[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Note 2

brunocold87

New Member

Link Oficial Samsung
Samsung GALAXY Note2- Samsung Mobile

Especificações no GSM Arena
Samsung Galaxy Note II N7100 - Full phone specifications

Review do GSM Arena (em inglês)
Samsung Galaxy Note II N7100 review: Writing home - GSMArena.com

Cores, Branco e Cinza Titanio:

Comparativo de tamanho:
iPhone 5 vs Galxy Note 2 vs Galaxy S3:

Galaxy Note vs Galaxy Note 2:
Vídeo Review (em inglês):
[video=youtube;jp_REhzPPEo]http://www.youtube.com/watch?v=jp_REhzPPEo[/video]

Funcionalidade "multi-window" (IMPRESSIONANTE!):
[video=youtube;k6c7XaDWmJg]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=k6c7XaDWmJg[/video]​

O aparelho chegou no Brasil agora em outubro pelo preço oficial de R$ 2.300,00.

[HR][/HR]

Procedimento de atualização para o Android 4.1.2:

A rom é oficial da Samsung e já corrige a falha do processador Exynos 4, aquela falha onde era capaz de um usuário mal intencionado roubar informações do dono do aparelho.

Será instalado o Android 4.1.2 XXDLL7 que é a rom oficial para os países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Inglaterra e Itália.

Novas caracteristicas da versão:

- Nova adição nos toggles de notificações;
- Possibilidade de customização da barra de notificação;
- O controle de luminosidade na barra de notificação pode agora ser desabilitada;
- Orecurso multiwindow pode ser desabilitado;
- A Barra de notificação agora é preta;
- O browser está mais fluido do que o anterior;
- Efeito esfumaçante quando se passa a S Pen na tela de bloqueio
- Instalado o Google Earth e um aplicativo de compartilhamento de arquivos

Como instalar/atualizar para o Android 4.1.2:

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZO POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

1 - Baixe o Odin 3 v3.04, e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador (quem utiliza o Odin Mobile e fizer a atualização por ele, não irá corrigir a falha do processador, pois o Odin Mobile não atualiza o bootloader, então faça pelo Odin desktop para deixar o seu aparelho 100% protegido).

2 - Baixe o Android 4.1.2 XXDLL7 e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador, NÃO RENOMEIE NUNCA, pois o Odin faz verificação do MD5 do arquivo, se renomear terá que baixar novamente. (se preferir pode baixar qualquer uma das roms XXDLL7 disponíveis neste tópico do XDA: [All in one]Stock ROM N7100 +How to Root N7100 & Reset counter+ much more - xda-developers com data de 01/13 que também corrige a falha, a rom polonesa é muito boa e geralmente é a que recebe as atualizações antes de todas as outras, geralmente, não sempre..

2.1 - MUITO IMPORTANTE:

Se você possui um aparelho customizado por alguma operadora e necessite enviar pra garantia, você terá que instalar a rom da sua operadora antes de enviar pro suporte, então segue os links da 4.1.1 das operadores do Brasil:

Claro: Android 4.1.1 UBALI9 ZTA
Tim: Android 4.1.1 UBALI9 ZTM
Vivo: Android 4.1.1 UBALI9 ZVV

Lembrando que as roms das operadoras do Brasil é somente caso necessite da garantia, então pode instalar a rom 4.2.1 e caso necessite garantia terá que passar a rom da sua operadora antes de enviar, caso seu telefone não seja customizado, pode instalar a 4.2.1 e nem se preocupe com o resto.

Após instalar a Rom original é necessário entrar no Modo Recovery (pressionando os botões "power" + "volume para cima" + "home") e realizar os procedimentos de "wipe data/factory reset e "wipe cache partition" (utilizando os botões de volume para navegar pelas opções e o botão "power" para selecionar). Lembre-se! Este passo 2.1, em específico é apenas para o caso de você precisar voltar para a ROM original.
Continuando:

3 - Vá em "Configurações" > "Opções do desenvolvedor" e deixe ativada "Depuração USB". Desligue o seu aparelho e pressione ao mesmo tempo os botões "power" + "volume para baixo" + "home". Você entrará no Odin/Download Mode;

Pressione o botão de "volume para cima" para continuar;

4 - Abra o Odin 3 v3.04 que você já baixou e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra amarela/azul em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar amarela ou azul, o que indica que seu aparelho foi reconhecido.

Caso o seu computador não reconheça seu aparelho, instale o Samsung Kies, conecte seu aparelho ao computador e aguarde a instalação dos drivers. Após a instalação dos drivers estar concluída, feche o Samsung Kies antes de prosseguir;

5 - Agora clique em PDA, no Odin 3 e selecione o arquivo *.tar.md5 do Android que você baixou. Estando tudo pronto, clique em "Start" e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho.

6 - Pronto, instalação concluída!
Agora vamos para o root, também muito simples, e o procedimento é parecido e feito pelo Odin v3.04:

Efetuando o root no Android 4.1.1 ou 4.1.2 no GN2:

ATENÇÃO! TODO PROCEDIMENTO PODE CAUSAR DANOS AO SEU APARELHO, INCLUSIVE PODE LEVAR A PERDA DE GARANTIA. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALUQER TIPO DE DANO QUE POSSA OCORRER EM SEU EQUIPAMENTO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

TENHA SEMPRE SEU APARELHO COM PELO MENOS 100% DA BATERIA CARREGADA ANTES DE REALIZAR QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO.

1 - Baixe o Odin 3 v3.04. Descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador (provávelmente você já baixou no procedimento acima de atualização para a rom 4.1.2, não precisa baixar de novo é o mesmo arquivo;

2 - Baixe o arquivo CF Auto Root e descompacte-o em um local de fácil acesso em seu computador (ao descompactar este arquivo aparecerá o Odin 3 v1.87, não utilize este Odin, pode apagá-lo e utilize o que se encontra no link acima, Odin v3.04);

3 - Desligue o seu aparelho e pressione ao mesmo tempo os botões "power" + "volume para baixo" + "home". Você entrará no Odin/Download Mode. Pressione o botão de "volume para cima" para continuar;

4 - Abra o Odin 3 v3.04 que você já baixou e conecte seu aparelho ao seu computador. Aparecerá uma barra azul ou amarela, em ID:COM. A numeração ali dentro vai variar conforme o computador. O importante é ela ficar amarela, o que indica que seu aparelho foi reconhecido;

Caso o seu computador não reconheça seu aparelho, instale o Samsung Kies, conecte seu aparelho ao computador e aguarde a instalação dos drivers. Após a instalação dos drivers estar concluída, desligue o Samsung Kies antes de prosseguir (se você já fez o procedimento de atualização, isso não é necessário, pois ele já é reconhecido);

5 - Agora clique em PDA, no Odin 3 e selecione o arquivo "CF-Auto-Root-t03g-t03gxx-gtn7100.tar.md5" do Android que você baixou. Estando tudo pronto, clique em "Start" e aguarde a instalação terminar e seu aparelho reiniciar Não desconecte seu cabo USB, não desligue o computador (de preferência não use-o para mais nada enquanto estiver realizando a instalação. Interromper a instalação pode causar danos ao seu aparelho.

6 - Pronto! Aparelho com acesso Root liberado!

7 - Agora vá em sua página de aplicativos e execute o aplicativo "SuperSU", vá em "configurações" e desabilite "exibir notificações" para evitar que as notificações de permissão de acesso aos privilégios de superusuário fiquem aparecendo toda hora.

Porém seu aparelho terá ativado o contador binário e terá o "system status" modificado para "custom". Para normalizar esses dados e evitar a perda da garantia siga os passos a seguir:

1 - Lembre-se de ir em "Configurações" > "Segurança" e de deixar assinalada a opção "Fontes desconhecidas". Baixe o aplicativo Triangle Away e instale-o em seu aparelho;

2 - Conecte o wifi pois pode ser necessário atualizar alguns dados;

3 - Clique em "reset flash counter" e depois clique em "continue";

4 - Aguarde o aparelho reiniciar até entrar na página de aviso do Triangle Away;

5 - Aparecerá um aviso perguntando se você deseja continuar ou não. Para continuar pressione o botão de "volume para cima" e aguarde o dispositivo reiniciar. No caso do atual arquivo de Root disponibilizado por Chain Fire não é mais necessário realizar o procedimento de "wipe data/factory reset" + "wipe cache partition" + "wipe data/factory reset" novamente, mas é recomendado fazê-lo, pois sem esse procedimento, ao acessar as "Configurações" > "Sobre o dispositivo" > "Status" > "Status do dispositivo" veremos "Modificado" ao invés de "Normal".

6 - Pronto! Aparelho com root e sem ativação do contador binário nem de "system status" marcando "custom"
É isso ae galera, atualização de rom e procedimento de root muito simples de se fazer, foi do jeito que eu fiz no meu e qualquer dúvida estamos ae!

Créditos/fonte dos tutoriais: http://phabletgalaxy.webnode.com/ eu apenas organizei aqui pro fórum.

Quem quiser também aprender bastante com o Marcel (dono do site) ele também possui um ótimo canal no youtube, que foi postado um tempo atrás por outro user: "Androideando" Smartphone e Cia - YouTube

Última edição:

brunocold87

New Member
Estou pensando seriamente em vender meu iPhone 4, largar o iOS e a Apple e partir pro Note 2! Único "medo" é achar ele extramente grande, não couber no bolso, e pensando nisso, as vezes fico imaginando.. "um dos grandes atrativos é a tela 5.5", porém ele é muito grande..", ou seja, fico me contradizendo.. hehe

Última edição:

epilihp

New Member
E iPhone é muito "telinha":mother: tem que chegar perto pra ver as coisas.. hahaha. Vai perceber isso depois de algumas horas de uso. E não vai aceitar nenhum outro celular para passar horas mexendo.
Jogos são mais interessantes, filmes ficam excelentes.
Fora que é Android, ou seja, não há limites.
Galaxy Note 2 Root - Official Channel for GalaxyNote2Root.com! - YouTubeom eu aprovo!:giggity:

brunocold87

New Member
Eu quase peguei o LG 4x HD de 4.7 inch ou o RAZR HD, mais vou esperar sair o note 2;
Tbm to nessa, vou pegar ele mesmo, só falta vender meu iPhone 4, que ta quaseeee.. Ai já encomendo.. =]

LuketaD2

Rusbé
E iPhone é muito "telinha":mother: tem que chegar perto pra ver as coisas.. hahaha. Vai perceber isso depois de algumas horas de uso. E não vai aceitar nenhum outro celular para passar horas mexendo.
Jogos são mais interessantes, filmes ficam excelentes.
Fora que é Android, ou seja, não há limites.
Galaxy Note 2 Root - Official Channel for GalaxyNote2Root.com! - YouTubeom eu aprovo!:giggity:
Realmente, depois que comprei o meu Note eu não consigo voltar a usar o Razr, GS2, GX, eles parecem tão pequenos!!

@topic:

O GN2 é lindo, fantástico e cavalo! Espero poder comprar um logo logo =)

Metal HeadShot

baller
Salgadinho hein, mas me gusta esse tijolo, to em dúvida entre o S3 e o note 2, vo espera sai mais info do note

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Obrigado, muito obrigado ao lazarento que criou o tópico.

Eu tava em dúvida se pegava o S3 ou N2, decidi pelo S3, até tava pensando em ir amanhã na Vivo e ver quanto sai com meus pontos, já sei que no meu plano sai por menos de 1.5K. Agora to na dúvida de novo...

Foda é que ainda não saiu na Vivo e quando sair vai ser um preço exorbitante, realmente não tava querendo esperar até o ano que vem pra trocar meu SGS que já tenho há 2 anos... 2.4K eu não pago nem a pau.

Já que tocaram no assunto Paraguay. Quando se compra um cel lá, ele vem em inglês? Alguém dá uma luz dos prós e contras de comprar lá. O preço do Note 2 lá tá MUITO interessante.

fanatic

Usuário Fanático

Estava apaixonado por esse celular mas agora :haha:

acho que vou pegar mesmo o SGSIII por 1.4k a vista :coolface:

LuketaD2

Rusbé

Eu tava em dúvida se pegava o S3 ou N2, decidi pelo S3, até tava pensando em ir amanhã na Vivo e ver quanto sai com meus pontos, já sei que no meu plano sai por menos de 1.5K. Agora to na dúvida de novo...

Foda é que ainda não saiu na Vivo e quando sair vai ser um preço exorbitante, realmente não tava querendo esperar até o ano que vem pra trocar meu SGS que já tenho há 2 anos... 2.4K eu não pago nem a pau.

Já que tocaram no assunto Paraguay. Quando se compra um cel lá, ele vem em inglês? Alguém dá uma luz dos prós e contras de comprar lá. O preço do Note 2 lá tá MUITO interessante.
Qualquer android hoje vem com PT-BR, mesmo comprando no PY ou China, esse não vai ser problema.

O que eu acho mais dificil no PY é pegar um produto que tenha garantia =/...fora isso eu tenho um PC top que comprei faz uns 4 anos, nunca me deu problema.

Lá no PY o N2 sai 1400 ~ 1600 reais

brunocold87

New Member

HUASUasuhHAUS.. Ai sim lazarento.. hahah
Pior é que criei o tópico pq também to na mesma dúvida, ou S3 ou N2 ou ainda iPhone 5, pq uso iOS a 1 ano e gosto muito..
Mas creio que o próximo será N2 mesmo, por mais que vai parecer um tijolo no bolso da calça.. hahah
O aparelho é simplesmente fantástico!

[Wolverine]

I Yam what I Yam.
Qualquer android hoje vem com PT-BR, mesmo comprando no PY ou China, esse não vai ser problema.

O que eu acho mais dificil no PY é pegar um produto que tenha garantia =/...fora isso eu tenho um PC top que comprei faz uns 4 anos, nunca me deu problema.

Lá no PY o N2 sai 1400 ~ 1600 reais
Quanto à garantia não me preocupo, pegar um cel desses bixado é muito difícil. Eu já comprei muita peça de PC do PY e nunca tive problema. Por outro lado conheço um muambeiro e consigo garantia com ele, mas vou pagar mais caro. Vou cotar, o preço tá tentador.

E o 4G, funfa num aparelho comprado no PY? Tava lendo que o Brasil é Class 7 e o S3 e nem o N2 suportam essa frequencia.

Vlw pela ajuda guri.

LuketaD2

Rusbé
Quanto à garantia não me preocupo, pegar um cel desses bixado é muito difícil. Eu já comprei muita peça de PC do PY e nunca tive problema. Por outro lado conheço um muambeiro e consigo garantia com ele, mas vou pagar mais caro. Vou cotar, o preço tá tentador.

E o 4G, funfa num aparelho comprado no PY? Tava lendo que o Brasil é Class 7 e o S3 e nem o N2 suportam essa frequencia.

Vlw pela ajuda guri.
Então esse não vai ser o problema mesmo. Quanto ao 4G eu já não tenho ideia mesmo, creio que a frequência utilizada pelos aparelhos sejam internacionais, seguindo o mesmo sistema do 3G..

Agora estou empolgado mesmo em vender o meu Note 1 e pegar o 2 =)

Bobmark

New Member

Então, tenho um s2 comprado no ano passado, e agora decidi trocar pelo note 2.

Minha garota tem o note 1, e achei bacana o telão, aliado ao fato de eu ter mãos grandes!

A dúvida seria quanto a comprar o produto nacional ou importado, qual seria a melhor opção na opinião de vcs?

Eu tenho ele na loja própria da Samsung do shop Higienópolis por 2299 com desconto de 6,48% (não me perguntem o por quê deste índice, foi o máximo que consegui com o vendedor Davi) e no ml por 1700 reais.

Bom, o Davi, que é um cara bacana lá da loja mas não deixa de ser vendedor, comentou que a loja dá suporte permanente para quem comprar lá, que troca o celular com 7 dias ou 60 minutos de ligação (disse ainda que trocou um com 12 dias, e que estava com apenas 42 minutos de ligação, na hora, como se estivesse dentro dos 7 dias), e que teríamos nós, compradores, algumas regalias ao comprar diretamente lá.

Embora tudo isto, não há como escapar do fato de haver uma diferença de quase 500 reais entre eles, e de outra forma, olhei na parte do OS, e lá não pude perceber que a versão do android Jelly Bean seja específica do Brasil, parece mais ser um genérica, com português-BR.

Qual seria, na opinião de vossas senhorias, a melhor opção de compra e pq?

Valeu galera, abs!

Fortes

Sith Lord
Devido a algumas coisas que estou passando com meu iPhone 4S, estou pensando em trocá-lo por um Samsung Galaxy Note 2 ou até mesmo um Samsung Galaxy SIII. Não vou entrar em detalhes dos problemas, pois não é esse o objetivo.

Estou com os mesmos receios da galera aqui, o grande atrativo seria a tela gigante, mas com medo de parecer um tijolo no bolso, embora ele seja fininho como o SIII.

Esse suporte da loja da Samsung achei interessante, mas o valor está muito salgado ainda.

Fortes

Sith Lord
Ele e show mas pra locomoção em calças social deve ser muito ruim devido ao tamanho
Eu trabalho perto de casa, vou sempre a pé ando muito sem carro e em geral uso jeans. Já tenho costume de tomar certos cuidados pra evitar roubo, como não tirar do bolso em hipótese alguma se eu estiver na rua.

Se eu pegar este celular, talvez comece usar mochila. Estou pensando pegar um chip pré pago e levar um celular baratinho no bolso para emergências.

Achei o Samsung Galaxy SIII por R$ 1617 no Kabum, por esse preço eu trocaria de plataforma numa boa, ainda mais que dá pra pegar um valor legal no meu iPhone 4S, problema que o Note 2 deve vir bem mais caro.

Última edição:

Rodrimack

Banido
Banido
Eu trabalho perto de casa, vou sempre a pé ando muito sem carro e em geral uso jeans. Já tenho costume de tomar certos cuidados pra evitar roubo, como não tirar do bolso em hipótese alguma se eu estiver na rua.

Se eu pegar este celular, talvez comece usar mochila. Estou pensando pegar um chip pré pago e levar um celular baratinho no bolso para emergências.

Achei o Samsung Galaxy SII por R$ 1617 no Kabum, por esse preço eu trocaria de plataforma numa boa, ainda mais que dá pra pegar um valor legal no meu iPhone 4S, problema que o Note 2 deve vir bem mais caro.
SII tá caro nem compensa. O Note 2 mais de 2 mil. Eu gostei do tamanho pra uso internet e no geral mas acho pouco prático pra transporte em roupas

Só lembrando a todos esse 4g do Note 2 não é compatível com o Brasil. No brasil pelo que li vai ser....2.5 e 2.6 ghz

Última edição:

Fortes

Sith Lord
SII tá caro nem compensa. O Note 2 mais de 2 mil. Eu gostei do tamanho pra uso internet e no geral mas acho pouco prático pra transporte em roupas
Escrevi errado lá, é o SIII por R$ 1617.
Para internet e ver videos deve ser muito show. Problema mesmo deve ser para transportar ele no bolso da calça jeans.

Rodrimack

Banido
Banido
Escrevi errado lá, é o SIII por R$ 1617.
Para internet e ver videos deve ser muito show. Problema mesmo deve ser para transportar ele no bolso da calça jeans.
é sim e vc pressionando ele muito pode correr o risco de trincar o vidro. Nesse aí vc leva numa mochila ou no carro.

LuketaD2

Rusbé
Eu tenho o Note 1, que é ligeiramente maior que o 2, e posso falar que não tenho problemas de transporte em calças jeans...só se você usar aquelas calças gays justinhas.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)