por enquanto, a atualização está disponível apenas para o Cazaquistão e para Hong Kong.

É possível atualizar seu aparelho seguindo os passos nos links abaixo:
IMPORTANTE: Toda atualização de firmware possui riscos. Não me responsabilizo por eventuais danos ao seu aparelho.

Instalando a versão 4.4.4
http://nasirtech.blogspot.com.br/2014/09/i9300ixxubnh3-android-444-kitkat.html

Root para a versão 4.4.4:
http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=55309805&postcount=172

Devo informá-los que não testei os métodos, porém nos fóruns estão indicando que funciona.

Última edição:

FKoiti

Banido
Banido
Pessoal, criei este tópico para que os donos do Galaxy S3 ND possam trocar experiências, já que ele é um pouco diferente do Galaxy S3 normal.

Se tiverem algo interessante que deva ficar no post inicial, me avisem que eu edito.
Além disso vou acrescentando novas informações aos poucos

abraços

tonin

Member
1as impressões: o celular estupra o moto g... basta isso kkk em q pese o moto g ser muito bom, mas após 6 meses de uso, parti pra esse s3 neo, que acho q é o melhor dual chip brasileiro.

Único defeito até agora: a tela demora a ligar um pouco quando o celular está em repouso... um lag assim meio estranho... nada q atrapalhe, mas não tive isso em outros aparelhos

Fiz o root ai do tópico, tinha tentando o mesmo procedimento por outro site mas com o mesmo programa e não havia dado, acho q era outra versão... bom, agora foi...

Última edição:

Kandal

New Member
Excelente dual. Quase peguei um mas acabei optando pelo s4 mini dual porque prefiro os mais compactos. Felizmente a Samsung não adotou aqueles péssimos botões na tela e as 4.3 dele são bem aproveitadas. Brevemente o neo deve receber o lkk. A Samsung está atualizando seus dual ultimamente.

O s4 mini dual já começou a receber.

Uma curiosidade. Como é a câmera do neo?

FKoiti

Banido
Banido
show de bola....
1as impressões: o celular estupra o moto g... basta isso kkk em q pese o moto g ser muito bom, mas após 6 meses de uso, parti pra esse s3 neo, que acho q é o melhor dual chip brasileiro.

Único defeito até agora: a tela demora a ligar um pouco quando o celular está em repouso... um lag assim meio estranho... nada q atrapalhe, mas não tive isso em outros aparelhos
Curioso, o meu aparentemente não tem esse lag, pelo menos de uma forma perceptível... o tempo que ele leva pra ligar a tela eu considero normal, igual ao do S3 normal, que eu também tenho e está com Cyanogenmod 11...
Sobre o Moto G, o interessante é que minha esposa tem um em casa, e já está na 4.4.4, porém não tenho a mínima saudade do meu. Realmente esse S3 ND está de parabéns.

Excelente dual. Quase peguei um mas acabei optando pelo s4 mini dual porque prefiro os mais compactos. Felizmente a Samsung não adotou aqueles péssimos botões na tela e as 4.3 dele são bem aproveitadas. Brevemente o neo deve receber o lkk. A Samsung está atualizando seus dual ultimamente.

Depois posta umas fotos tiradas com a câmera ai FKoiti
Kandal, realmente o S4 mini é excelente também. Esses botões virtuais do google são uma droga. Falo por experiência própria.
Tinha o Moto G e os botões somem, aí você tem que arrastar pro lado (ou pra cima dependendo da orientação da tela) para eles aparecerem... acho isso ruim, fora que eles comem um pedaço útil da tela.
Nada a reclamar do Android 4.3, claro que é melhor estar sempre atualizado, porém não é o fim do mundo.

Sobre as fotos, vou tirar algumas e postar aqui. Infelizmente aqui no trabalho não consigo fazer upload, mas assim que possível postarei, vou tentar ser o mais justo possível, ou seja, vou postar as fotos que saírem ruins também, evitando assim a decepção que eu tive com o Moto G.

Minhas impressões: Câmera muito boa, não é perfeita, mas para o que se propõe um smartphone, é ótima. O autofoco é rápido e eficiente, a mesma qualidade obtida no S3 Normal. O app de câmera poderia abrir um pouco mais rápido, mas não é nada que atrapalhe.

E obrigado pelas contribuições. Vamos incrementando o tópico para que mais pessoas possam trocar as experiências sobre esse excelente aparelho.

tonin

Member
discador terrivelmente lagado para receber chamadas... e ai galera, alguém com esse problema?? solução???? falha grotesca de software

Kandal

New Member
discador terrivelmente lagado para receber chamadas... e ai galera, alguém com esse problema?? solução???? falha grotesca de software
Já tinha lido sobre isso quando estava pesquisando . o problema é na ROM brasileira. Instale a de Trinidad Tobago que resolve.

FKoiti

Banido
Banido
Cara, faz o seguinte, deu certo pra mim:
1) Instala o App "App Ops Starter" pela Google Play mesmo.
3) Vai abrir uma tela com algumas opções e uma chave de liga-desliga do lado direito.
4) Desligue a opção "Contatos lidos" apenas

Pronto, isso deve funcionar e não trazer nenhum tipo de efeito colateral.

Depois me conta os resultados. Qualquer coisa eu coloco no tópico inicial.

Abraços

tonin

Member
1) Instala o App "App Ops Starter" pela Google Play mesmo.
4) Desligue a opção "Contatos lidos" apenas

Pronto, isso deve funcionar e não trazer nenhum tipo de efeito colateral.

Depois me conta os resultados. Qualquer coisa eu coloco no tópico inicial.

Abraços
kkkk cara acabei de colocar a trinidad e tobago kkkk vamos ver o resultado...

Estou configurando ainda, mas a rom parece melhor, ao menos já sai mais limpa, com menos apps inuteis... pra reiniciar é muito mais rápido...

Última edição:

Fernando-Carlos

Member
Parabéns pelo tópico. Quanto ao smart, estou com ele a 1 mês e nada a reclamar pelo contrário, muito rápido.

FKoiti

Banido
Banido

Depois posta umas fotos tiradas com a câmera ai FKoiti
Pessoal, coloquei algumas fotos no 1o post.

anatel01

Member
Cara, faz o seguinte, deu certo pra mim:1) Instala o App "App Ops Starter" pela Google Play mesmo.2) Abra o "App Ops Starter" e na aba "Local" selecione o app "Telefone"3) Vai abrir uma tela com algumas opções e uma chave de liga-desliga do lado direito.4) Desligue a opção "Contatos lidos" apenasPronto, isso deve funcionar e não trazer nenhum tipo de efeito colateral.Depois me conta os resultados. Qualquer coisa eu coloco no tópico inicial.Abraços
Cara, ótima dica! Agora o S3 neo duos da minha esposa e o meu Note 3 neo duos ficaram perfeitos... Funcionou perfeitamente. Antes eles eram lerdos para desligar chamada, ligar viva voz, atender, etc. Agora estão perfeitos. Pra originar chamadas uso o pixelphone pro, muito melhor que o discador padrão.

FKoiti

Banido
Banido
Cara, ótima dica! Agora o S3 neo duos da minha esposa e o meu Note 3 neo duos ficaram perfeitos... Funcionou perfeitamente. Antes eles eram lerdos para desligar chamada, ligar viva voz, atender, etc. Agora estão perfeitos. Pra originar chamadas uso o pixelphone pro, muito melhor que o discador padrão.
Legal amigo, fico feliz em ter ajudado, acha que vale a pena colocar no post inicial?
Estou compilando todas as informações úteis, pois no futuro muita informação ficará espalhada

anatel01

Member
Legal amigo, fico feliz em ter ajudado, acha que vale a pena colocar no post inicial?Estou compilando todas as informações úteis, pois no futuro muita informação ficará espalhada
Acredito que sim, essa dica é tão valiosa que resolveu a lentidão do discador do s3 neo duos e do note 3 neo duos... Arrisco dizer que esse procedimento resolve o problema de lag no discador de todos os novos Samsung multichip (entre eles o S3 neo duos, Note 3 neo duos, gran neo duos e gran 2 Duos) que tem o recurso "chamada certa nativo". Observe que após fazer esse procedimento o chamada certa, mesmo que você o ative, para de funcionar, mas em compensação a lentidão se vai, então tá claro que o bug é aí, é erro de projeto de quem fez essas Roms brasileiras. Porém pra ter o chamada certa de volta basta instalar da play store e desse modo (instalado da play store) ele funciona perfeitamente sem dar lag no discador, inclusive estou utilizando aqui, muito útil para mim que uso o telefone pareado ao Bluetooth do som do carro. Essa dica do app ops torna desnecessária a instalação de qualquer rom de outro país.

FKoiti

Banido
Banido
Acredito que sim, essa dica é tão valiosa que resolveu a lentidão do discador do s3 neo duos e do note 3 neo duos... Arrisco dizer que esse procedimento resolve o problema de lag no discador de todos os novos Samsung multichip (entre eles o S3 neo duos, Note 3 neo duos, gran neo duos e gran 2 Duos) que tem o recurso "chamada certa nativo". Observe que após fazer esse procedimento o chamada certa, mesmo que você o ative, para de funcionar, mas em compensação a lentidão se vai, então tá claro que o bug é aí, é erro de projeto de quem fez essas Roms brasileiras. Porém pra ter o chamada certa de volta basta instalar da play store e desse modo (instalado da play store) ele funciona perfeitamente sem dar lag no discador, inclusive estou utilizando aqui, muito útil para mim que uso o telefone pareado ao Bluetooth do som do carro. Essa dica do app ops torna desnecessária a instalação de qualquer rom de outro país.
Amigo, legal sua informação, não sabia que o chamada certa parava de funcionar.
Vou colocar no tópico inicial e complementar com suas informações e dar o devido crédito.

Abraços e obrigado!!!

Edit:
Amigo, poderia por favor olhar no tópico inicial e ver se a descrição da correção e sua dica ficaram boas?

Obrigado!

Última edição:

Darkness

"Use Your Illusion"

Pelo que eu percebi ele difere do s3 normal em algumas coisas: cpu e gpu diferentes e não tem o gorila glass.

Alguém sabe dizer a diferença de desempenho do cpu e gpu do neo duos em relação ao s3 norma?

~Naga

Ex-Membro Honorário
Ótimo tópico, só tem um pequeno porém: ele aceita micro SD até 64gb. Nos sites brasileiros está até 32gb, mas os sites gringos (ou até no site oficial da Samsung) está 64gb.
Adiciona também um tuto de unroot, caso tenha.
O bom de ser parecido com o S3 convencional é que todos os acessórios parecem dar certo nele (já testei película que cobre toda a tela, case e bumper e todos deram certo).

Sobre a rom dele, eu achei ótima, apesar de ainda ser a 4.3. O touchwiz não é tão pesado quanto nos aparelhos anteriores, e as features que já vem são bem interessantes. Se comparada com a 4.3 do principal concorrente (Moto G), ela tem features de fábrica como o ícone de chip inativo ficar oculto, mostrar a porcentagem da bateria na barra de notificações e rolar lateralmente a barra de atalhos. Outra coisa que, apesar do TouchWiz, ele se saiu melhor nos jogos que o Moto G. Só testei GTA San Andreas, N.O.V.A 3 e Modern Combat 5, em todas o S3 ND ganhou, a diferença maior foi no GTA San Andreas. Ps: em ambos o jogo estava configurado da mesma maneira. Não foram diferenças absurdas, dá pra jogar de boa nos 2, mas estando lado a lado dá pra notar que o S3 ND se sobressai.

Ps: eu não tive problemas com o discador aqui.
Ps²: tem outro modelo de S3, o S3 Neo i9301i, que é como o Neo Duos porém single chip (é vendido somente na Índia) e é atualizável pra 4.4, então resta alguma esperança que saia a 4.4 para o Neo Duos também.
Sobre a L, eu realmente não acho que vá sair.

Eu particularmente acho um ótimo CxB até R$800. Passando disso, é algo a se pensar.

Última edição:

FKoiti

Banido
Banido
Ótimo tópico, só tem um pequeno porém: ele aceita micro SD até 64gb. Nos sites brasileiros está até 32gb, mas os sites gringos (ou até no site oficial da Samsung) está 64gb.
Adiciona também um tuto de unroot, caso tenha.
O bom de ser parecido com o S3 convencional é que todos os acessórios parecem dar certo nele (já testei película que cobre toda a tela, case e bumper e todos deram certo).

Sobre a rom dele, eu achei ótima, apesar de ainda ser a 4.3. O touchwiz não é tão pesado quanto nos aparelhos anteriores, e as features que já vem são bem interessantes. Se comparada com a 4.3 do principal concorrente (Moto G), ela tem features de fábrica como o ícone de chip inativo ficar oculto, mostrar a porcentagem da bateria na barra de notificações e rolar lateralmente a barra de atalhos. Outra coisa que, apesar do TouchWiz, ele se saiu melhor nos jogos que o Moto G. Só testei GTA San Andreas, N.O.V.A 3 e Modern Combat 5, em todas o S3 ND ganhou, a diferença maior foi no GTA San Andreas. Ps: em ambos o jogo estava configurado da mesma maneira. Não foram diferenças absurdas, dá pra jogar de boa nos 2, mas estando lado a lado dá pra notar que o S3 ND se sobressai.

Ps: eu não tive problemas com o discador aqui.
Ps²: tem outro modelo de S3, o S3 Neo i9301i, que é como o Neo Duos porém single chip (é vendido somente na Índia) e é atualizável pra 4.4, então resta alguma esperança que saia a 4.4 para o Neo Duos também.
Sobre a L, eu realmente não acho que vá sair.

Eu particularmente acho um ótimo CxB até R$800. Passando disso, é algo a se pensar.
Fala cara, blz?
Então, eu tinha visto que nas especificações o S3 ND aceita até 64Gb, porém como já vi relatos e presenciei também o S3 normal ter problema com cartões de 64Gb (Rom oficial), eu resolvi deixar como está no site da Samsung Brasil. Se alguém testar e ver se funciona mesmo eu atualizo.

Sobre o Unroot, eu tinha visto que era muito fácil desfazer, agora não lembro. Depois eu pesquiso e coloco no post inicial
Também fiz alguns testes de performance entre o S3 ND e o Moto G e constatei essa diferença de performance.

Até agora, sem problemas com o S3 ND.
Para dar uma personalizada, instalei o Floatify e o SideControl e ficou muito bom mesmo.

Também acho que o preço ideal é por volta de R$ 800,00

Obrigado pelas dicas!

Última edição:

~Naga

Ex-Membro Honorário
Então, eu tinha visto que nas especificações o S3 ND aceita até 64Gb, porém como já vi relatos e presenciei também o S3 normal ter problema com cartões de 64Gb (Rom oficial), eu resolvi deixar como está no site da Samsung Brasil. Se alguém testar e ver se funciona mesmo eu atualizo.

Sobre o Unroot, eu tinha visto que era muito fácil desfazer, agora não lembro. Depois eu pesquiso e coloco no post inicial

Até agora, sem problemas com o S3 ND.
Para dar uma personalizada, instalei o Floatify e o SideControl e ficou muito bom mesmo.

Também acho que o preço ideal é por volta de R$ 800,00

Obrigado pelas dicas!
Aqui na Samsung br especifica 64gb, mas não sabia desses problemas.
Se achar o unroot coloca depois :yes:

Darkness

"Use Your Illusion"
Alguém poderia responder minha dúvida do post anterior sobre o cpu e gpu dele? :poker:

FKoiti

Banido
Banido
Alguém poderia responder minha dúvida do post anterior sobre o cpu e gpu dele? :poker:
Amigo, tenho o S3 e o S3 ND.
Pelos programas de Benchmark, o S3 ND está beeeem à frente do S3 normal, talvez pela quantidade de memória a mais.
No dia a dia (usando, jogos, etc) a diferença é mínima (Comparado com a ROM Cyanogenmod 11 no S3 Normal).
Logo a escolha entre esses dois, ao meu ver, está na necessidade de Dual Chip.
Lembrando que o S3 ND não aceita OTG, nem cabo HDMI... coisas que eu nunca usei no S3 Normal, mas é digno de nota.

A mesma coisa para o Moto G. Benchmarks S3 ND > Moto G. Na prática a diferença é pouca.
O diferencial no S3 ND nessa última comparação são as features que o S3 traz a mais... como qualidade de câmera, sensores, botões físicos, etc...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)