Ryzen 9 3900x + 2080 ti + WC ML 240R qual gabinete usar?

MarcBH

New Member

Estou com a seguinte config: Ryzen 9 3900x + 2080 Ti + um WC ML240r da coolermaster.

Estou pensando em pegar um h510 ou h710 da NXZT para essa configuração. Atualmente ele está montado em um gabinete trambolho da Corsair já bem antigo
e estou querendo uma montagem mais "clean". Para essa configuração o H510 daria sem ficar muito apertado e quente? Ou melhor partir logo para o h710?

Outra coisa, acabei de receber esse WC da cooler master e achei ele muito barulhento com o processador em Idle. Justamente o motivo de querer sair do cooler box desse ryzen.
Tem alguma outra opção de WC nessa faixa de preço ou mesmo um air cooler que seja BEM mais silencioso que esse ML240R?

HEAVY METAL HAMSTER

idk
um bom air cooler é muito melhor que estes lixos de WC AIO

* NH-D15 SE-AM4 (waz)
* Noctua - NH-D14 + suporte AM4 (waz)

* Scythe Ninja 5 (na loja que explode)

com o ninja voce nao vai poder fazer overclocks incriveis, mas com o WC também nao...entao dá no mesmo, mas com menos ruido e maior durabilidade

voce pode dizer que é caro, mas eles vao durar 10 anos pelo menos, e com ruido mínimo - nao tem bomba para queimar nem agua para vazar
se voce tiver oportunidade de comprar no exterior, ai recomendo o thermaright macho am4

aliás. tem um Noctua nh-d15 a venda no bazar (voce talvez tenha que comprar o suporte para am4)

=============

NZXT H500, pois nao ha nada que justifique pagar 500 reais a mais pelo 700, um mid tower como este basta para sua configuracao - gaste estes R$ 500 para comprar o noctua?!
ou Carbide 275R ou Masterbox NR600

eu nao escolheria nenhum destes gabinetes, as sugestroes estao baseadas naquilo que voce postou

Última edição:

MarcBH

New Member
Opa, valeu mesmo pelas dicas. Acabei comprando um NZXT H510.

Gostei do preço do Scythe Ninja. Vou dar uma pequisada.

dkTTTT

The Dark Knight
Usava uma NH-D15S + 2 fans + Thermal Grizzly Conductonaut. Segurava bem as temps, mas em load batia ~75°C ou mais.

No meu caso, o case é um NZXT S340 Elite, q não tem uma circulação de ar tão boa.

Adquiri recentemente um NZXT X62 Kraken. Em idle, ganhou pouca coisa, por volta de 3~5°C. Mas em load, o ganho foi brutal, o processador mal chega em 51~55°C, isso no BF5, que é o game que mais jogo, usando a pasta térmica que já vem pré-aplicada no aio.

Nos dois casos, são coolers excelentes, mas dependendo do gabinete, a melhor alternativa é um aio mesmo. Tem cases q prevalece mais a circulação de ar, como o H500 Mesh, da coolermaster.

kamalh

EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça kkkkk.
Já olhou cases Dual Chamber ? Tipo Lian Li ou Hyperspace da DT3 ?

Para pegar o H710 da NZXT, pega o Lian Li, ambos são top, mas o conceito da Lian Li supera tudo que ja vi em termos de fluxo de ar e organização interna.

guigamuck

New Member

Estou com a seguinte config: Ryzen 9 3900x + 2080 Ti + um WC ML240r da coolermaster.

Estou pensando em pegar um h510 ou h710 da NXZT para essa configuração. Atualmente ele está montado em um gabinete trambolho da Corsair já bem antigo
e estou querendo uma montagem mais "clean". Para essa configuração o H510 daria sem ficar muito apertado e quente? Ou melhor partir logo para o h710?

Outra coisa, acabei de receber esse WC da cooler master e achei ele muito barulhento com o processador em Idle. Justamente o motivo de querer sair do cooler box desse ryzen.
Tem alguma outra opção de WC nessa faixa de preço ou mesmo um air cooler que seja BEM mais silencioso que esse ML240R?

Ajuste a curva dos fans do WC pela placa mãe que vc resolve o problema do barulho

MarcBH

New Member
Ajuste a curva dos fans do WC pela placa mãe que vc resolve o problema do barulho
Eu fiz o ajuste da curva e realmente resolveu o barulho em idle.

Esperando o NZXT 510 chegar da Pichau para ver se melhoro a ventilação em geral do gabinete.

Fiquei impressionado como esse 3900x é quente! Eu tinha um 7700k com um Hyper 212 plus e era tranquilo.
Agora esse ryzen 9 com o ML 240R fica em 84c em full load e sem overclock! O calor que sobe do radiador do WC é absurdo... rsrs

Estava jogando agora a pouco e minha esposa passou perto do gabinete e assustou com o calor! rsrs

EdsonSM

Member
A bomba precisa ser ligada com o controle de rotação desativado.
Dependendo da placa mãe, o controle de rotação do conector precisa ser desativado manualmente na bios.

Dependendo da sua temperatura ambiente, as temperaturas com esse wc parecem estar dentro do esperado.

Segundo um teste aqui, o 3900X ficou em 79C com o NH-D15S.
Considerando ainda que vários desses testes são feitos em bancada e com temperatura ambiente controlada.

miptzi

Serious bussines
Esse nível de hardware, ainda mais com gabinete atx grande, tem q partir pra wc custom.... Grana pra isso vc tem.

rlopes

Active Member
Esse nível de hardware, ainda mais com gabinete atx grande, tem q partir pra wc custom.... Grana pra isso vc tem.
Nem é caro como era antigamente, pra pagar 700 num AIO, com certeza monto um bom loop com essa grana.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)