• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Salário Desenolvedor web

Ótimo tópico. Comprei um curso de Web na Udemy e estou estudando por conta própria.
Espero conseguir alguma coisa logo, um estágio. Porque desemprego é foda.

Vou te falar a verdade, se não tiver uma faculdade fica bem complicado conseguir um estágio. Só com esses cursos ai não dá certo não , no mínimo um técnico ...
 
Vou te falar a verdade, se não tiver uma faculdade fica bem complicado conseguir um estágio. Só com esses cursos ai não dá certo não , no mínimo um técnico ...
Mês que vem eu volto pra faculdade. Faço ADS
 
Ótimo tópico. Comprei um curso de Web na Udemy e estou estudando por conta própria.
Espero conseguir alguma coisa logo, um estágio. Porque desemprego é foda.

Um curso na Udemy é capaz de garantir um emprego?
 
Alguém aqui trabalha apenas com Freelance ? Eu trabalho com suporte a usuários a muito tempo, estou iniciando um curso tbm na udemy e pretendo me aprofundar com outros mais específicos para ter mais profundidade, como já tenho meu emprego a intenção é apenas fazer alguns Jobs para dar um complemento no mês, este mercado é mais difícil que o da contratação formal ou da no mesmo ? Eu não tenho faculdade concluída e pra dizer a verdade nem estava mais em meus planos concluir faculdade ligado a informatica e afins, se caso fosse migraria para outra área.
 
Sabe qual o maior problema da faculdade? É usada somente para mostrar para o RH.
Você não vai aprender muito, vão te mostrar o básico do básico e vai ser só isso. Quer aprender? Vai ter que fazer algum curso, Udemy, Alura, etc, etc...
Isso que fico puto, você invés de gastar 4 anos estudando algo que vai te dar os conhecimentos necessários para trabalhar. Você tem que fazer uma faculdade, que vai ser a maior perda de tempo, no qual vai ser usada só para mostrar pro pessoal do RH, que você tem faculdade.
 
Sabe qual o maior problema da faculdade? É usada somente para mostrar para o RH.
Você não vai aprender muito, vão te mostrar o básico do básico e vai ser só isso. Quer aprender? Vai ter que fazer algum curso, Udemy, Alura, etc, etc...
Isso que fico puto, você invés de gastar 4 anos estudando algo que vai te dar os conhecimentos necessários para trabalhar. Você tem que fazer uma faculdade, que vai ser a maior perda de tempo, no qual vai ser usada só para mostrar pro pessoal do RH, que você tem faculdade.

Pior que é isso mesmo!!

4 anos estudando pra chegar no mercado de trabalho sem saber nada. Dai ter que ficar correndo atras de algum curso pra poder aprender alguma coisa que as empresas procuram.
 
Sabe qual o maior problema da faculdade? É usada somente para mostrar para o RH.
Você não vai aprender muito, vão te mostrar o básico do básico e vai ser só isso. Quer aprender? Vai ter que fazer algum curso, Udemy, Alura, etc, etc...
Isso que fico puto, você invés de gastar 4 anos estudando algo que vai te dar os conhecimentos necessários para trabalhar. Você tem que fazer uma faculdade, que vai ser a maior perda de tempo, no qual vai ser usada só para mostrar pro pessoal do RH, que você tem faculdade.
Para quem não sabe aproveitar ele serve só para isso mesmo hahaha.
 
Para quem não sabe aproveitar ele serve só para isso mesmo hahaha.

Pessoal da minha sala está passando por isso, os q conseguiram ja estavam fazendo faculdade só para melhorar o curiculo pq ja estavam na área.

Meu amigo só arranjou por causa do amigo do pai dele (+/- depois de 1 ano formado), espero q ele cresca e aprenda mais por la.
 
Pessoal da minha sala está passando por isso, os q conseguiram ja estavam fazendo faculdade só para melhorar o curiculo pq ja estavam na área.

Meu amigo só arranjou por causa do amigo do pai dele (+/- depois de 1 ano formado), espero q ele cresca e aprenda mais por la.

Hoje em dia vejo empresas grandes dando treinamento (java, react e outras linguagens) antes de contratar, pois as faculdades estão fora de sintonia com o mercado de trabalho.
 
Hoje em dia vejo empresas grandes dando treinamento (java, react e outras linguagens) antes de contratar, pois as faculdades estão fora de sintonia com o mercado de trabalho.
Faculdade não serve para ensinar programação.
Se tu quer aprender programação na faculdade tu está fazendo a coisa errada.

Pessoal da minha sala está passando por isso, os q conseguiram ja estavam fazendo faculdade só para melhorar o curiculo pq ja estavam na área.
Maioria da galera que se diz programador não sabe porra nenhuma de programação, idem quem estuda na maioria das faculdades.
Faculdade não é e nunca foi garantia de emprego.

Quem não é bobo aprende logica, negocios, aprende a aprender, faz networking etc.
Quem reclama de faculdade não tem a minima ideia para o que ela serve, para esses só resta um tecnico.

Qualquer pessoa aprende um framework assistindo um video no youtube ou Udemy.
Agora pergunta para esse cabloco que aprendeu a programar assistindo video do youtube por que Javascript roda na V8, o que é polimorfismo, pra que serve a arquitetura de software etc. Ele não vai saber responder... E para esses só resta ser peão de código.
Ganha bem? Talvez.
Entretanto é a base da cadeia alimentar...
 
Faculdade não serve para ensinar programação.
Se tu quer aprender programação na faculdade tu está fazendo a coisa errada.


Maioria da galera que se diz programador não sabe porra nenhuma de programação, idem quem estuda na maioria das faculdades.
Faculdade não é e nunca foi garantia de emprego.

Quem não é bobo aprende logica, negocios, aprende a aprender, faz networking etc.
Quem reclama de faculdade não tem a minima ideia para o que ela serve, para esses só resta um tecnico.

Qualquer pessoa aprende um framework assistindo um video no youtube ou Udemy.
Agora pergunta para esse cabloco que aprendeu a programar assistindo video do youtube por que Javascript roda na V8, o que é polimorfismo, pra que serve a arquitetura de software etc. Ele não vai saber responder... E para esses só resta ser peão de código.
Ganha bem? Talvez.
Entretanto é a base da cadeia alimentar...
Dificil heim!!

Não sei onde tu se formou, mas aqui na UFSC as coisas são bem diferentes.

Tu viajou bonito!!!
 
Dificil heim!!

Não sei onde tu se formou, mas aqui na UFSC as coisas são bem diferentes.

Tu viajou bonito!!!
Escrever código é facil.
Saber o que está fazendo é o difícil.

Como disse, qualquer animal aprender a programar assistindo alguns videos do youtube.
 
Dois anos depois que sai da carreira de TI, meu salário dobrou (sem contar benefícios). Corram desta área.
 
Dois anos depois que sai da carreira de TI, meu salário dobrou (sem contar benefícios). Corram desta área.
MDS.. E eu me formando em TI achando que é mil maravilhas kkkk, é uma pena que realmente não é, e ainda descobri tarde, o bom é que é gestão e são 2 anos de curso, bom para fazer concurso público da PM, PC etc, já que são em nível superior de qualquer área.
 
Dois anos depois que sai da carreira de TI, meu salário dobrou (sem contar benefícios). Corram desta área.

Foi pra qual área Fernando ? a transição de uma pra outra foi difícil ?
Eu também pensei migrar para outra área, mas a merda toda é o medo da transição, por ter um salario que mal ou bem pago minhas contas isso deixa um pouco acomodado, mas eu to vendo o tempo passar e cada dia que passa a paciência em trabalhar com suporte diminui bastante, sinceramente não consigo me ver daqui a alguns anos trampando com suporte da forma que trabalho hoje.
 
Minha cidade é se tornou um polo de indústrias farmacêuticas, aproveitei a leva e fiz cursos complementares para a área. Comecei trabalhando prestando serviço e hoje sou funcionário com um bom plano de crescimento e um bom salário.
 
Minha cidade é se tornou um polo de indústrias farmacêuticas, aproveitei a leva e fiz cursos complementares para a área. Comecei trabalhando prestando serviço e hoje sou funcionário com um bom plano de crescimento e um bom salário.

Bom salário é algo relativo... né...

Multiplicar a renda em uma transição de carreira vai depender do nível que você desenvolveu na sua carreira principal. Generalizar a área de TI falando de salário é ruim, é no mínimo uma analise superficial. Tenho muitos amigos na área de TI ganhando acima de 10-15k. (aqui em SP + de 10k/mês não é um salário baixo).

Algo que notei pesquisando sobre o segmento, é que cada vez mais a especialização é necessária para ter um diferencial que resulte em um salário acima da média... enfim, assim como em qualquer outra área.

A tecnologia atingiu um caminho sem volta, com a quantidade de informação para processar, quantidade de demandas para tornar algo físico em digital... e na velocidade que as coisas estão acontecendo.... sinceramente me arrependo de não ter me jogado nesta área antes.
 
Dois anos depois que sai da carreira de TI, meu salário dobrou (sem contar benefícios). Corram desta área.

Isso depende muito.

Posso falar que, depois de 4 anos na carreira de TI (Desenvolvimento de Sistemas), meu salario multiplicou em 5x depois que fui trabalhar remoto pra uma empresa australiana.

Dá pra ganhar bem no brasil? Dá, mas as empresas são muito enroladas, provavelmente vai-se passar mais raiva do que tranquilidade. Investe em trabalhar fora que é GG.
 
então n sou programador, tudo q faço eu tenho q pesquisar
 
Última edição:
então n sou programador, tudo q faço eu tenho q pesquisar
Esse é o famoso "gatekeeping".

"Você só X se fizer Y" (Y geralmente é algo que a pessoa que escreveu faz).

Todo mundo se acha a última bolacha do pacote.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo