Não sei vocês, mas, ter infravermelho é essencial (utilizo diariamente) para mim e foi um dos motivos que escolhi o S6 Edge.
Com relação a bateria achei bem melhor do que disseram. Consigo, sem utilizar a economia de energia, com uso normal, de 4h30 à 5h00 de tela.
Recarrego uma vez por dia no carregador sem fio e dura até o dia seguinte. Com certeza passa de 24 horas de carga.
Já que falaram da atualização, no meu caso, recebi o update pelo wifi e foi bem tranquilo.
Só recomendo que não instalem o Good Look (aplicativo da Samsung, com funções para a tela de bloqueio e barra de notificações), pois, é uma porcaria. Já instalei até a última atualização e além de deixar o smartphone lento, acaba impedindo o desbloqueio pela digital (quando usei, sempre dava erro). Além disso, foi os temas não funcionam com o Good Look, logo, a barra de notificações não é alterada, com a versão normal.
Aqui estou usando o Package Disable Pro, e tirei um monte de bloatware do Google, Samsung (inclusive o launcher padrão) e Microsoft. Uso o Nova Launcher como padrão e ele é sem dúvida o melhor launcher para Android.