• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RMA?] Logitech z506 para o som do nada!

Hewitt

know-it-all Member
Registrado
Boa noite amigos! Seguinte, tenho a 7 meses o Logitech 5.1 z506 e desde quando comprei ele tem esse probleminha, bem chato: você está assistindo o seu filme, e do nada, o som para! Isso, não sai mais som de nenhum alto falante. Tenho que desligar (no botão), esperar uns 5 segundos e ligar de novo, que o som volta.

Tive esse problema na minha placa mãe antiga e estou tendo nessa placa mãe (as 2 eram Asus). Isso pode ser resolvido de alguma outra maneira? Isso é motivo pro RMA?


Desde já agradeço!
 
Nunca vi essa "incompatibilidade" de caixa de som com tal marca de placa mas antes de tentar rma eu testaria ela em outra maquina com mobo que nao seja da asus.
 
Testa no smartphone e veja se o problema ocorre, tenho a mesma caixa aqui e não tenho esse problema.
 
Cara, isso ae costuma ser overvoltage, e com isso a caixa tá super aquecendo, e o módulo das caixas tá se "desligando" pra não queimar a caixa.
De duas, três.

OU não tem ventilação suficiente no cômodo pra manter o sistema em temperatura de operação e ele tá aquecendo e desligando por isso.
Ou então...

faça os seguintes testes :

Testa o aparelho em alguma outra tomada, se o problema não persistir, provavelmente ou a linha de entrada da casa, ou então somente a tomada em que ele tava conectado estava em curto de tensão...
( Over voltage costuma acontecer se você espeta em filtro de linha, estabilizador, e essas merdas que as pessoas ainda teimam em comprar achando que vão salvar alguma coisa. Esses filtros de linha lixões costumam limitar a saída de linha em tantos amperes, o que pode afetar o funcionamento do sistema, se ele pedir mais do que a tomada pode emitir... entendeu? )
Testa o aparelho em outro aparelho, como dito acima, num celular...

Terceira opção, liga pra logitech do brasil e pede um RMA. Eles são bastante solícitos, já resolvi 2 problemas com eles.
abs
 
Cara, isso ae costuma ser overvoltage, e com isso a caixa tá super aquecendo, e o módulo das caixas tá se "desligando" pra não queimar a caixa.
De duas, três.

OU não tem ventilação suficiente no cômodo pra manter o sistema em temperatura de operação e ele tá aquecendo e desligando por isso.
Ou então...

faça os seguintes testes :

Testa o aparelho em alguma outra tomada, se o problema não persistir, provavelmente ou a linha de entrada da casa, ou então somente a tomada em que ele tava conectado estava em curto de tensão...
( Over voltage costuma acontecer se você espeta em filtro de linha, estabilizador, e essas merdas que as pessoas ainda teimam em comprar achando que vão salvar alguma coisa. Esses filtros de linha lixões costumam limitar a saída de linha em tantos amperes, o que pode afetar o funcionamento do sistema, se ele pedir mais do que a tomada pode emitir... entendeu? )
Testa o aparelho em outro aparelho, como dito acima, num celular...

Terceira opção, liga pra logitech do brasil e pede um RMA. Eles são bastante solícitos, já resolvi 2 problemas com eles.
abs
Uso o filtro de linha apenas para ter mais tomadas, pois ligo outros aparelhos juntos. Vou testá-la em uma tomada separada e posto depois o resultado!

Obrigado por enquanto!
 
Bom dia, desculpe reviver o tópico, mas estou com o mesmo problema, poderia me dizer se vc conseguiu resolver o problema e de que forma?

PS: Minha placa de som também é asus, uma xonar dgx 5.1, mas minha mobo é uma asrock z77 extreme4.

Obrigado!
 
@Lucasworld2 Minha solução pra esse problema ai foi RMA, exatamente o que vocês estão passaram, problema começou a dar um mês e meio pós compra.

Era começar a assistir algo, passava poucos minutos e ficava muda.

Abrindo a caixa do subwoofer (depois de protocolo e RMA sendo feito obviamente, e eles somente aguardando as fotos do equipamento quebrado já que é exigência, portando quebrei as placas de fonte e amplificador), vi que tinha 2 capacitores bem ferrados (vazados) na parte da placa referente ao circuito do amplificador.

E, se passou da garantia e sendo capacitores e afins, tem reparo tranquilo.
 
Bom saber cara, no meu caso ele fica mudo depois de umas duas horas, tem 2 semanas que comprei. Em janeiro vou acionar o RMA então, obrigado!
 
Bom dia, desculpe reviver o tópico, mas estou com o mesmo problema, poderia me dizer se vc conseguiu resolver o problema e de que forma?

PS: Minha placa de som também é asus, uma xonar dgx 5.1, mas minha mobo é uma asrock z77 extreme4.

Obrigado!
Então, o meu caso também foi o RMA!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo