Ryse: Son of Rome - [ TÓPICO OFICIAL ]

kibeloko

Member
Eu como futuro criador de jogos, fiquei fascinado ou ver esse jogo no TwitchTV.

Lembro de ele ter sido muito criticado quando foi lançado pra Xbox, mas esse pra PC nem se compara. A Crytek não cansa de me impressionar.

Eu que sou viciado em história antiga, principalmente a de Roma, achei um jogaço. Infelizmente meu PC de hoje não roda nem no mínimo, mas vi o Lirik e o Summit jogando o jogo inteiro, pra mim é um 9/10, uma obra de arte mesmo.

:yes:

wjmateus

Active Member
Particularmente estou gostando do jogo. Achei os gráficos muito bonitos e não achei mal otimizado o jogo. To jogando com os gráficos no máximo e apenas com o temporal antialiasing, com o SSAA desativado. Até agora não notei nenhum serrilhado. Não vi ficar menos de 31 fps até agora. Maioria do tempo fica 40~45

To com 57% do jogo completo e pelo menos por enquanto ta legal jogar.

AdrB-T_Godoy

"Big Boss"
O problema é que tem muitos players que confundem capacidade gráfica com a qualidade de um jogo, sendo que é somente um dos tantos fatores que devem ser levados em conta.

O jogo é visualmente lindo? Sem dúvidas, um dos mais bonitos até a data presente, mas a sua linearidade aliada ao seu simplismo o tornam um jogo descartável perante a gama monstra de games sensacionais e profundos que temos nos dias atuais.

O jogador virou um ser mais crítico, ele não aceita somente ser bombardeado com belas imagens mas com uma jogabilidade superficial, ele quer o melhor dos dois mundos, vide o sucesso da série The Witcher por exemplo. Aí vem a pergunta: "Mas pq ele tomou tanta porrada da crítica?" Pq ele foi vendido como carro chefe do Xbox One, então as pessoas esperavam algo no nível de Gears of War, God of War, Uncharted, The Last of Us e tantos outros. Então quanto maior é a altura, maior é o tombo, se criou um hype gigante que não foi entregue.

E qual é o principal problema da versão PC? Eles perderam a chance de se redimir cobrando um valor mais honesto e cobraram preço de jogo AAA, é como qualquer serviço, se vc vai em um restaurante com a sua esposa ou namorada e paga mais de R$ 100,00, se espera um nível de serviço distinto de qdo vai comer um lanche no Burger King.

Tanto que em poucos dias já está como 10º mais vendido da steam, e Shadow of Mordor segue em segundo, mesmo tendo sido lançado antes e custar o mesmo preço. É a ganância do mercado atual de games, se o jogo fosse uns R$ 40,00 certamente estaria em uma colocação muito mais digna para o peso da sua desenvolvedora. Não é o fato de ter o dinheiro, quem tem PC pra rodar ele à 60 FPS tem dinheiro pra comprar, é o fato de pagar o que realmente vale.

du__f

Active Member
Impressão minha ou o Supersampling AA está muito pesado? Aqui a performance cai muito com ele ativado, na máquina da ass.

|Danilo|

PC Addict!!
Tava pensando em comprar, mas pra rodar na minha 770 em 1440p não via ser fácil :okay:

Dr. [email protected]

DoWnLoAdEr$tEaM
Colaborador
Impressão minha ou o Supersampling AA está muito pesado? Aqui a performance cai muito com ele ativado, na máquina da ass.
Aqui tudo full media de 20 frames oscilando pra mais e pra menos.
Lixo de jogo!

AlecMoon

Banido
Banido
Concordo com a galera que está falando sobre o peço do jogo, gosto muito dos games da Crytek, acho que esse Ryse está lindo e o gameplay mesmo simples me agradou, porém está muito caro para um game de um ano e lançamento, quando estiver mais barato eu comprarei sem dúvidas.

marcelocruz

R52600+RX470OC
Pra quem ta tendo problema com desempenho e não quer colocar o jogo no mínimo (que continua sendo disparado o jogo mais lindo feito), tentem a opção de utilizar o método de upscaling do jogo. Funciona maravilhosamente bem! Estou jogando com quase tudo no máximo e em 70%.

Esse método funciona, de alguma forma, diferente de simplesmente setar a resolução menor. Perde pouca definição e dependendo do monitor ou tv, e da distancia, não da pra sentir nem diferença!

ThePunisher

ॐ.ılı.lıllılı.ıllı.ॐ
Tem como por Very High? aqui só aparece HIGH, inclusive nas Opções Avançadas, LOW/MEDIUM/HIGH.

De toda forma, tá rodando MUITO "mais ou menos"

Como estou com um monitor de 18,5 1366x768, consegui 35~60 Frames, quase 100% do tempo, ainda preciso testar em 1920x1080.

Erpa

New Member
A realidade é só uma!....Os jogos atuais estão sendo feitos rápidos e as vezes em sua maioria ruins, estes jogos as vezes eu começo jogar e quando chega no meio dele ja enjoei porque são repetitivos mesmo.

RSDA

a vida é sopa e eu sou garfo
alguém achou um review dele rodando em uma HD5970?

estou com ele na biblioteca, mas não baixei ainda pra testar.

Belo tópico [CITAR]LeandroHunter [/CITAR] :notbad:

strikegamer

Gamista :)
A real é que Ryse é um "Final Fight" com os melhores gráficos de todos os tempos.

É andar pra frente, lutar, ver a história, apreciar os gráficos, lutar de novo, e bora pra frente... até terminar...

Ruim? Não, a mecânica das batalhas é boa, mas poderia ser mais aprimorada se tivessem tido mais tempo pra lançar o jogo e não precisassem alinhar com o lançamento do XOne.

kaputt

New Member
Basta analisar o histórico de desenvolvimento do Ryse pra ver qual é o problema: ele é um jogo de Kinect.

Inicialmente, ele era pra ser um jogo pro Kinect, mas sabe se lá por qual motivo isso mudou. Então readaptaram várias coisas pro controle, mas o design central dele ainda é focado no Kinect, então a interação com o mapa é quase inexistente, vc só usa o analógico esquerdo que o personagem sobe as plataformas, desce e etc automaticamente.

Os botões só servem mesmo pro combate, que é simples, sem inovações, mas funciona. O problema é que a principal interação que o jogo proporciona é só o combate, então é chatinho enfrentar hordas e hordas e hordas de inimigos o tempo todo. Não tem exploração ou mesmo a mera distração de caminhar por cenários vazios, o foco do jogo é mesmo um combate simples, quase scriptado, com uma IA pobre.

Como nunca tive um Kinect, no início o Ryse me lembrou muito jogos arcade como Virtua Cop, em que vc basicamente faz apenas um tipo de ação o jogo inteiro, por ser esse o objetivo do jogo. O Kinect é mais ou menos isso, ele não oferece a mesma complexidade que um controle/mouse-teclado, então faz sentido um design mais focado em apenas uma mecânica de jogo. Mas não é muito bacana quando essa mecânica é só OK e não evolui ao longo do jogo.

Enfim, pros padrões AAA o Ryse tá bem longe do que se espera. Mas é um titulo visualmente muito bonito e divertido pra quem gosta do gênero hack and slash, embora seja fraquíssimo em comparação aos demais. Vale a pena pra quem quer ter uma prévia de como serão os melhores jogos dessa geração em termos visuais, não é um título que chega a ser ruim ao ponto de vc nem querer terminar, só é bem sem graça.

Última edição:

ThePunisher

ॐ.ılı.lıllılı.ıllı.ॐ
Impressão minha, ou é meio "granulado" os gráficos? reparei melhor numas Print que tirei...

Smeagol_RP

Ligeiro fã de istrogonhoque
Tava pensando em comprar, mas pra rodar na minha 770 em 1440p não via ser fácil :okay:
Compra outra 770. Bem provável que ache com excelentes preços, por causa das 9xx.

Chackall

Fascist.Toxic.Crabby®
Moderador
Primeiro quero agradecer a moderação por ter 'limpado' os comentários haters (de outros jogos) e fanboys (do jogo em questão)...
Me poupou tempo em dar algumas boas respostas...

Sobre o game... ontem com cerca de 3 horas e meia cheguei em 50% do jogo... jogando no Hard...

Se não tivesse que assistir The Walking Dead hoje... provavelmente acabaria o jogo... ou chegaria na casa dos 90%...

Faz tempo que não zero um jogo... principalmente pelo tempo que se leva para fazê-lo... problema esse que (aparentemente) não existe em Ryse.

RSDA

a vida é sopa e eu sou garfo
Primeiro quero agradecer a moderação por ter 'limpado' os comentários haters (de outros jogos) e fanboys (do jogo em questão)...
Me poupou tempo em dar algumas boas respostas...

Sobre o game... ontem com cerca de 3 horas e meia cheguei em 50% do jogo... jogando no Hard...

Se não tivesse que assistir The Walking Dead hoje... provavelmente acabaria o jogo... ou chegaria na casa dos 90%...

Faz tempo que não zero um jogo... principalmente pelo tempo que se leva para fazê-lo... problema esse que (aparentemente) não existe em Ryse.
zera os CODs :haha:
pelo menos tu não vai ter esse problema de tempo...

escroto4

Active Member
Que jogo lindo!!!:magico:....e o mais impressionante, roda leve com tudo no maximo..belo trabalho de programação:joia:
Pena que o jogo e repetitivo e limitado...mas vale pelo visual e pela historia (adoro roma antiga)

marcelofelipe90

Well-Known Member
sera que sai a dublagem BR de algum jeito?
mta sacanagem nao sair pra pc !! :feelbad:

ThePunisher

ॐ.ılı.lıllılı.ıllı.ॐ
Que jogo lindo!!!:magico:....e o mais impressionante, roda leve com tudo no maximo..belo trabalho de programação:joia:
Pena que o jogo e repetitivo e limitado...mas vale pelo visual e pela historia (adoro roma antiga)
Desculpa amigo, mas leve não é, o jogo para manter 60 Frames, só com GTX680/GTX770/R280X/HD7970 para cima.

Leve, seria rodar numa Mid End, de até R$ 500,00 na VGA...

Ou seja, leve é rodar Suave numa GTX650Ti.

Chackall

Fascist.Toxic.Crabby®
Moderador
zera os CODs :haha:
pelo menos tu não vai ter esse problema de tempo...
O último que zerei acho que voi o Mw2... ou o WaW... não tenho certeza...
O WaW no Hard era um inferno de difícil de zerar... mas pelo que escuto falar das novas safras... até o SP do jogo que era épico se perdeu...

Acho que o Ryse no último nível (que abre provavelmente após zerar) deve ficar um jogo mais 'longo'... porque no Hard os inimigos oferecem um desafio 'ideal'... mas nada fora do comum.
Você dificilmente morre... só acontece se você der uma bobeira... perder a atenção... ou não usar o boost de HP de forma inteligente.
Mas os inimigos também não são dementes... e isso é bom... alguns deles te oferecem algum desafio, principalmente em bando.

escroto4

Active Member
nao falei q roda em 60 aqui...tenho um i5 8 de memoria e uma r9 270 de 2gigas...aqui fica na casa dos 40 fps q diante da minha configuração e pelos belos grafico considero leve

nao sou obcecado por 60 fps...apesar de sim seria otimo roda-lo a 60..mas a media de 40 pra mim ta otimo

EDU47

Active Member
Galera acabei de ver uma coisa muito estranha aqui.

É o seguinte jogando aqui com [email protected] + GTX780 @ over + sweetx + 1440p liso d+, coisa linda, isso foi ontem.

Bom hoje estava numa discutindo com um amigo sobre a performance do jogo, ele afirma que é mal otimizado, que roda mal e eu o contrário, ai resolvi testar aqui e ele o dele, meu eu que estava com uma ótima performance resolvi jogar o jogo com o MSI afterburner ativado pra eu monitorar os dados do jogo, só que nesse caso fica sem o sweetfx que dá conflito com o radeon pro.

Setings:
Downsampling 1440p
Texture Very High
Restante All High
supersampling disable
Temporal AA enable
AF 16x
MSI afterburner ativado ( performance ficou muito abaixo do que eu estava jogando )

Agora a mesmo setings acima menos o msi on screen, apenas usado pra fazer o over e fechado, mas usando o radeon pro, para ativar o sweetfx e tirando screens com o F12 steam, performance voltou pra que eu estava antes.

bom fica meu relato, irei testar mais a fundo, pra ver mais sobre essa diferença de performance.

Última edição:

magnum44

Active Member
O problema é que tem muitos players que confundem capacidade gráfica com a qualidade de um jogo, sendo que é somente um dos tantos fatores que devem ser levados em conta.

O jogo é visualmente lindo? Sem dúvidas, um dos mais bonitos até a data presente, mas a sua linearidade aliada ao seu simplismo o tornam um jogo descartável perante a gama monstra de games sensacionais e profundos que temos nos dias atuais.

O jogador virou um ser mais crítico, ele não aceita somente ser bombardeado com belas imagens mas com uma jogabilidade superficial, ele quer o melhor dos dois mundos, vide o sucesso da série The Witcher por exemplo. Aí vem a pergunta: "Mas pq ele tomou tanta porrada da crítica?" Pq ele foi vendido como carro chefe do Xbox One, então as pessoas esperavam algo no nível de Gears of War, God of War, Uncharted, The Last of Us e tantos outros. Então quanto maior é a altura, maior é o tombo, se criou um hype gigante que não foi entregue.

E qual é o principal problema da versão PC? Eles perderam a chance de se redimir cobrando um valor mais honesto e cobraram preço de jogo AAA, é como qualquer serviço, se vc vai em um restaurante com a sua esposa ou namorada e paga mais de R$ 100,00, se espera um nível de serviço distinto de qdo vai comer um lanche no Burger King.

Tanto que em poucos dias já está como 10º mais vendido da steam, e Shadow of Mordor segue em segundo, mesmo tendo sido lançado antes e custar o mesmo preço. É a ganância do mercado atual de games, se o jogo fosse uns R$ 40,00 certamente estaria em uma colocação muito mais digna para o peso da sua desenvolvedora. Não é o fato de ter o dinheiro, quem tem PC pra rodar ele à 60 FPS tem dinheiro pra comprar, é o fato de pagar o que realmente vale.

Concordo escreveu verdade, eles cobraram preço de jogo AAA sendo que um jogo foi lançado mais 9 meses e jogo de qualidade bem discutível

Vou dormir com um sorriso no rosto quando essa empresa lixo falir esta mentalidade que gráfico e tudo esta falindo industia de jogos

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)