Ryse: Son of Rome - [ TÓPICO OFICIAL ]

Chackall

Fascist.Toxic.Crabby®
Moderador
O fanboy nazista do game (alesx7817) foi banido do Adrena... :seferrou:

Agora acho que poderemos manter um nível minimamente saudável, respeitoso e plausível em nossas discussões.

AdrB-T_Godoy

"Big Boss"
Concordo escreveu verdade, eles cobraram preço de jogo AAA sendo que um jogo foi lançado mais 9 meses e jogo de qualidade bem discutível

Vou dormir com um sorriso no rosto quando essa empresa lixo falir esta mentalidade que gráfico e tudo esta falindo industia de jogos
Não seria tão drástico, a Crytek teve uma parcela muito importante no desenvolvimento da parte gráfica no PC, Crysis é um divisor de águas, foi uma revolução para os PCs daquela época. O problema é pensar que somente isto faz um jogo, o que todos sabemos que é só uma parcela.

Tomara que sigam utilizando a Cryengine 3, Frostbite 3 e afins, a evolução gráfica é algo crucial na indústria, mas que tenham o mesmo cuidado com todo o resto.

O jogo é lindo, sem dúvida, mas só comprarei em uma bela promoção, talvez 66% no Natal.

magnum44

Active Member
Não seria tão drástico, a Crytek teve uma parcela muito importante no desenvolvimento da parte gráfica no PC, Crysis é um divisor de águas, foi uma revolução para os PCs daquela época. O problema é pensar que somente isto faz um jogo, o que todos sabemos que é só uma parcela.

Tomara que sigam utilizando a Cryengine 3, Frostbite 3 e afins, a evolução gráfica é algo crucial na indústria, mas que tenham o mesmo cuidado com todo o resto.

O jogo é lindo, sem dúvida, mas só comprarei em uma bela promoção, talvez 66% no Natal.
O problema que Crytek ainda não sabe gráficos nao e tudo no jogo , e triste saber uma empresa criou Far cry termine deste jeito com joguinho caça níquel em processo de falência

loadme.tacos

♏ember

Eu discordo totalmente do outro colega q torce pra Crytek falir. Mas reconheço que eu não sou maioria, pois todos os jogos dela não vendem tão bem...
Achei tanto Crysis, quanto Far Cry, quanto Ryse extremamente importantes para o avanço da industria de games. Comprei todos e gostei deles todos tb, apesar de não estarem no top10 de meus jogos preferidos, lógico q não são o primor da industria, mas acho tb que pq eles tomaram frente nesse paradigma de avanço tecnológico de gráficos, acabaram pegando eles pra Crysto... :haha:

AdrB-T_Godoy

"Big Boss"
O problema que Crytek ainda não sabe gráficos nao e tudo no jogo , e triste saber uma empresa criou Far cry termine deste jeito com joguinho caça níquel em processo de falência
Eu discordo totalmente do outro colega q torce pra Crytek falir. Mas reconheço que eu não sou maioria, pois todos os jogos dela não vendem tão bem... Achei tanto Crysis, quanto Far Cry, quanto Ryse extremamente importantes para o avanço da industria de games. Comprei todos e gostei deles todos tb, apesar de não estarem no top10 de meus jogos preferidos, lógico q não são o primor da industria, mas acho tb que pq eles tomaram frente nesse paradigma de avanço tecnológico de gráficos, acabaram pegando eles pra Crysto...
O CEO da Crytek disse que a fase transacional não se deve a uma possível falência, mas com certeza não está um mar de rosas por lá, Ryse custou mto dinheiro e foi um fracasso de vendas. Se a empresa for inteligente poderia transformar a Cryengine em uma Unreal Engine da vida e faturar somente com o "aluguel" dos seus "ovos de ouro".

http://www.joystiq.com/2014/08/08/crytek-ceo-company-is-absolutely-safe-bankruptcy-never-the/

Última edição:

JRBR

Well-Known Member
Aqui com tudo no high a 1080p fica sempre acima de 35fps sem nenhuma travadinha... com vsync off

Pena o jogo ser tão sem sal. :poker:

rafarlp

O adrena ou A Adrena?
Tô lutando aqui pra chegar até o fim do jogo. Esse gameplay cansa muito, praticamente sempre a mesma coisa. :poker:

A história tá bacana pelo menos, é a única coisa que tá me motivando a seguir.

Smeagol_RP

Ligeiro fã de istrogonhoque
Esse jogo tem puzzles, tipo Tomb Raider (os antigos) e God of War? Ou é só bater e correr?

JRBR

Well-Known Member
Esse jogo tem puzzles, tipo Tomb Raider (os antigos) e God of War? Ou é só bater e correr?
Na verdade é só bater, não precisa correr :haha:

Como já falaram, o jogo é lindo graficamente, enche os olhos... mas é extremamente chato :feelbad: Nem as execuções com decapitação motivam muito.

raul100

Well-Known Member
Minha 750 ti não consegue rodar este jogo em 1080p
Em 1600x900, mesma resolução do xone, ficou sem travadas e bom. Tudo no high e com AA. A resolução pesa bastante. Vsync é impossível deixar habilitado, tem algum bug ali, muito pesado.

Tem algo que estranhei no gráfico, me parece um pouco mais opaco que do xbox one.

Eu fucei muito aqui e não consegui descobrir o que é.
Nas áreas com sombras, parece que o gráfico tem menos contraste, igual o "preto" das Tvs de LCD.

Não sei se é alguma configuração de cores do driver, não consegui descobrir o que é.

Acho os drivers da nvidia não estão 100% para este jogo.

Outra coisa que percebi é um granulado na primeira parte do jogo, acho que isso não tinha no xone.

Última edição:

brdtoledo

12 anos de Adrena!
Galera acabei de ver uma coisa muito estranha aqui.

É o seguinte jogando aqui com [email protected] + GTX780 @ over + sweetx + 1440p liso d+, coisa linda, isso foi ontem.

Bom hoje estava numa discutindo com um amigo sobre a performance do jogo, ele afirma que é mal otimizado, que roda mal e eu o contrário, ai resolvi testar aqui e ele o dele, meu eu que estava com uma ótima performance resolvi jogar o jogo com o MSI afterburner ativado pra eu monitorar os dados do jogo, só que nesse caso fica sem o sweetfx que dá conflito com o radeon pro.

Setings:
Downsampling 1440p
Texture Very High
Restante All High
supersampling disable
Temporal AA enable
AF 16x
MSI afterburner ativado ( performance ficou muito abaixo do que eu estava jogando )

Agora a mesmo setings acima menos o msi on screen, apenas usado pra fazer o over e fechado, mas usando o radeon pro, para ativar o sweetfx e tirando screens com o F12 steam, performance voltou pra que eu estava antes.

bom fica meu relato, irei testar mais a fundo, pra ver mais sobre essa diferença de performance.
Colega, você confirma isso mesmo? Ou foi alguma outra coisa que passou desapercebido? Alguém mais testou?

Chackall

Fascist.Toxic.Crabby®
Moderador
Bom... já que o tópico ta meio parado... queria dizer que não aguento mais jogar esse jogo FEIO!

Meu... perto dos 80% de jogo... aparece uma personagem do sexo feminino que está com o corpo todo pintado... eu não tirei SS pois iria conter spoiler... (existe um momento no jogo que qq SS vai virar spoiler!);
Mas sinceramente, acho que NUNCA vi uma personagem tão real igual ela! Interessante que ela aparece rapidamente, e aparentemente não interfere em nada na história...
Mas a modelagem dela... a texturização... os movimentos... dava a impressão que era uma mulher de verdade! Ela é ainda mais real que o Marius!

Sobre o game... cheguei a 90%... e vou dizer... apesar dos combates serem MUITO MUITO MUITO repetitivos... na verdade é o jogo com combate mais repetitivo que já joguei... ainda assim compensa joga-lo!
Primeiro pelos gráficos que são realmente uma obra-prima (veja bem, os GRÁFICOS ok!)...
Segundo pela história... no começo ela é bem fraca... meio parada... mas na casa dos 70% ela vai tomando outro rumo e os personagens começam a ficar mais interessantes...
A história também fica mais intensa... e começa a chegar em um clímax interessante... só tem que ter paciência pra chegar em 70% de jogo... rs...

Depois que zerar posto minha opinião geral sobre o game...

Última edição:

wjmateus

Active Member
Acabei o jogo agora. Ele é LINDO, mas que história e final lixo. PQP!

Era pra esse jogo ser épico. Esse fundo histórico baseado em roma dava pra fazer algo muitissimo melhor. :poker:

brdtoledo

12 anos de Adrena!
Acabei o jogo agora. Ele é LINDO, mas que história e final lixo. PQP!

Era pra esse jogo ser épico. Esse fundo histórico baseado em roma dava pra fazer algo muitissimo melhor. :poker:
Poxa, to aqui em vias de terminar nessa madrugada, seu comentário até me desanimou! kkkkkkkkkkk

Ah, pelo serve como benchmark vai. Benchmark de luxo, rsrs.

wjmateus

Active Member
Poxa, to aqui em vias de terminar nessa madrugada, seu comentário até me desanimou! kkkkkkkkkkk

Ah, pelo serve como benchmark vai. Benchmark de luxo, rsrs.
kkkkk. Ele é lindo e não achei mal otimizado.

Não vejo problema na campanha ser curta, mas acho que dava pra caprichar bem mais na história. Parece que o jogo ta incompleto, que devia estar sendo lançado agora pra console e PC.

brdtoledo

12 anos de Adrena!
kkkkk. Ele é lindo e não achei mal otimizado.

Não vejo problema na campanha ser curta, mas acho que dava pra caprichar bem mais na história. Parece que o jogo ta incompleto, que devia estar sendo lançado agora pra console e PC.
Sim, parece um techdemo mesmo.

Não sei se já postaram isso aqui, provavelmente sim, mas minha VGA também é NVIDIA e esses ajustes que eu fiz ajudaram bastante nos frames. Eles ficaram mais.... estáveis, não varia tanto.

No Painel de Controle da NVIDIA, eu mudei:
Anisotropic filtering: 16x
Texture filtering - Quality: High Quality
Vertical sync: Off
Triple buffering: On

E no arquivo system.cfg na pasta do executável, adicionei essa linha:
r_fullscreenwindow=1

Dentro do jogo:
V-Sync: Off
Frame Limit: Off

Isso em 1080p tá ficando entre 70 e 80 fps! :joia:

wjmateus

Active Member

Não sei se já postaram isso aqui, provavelmente sim, mas minha VGA também é NVIDIA e esses ajustes que eu fiz ajudaram bastante nos frames. Eles ficaram mais.... estáveis, não varia tanto.

No Painel de Controle da NVIDIA, eu mudei:
Anisotropic filtering: 16x
Texture filtering - Quality: High Quality
Vertical sync: Off
Triple buffering: On

E no arquivo system.cfg na pasta do executável, adicionei essa linha:
r_fullscreenwindow=1

Dentro do jogo:
V-Sync: Off
Frame Limit: Off

Isso em 1080p tá ficando entre 70 e 80 fps! :joia:
Te aconselho a desligar o triple buffering e liga no painel da nvidia o adaptative vsync

brdtoledo

12 anos de Adrena!
Te aconselho a desligar o triple buffering e liga no painel da nvidia o adaptative vsync
Então, eu fiz isso e aqui não deu certo. Os frames ficam loucos, variando entre 30 e 60, muito provavelmente porque fica em double buffering. Mudando para triple consegui estabilizar 70+

Erpa

New Member
Ja que ninguém soube ou não quis ajudar sobre como destravar as texturas do ryse para ser usado em placas com menos de 2gb de ram, o usuário da outerspace "Chris Redfield jr", postou este macete, testei aqui e funcionou perfeitamente.

Bem, recentemente saiu uma dica para destravar a textura very high do jogo Ryse son of Rome para placas com 2GB de Vram ou menos, o jogo fica dando umas engasgadinhas.
Você terá que adicionar as seguintes linhas de comando em "sys_localization_folder=Localization" no seu arquivo system.cfg

sys_spec_texture=4
sys_spec_textureresolution=4

Abra o arquivo system.cfg e cole estas duas linhas abaixo da linha: "sys_localization_folder=Localization"...Se ficar engasgando basta diminuir os numeros, 1 = low, 2 = medium, 3 = high, 4 = veryhigh

Última edição:

EDU47

Active Member
Colega, você confirma isso mesmo? Ou foi alguma outra coisa que passou desapercebido? Alguém mais testou?
Amigo é isso mesmo, usando o msi pra monitorar o jogo a performance fica uma caca, já usando o radeon pro pra tirar screen, ativar sweetx etc... em full hd, texturas very high, 16af, temporal AA, outras opções high, o jogo fica a mais de 140fps caindo em algumas partes pra 120fps, se quiser pode pedir screen de qualquer parte do jogo que posto com frames ligado.
Se eu ligar o supersampling 1,5x cai pra 70fps com quedas pra 55fps.

Sabias

New Member
Uma dúvida, esta perda de desempenho com o MSI ocorre somente neste jogo?

marcelofelipe90

Well-Known Member
formatar o computador faz milagres!! :haha::seferrou:
agora posso parar de xingar a AMD :coolface:
segue umas SS pra galera. (SS do bench de mordor é antiga, nao tirei a do novo bench, mas nao caiu de 37fps com media de 60 :D )

todos os jogos no ultra!
e ryse ta mto fod* serio, que jogo lindo e bem otimizado:megusta:
https://www.dropbox.com/sh/7m5ezdsmnk7baw7/AAAb4QLRbzyQoJi9JdY-1bP2a?dl=0

CassinhOFF

Active Member
Bom... já que o tópico ta meio parado... queria dizer que não aguento mais jogar esse jogo FEIO!

Meu... perto dos 80% de jogo... aparece uma personagem do sexo feminino que está com o corpo todo pintado... eu não tirei SS pois iria conter spoiler... (existe um momento no jogo que qq SS vai virar spoiler!);
Mas sinceramente, acho que NUNCA vi uma personagem tão real igual ela! Interessante que ela aparece rapidamente, e aparentemente não interfere em nada na história...
Mas a modelagem dela... a texturização... os movimentos... dava a impressão que era uma mulher de verdade! Ela é ainda mais real que o Marius!

Sobre o game... cheguei a 90%... e vou dizer... apesar dos combates serem MUITO MUITO MUITO repetitivos... na verdade é o jogo com combate mais repetitivo que já joguei... ainda assim compensa joga-lo!
Primeiro pelos gráficos que são realmente uma obra-prima (veja bem, os GRÁFICOS ok!)...
Segundo pela história... no começo ela é bem fraca... meio parada... mas na casa dos 70% ela vai tomando outro rumo e os personagens começam a ficar mais interessantes...
A história também fica mais intensa... e começa a chegar em um clímax interessante... só tem que ter paciência pra chegar em 70% de jogo... rs...

Depois que zerar posto minha opinião geral sobre o game...
Concordo totalmente com você!!!

inclusive estou curtindo a historia, e se falarmos de jogos repetitivos, God of War é praticamente a mesma coisa ate o final e ninguém reclama :haha:

EDU47

Active Member
Uma dúvida, esta perda de desempenho com o MSI ocorre somente neste jogo?
Amigo comigo foi a 1° vez que vi algo assim, vou depois pegar os jogos mais pesados que tenho aqui, tipo metro LL e testar pois todos os jogos gosto de jogar com o msi afterburner ativado pra monitorar a perfomance

intellitour

Desenvolvedor iOS
Fechei o jogo ontem... e ao contrário do que eu li em vários lugares, achei sim o jogo bem legal. Só concordo mesmo com o fato de a duração da campanha ser pífia.

Quanto à performance, rodou super bem aqui na configuração da assinatura. Sempre na faixa dos 60fps, em FullHD e tudo no máximo. Gostei.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)