• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Saindo da GTX 1060, qual melhor opção até R$ 1.500,00?

Jader Lopes

Hype? It's dead!

Meu PC um i72600 ( antigo mas ainda funcional) está com GTX 1060 de 6GB e não estava jogando por conta do trabalho já mais de 9 meses, porém agora vou ter tempo pra voltar a jogatina e gostaria de dar um upgrade na placa de vídeo, e houve tantos lançamentos que estou perdido nas nomenclaturas. Pretendo vender a 1060 e pegar algo acima disto.

O que me sugerem em custo benefício até 1.500,00 para rodar os jogos atuais em 1080p?

Godares

Member
Acho que por esse valor ou um pouco mais ja se acha modelos da 2060 .

NetWalker

PC Gamer
Se puder pegar a 2060, vai nela. Caso contrário, uma 1660 Super seria uma boa substituta também, já que seu foco é 1080p.

jeebruno

New Member
2060 caso ache num preço atraente ou 1660 Super/1660Ti.

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.

A GTX1660Ti perde em 20% para RTX 2060, em termo de valores as duas são bem equivalentes, a GTX1660Ti é uns 20% a menos, acho que valeria a pena gastar 200.00 a mais e pegar a RTX 2060, vai ter uma vida útil maior em FullHD.

Última edição:

paulomello2006

Banido
Banido
vale esticar um pouquinho o orçamento em entrar em uma RTX 2060, algo em torno de 1590/1650 vc compra uma!

exclusive

A3 + Z4
Estica e pega 2060 como já falaram, abaixo disso não vale a pena, a jogada seria a 5600XT que deveria ter chego mais barato, mas infelizmente foi o contrário

NetWalker

PC Gamer
vale esticar um pouquinho o orçamento em entrar em uma RTX 2060, algo em torno de 1590/1650 vc compra uma!
Onde tem 2060 por esse preço? as mais baratas que vi foram as da promoção na Kabum que postaram acima, por 1699.

MineradoraBR

New Member
essa cpu está muito desatualizada, acho que está na hora de trocar a cpu mesmo, manter a placa de video que terá um ganho legal com a troca de cpu, principalmente nos fps mínimos. Aí quando tiver mais grana pensa em trocar de placa de video.

Dá uma olhada como o pessoal está rodando os jogos com um ryzen 3600 e uma gtx 1060 e compara com seu equipamento, acho que trocando de cpu vai dar uma melhorada muito boa também, fora que voce vai está preparado para a próxima geração de jogos onde a cpu vai pesar muito mais .

gordinhorato

New Member
Paguei R$ 1.599,00 na minha 2060 na loja que explode. Sempre tem promoções que chegam nesse valor, basta ter paciência para aguarda-las

NetWalker

PC Gamer
essa cpu está muito desatualizada, acho que está na hora de trocar a cpu mesmo, manter a placa de video que terá um ganho legal com a troca de cpu, principalmente nos fps mínimos. Aí quando tiver mais grana pensa em trocar de placa de video.

Dá uma olhada como o pessoal está rodando os jogos com um ryzen 3600 e uma gtx 1060 e compara com seu equipamento, acho que trocando de cpu vai dar uma melhorada muito boa também, fora que voce vai está preparado para a próxima geração de jogos onde a cpu vai pesar muito mais .

Talvez o problema aí é que se ele só tiver mesmo os 1500 de orçamento, pra trocar a CPU, precisa trocar placa mãe e memória também, o que certamente vai passar bem desse limite.

MineradoraBR

New Member
Talvez o problema aí é que se ele só tiver mesmo os 1500 de orçamento, pra trocar a CPU, precisa trocar placa mãe e memória também, o que certamente vai passar bem desse limite.
se for comprar no aliexpress não, e memoria e placa mãe lá está barato e ainda tem umas cpus lá da geração passada vendendo por bons preços. Só procurar que consegue de boa, já que o equipamento dele não vai aguentar a próxima geração de jogos. Vai ser besteira trocar de gpu.

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.
Experiência própria trocar VGA sempre dá mais ganhos que trocar CPU, já rodei uma RTX 2070 com um 2500k, tinha gargalo ? Claro que tinha, mas fazia tudo no máximo na época com tranquilidade.

MineradoraBR

New Member
Experiência própria trocar VGA sempre dá mais ganhos que trocar CPU, já rodei uma RTX 2070 com um 2500k, tinha gargalo ? Claro que tinha, mas fazia tudo no máximo na época com tranquilidade.
Questão é estabilidade e o fato de um dia ter que trocar , agora com a virada de geração onde o maior ganho será na cpu uma troca agora será melhor coisa que pode fazer já que depois vender o kit antigo deve vai ser complicado demais, tem que aproveitar agora quando ainda tem alguém querendo comprar, e os ganhos as vezes pode ser mais trocando de cpu nos fps mínimos, terá quedas bem menor. Acredito que teremos na próxima geração jogos que vão exigir bem da cpu .

Última edição:

paulomello2006

Banido
Banido
Onde tem 2060 por esse preço? as mais baratas que vi foram as da promoção na Kabum que postaram acima, por 1699.
Tinha Galax por 1599 semana passada na kabum!
é so ficar de olho que sempre aparece em promoção, e mesmo por 1650-1690 vale a pena, o que nao vale é pagar 1700-1800 em RX5600XT ou então 1450 em 1660Ti!

qualquer coisa...

da uma olhada, essa placa eu tava comprando tb e desisti pq pra mim nao tem preço de revenda, mas pra usar é um preço bem justo, ele tem nota fiscal e ainda em garantia, comprada na terabyte se nao me engano, vale o preço!

Última edição:

Jader Lopes

Hype? It's dead!
Obrigado pessoal pelas dicas, ainda que a CPU seja antiga e eu utilize com 16gb de memória, não consigo neste momento migrar para algo mais atual pelo custo que iria me exigir, mas vou dar uma boa olhada nessas 2060 acredito ser a escolha certa no momento

dvsv

Well-Known Member
se for comprar no aliexpress não, e memoria e placa mãe lá está barato e ainda tem umas cpus lá da geração passada vendendo por bons preços. Só procurar que consegue de boa, já que o equipamento dele não vai aguentar a próxima geração de jogos. Vai ser besteira trocar de gpu.
Não cara pálida, se comprar no Aliexpress (principalmente mobo) é quase certo que vai ser taxado, e com o dólar beirando os R$4,70!

Minha sugestão pro OP é: Não mexe em nada aí, pois se for recomendar uma RTX 2060 aqui vai cair no "meme do fórum gamer" e vão te empurrar a TROCAR O PC INTEIRO, aí em vez de gastar R$1.5K vc torra R$2.5K, quase R$3K nessa brincadeira.
Aguenta as pontas aí (já que GTX 1060 6GB ainda tá ÓTIMA pra 1080p 60 sabendo configurar) e use esses R$3K em um PS5 ano que vem que que certamente vai ser muito melhor e com muito mais longevidade que esses Ryzen 3600/RTX 2060 que estão recomendado aqui.

Edit: Impressionante como aumentou o dólar e subiu o preço do hardware praticamente instantâneo, nem se acha mais RTX 2060 por R$1.5K hahaha, não sei como não começaram com o "mimimi 6GB blablabla coloca mais um pouco e pega Y" e vcs sabem onde isso termina!

Última edição:

Jader Lopes

Hype? It's dead!
Não cara pálida, se comprar no Aliexpress (principalmente mobo) é quase certo que vai ser taxado, e com o dólar beirando os R$4,70!

Minha sugestão pro OP é: Não mexe em nada aí, pois se for recomendar uma RTX 2060 aqui vai cair no "meme do fórum gamer" e vão te empurrar a TROCAR O PC INTEIRO, aí em vez de gastar R$1.5K vc torra R$2.5K, quase R$3K nessa brincadeira.
Aguenta as pontas aí (já que GTX 1060 6GB ainda tá ÓTIMA pra 1080p 60 sabendo configurar) e use esses R$3K em um PS5 ano que vem que que certamente vai ser muito melhor e com muito mais longevidade que esses Ryzen 3600/RTX 2060 que estão recomendado aqui.

Edit: Impressionante como aumentou o dólar e subiu o preço do hardware praticamente instantâneo, nem se acha mais RTX 2060 por R$1.5K hahaha, não sei como não começaram com o "mimimi 6GB blablabla coloca mais um pouco e pega Y" e vcs sabem onde isso termina!
Exatamente, entendo que minha plataforma está desatualizada em relação ao mercado mas tecnologia é assim mesmo: q cada bimestre temos novos processadores, otimizações, se eu for por esta vibe acabo vivendo e trabalhando para comprar peças todo ano...RS..

Brincadeiras a parte, agradeço a todos, porque as opiniões aqui foram muito válidas, desde a sugestão de placas até troca de toda plataforma ( bem que eu gostaria mas o bolso não permite no momento)

A relação do dólar frente ao real está aniquilando nosso poder de compra.. difícil querermos equipamentos top ou até mesmo custo benefício sem pagar muito caro por isso em terras tupiniquim.. mas analisarei também talvez a troca de plataforma por algo mais atual... E deixar a vga num segundo momento...

Vlw pessoal, sempre temos os melhores no fórum dispostos a ajudar..top

MineradoraBR

New Member

Comprar um console é óbvio que seja a melhor pedida , mas quando recomendo a troca de cpu também penso na emulação, o ganho é bem legal nos emuladores, é um ryzen 3600 aguenta sim a próxima geração já que os novos consoles não terão uma cpu superior ao dos desktops atuais , cpus de consoles vem mais capadas, óbvio que será melhor que do jaguar, cpus antigas tem um problema sério nos fps mínimos , as quedas são chatas.
É realmente o ideal é esperar sair o ps5 e comprar um console, dólar alto demais , tendência de piorar , comprar um ps5 é a salvação para quem precisa montar um hardware , eu mesmo aqui no meu pc de assinatura não posso colocar uma Rtx 2080ti pois já dá gargalo, logo eu também penso em ficar nos consoles, devo comprar o ps5 e o Xbox series se tiver uma versão barata no Brasil

Dante003

Active Member
Eu particularmente não acho que compensa trocar também. O meu notebook é muito parecido com o seu desktop, eu jogo em QHD e ele continua dando conta nos jogos atuais, o seu em 1080p fica mais tranquilo ainda. Com os novos consoles saindo esse ano teremos um novo salto nos jogos lançados a partir de 2021. O seu processador vai segurar o desempenho de uma placa bem melhor de qualquer forma, e quando você trocar a plataforma para tirar proveito da nova placa a rtx2060 já não será mais tão boa. O melhor ao meu ver é segurar pra daqui ~2 anos trocar a plataforma por completo.
É o que eu pretendo fazer, daqui 2~3 anos montar um desktop com componentes atuais e já conhecendo os novos consoles e a exigência dos jogos da próxima geração.

Eren

New Member
Concordo com os colegas, pra jogar em 1080p eu manteria a 1060 e aguardaria até pelo menos o meio do ano. Dólar, Coronga, nova geração se aproximando, definitivamente é um péssimo momento pra trocar de hardware.

joaorosini

PC Enthusiast!
Se o foco for 60 FPS / High, dá para manter a 1060, é uma placa bem competente para isso.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)