Sair do Brasil - quem aqui pensa nisso?

Andromeda's Ryder

Quid Est Veritas?
Gostaria muito de morar no Japão, por conta da cultura de lá. Não por causa animes, mangás e essas coisas, mas pela forma com que as pessoas e as coisas funcionam por lá.
Mas isso é um sonho que beira o impossível, pelo menos nas minhas atuais condições...
Japão é um país muito bom, por muito tempo pensei em ir pra lá mas como não tenho descendência fica praticamente impossível, sem falar que eles não tem um programa para você ir trabalhar na sua área lá como no Canadá (exceto se a própria empresa te enviar pra lá)... o que sobra são os trabalhos em indústrias/fábricas/comércio que não exigem tanta qualificação... mas como disse... não tenho descendência então nem isso pude correr atrás...:feelbad:

Luxw

初音ミク
Japão é um país muito bom, por muito tempo pensei em ir pra lá mas como não tenho descendência fica praticamente impossível, sem falar que eles não tem um programa para você ir trabalhar na sua área lá como no Canadá (exceto se a própria empresa te enviar pra lá)... o que sobra são os trabalhos em indústrias/fábricas/comércio que não exigem tanta qualificação... mas como disse... não tenho descendência então nem isso pude correr atrás...:feelbad:
Todo otaku sonha em ir morar no japão, mas lá não é nenhuma maravilha não. Tenho um amigo que foi lá estudar, ele gosta, mas sofre um pouco com preconceito. Ele ainda está bem porque está perto de jovens
Quem vai trabalhar em fábrica sofre mais porque as horas são extremamente puxadas e você sofre muito preconceito.

Melhores lugares na minha opinião são Canadá e Austrália.

Andromeda's Ryder

Quid Est Veritas?
Todo otaku sonha em ir morar no japão, mas lá não é nenhuma maravilha não. Tenho um amigo que foi lá estudar, ele gosta, mas sofre um pouco com preconceito. Ele ainda está bem porque está perto de jovens
Quem vai trabalhar em fábrica sofre mais porque as horas são extremamente puxadas e você sofre muito preconceito.

Melhores lugares na minha opinião são Canadá e Austrália.
Sim concordo com você Luxw, no geral Austrália e Canadá são melhores, não tem nem comparação, pro Japão ainda vou tentar ir, mas de turista mesmo :awesome:

Falando em Canadá: Nova Scotia Announces New Immigration Stream – No Job Offer Needed : http://www.cicnews.com/2014/03/nova-scotia-announces-immigration-stream-job-offer-needed-033285.html

Vulkkra

Member
Pretendo ir para o Canadá depois que me formar.

Esse ano faço 18, e pretendo cursar Engenharia Civil ou Arquitetura, e caso nos 2 ou 3 primeiros anos depois de formado, não achar um emprego bom na minha área aqui no Brasil, pretendo mudar para lá. Mas antes de mudar mesmo, irei passar pelo menos um mês lá para ver se me adapto ao país e também, para ver como estará o mercado de trabalho na área que irei atuar.

n0m3rCy

oi amiguinhos
Já morei em Israel e no Chile por um alguns anos, voltar a morar no Brasil é deprimente. Sou engenheiro civil, realmente, por aqui é muito fácil de se fazer dinheiro, mas não suporto mais os "hues". É melhor ser "rei em terra de porcos" ou "gato em terra de reis"? A maioria escolheria a primeira opção, eu fico tranquilamente com a segunda.

Gente esnobe em restaurantes (mesmo tendo que sacrificar boa parte do seu salário pra isso), mal educados no transito, as pessoas não sabem andar na rua e nem em transporte público (parecem animais), entre todas as outras coisas que a maioria já conhece. Gentileza é algo que raramente se vê por aqui, seja pelo jeito que as pessoas são tratadas como animais (filas enormes, serviços ruins - e aprendem a agir da mesma maneira) em todos os lugares ou até pelo próprio aspecto cultural. 100 reais pra jantar em uma Temakeria (casal) ?! Ou 300 reais pra ser "chique e deslocado" em um bistrô (casal)? E ainda me sentir parte da "manada de imbecis?" Meu amigo, eu gastava em torno de 15.000 pesos chilenos para jantar frutos do mar com um vinho de cair o queixo (algo em torno de 55 reais, pro casal), sem pressa, sem uma fila de "garota" de 19 anos esperando o carro comprado pelo "papai" chegar do vallet.

No Chile, 3 da manhã, às vezes eu levantava com fome, morava um pouco perto da "periferia". Abria a porta de casa, pegava a bicicleta, andava tranquilamente (zero de preocupação), comprava umas frutas e voltava pra casa.

Nem é a segurança que me incomoda, eu pessoalmente acho um lugar seguro (mesmo sabendo que é um dos piores lugares do mundo no quesito), mas sim a cultura e o povo.

Coisas que eu sentiria/sinto falta daqui: mulheres, diversidade para sair a noite (moro em SP) e praias (as desertas).
Conheço quase todos os Estados do Brasil, tem lugares fora de série, mas eu me sinto incrivelmente mal em ter condição social e cultural acima da média, ver tantos miseráveis e uma população tão "desgraçada", no sentido literal mesmo da desgraça.

Pretendo voltar pro Chile assim que for possível. Clima ameno, pessoas educadas, transito consideravelmente bom, comida excelente e barata.

n0m3rCy

oi amiguinhos
Já morei em Israel e no Chile por um alguns anos, voltar a morar no Brasil é deprimente. Sou engenheiro civil, realmente, por aqui é muito fácil de se fazer dinheiro, mas não suporto mais os "hues". É melhor ser "rei em terra de porcos" ou "gato em terra de reis"? A maioria escolheria a primeira opção, eu fico tranquilamente com a segunda.

Gente esnobe em restaurantes (mesmo tendo que sacrificar boa parte do seu salário pra isso), mal educados no transito, as pessoas não sabem andar na rua e nem em transporte público (parecem animais), entre todas as outras coisas que a maioria já conhece. Gentileza é algo que raramente se vê por aqui, seja pelo jeito que as pessoas são tratadas como animais (filas enormes, serviços ruins - e aprendem a agir da mesma maneira) em todos os lugares ou até pelo próprio aspecto cultural. 100 reais pra jantar em uma Temakeria (casal) ?! Ou 300 reais pra ser "chique e deslocado" em um bistrô (casal)? E ainda me sentir parte da "manada de imbecis?" Meu amigo, eu gastava em torno de 15.000 pesos chilenos para jantar frutos do mar com um vinho de cair o queixo (algo em torno de 55 reais, pro casal), sem pressa, sem uma fila de "garotada" de 19 anos esperando o carro comprado pelo "papai" chegar do vallet.

No Chile, 3 da manhã, às vezes eu levantava com fome, morava um pouco perto da "periferia". Abria a porta de casa, pegava a bicicleta, andava tranquilamente (zero de preocupação), comprava umas frutas e voltava pra casa.

Nem é a segurança que me incomoda, eu pessoalmente acho um lugar seguro (mesmo sabendo que é um dos piores lugares do mundo no quesito), mas sim a cultura e o povo.

Coisas que eu sentiria/sinto falta daqui: mulheres, diversidade para sair a noite (moro em SP) e praias (as desertas).
Conheço quase todos os Estados do Brasil, tem lugares fora de série, mas eu me sinto incrivelmente mal em ter condição social e cultural acima da média, ver tantos miseráveis e uma população tão "desgraçada", no sentido literal mesmo da desgraça.

Pretendo voltar pro Chile assim que for possível. Clima ameno, pessoas educadas, transito consideravelmente bom, comida excelente e barata.

meteorofun

SynGates.

Gente esnobe em restaurantes (mesmo tendo que sacrificar boa parte do seu salário pra isso), mal educados no transito, as pessoas não sabem andar na rua e nem em transporte público (parecem animais), entre todas as outras coisas que a maioria já conhece. Gentileza é algo que raramente se vê por aqui, seja pelo jeito que as pessoas são tratadas como animais (filas enormes, serviços ruins - e aprendem a agir da mesma maneira) em todos os lugares ou até pelo próprio aspecto cultural. 100 reais pra jantar em uma Temakeria (casal) ?! Ou 300 reais pra ser "chique e deslocado" em um bistrô (casal)? E ainda me sentir parte da "manada de imbecis?" Meu amigo, eu gastava em torno de 15.000 pesos chilenos para jantar frutos do mar com um vinho de cair o queixo (algo em torno de 55 reais, pro casal), sem pressa, sem uma fila de "garotada" de 19 anos esperando o carro comprado pelo "papai" chegar do vallet.

Qual estado do Br voce achou melhor ?? onde moraria?
legal sua experiência de vida,continue participando aqui do topic ! :joia:

Vaçago

New Member
Eu tmb não... quem dera eu achasse uma japinha pra casar por aqui. :awesome:

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
Uma pergunta sincera aos envolvidos aqui no tópico:

Tenho 30 anos, tenho apenas um Técnico em Informática e trabalho como Analista de Infraestrutura e Analista de Suporte desde 2003. Acredito ter uma boa experiência na área. Tenho nível intermediário de Inglês...

Vocês acham que com minha idade, ainda dá tempo pra pensar em ir para Quebec ou alguma outra cidade no Canadá para trabalhar e conseguir morar em definitivo? Tava pensando em iniciar algum Tecnólogo na área de TI e/ou fazer uns cursos complementares também na área de TI, além de aprimorar o Inglês e aprender do zero o Francês. E o principal é claro, juntar uma boa grana. Será que um prazo de 2 anos pra eu me programar e fazer isso não seria muito tempo devido a minha idade?

Caso eu veja que a ideia acima não vá ter futuro, pretendo ir por pelo menos um mês para estudar Inglês em Vancouver :awesome:

Rorschach

Emperor of Mankind
Uma pergunta sincera aos envolvidos aqui no tópico:

Tenho 30 anos, tenho apenas um Técnico em Informática e trabalho como Analista de Infraestrutura e Analista de Suporte desde 2003. Acredito ter uma boa experiência na área. Tenho nível intermediário de Inglês...

Vocês acham que com minha idade, ainda dá tempo pra pensar em ir para Quebec ou alguma outra cidade no Canadá para trabalhar e conseguir morar em definitivo? Tava pensando em iniciar algum Tecnólogo na área de TI e/ou fazer uns cursos complementares também na área de TI, além de aprimorar o Inglês e aprender do zero o Francês. E o principal é claro, juntar uma boa grana. Será que um prazo de 2 anos pra eu me programar e fazer isso não seria muito tempo devido a minha idade?

Caso eu veja que a ideia acima não vá ter futuro, pretendo ir por pelo menos um mês para estudar Inglês em Vancouver :awesome:
Até onde eu me lembro... acho que até 35 anos você ainda pode contabilizar uns pontinhos a favor; por outro lado, não ter diploma de nível superior na área e não ter o Francês (supondo que você esteja pensando em Quebec) pode prejudicar (acho que a entrevista, por exemplo, é em Francês). Agora, se você está pensando em se preparar por 2 anos e depois ir para lá, acho que é possível, sim.

Eu fiz um ano e meio de Francês, e se a pessoa com quem eu converso falar um pouco mais devagar, eu compreendo tranquilo. Na entrevista do consulado para imigração, me falaram que se na aplicação você colocar Francês básico, o entrevistador pega mais leve (ele está lá para confirmar se o nível indicado na aplicação é real; se vc colocar básico, ele não vai pegar no seu pé tentando puxar um avançado... o contrário, por outro lado é um problema grave).

Acho que o teste de eligibilidade é este aqui (eu fiz faz uns 4 anos já... então, dá uma confirmada): http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/eligibility.asp

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!

Sim, sim a intenção é me preparar para ir em 2 anos. Estarei com 33 anos pra ser mais exato, e até lá espero estar com um Tecnólogo que conta como Superior. Ou então fazer várias certificações...

Meu único medo é já me acharem velho demais e eu ser descartado por pessoas mais novas...

Até onde eu me lembro... acho que até 35 anos você ainda pode contabilizar uns pontinhos a favor; por outro lado, não ter diploma de nível superior na área e não ter o Francês (supondo que você esteja pensando em Quebec) pode prejudicar (acho que a entrevista, por exemplo, é em Francês). Agora, se você está pensando em se preparar por 2 anos e depois ir para lá, acho que é possível, sim.

Eu fiz um ano e meio de Francês, e se a pessoa com quem eu converso falar um pouco mais devagar, eu compreendo tranquilo. Na entrevista do consulado para imigração, me falaram que se na aplicação você colocar Francês básico, o entrevistador pega mais leve (ele está lá para confirmar se o nível indicado na aplicação é real; se vc colocar básico, ele não vai pegar no seu pé tentando puxar um avançado... o contrário, por outro lado é um problema grave).

Acho que o teste de eligibilidade é este aqui (eu fiz faz uns 4 anos já... então, dá uma confirmada): http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/eligibility.asp

n0m3rCy

oi amiguinhos
Qual estado do Br voce achou melhor ?? onde moraria?
legal sua experiência de vida,continue participando aqui do topic ! :joia:
Agradeço colega, li todos os posts desse tópico e gostei bastante, nem sabia que existia.

Na minha humilde opinião, depende muito do seu proposito, da área em que trabalha e da sua tolerância com desigualdades.

Eu pessoalmente adoro o nordeste, adoro mesmo, acho o lugar fora de série, lindo, ótimas praias, serviços baratos. Em Aracaju (SE), Fortaleza (CE) e em São Luis (MA) a qualidade de vida é excelente.
Mas tá lá você, com um carro um pouco acima de média (nada muito chamativo), apartamento na beira da praia (que custa o mesmo ou até menos que uma kit-net de 40m² em SP) passando na praia.. sensacional.. e ai você vê criança de 11 anos se prostituindo pra um velho numa BMW, violência e uma miséria absurda. Se você consegue "fechar os olhos" e ser feliz, são lugares ótimos, caso contrário é impossível. A desigualdade (e as oportunidades) no Nordeste são absurdas!!

Se você gosta de praia, o lugar é o nordeste, melhor do mundo disparado. RJ parece uma piada perto do Nordeste, não tem nem comparação.

Aqui no Brasil, eu moraria no interior de São Paulo, de Minas ou do Rio Grande do Sul. Gosto de casas, você acha trabalho na área de engenharia (em SP) e a vida é consideravelmente pacata.

Estado por Estado, tive as melhores impressões de qualidade de vida no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, no Ceara (se tiver dinheiro e não se importar com miséria) e em Pernambuco (se tiver dinheiro e não se importar com miséria).

Uma coisa que me incomoda muito é falta de educação no transito e com pedestres.. por isso que prefiro lugares mais tranquilos. No Chile era assustador, quando você colocava o pé na rua, a pessoa para pra vocês atravessar e os dois se agradecem, mesmo se não tiver faixa de pedestre. E tudo muito natural.

Recomendo a todos pesquisar um pouco sobre o Chile!! A imigração é um pouco complicada, mas é um lugar sensacional.

KoRnFBHI

Antigo KoRn X System of a Down
Fui morar na Rússia, fazer faculdade de medicina, vi que era uma furada e voltei.

Nesse tempo conheci Inglaterra, Alemanha, Letônia, Itália, França, Noruega, Holanda. Já viajei para Portugal e EUA também.

Acho que são esses países, no total era 11 pelo que me lembro , tá faltando 2 ali :haha:, mas enfim, venho dizer que eu achei fenomenal Holanda, Alemanha e Noruega. Itália achei uma porcaria, povo grosso, infraestrutura bacana somente em Milão, e a quantidade de africano migrado para lá é gigante, é até perigoso.

EUA já se tornou modinha, acredito que irá virar uma 2º Inglaterra, acredito que existem mais Brasileiros do que Ingleses em Londres, aquilo virou um calabouço de BR HUE, já tá saturado demais, e nos EUA poderia virar, claro, o governo controla e etc, mas é complicado....

Poderia ficar aqui digitando páginas e páginas, mas, resumindo a minha história: Ao meu ver, país melhor para se viver com liberdade, não existe igual o Brasil, eu digo viver em liberdade, fazer o que quiser e etc, na maioria dos outros países o governo parece que te fiscaliza e a segurança é muito encima de ti, justo pelo fato de você ser brasileiro. Eu tenho jeito de europeu, pele clara, olho verde, cabelo loiro, eu fui pro ES nas férias e me confudiram com suécos lá 3 vezes para se ter idéia, quando eu falava que era brasileiro em alguns países na europa, sentia o reflexo de longe da xenofobia de alguns.

Eu penso em morar fora somente para fazer um mestrado/doutorado e voltar, tentar fazer com que esse país evolua eu fazendo a minha parte.
E é essa a maior falha do Brasil, isto gera muito HUEHUE Brasil está podre e ficando pior ainda, não só a modinha "tudo é culpa dos governantes", a grande maioria do povo brasileiro é tão podre quanto os governantes, prefiro viver em um país opressor com ordem e pacifico do que um país "livre" onde você mal pode sair de casa a noite por tanto HUEHUE de ladrões pelas ruas.

----------------------------------
Vejo relatos de pessoas tanto que gostam de ir pra fora como as que se arrependem, bem... a questão é de que cultura você tem, claramente uma pessoa que gosta de uma festa BR tipo ir para uma balada sertaneja ou funkeira ou coisa do tipo e ir vai ODIAR, ela não tem o perfil cultural para se adaptar a outras culturas, vive no mundinho BR e se arrepende de ir porque não tem tanto HUERISMO lá...
Se você tem mente aberta para culturas mais "certinhas" com certeza você gostar muito de países de primeiro mundo

Outra e principal falha de BRs que vão para outros países, a língua nativa tem gente que vai e não sabe falar mais que "Hi, How are you?"... meu é bem OBVIO que você vai sofrer preconceito .... e outra... brasileiro é um ser hipócrita nato, vai falar que nenhum brasileiro fica zoando o sotaque de um asiático "pastel de flango" ou os olhos dos mesmos? vai falar que ninguém zoa um americano falando português?? ou o BR fazendo HUERISMO falando para pessoas que não sabem português falarem palavrão ou outras coisas obscenas??... desculpem mas falar "nos outros lugares tem muita xenofobia" é bem hipócrita...

Leonardo Gerent

Usuário indignado
Banido
Tenho 18 anos e muita vontade de morar no Canadá. Fiz um ano de Análise de Sistemas e não curti. Agora acho que vou fazer um técnico em Automação Industrial, e depois alguma facul.. Tenho inglês avançado, tentar tirar o certificado Toeic esse ano.
Alguém sabe se essa área é boa para trabalhar lá no Canadá? Se não, quais?

Baitaca

Member

E é essa a maior falha do Brasil, isto gera muito HUEHUE Brasil está podre e ficando pior ainda, não só a modinha "tudo é culpa dos governantes", a grande maioria do povo brasileiro é tão podre quanto os governantes, prefiro viver em um país opressor com ordem e pacifico do que um país "livre" onde você mal pode sair de casa a noite por tanto HUEHUE de ladrões pelas ruas.
Concordo com você, nossos governantes são o que são por causa do nosso voto de forma geral, mas o Brasil é uma mistura de culturas, como você mencionou que não dá pra sair a noite, depende a situação. Moro no interior do RS, posso sair a hora que quero a noite e tenho certeza que não vou ser assaltado nem nada. E pode ter certeza, já vi relatos de brasileiros que foram abordados a noite em outros países e foram presos por absolutamente nada, e uma prisão pode custar até ser deportado.

Vejo relatos de pessoas tanto que gostam de ir pra fora como as que se arrependem, bem... a questão é de que cultura você tem, claramente uma pessoa que gosta de uma festa BR tipo ir para uma balada sertaneja ou funkeira ou coisa do tipo e ir vai ODIAR, ela não tem o perfil cultural para se adaptar a outras culturas, vive no mundinho BR e se arrepende de ir porque não tem tanto HUERISMO lá...
Se você tem mente aberta para culturas mais "certinhas" com certeza você gostar muito de países de primeiro mundo
Como eu disse, moro no interior do RS, e aqui não existe baile funk, somente balada sertaneja, outro fato interessante, é que os outros países amam música brasileira, eu escutei muita música brasileira na Rússia bebendo vodka em balada, ou seja, o Brasil está em toda parte amigo! As festas lá são mais baratas e melhores que aqui, e confesso, sinto muita saudade das festas de lá. Porém, sou uma pessoa que viaja corriqueiramente todo o ano para algum país e tento cada vez mais conhecer lugares mais exóticos, assim o seu leque de conhecimento aumenta. Pretendo ir para a Jamaica esse ano. Sobre os HUE BR, se tu acha que as pessoas lá são todos gênios da lâmpada metidos a intelectuais, está muito enganado, já conversei com muita gente burra nos EUA e com gente mais retardada que muito brasileiro na Rússia, por exemplo, somente na Alemanha e Noruega conversei com pessoas mais centradas. Itália então nem se fala, poço de ignorância aquele povo.

Outra e principal falha de BRs que vão para outros países, a língua nativa tem gente que vai e não sabe falar mais que "Hi, How are you?"... meu é bem OBVIO que você vai sofrer preconceito .... e outra... brasileiro é um ser hipócrita nato, vai falar que nenhum brasileiro fica zoando o sotaque de um asiático "pastel de flango" ou os olhos dos mesmos? vai falar que ninguém zoa um americano falando português?? ou o BR fazendo HUERISMO falando para pessoas que não sabem português falarem palavrão ou outras coisas obscenas??... desculpem mas falar "nos outros lugares tem muita xenofobia" é bem hipócrita...
Eu estudo inglês desde os 8 anos de idade, tenho 22, estudei, quando soube que iria para a Rússia comecei a estudar Russo, quando peguei um nível bom de Russo comecei a estudar Francês por conta própria, isso estudando Medicina conjuntamente. Tive colegas malasianos, em especial um cara da minha idade que falava 9 idiomas, era o mais zoeiro da face da terra e ficava tirando comigo por causa do meu sotaque no inglês - Agora só BR fica zoando os outros?

Como eu disse no post anterior, não achem que aqui é o inferno e estarão indo para o Paraíso, porque não é bem assim.

KeivaN

If in doubt, FlatOut
Sempre achei que a imigração legal era exclusiva para engenheiros, médicos e o povo do TI mas tive uma grata surpresa ao descobrir que o Québec e o Canadá em geral tem uma demanda legal para administradores e contadores. Só me falta a língua mesmo! Aliás, dicas do povo para aprender inglês sozinho e principalmente o francês?
sério mesmo, que no canada tem demanda para administradores? estou no meio do curso e gostaria de sair do brasil tem mais informações? sabe de algo desse estilo na europa? de preferencia belgica?

Walder Frey

Beta Tester Adrena Pink Diamond
sério mesmo, que no canada tem demanda para administradores? estou no meio do curso e gostaria de sair do brasil tem mais informações? sabe de algo desse estilo na europa? de preferencia belgica?
Província canadense de Québec tem vagas para administradoreshttp://www.administradores.com.br/mobile/noticias/carreira/provincia-canadense-de-quebec-tem-vagas-para-administradores/85348/

VoiderX

Never Happy
Queria fazer um Ciencias sem fronteiras da vida, conhecer grupos de estudos e universidades de outros países e tals, aí além da experiencia cultural,dá pra agregar ao curriculo:melior2:
Quanto a sair não tô muito afim não, mas é aquele negócio, dinheiro na mão calcinha no chão:haha:, então meio que tô deixando a vida me levar.

Última edição:

Rorschach

Emperor of Mankind
Para a Bélgica, eu acho que a melhor forma de vir para cá é com a cidadania de qualquer país da União Européia (dá uma olhada nos meus outros posts neste tópico), ou acertar com uma empresa ANTES de sair do país e já vir com tudo acertado para cá.

Até onde eu sei (e eu não sei muito, confesso), não há um "programa de imigração" como no Canadá, mas a imigração é uma coisa muito comum aqui - a última vez que eu vi, mais de 10% da população de Bruxelasera estrangeira...

Folk

Nobody expects the Spanish Inquisition
acabou de passar na globo sobre alunos brasileiros no MIT...mas o custo anual e a dificuldade de entrar lá são tantas que desanima :feelbad:

KeivaN

If in doubt, FlatOut
Para a Bélgica, eu acho que a melhor forma de vir para cá é com a cidadania de qualquer país da União Européia (dá uma olhada nos meus outros posts neste tópico), ou acertar com uma empresa ANTES de sair do país e já vir com tudo acertado para cá.

Até onde eu sei (e eu não sei muito, confesso), não há um "programa de imigração" como no Canadá, mas a imigração é uma coisa muito comum aqui - a última vez que eu vi, mais de 10% da população de Bruxelasera estrangeira...
eu já sou cidadão belga, só me falta oportunidade de emprego mesmo:cereal:

tenho toda a documentação em dia, só preciso de um emprego:muchwin:

renato.aka

Usuário Alvinegro
acabou de passar na globo sobre alunos brasileiros no MIT...mas o custo anual e a dificuldade de entrar lá são tantas que desanima :feelbad:
Não necessariamente você precisa de cursar MIT.

Procura sobre a YALE, é particular (fácil de entrar), e não é ridiculamente cara (só cara) :challenge:

doctor

Endless Pain
Não necessariamente você precisa de cursar MIT.

Procura sobre a YALE, é particular (fácil de entrar), e não é ridiculamente cara (só cara) :challenge:
Pesquisei muito sobre as universidades nos EUA pra minha filha.
Todas essas tops o preço é parecido:

Yale:
http://admissions.yale.edu/financial-aid-prospective-students
The total cost of attendance at Yale for 2013-2014 is $60,900, which includes tuition ($44,000), room ($7,430), board ($6,070), and books and personal expenses ($3,400).

MIT:
http://mitadmissions.org/afford/basics
The estimated price for 2013-14 for undergraduates is $59,020
Tuition and Fees $43,498
Housing and Dining $12,744
Books and Personal Expenses $2,778

Última edição:

Walder Frey

Beta Tester Adrena Pink Diamond
Pesquisei muito sobre as universidades nos EUA pra minha filha.
Todas essas tops o preço é parecido:

Yale:
http://admissions.yale.edu/financial-aid-prospective-students
The total cost of attendance at Yale for 2013-2014 is $60,900, which includes tuition ($44,000), room ($7,430), board ($6,070), and books and personal expenses ($3,400).

MIT:
http://mitadmissions.org/afford/basics
The estimated price for 2013-14 for undergraduates is $59,020
Tuition and Fees $43,498
Housing and Dining $12,744
Books and Personal Expenses $2,778
Tem uma universidade canadense que cobra em média $1000/semestres pra "tuition".

Fica em Terra Nova e Labrador - Memorial University

http://www.mun.ca/

Será que isso presta? :haha:

E afinal como escolher uma faculdade em outro país (exceto EUA) ? O modelo de cobrança é bem diferente do Brasil

doctor

Endless Pain
E afinal como escolher uma faculdade em outro país (exceto EUA) ? O modelo de cobrança é bem diferente do Brasil
Quando estava selecionando onde mandar os applications nos EUA, além do preço, tomei como base alguns rankings de universidades:

http://www.timeshighereducation.co.uk/world-university-rankings/2013-14/world-ranking

http://www.topuniversities.com/univ...region=+country=+faculty=+stars=false+search=

http://colleges.usnews.rankingsandreviews.com/best-colleges/rankings/national-universities

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)