Fala galera, sou novo aqui mas participo do grupo note 4 brasil no G+.
Vou deixar meu relato aqui.
Comprei meu Note 4 em 2015 pelo site da extra por 2000. Ele chegou e eu amei, apesar de sempre ter achado estranho a tela saltada e a camera da frente bugada. Até que ele começou a dar problema de esquentar e soltar cheiro de queimado e a tela tava horrivel, o touch tava falhando e ele bugava na hora de carregar. Um pouco antes de eu levar na garantia, minha mãe derrubou o meu telefone no cimento (tava na cama, ela enrolou no lençol sem ter notado e na hora de abri-lo pra por na maquina, caiu de cara no cimento). Ou seja, a tela que eu ia trocar de graça custou 1200 reais na autorizada pra eu não perder a garantia. Ai troquei a tela e enviei pra autorizada. Sei que trocaram a placa mãe, depois deu problema da tela descolar e a camera frontal, nessas idas e vindas, na 6a vez que eu reclamei da tela estar descolando do telefone, me falaram que ele tava empenando (ele ja chegou assim pra mim, só que eu nunca desconfiei) e que se eu pedisse a troca na garantia iam tira-la de mim por mal uso, sendo que eles descobriram isso DEPOIS DE ELE TER IDO 5 VEZES PRA LÁ, ou seja, como iriam provar que eu entortei a tela e não eles? Ai briguei e ameacei de processo e trocaram as fitas que grudam a tela, mas o cara me falou que por ele estar empenado iam descolar. 4 meses depois a tela do meu telefone está quase descolando totalmente do corpo e como ja acabou a garantia, terei que pagar do meu bolso.
Eu amo o note 4 em tudo, não queria trocar de telefone, mas está complicado ficar com um telefone com a camera frontal bichada e a tela descolando.
E eu fiquei bem chateado pela samsung deixa-lo de lado e demorar tanto pra atualizar o Note 4 pro MM e ainda uma atualização porca, sem igualar a atualização do S6/NOTE 5.
Mas eu realmente ficaria com um telefone desses por 3 anos sem problema, a tela, bateria, camera, design, acabamento, é tudo maravilhoso.
Se a Samsung tivesse dado hype pro Note 4, ele ainda estaria no nível do S7 porque eu acho ele bem superior ao Note 5 e ao S6.
Mas pelo que eu vi, ela tentou boicotar o proprio telefone e obrigar os donos de note 4 a migrar pro Note 5, o que acabou não dando certo porque o Note 5 parece que não "pegou" no gosto do consumidor. Muita gente optou por comprar um Note 4 pelo Note 5, por causa do preço, qualidade, durabilidade, etc.
Note 4 de 2014 bate de frente com os telefones de 2016, em tela, bateria, acabamento, câmera... etc.
Alias galera, sobre o problema da bateria morrer em 20% ou estar em 50% e ir caindo em poucos segundos... eu tive esse problema com meu S3, S4 mini e S4 normal. Eu odiava, trocava a bateria, mandava na assistência e nunca funcionava. Os telefones da samsung SEMPRE tiveram esse problema. Eu graças a deus não tive esse problema nunca, apesar de ter pego um telefone bichado com outros problemas.