• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] RX 580 não faz Vídeo Decoder no Windows 10?

webipsum

Active Member
Registrado
Amigos.
Tenho uma RX 580 Pulse 8GB Sapphire e estou precisando de uma ajuda.
Renderizei um vídeo no PowerDirector e notei que a CPU fica em 100% e a GPU NÃO atua no Vídeo Encode.
Se eu ativo a IGPU Intel 630 HD e deixo junto com a RX 580, a IGPU (Intel) faz o Vídeo Decoder.
Alguém tem alguma dica, porque a RX 580 NÃO faz o Vídeo Encode?
Com isso não consigo usar a RX 580 para Hardware Accelaration.
Grato.

Nota: Na tela não aparece a IGPU (Intel 630 HD), pois para teste desativei na BIOS.

 
Não confie muito nesse Gerenciador de Tarefas do Windows para isso, baixe o HWInfo, é mais confiável. Mas mesmo assim parece que o software está usando a placa, a sessão 3D está com uso bem característico de encode.
 
Não confie muito nesse Gerenciador de Tarefas do Windows para isso, baixe o HWInfo, é mais confiável. Mas mesmo assim parece que o software está usando a placa, a sessão 3D está com uso bem característico de encode.
Carlos.
Onde consigo visualizar no HWinfo se está ocorrendo Aceleração por Hardware na GPU em questão?
As duas GPU (IGPU Intel e GPU Radeon) aparecem na seção GPU do System Summary...
Existe algum, software que possibilita visualizar se está ocorrendo Aceleração por Hardware.
Estranho CPU 100%...

Veja agora que habilitei também a IGPU na BIOS...
yJXtLpk.jpg
 
Última edição:
Estou no trabalho e não tenho uma placa muito boa nessa máquina, péssima na verdade :( , então não aparecem todas as opções, mas deveria ter uma sessão como essa para a tua placa.

iXIz3k3.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo