->[Review] Monitor AOC 212Va

sinister182

New Member
Bom pessoal muitos aqui como em qualquer lugar discutem a qualidade de monitores aoc, claro cada um tem uma preferência por determinada marca. Eu já tive 2 monitores crt o primeiro um aoc 15 polegadas que durou 8 anos e o segundo um lg f700p (excelênte monitor) que acabou estragando em 3 anos diante dessa decepção com a lg (2 anos acho pouco para um monitor durar) resolvi optar pela AOC (claro crt e lcd são técnologias incomparaveis) e admito que o preço de 999 reais em um monitor de 22 polegadas me chamou muito atenção, bom vamos começar.

Embalagem

O monitor veio muito bem embalado, envolto em plástico bolha e outro plástico meio emborrachado, tudo muito bem lacrado com fitas da aoc tanto a caixa quanto algumas partes dos plásticos que pudessem ficar "abertas" sinto não ter tirado fotos do monitor embalado na caixa meu pai chegou com a máquina fotográfica dp que eu já tinha aberto.

Algo que me chamou muita atenção talvez pelo fato de nunca ter tido um monitor lcd foi que a tela veio com um pano de algodão por cima e em cima disso um plástico transparente e meio duro colado no monitor. Ponto para eles.

Componentes

Junto com o monitor veio:
Cabo VGA
Cabo Dvi
Cabo de Som
Cd com drive do monitor guias e manuais

Eu achei muito interessante o fato de mandarem cabo dvi até porque eu não tinha e não sei se é padrão de todas as empresas mandarem cabo dvi junto do monitor. Também curti bastante o cuidado com o cabo pois veio embaladinho com proteção e tudo mais:

Impressões

Bom galera eu sai de um monitor 17 polegadas (lg f700p) para um wide 22 antes da compra achei que seria longa a "adaptação" mas na mesma hora que liguei e fiz os ajustes não queria algo diferente de wide =P

Testei 2 jogos (os únicos que jogo e tenho no pc)

Cs source

Estou jogando na resolução nativa do monitor 1680x1050 e antes de jogar fiquei com bastante medo da minha vga não aguentar o tranco agp 6600gt 128/128 mas estou jogando entre 50 fps em lugares abertos com o tiroteio rolando solto e chega a 90 fps em lugares fechados.

Action quake 2 (acho que ninguém aqui joga isso)

por ser um jogo de +- 10 anos ficou perfeito no wide até porque o cliente que eu uso para jogar da suporte para resoluções wide.

A área de trabalho é gigantesca posso muito bem deixar uma janela do dreamweaver aberta e uma do firefox ao lado para ver as alterações feitas nos sites etc... muito bom sem contar que a qualidade de imagem é infinitamente melhor pelo fato do monitor ser de 5ms não atraplha nada nos jogos (sem ghosts ou nada do tipo)

Quanto a drive que vem junto eu notei uma sensível melhora nos textos depois de sua instalação antes os textos pareciam meio "borrados" depois de instalar o drive ficaram perfeitos, pode ser apenas impressão.

Esse monitor também conta com caixinhas de som, usei elas apenas para teste, a qualidade não é excelênte porém da para quebrar um galho.

Dados Técnicos

Painel de LCD
212Va

Sistema de acionamento
LCD TFT em cores

Tamanho
559mm (22 polegadas 16:10)

Distância entre pixels
0,282mm (H) x 0,282 mm (V)

Vídeo
Interface analógica RGB e interface digital

Sincronismo separado
TTL H/V

Exibição de cor
Cores com 16,7 milhões

Clock de pixel
149 MHz

Resolução
Freqüência de varredura horizontal
31.5 kHz - 80 KHz

Tamanho de varredura horizontal (máximo)
473.76 mm

Freqüência de varredura vertical
55 a 75 Hz

Tamanho de varredura vertical (máximo)
296.1mm

Resolução predefinida ótima
1680 x 1050 (60 Hz)
Resolução predefinida máxima
1680 x 1050 (60 Hz)

Conector de entrada
D-Sub de 15 pinos e DVI-D de 24 pinos

Sinal de vídeo de entrada
Analógico / DVI-D

Alimentação
100 a 240 Vca, 47 a 63 Hz
Consumo de energia Ativo < 49W
Em espera < 2W

Altura (com a base)
428.32 mm

Largura
505.2 mm

Profundidade
210.82 mm

Peso (monitor apenas)
6.0 kg

Peso (com a embalagem)
8.0 kg

Conclusão

Um excelênte monitor por um ótimo preço, imagem excelênte talvez eu tenha tido sorte mas o monitor não apresentou nenhum dead pixel ou vazamento de lluz no painel, caso haja é imperceptível, eu recomendo.

ps: desculpem pela qualidade das fotos pois não sabia usar a máquina do meu pai e não sou um bom fotógrafo, além do que queria tirar algumas fotos dele no escuro mas não consegui tirar o flash da máquina =P

ps2: como nunca fiz um review desculpem-me por qualquer erro ou pela quantidade de imagens

Bom espero que tenham gostado do review e quem estivesse com dúvida sobre a qualidade do monitor espero ter ajudado, abraços

Lord

bauer

Vi na Saraiva a R$ 999 e achei muito interessante também

Agora vá curtir o monitor!

juarezsr

New Member
Parabéns, AOC realmente manda muito bem; Parece que fabrica 3/4 dos monitores do mundo ou 1/4, sei lá, mas de qualquer forma é a maior fabricante de monitores do mundo!

elite_inc

New Member
Bah que inveja de uma telona dessas haha! Agora que ja acostumei com meu de 19" to achando pequeno :lol: :lol:! Bela compra :yes:

Também tenho um AOC, e como nunca tinha tido um antes, confesso que fiquei um pouco receoso quando sua qualidade, por não ser uma marca com muita fama aqui no Brasil. Mas quando chegou constatei que era tudo besteira, vem tudo embaladinho certinho, se nota a preocupação para que nada estrague o monitor. Sem falar a qualidade da imagem que é excelente e que veio sem nenhum dead pixel :D:D

Só a qualidade dos auto-falantes frontais que não é boa, mas eu não uso mesmo então tá 10 aheiohaieo

Wolkoff

Comedian

Eu tenho um AOC 912Vwa-1 19 Wide, vi numa loja dois AOC Wide, 1 de 22 e 1 de 19, da uma grande diferença e depois que vc se acostuma com o 19 wide começa a achar ele pequeno! haahahhhaha

Vou ver se pego um de 22" agora, aqui no Rio ta barato!

elite_inc

New Member

Eu tenho um AOC 912Vwa-1 19 Wide, vi numa loja dois AOC Wide, 1 de 22 e 1 de 19, da uma grande diferença e depois que vc se acostuma com o 19 wide começa a achar ele pequeno! haahahhhaha

Vou ver se pego um de 22" agora, aqui no Rio ta barato!
aheoihaioe mesma coisa aqui, só quando eu uso o pc da minha irmã por um tempo que tem um de 17" 4:3 e volto pro meu que percebo que o meu de 19" nem é tão pequeno assim, mas rapidinho acostumo denovo hahaha :lol:

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Eu tinha até há bem pouco tempo, um AOC CRT de 19". Fiquei com ele por 4 anos e nunca deu nenhum tipo de problema. Nadinha.

Vendi pra pegar esse da assinatura e o dono novo colocou ele no servidor de uma LAN e tá adorando o monitor - assim como eu estou adorando esse 931BW.

Algumas pessoas podem perguntar se eu não acho que fiz besteira trocando um CRT de 19" por um LCD de 19" Wide, mas eu confesso que não acho que tenha feito não. Mesmo porquê consigo jogar todos os jogos numa boa na resolução nativa e a qualidade da imagem é excepcional.

Quanto à marca AOC, pode confiar, que é ótima mesmo!! :thumbs_up

du__f

Active Member
eu gosto muito da aoc...segundo LCD meu da aoc ambos vieram perfeitos sem nenhum deadpixel! parabens pelo review!

doze off

Overclocker!

Esse é meu segundo monitor da AOC tbm e estou adorando, e em breve vo pega um de 19" Wide da marca, só que ainda não sei o modelo, enfim, parabens cara. AOC :thumbs_up

sinister182

New Member
Legal de ver que parece que o pessoal desse fórum não vira tanto a cara para a marca aoc =P e vlw pelos elogios do review meu primeiro mas até que saiu bom =]

mapelu

New Member

sinister182

New Member

Galera me surgiu uma dúvida: tem alguma forma de eu calibrar o monitor perfeitamente ? as vezes acho que ta com muito brilho ou contraste e tal dai vou calibrando na "mão" mas não sei se as calibragens que eu fiz eu estou tirando o máximo de qualidade do monitor

elite_inc

New Member

Galera me surgiu uma dúvida: tem alguma forma de eu calibrar o monitor perfeitamente ? as vezes acho que ta com muito brilho ou contraste e tal dai vou calibrando na "mão" mas não sei se as calibragens que eu fiz eu estou tirando o máximo de qualidade do monitor
Olha, pra uma calibragem perfeita só usando esses equipamentos específicos pra calibragem de monitores. Não sei quanto custam, mas devem ser um pouco caros.

Mas existem sites por ai que exibem varios testes, pra ajuste de constraste, brilho, gama e etc.. mas ai é tudo no olho mesmo e vc que ajusta.

thizin

2005 members
Eu tenho um 22" AOC tambem, mas eh o 212va-1, que eh um modelo preto, e que sinceramente, olhando assim, parece que esse aqui o acabamento eh melhorzinho, alem de ser mais bonito, mas as especificações são as mesmas, então, vc fez uma otima compra, adoro esse monitor.

toaki

O Céu é o limite
por ser o seu primeiro review, ficou ótimo. Tá de parabéns. soh faltou tirar algumas fotinhos de filmes e na área de trabalho.

Sephirot

New Member

Andei sondando monitores de 22" LCD Wide e esse me pareceu bem interessante...
Lembrava que tinha lido um user review em algum lugar e tinha sido aqui mesmo :D
Bom passado esse tempinho, como anda o monitor? Tudo perfeito ainda? Satisfeito com o bichinho?
Mais alguém tem um desses e tem algum comentário a fazer sobre ele?

Vamos ver se consigo pular pra um 22" Wide também :lol:

alemandarino

New Member
Cara comprei um 22" 213 VWA... Bom é basicamente o mesmo monitor creio...
Tem a moldura preta e caixas de som cinza. É um ótimo monitor mesmo!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)