Ryzen 2200G não posta, socorro! (mesmo após atualizar BIOS)

Protoman!!!

Member

Comprei o seguinte combo:

Ryzen 2200g
1TB HD
4gb RAM BallistiX 2400mhz
450W Gold EVGA
ASUS B350M-A

Pois bem, como sei que a BIOS não viria atualizada eu possuo um 1700x, fiz um test bench aqui plugando tudo antes de montar a máquina no gabinete e ao invés de usar o 2200g eu coloquei minha 1700x com uma plaquinha de video, liguei tudo certo, atualizei tranquilo a BIOS pra nova versão com suporte a série 2000 dos Ryzen, tudo ligando funfando bem

ai coloquei meu Ryzen 2200g e nada de postar... mudei a RAM da ballistix pra uma vegeance PRO, nada de postar de novo

mudei pro meu proprio PC (da build do 1700x) e nada de postar (bios atualizada tambem), no codigo de erro da Gigabyte da erro 62 e erro 0D, mas que mesmo olhando no manual so diz que é problema da cpu... no caso tenho uma Gigabyte X370-K7

O que fazer? a cpu veio morta pra mim? será que to fazendo algo errado?

tentei fazer ela funcionar pelo HDMI e tambem por placa de video e nada, quando tento ligar na Asus B350 o cooler da AMD (aquele cooler stock) nem mesmo chega a rodar, apesar das leds da placa mãe acenderem coisa e tal

jeffersonjoseval

Member
Você esta falando da placa mãe?
Se sim essa placa mãe e a Asus ou a Gigabyte?
Se for a Asus tem uma nova Bios e que foi lançada no dia 06/02/2018 e um chipset que foi lançado no dia 05/02/2018 esta nesse link: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350M-A/HelpDesk_Download/
Se for a Gigabyte, coloque informações da placa mãe.

amauri_cs

Member
mas ele não chega nem a ligar, como eu atualizaria o chipset?
Se está tudo atualizado e não liga em ambas as MB, e elas funcionam com o 1700x então são grandes as chances de o CPU ter vindo com problema.

Protoman!!!

Member
Você esta falando da placa mãe?
Se sim essa placa mãe e a Asus ou a Gigabyte?
Se for a Asus tem uma nova Bios e que foi lançada no dia 06/02/2018 e um chipset que foi lançado no dia 05/02/2018 esta nesse link: https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350M-A/HelpDesk_Download/
Se for a Gigabyte, coloque informações da placa mãe.
Se está tudo atualizado e não liga em ambas as MB, e elas funcionam com o 1700x então são grandes as chances de o CPU ter vindo com problema.
Então amigos, tenho a build da assinatura, que é uma Gigabte X370-K7 e um R7 1700X, comprei pra essa nova build o Asus Prime B350M-A e um R3 2200g pra empresa, que é outra máquina

Inicialmente sabia que a BIOS viria desatualizada, então montei a nova build (com o Asus B350M-A), hd novo, ram nova e tudo mais, só que ao invés de colocar o R3 2200G, coloquei meu 1700X pra poder conseguir atualizar essa BIOS, atualizei a BIOS certinha, deu boot com a nova bios e foi tudo correto

Parti pra colocar portanto o R3 2200g, já que a BIOS desse Asus B350m-a estava atualizada e funcionando, era pra dar boot normal, mas não deu, não chega nem a ligar, nem com a Ram da Ballistix nem com a Vegeance Pro, a placa mãe até liga os leds mas o cooler por exemplo nem mesmo chega a ligar

Atualizei então a BIOS da minha build pessoal, que é uma Gigabyte x370-K7, atualizou certinho, rodando suave com meu 1700x, mas quando plugo o R3 2200g ele não liga também, só que como é uma placa mãe mais cara ela tem aqueles códigos de erro, que aparece erro 62 e 0D como dito antes

vi que talvez pra esses erros um Clear na CMOS e mudar a posição da memória ram pode ajudar, alguém sabe de mais algo? vou tentar amanhã

Szyslak

New Member
Provavel que um clear na CMOS resolva sim. a minha B350 gaming plus da MSI deu um clear automatico quando instalei o Ryzen 5 2400G hoje.
ta rodando que é uma Belezinha esse bixinho =)
Depois avisa se o problema foi resolvido.

FGHMAS

It's Over 9000!
Usuário com Pendência
Acredito que não exista problemas, é atualizar a bios e funcionar.
Se já testou em duas mobos diferentes, já devolve e pede a troca.

jeffersonjoseval

Member
Então amigos, tenho a build da assinatura, que é uma Gigabte X370-K7 e um R7 1700X, comprei pra essa nova build o Asus Prime B350M-A e um R3 2200g pra empresa, que é outra máquina

Inicialmente sabia que a BIOS viria desatualizada, então montei a nova build (com o Asus B350M-A), hd novo, ram nova e tudo mais, só que ao invés de colocar o R3 2200G, coloquei meu 1700X pra poder conseguir atualizar essa BIOS, atualizei a BIOS certinha, deu boot com a nova bios e foi tudo correto

Parti pra colocar portanto o R3 2200g, já que a BIOS desse Asus B350m-a estava atualizada e funcionando, era pra dar boot normal, mas não deu, não chega nem a ligar, nem com a Ram da Ballistix nem com a Vegeance Pro, a placa mãe até liga os leds mas o cooler por exemplo nem mesmo chega a ligar

Atualizei então a BIOS da minha build pessoal, que é uma Gigabyte x370-K7, atualizou certinho, rodando suave com meu 1700x, mas quando plugo o R3 2200g ele não liga também, só que como é uma placa mãe mais cara ela tem aqueles códigos de erro, que aparece erro 62 e 0D como dito antes

vi que talvez pra esses erros um Clear na CMOS e mudar a posição da memória ram pode ajudar, alguém sabe de mais algo? vou tentar amanhã

Da uma olhada nesse video do Peperaio não sei se vai resolver, mas veja se o RMA funciona da Asus, pois tem esse video aqui o Cara descendo o pau no RMA da Asus Brasil ,

cesar4585

New Member
Pode preparar pra pedir RMA desse processador.... Pela sua descrição da situação acho que ele esta com problema.

Deu uma checada nos pinos se estão todos perfeitos?

Protoman!!!

Member
Queridos amigos posso dizer com muita tranquilidade no coração que foi completamente resolvido!

Por algum bug bizarro do Ryzen ou da placa Asus ele só deu boot quando coloquei no primeiro slot de ram a ram da Ballistix. Pensie que poderia ser algum problema então nos slots da placa mãe mas quando populei os 4 slots todas as memórias foram reconhecidas! Mas por algum bug bizarro só da boot se você começar pelo primeiro slot! Dual channel e tudo mais funcionando muito bem, o computador inclusive está ótimo, muito rápido e pra uma case super vagabunda e baratinha consegui fazer ficar super clean e super facil de fazer futuros upgrades, como é para um funcionário da empresa que vai rodar apenas um leve sistema e um excel pequeno acredito que no máximo uns 4gb a mais poderia ser bem vindo, de resto acho que esse ryzen 2200g deve dar um caldo por muitos anos ainda, espero assim kkkk

Enfim, deu MUITA dor de cabeça, poderia ter sido mais fácil, ano passado construi um I5 7500 também pra empresa e foi um processo bem mais tranquilo, já sabia que teria que usar minha build pessoal pra conseguir atualizar a BIOS mas não sabia que a dor de cabeça seria essa

umas fotos do bixinho, como to no ipad não to conseguindo por direto aqui no forum

Primeiro ele em modo test bench funfando pela primeira vez e a segunda dele montadinho bonitinho e pronto pra ir pro rala da empresa

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)