[TÓPICO DEDICADO] SAMSUNG Galaxy Note 4

LsD

Member
Pra quem usa a stock, começou a atualização MM via OTA na rom polonesa.
Já tem a rom no SamMobile aqui pra baixar.

Última edição:

DaileoNBR

Member
Pra quem usa a stock, começou a atualização MM via OTA na rom polonesa.
Já tem a rom no SamMobile aqui pra baixar.
Estou com essa ROM desde sexta-feira e só posso dizer que, até o momento, valeu muito o update.
A fluidez aumentou consideravelmente.
A UI foi atualizada. Apesar de poucos detalhes terem mudado, gostei das melhorias visuais.
O Software da câmera também melhorou em termos de performance.
No geral, aprimoramentos que dão um gás para manter esse ótimo smart por um bom tempo.

jonas.os

está pindinti
estou de olho nesse note 4. aí resolvi vim aqui e no forum vizinho ver o tópico dedicado e só reclamações sobre bateria e travamentos. será que todos os samsung's são assim?
eu tenho um moto x play 16gb android 6.0.1 e dura o dia inteiro a bateria e travamentos são poucos, nada de precisar desligar o celular.
mesmo assim estou disposto a trocar em um, só esperar mais uns 2 meses e troco, só não troco agora pq a diferença em volta que estão pedindo (400) não tenho agora.

por enquanto vou só observando esse tópico, o forum do vizinho e youtube.

Vinirius

Professional Russian
estou de olho nesse note 4. aí resolvi vim aqui e no forum vizinho ver o tópico dedicado e só reclamações sobre bateria e travamentos. será que todos os samsung's são assim?
eu tenho um moto x play 16gb android 6.0.1 e dura o dia inteiro a bateria e travamentos são poucos, nada de precisar desligar o celular.
mesmo assim estou disposto a trocar em um, só esperar mais uns 2 meses e troco, só não troco agora pq a diferença em volta que estão pedindo (400) não tenho agora.

Vou dar minha opinião:

A bateria é bem abaixo das minhas expectativas, o meu antigo celular (HTC Desire 816) tem uma bateria com duração consideravelmente maior. Acredito que isso ocorra por conta do Hardware e pela tela Super Amoled.

Já a questão de travamentos acabei enfrentando um problema crítico; o aparelho começou a travar e reiniciar com muita frequência, tive que mandar 2 vezes para a garantia. Agora com esse problema resolvido, estou a cerca 1 mês com o celular, apenas uma vez ele reiniciou e não senti mais nenhum lag.

Para mim é um ótimo aparelho, tem um desempenho "liso" que chega até dar uma certa satisfação ao usa-lo, sem falar na tela que é linda de se ver, porém você pode acabar sendo "premiado" e pegar um aparelho com os problemas relatados pela internet. Eu fui um desses "premiados" e tive que acionar a garantia 2 vezes seguidas, contabilizando exatamente 2 meses de dor de cabeça. O suporte da Samsung até funciona, más o atendimento deles não é dos melhores, tive vários e-mails não respondidos e muita incerteza do que estava acontecendo.

No momento está tudo certo com o celular e estou gostando muito, porém depois do que aconteceu comigo e dos relatos na internet fico com um pé atrás com a Samsung, acredito que na próxima vez que for trocar de aparelho não irei continuar na linha Note e nem com a Samsung. É difícil não recomendar o Note 4, porém tenha ciência dos problemas que podem acontecer, obviamente outros celulares são suscetíveis a isso, mas esse é o meu relato do aparelho em questão.

:melior4:

LsD

Member

A bateria podia ser melhor mesmo, faço 5 horas de tela, sobre travamentos ai eu nunca tive problema com isso, e olha que uso uma rom portada do Note 5, celular rápido, tela linda, ótima câmera, o único contra pra mim é o aro lateral, é bonito enquanto novo, mais com o tempo a tinta preta do alumínio descasca e fica horrível, o metal dele devia ter o mesmo tratamento do S6/7 Note5.

God Of Thunder

Membro desde 2006

Tenho um e me arrependi um monte (mesmo tendo pagado barato 300 reais com a tela trincada) começando pela bateria que não dura nada, tambem tive problema que varios tiveram com a camera perder o autofocus e pra acabar o péssimo suporte do Exynos em relação as custom roms, sobre os travamentos até agora nao tive nenhum mesmo com uns 30 app instalados

jonas.os

está pindinti
Vou arriscar trocar sim, mesmo sabendo desses relatos. o meu moto x custou uns 650 reais no submarino (ainda ta na garantia) e na troca pelo note 4 vou voltar no máximo 400 reais.
se eu pegar um premiado, eu tento fazer outro rolo pelo moto x play pau a pau (ou com sorte, peço uns 150 reais de volta ^^).

eu quase não uso o celular, não jogo, não fico mexendo direto e normalmente estou em casa a partir das 18hs. perto de tomada e já com wifi rss.
o meu moto x eu deixo o brilho em uns 40%, uso um pouco na rua zap, twitter, skype, gps (deixo ligado 24hs para rastrear o celular em caso de roubo) musicas, rádio fm (sim. o note 4 não tem rádio fm =( ) app de banco e só.

Maryon

New Member
O meu note 4 vira e volta esta reiniciando muito, tenho que tirar a bateria e aguardar pra recolocar, alguem tem uma solucao pra me ajudar? a garantia ja acabou...

God Of Thunder

Membro desde 2006
Alguem sabe aonde consigo a tampa traseira ORIGINAL do Note 4 ?

O meu note 4 vira e volta esta reiniciando muito, tenho que tirar a bateria e aguardar pra recolocar, alguem tem uma solucao pra me ajudar? a garantia ja acabou...
Tenta dar um hard reset e depois trocar a rom

fhonor

New Member
Alguém que teve problema na rotação automática da tela após atualizar para o 5.1.1 e que fez o hard reset foi sanado esse problema?

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
NoVaCa Rei

Macaco Guia
Note 4 a quase dois anos, me surpreendi ao ler relatos de reset, etc. O único problema que enfrento com a rom 5.1.1 é a rotação da tela parar, um boot, volta.
A bateria é boa, nada como a do S7 que parece ser realmente surpreendente. Meu irmão comprou um 7Edge, colocando as telas, lado a lado, não se nota qualquer diferença, ambas lindas.

Não consigo sair da linha note por causa da praticidade da caneta e suas várias funções :joia:

Só um causo: tava com o celular no suporte de guidon da moto, uso o gps dele para viagens longas, em determinado momento da viagem, me empolguei e subi a velocidade para 160km/h tudo bem, até que passou um caminhão no sentido contrário e com a lufada de vento arrancou o celular do suporte e o bicho caiu.... parei e fui procurar o que "sobrou" e, para minha surpresa, sequer arranhada estava a tela.
Com a queda, abriu a tampa traseira e voou a bateria (que amassou e começou a estufar com o tempo e foi devidamente trocada), ralou as beiradas do aparelho e só.

Uso aquelas capinhas de silicone vagaba mesmo :p

Última edição:

bruce_dickinson

Active Member
Note 4 a quase dois anos, me surpreendi ao ler relatos de reset, etc. O único problema que enfrento com a rom 5.1.1 é a rotação da tela parar, um boot, volta.
A bateria é boa, nada como a do S7 que parece ser realmente surpreendente. Meu irmão comprou um 7Edge, colocando as telas, lado a lado, não se nota qualquer diferença, ambas lindas.

Não consigo sair da linha note por causa da praticidade da caneta e suas várias funções :joia:

Só um causo: tava com o celular no suporte de guidon da moto, uso o gps dele para viagens longas, em determinado momento da viagem, me empolguei e subi a velocidade para 160km/h tudo bem, até que passou um caminhão no sentido contrário e com a lufada de vento arrancou o celular do suporte e o bicho caiu.... parei e fui procurar o que "sobrou" e, para minha surpresa, sequer arranhada estava a tela.
Com a queda, abriu a tampa traseira e voou a bateria (que amassou e começou a estufar com o tempo e foi devidamente trocada), ralou as beiradas do aparelho e só.

Uso aquelas capinhas de silicone vagaba mesmo :p
Nossa, esse seu note 4 é um survivor...:haha:

rodrigobiz

Member
aqui cada atualização esta consumindo mai bateria...
logo que comprei ele funcionava um dia inteiro, agora...
esse mês ta pra chegar a 6.0 quero ver se vai melhorar ou se vou ter q correr pra uma custon

God Of Thunder

Membro desde 2006
Tenho uma S View só com um leve arranhado na parte lateral e estou atras de uma capinha normal dele, alguem quer fazer rolo eu volto dinheiro e pago o frete

RenChief

New Member
Caraca li aqui q conseguiram 5hs de tela :eek:
Como isso ? 2g e brilho no minino ?

Aqui no max é 2:30hs d tela

É um super celular mas a bateria é bem fraca.
Mas eu já sou acostumado pois meus celulares sempre foram fracos de bateria.

Quando comprei ele o bixo voava, super liso sem travar e nada. Até que veio a atualização para a 5.1 :mad: e acabou com o celular...reiniciava do nada, a rotação de tela ficou bugada ao maximo...cheguei a ficar realmente estressado com vontande de tacar o celular no chão.
Mas ainda bem q saiu a atualização para 6.0.1 e agora ta bala de novo, ta tao bom q retirei a atualização automática do sistema...vai q a samsung faz merda d novo.

NoVaCa Rei

Macaco Guia

Quando comprei ele o bixo voava, super liso sem travar e nada. Até que veio a atualização para a 5.1 :mad: e acabou com o celular...reiniciava do nada, a rotação de tela ficou bugada ao maximo...cheguei a ficar realmente estressado com vontande de tacar o celular no chão.
Mas ainda bem q saiu a atualização para 6.0.1 e agora ta bala de novo, ta tao bom q retirei a atualização automática do sistema...vai q a samsung faz merda d novo.

Saiu OTA? to doido para atualizar aqui e só veio uma menor da Samsung para corrigir alguns bugs :(

Saiu OTA? to doido para atualizar aqui e só veio uma menor da Samsung para corrigir alguns bugs :(

LsD

Member

Tem coisa errada ai colega, aqui não faço menos de 4:30hs de tela, com o brilho a uns 70% e sempre conectado no wifi ou 4G, e olha q eu uso uma custom rom portada do Note 5.

Kepler

New Member

Tem coisa errada aí.

Tá com cara de ser algum app rodando em 2o plano..

joaoclaudevandamme

New Member
Já a questão de travamentos acabei enfrentando um problema crítico; o aparelho começou a travar e reiniciar com muita frequência, tive que mandar 2 vezes para a garantia. Agora com esse problema resolvido, estou a cerca 1 mês com o celular, apenas uma vez ele reiniciou e não senti mais nenhum lag.
Idem. Quando o meu Note 4 chegou já veio com esse problema. Assistência técnica e não tive problema desde então.

Logo depois veio a câmera. Fui bobo de não ter testado a câmera antes de ir pra garantia na primeira vez e acabou que tinha algumas manchas na câmera. Tirei aquela proteção pra ver se era com ela e não, era no módulo da câmera mesmo. Taquei cotonete em cima e nada, a mancha era interna a lente... Coloquei a proteção novamente, garantia novamente e trocaram o módulo da câmera e ficou 100%.

O único problema que ainda tenho com o Note 4 é questão de rede da Tim. Quando comprei, estava usando sem problemas, mas com quedas eventuais que duravam alguns segundos. Foi só visitar uns familiares em uma cidade pequena que simplesmente fiquei sem celular. A rede da Tim não pegava nem por reza, nem alterando pra WDMA ou GSM nas configurações. Coloquei um chip Vivo e um Claro e consegui ligar com ambos, mas a Tim deu pau mesmo.

O telefone é muito bom no funcionamento, mas há sempre esse risco de cair na roleta russa da Samsung e chegar com uma meia dúzia de problemas.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)