[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

sid_brain

Hey ho, Let's go!
Estou na iminência de ir na autorizada Samsung trocar a bateria para dar um gás por mais uns dois anos no meu S7.

(o vidro traseiro está trincado e, acredito, terá que obrigatoriamente ser trocado 💸)

CHANGE MY MIND.
Se vc for mesmo me fala quanto ficou, o meu não ta durando muito tb.

Quase 3 anos com o aparelho já, até que durou muito a bateria

camilo79

Autor do tópico

Mas antes desse uso, carregue 100%. Logo após use, quando chegar em 10% veja quanto tempo de tela nas propriedades de bateria
OK, amanhã dou a resposta.

Eu posso demorar a fazê-lo. A assistência autorizada mais próxima tá longe daqui.

Liga pra tua assistência e vê se eles não te passam o valor.

Yeshua

Merderador

Tem uma tabela da Samsung, acho que no Samsung Members aí no seu próprio aparelho vc consegue ver.

Essa tabela é uma sugestão para as autorizadas, mas se vc mandar direto pra eles é esse preço que eles cobram. Bateria dá algo em torno de 170 ~180 reais

camilo79

Autor do tópico
carregue 100%. Logo após use, quando chegar em 10% veja quanto tempo de tela nas propriedades de bateria
Feito. Screenshot tirada 30s após cair de 11% para 10%:

Duas peculiaridades:

1) meu SIM tá meio baleado, e a tela se acende a cada 3-5 min com uma mensagem de erro; nesses casos a tela fica ligada uns 20-30s (acho);

2) desconfio que a antena tá gastando bateria ao procurar e/ou tentar conectar em rede 4G. Amanhã refaço o teste, limitando a conexão a redes 3G.

yurizinho182

Active Member

Duas peculiaridades:

1) meu SIM tá meio baleado, e a tela se acende a cada 3-5 min com uma mensagem de erro; nesses casos a tela fica ligada uns 20-30s (acho);

2) desconfio que a antena tá gastando bateria ao procurar e/ou tentar conectar em rede 4G. Amanhã refaço o teste, limitando a conexão a redes 3G.
To achando alto o consumo do seu celular, esse negócio de ficar procurando rede realmente suga a porcentagem de bateria.
vou fazer com o meu e postar aqui, geralmente eu carrego 1x ao dia

[pacman]

cada dia + sujo & agressivo

Duas peculiaridades:

O consumo tá muito alto mesmo.

Esse lance de ficar procurando rede drena a bateria. Faça o teste só com 3G e depois só com wi-fi para comparar.

WeslleyMH

New Member

Duas peculiaridades:

Eita, que absurdo esse consumo, mas se eu usar os dados móveis provavelmente vai ficar similar. Aqui na região o sinal é péssimo, fica trocando entre H e H+ constantemente, 4G só se for no centro da cidade mesmo, tanto na Oi (atual) quanto na Claro (antiga, fiz portabilidade).

sid_brain

Hey ho, Let's go!
Tem uma tabela da Samsung, acho que no Samsung Members aí no seu próprio aparelho vc consegue ver.

Essa tabela é uma sugestão para as autorizadas, mas se vc mandar direto pra eles é esse preço que eles cobram. Bateria dá algo em torno de 170 ~180 reais
Eu vi essa tabela, pelo valor que tem lá vale apena trocar, mas não liguei pra ver se cobram esse valor mesmo.

Vou ligar

camilo79

Autor do tópico

Duas peculiaridades:

Print tirado com o 4G desabilitado, bateria a 8%:

...melhorou um pouco.

yurizinho182

Active Member
camilo79

Autor do tópico
Então no caso é melhor usar rede 3G ao invés de 4G?
No meu caso específico, pelo menos, parece que sim.

(meu local de trabalho possui sinal de celular bem fraco)

Mas faz teu teste. E compartilha aqui o resultado.

timrgt

Work hard, play hard
Ultimamente tenho feito entre 3 e 4h de tela. Dia desses usei até quase 2% de bateria e bateu 4h 20m de tela, mas sem utilizar dados móveis.

O que notei é que no 4G a bateria drena mais rápido do que no 3G, mesmo tendo sinal forte em ambos. O aparelho esquenta mais tb.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 3)