• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, to buscando um notebook '' gamer '' pra mim poder jogar quando estiver fora, o Helios 300 é uma boa opção? Ele também é da Acer,e ta uns 6 mil

Edit: Percebi agora que o tópico é sobre um modelo especifico kk mas quem poder ajudar vlw!
 
As anticipated, Acer’s recently updated Nitro 5 and the new Nitro 7 gaming laptops feature the Nvidia GTX 16-series graphics cards as well. Acer shared that the Nitro 5 will start at $829.99 and feature the GTX 1650 GPU, while the Nitro 7 will start at $1,049 and be configurable with either the GTX 1650 and, presumably for a larger price, the GTX 1660 Ti. These machines aren’t available for preorder just yet, but both will release in May.
https://www.theverge.com/2019/4/23/...raphics-card-laptops-new-asus-acer-msi-lenovo

Qual a chance dessa atualização ser lançada no Brasil?
Parece que já está no site

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/series/nitro5

Mas tem o detalhe "1" a frente da especificação nova que diz que isso pode mudar dependendo da região.
 
Ja tentei de todo modo ativar o boot pelo pen drive, porem de maneira alguma aparece a opcao de mudar o modo de boot de UEFI para Legacy porque simplesmente nao aparece a opcao Legacy.

Ja atualizei a BIOS, Ja tentei mudar praticamente todas as opcoes pra ver se libera de algum modo, ja reiniciei pro padrao varias vezes pra testar possibilidades mas nunca aparece a opcao Legacy inves da UEFI, para eu poder subir o pen drive para a primeira opcao, inclusive nem mostra o pen drive nas opcoes, apenas o Windows Boot Manager e nada mais.


Alguem passou por isso? Tem alguma configuracao necessaria fora da BIOS para fazer anteriormente?

Grato desde ja

Então cara, fui formatar antes de ontem, meu SSD chegou... Tentei com 3 pen drives diferentes, nenhum funcionou... Tinha feito os pendrives com o Windows 7 USB/DVD Tool, e descobri que era esse o problema. Ele não foi feito pra ser usado com UEFI. Também não consegui fazer a instalação pelo Media Cration Tool, dava um erro toda hora que chegava em 50%, então baixei a iso mais recente pelo menos, e tentei com o Tool feito pra windows 7, e nada de aparecer na BIOS. Aí fui procurar na internet e achei esse tópico:
https://appuals.com/how-to-create-windows-10-bootable-usb-using-rufus/
Essa ferramena é a melhor pra criar pendrives bootáveis. Na dúvida, ainda fiz 2 pendrives pra dar boot caso um (que é 3.0) não foose, e na hora que reiniciei o notebook, tavam os 2 lá nas opções (os 2 mesmos que já tinha tentado antes com a ferramenta do Windows 7), funcionando normalmente.
 
Última edição:
Boa tarde, Estive pesquisando sobre o nitro 5 e o dell g3, hoje em dia vale a pena pegar o nitro 5 i5 7º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3500/3700 ou compensa pegar um dell g3 com i5 8º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3900/4100, ou ainda assim um g3 com i7 8º ger, 8gb ram e 1050ti na faixa dos 4400/4500? Tem muita diferenca de desempenho do i5 pra um i7 em relacao a jogos ?

Os G3 tem um problema de refrigeração sério.

Fala amigo!

O amigo Meeesaal falou uma verdade. Esse G3 tem problema sério de refrigeração. Eu não o escolhi devido a este fator. Além disso, já li a respeito da 8a geração que é um pouco esquentada.

Estou um pouco por fora do mercado de notes Gamer. Dependendo do seu interesse, a 1050 pode estar "ultrapassada".

Tem muitos vídeos fazendo comparação entre um PC com i7 e outro com i5 em jogos com mesma placa e a diferença é pequena. O i7 é bom para programas pesados que necessitam de mais núcleos e etc. Pra mim, não valia a pena, o i5 já atende muito bem, além de ser mais frio.

Grande abraço!
 
Boa tarde, Estive pesquisando sobre o nitro 5 e o dell g3, hoje em dia vale a pena pegar o nitro 5 i5 7º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3500/3700 ou compensa pegar um dell g3 com i5 8º ger, 8gb ram e a 1050 na faixa dos 3900/4100, ou ainda assim um g3 com i7 8º ger, 8gb ram e 1050ti na faixa dos 4400/4500? Tem muita diferenca de desempenho do i5 pra um i7 em relacao a jogos ?
Dell G3, o i5 de 8ª geração em alguns casos chega ser melhor que o i7 de 7ª geração.
 
Bom dia, pessoal. Instalei o SSD m2 na máquina e agora quero fazer uma formatação limpa para incluir o SO nele e deixar o HDD só para vídeos e fotos. No caso, já fiz um pendrive bootável.

Minha dúvida é na formatação: após inserir o pendrive e fazer boot por ele, na tela em que aparece a opção para instalar o SO no SDD, neste mesmo momento já posso formatar o HDD? Ou a formataçção do HDD deve ser feita apenas posteriormente?
Obs: já tenho backup de tudo em hd externo então posso formatar de boa.


Obrigado.
 
Bom dia, pessoal. Instalei o SSD m2 na máquina e agora quero fazer uma formatação limpa para incluir o SO nele e deixar o HDD só para vídeos e fotos. No caso, já fiz um pendrive bootável.

Minha dúvida é na formatação: após inserir o pendrive e fazer boot por ele, na tela em que aparece a opção para instalar o SO no SDD, neste mesmo momento já posso formatar o HDD? Ou a formataçção do HDD deve ser feita apenas posteriormente?
Obs: já tenho backup de tudo em hd externo então posso formatar de boa.


Obrigado.
Pode deixar pra formatar o HDD depois já no windows, sem stress rsrs
 
É só o meu Nitro que nunca durou muito mais de 1h na bateria? Mesmo com o perfil de economia e uso de internet
 
Oi pessoal, tenho o Nitro 5 com i5 e a 1050. Gosto da série Assassin's Creed (tenho todos da série principal, menos o Rogue). Testei o Origin e rodou de boas, mas tô em dúvida se o Odyssey vai ficar legal. Na página do jogo diz que tem suporte pra 1050, mas acho que deve ser a placa normal, não a do note. Alguém já jogou, ou já viu ele rodando no Nitro 5?

-------------------------------------------- ATUALIZANDO -------------------------------------
Achei um vídeo que mostra exatamente com essa versão do Note, o AC Odyssey:
 
Última edição:
Uma dúvida, qual a média de temperatura que o processador (i5) e a GPU (GTX 1050) aceitável? Queria saber pra ver se preciso ou não fazer undervolt
 
Oi pessoal, tenho o Nitro 5 com i5 e a 1050. Gosto da série Assassin's Creed (tenho todos da série principal, menos o Rogue). Testei o Origin e rodou de boas, mas tô em dúvida se o Odyssey vai ficar legal. Na página do jogo diz que tem suporte pra 1050, mas acho que deve ser a placa normal, não a do note. Alguém já jogou, ou já viu ele rodando no Nitro 5?

-------------------------------------------- ATUALIZANDO -------------------------------------
Achei um vídeo que mostra exatamente com essa versão do Note, o AC Odyssey:


Amigo, fiz o teste aqui ontem, com tudo no baixo ele rodou há 30-40fps, porém o jogo fica bem feio no baixo, eu não consegui me sentir satisfeito em jogar ele assim, não fica injogável, mas pra mim eu não curti muito.
 
Assassins Creed é o jogo mais pesado da nova geração, sem condições.
 
Dei uma broxada com o Nitro 5, o meu é novo, tem poucos meses de uso, tá com SSD, base refrigeradora e ainda assim pega mais de 90 graus tanto na CPU quanto na GPU, fiz undervolt de -180 na CPU e 850mV na GPU, só assim consegui que ficasse entre 75 e 80 graus, ao custo de uns 5-7fps em média. Aí você vai ver o pessoal aqui e fizeram bem menos que isso pra manter a temperatura abaixo dos 70 graus... foda.
 
Dei uma broxada com o Nitro 5, o meu é novo, tem poucos meses de uso, tá com SSD, base refrigeradora e ainda assim pega mais de 90 graus tanto na CPU quanto na GPU, fiz undervolt de -180 na CPU e 850mV na GPU, só assim consegui que ficasse entre 75 e 80 graus, ao custo de uns 5-7fps em média. Aí você vai ver o pessoal aqui e fizeram bem menos que isso pra manter a temperatura abaixo dos 70 graus... foda.
Cara, troca a pasta térmica.

Troquei do meu e diminuiu em média uns 10ºC. É simples de trocar, tem vídeos no youtube ensinando.
 
Cara, troca a pasta térmica.

Troquei do meu e diminuiu em média uns 10ºC. É simples de trocar, tem vídeos no youtube ensinando.
Qual pasta você trocou?
 
É só o meu Nitro que nunca durou muito mais de 1h na bateria? Mesmo com o perfil de economia e uso de internet
Uso o meu na faculdade, no modo equilibrado e com o teclado apagado. Dura em média de 4 horas a bateria, dá para usar a aula toda com tranquilidade. O brilho da tela deixo em 30% pois é o suficiente dentro da sala de aula.
Dei uma broxada com o Nitro 5, o meu é novo, tem poucos meses de uso, tá com SSD, base refrigeradora e ainda assim pega mais de 90 graus tanto na CPU quanto na GPU, fiz undervolt de -180 na CPU e 850mV na GPU, só assim consegui que ficasse entre 75 e 80 graus, ao custo de uns 5-7fps em média. Aí você vai ver o pessoal aqui e fizeram bem menos que isso pra manter a temperatura abaixo dos 70 graus... foda.
Não jogo jogos pesados, tenho instalado apenas Overwatch e World of Warcraft Battle for Azeroth. Em ambos os jogos a temperatura não ultrapassa os 60 graus, mesmo com uso razoavelmente prolongado.

Tenho a versão com i5 7300HQ, GTX 1050, 8GB ram e instalei também um SSD M2 de 256GB. Fora o SDD M2 não fiz nenhuma alteração no notebook. Uso o driver 399.24, disseram que os posteriores reduz o desempenho, mas estou pensando seriamente em atualizar.
 
PASTA TÉRMICA OCX 1G GELID - OCX01GLD
Obrigado
 
Uso o meu na faculdade, no modo equilibrado e com o teclado apagado. Dura em média de 4 horas a bateria, dá para usar a aula toda com tranquilidade. O brilho da tela deixo em 30% pois é o suficiente dentro da sala de aula.
Vou fazer um teste, mas em uso normal, internet e tals ele não passa de 1h
 
Não jogo jogos pesados, tenho instalado apenas Overwatch e World of Warcraft Battle for Azeroth. Em ambos os jogos a temperatura não ultrapassa os 60 graus, mesmo com uso razoavelmente prolongado.

Tenho a versão com i5 7300HQ, GTX 1050, 8GB ram e instalei também um SSD M2 de 256GB. Fora o SDD M2 não fiz nenhuma alteração no notebook. Uso o driver 399.24, disseram que os posteriores reduz o desempenho, mas estou pensando seriamente em atualizar.
Não sei o que acontece com o meu então, porque qualquer jogo que eu coloque ele passa fácil dos 70 graus, isso porque uso base refrigeradora, era pra ajudar a manter a temperatura, se eu desligo o undervolt vai fácil pra cerca de 90 graus, eu não sei se consigo mandar pra assistência por conta disso, eu deveria conseguir já que pelo visto é só o meu note que tá chegando a essas temperatoras, eu já mandei pra assistencia e trocaram a GPU alegando que a mesma estava com problemas, será que não pode estar acontecendo o mesmo com a CPU?
 
Obrigado
 

Vou fazer um teste, mas em uso normal, internet e tals ele não passa de 1h
 

Não sei o que acontece com o meu então, porque qualquer jogo que eu coloque ele passa fácil dos 70 graus, isso porque uso base refrigeradora, era pra ajudar a manter a temperatura, se eu desligo o undervolt vai fácil pra cerca de 90 graus, eu não sei se consigo mandar pra assistência por conta disso, eu deveria conseguir já que pelo visto é só o meu note que tá chegando a essas temperatoras, eu já mandei pra assistencia e trocaram a GPU alegando que a mesma estava com problemas, será que não pode estar acontecendo o mesmo com a CPU?
Sim, na faculdade me limito a usar navegador (uso o Brave Browser), Word, Outlook, OneNote - que é o suficiente para as aulas. De fato, se para uso apenas com internet não passa de 1hr, tem algo muito errado com sua bateria/consumo ou minha unidade é uma exceção à respeito disso... Teríamos que ler relatos de outros usuários.
Em tempo: Chequei o review do Adrenaline sobre o produto, eles comentam sobre a autonomia: "Na autonomia temos o esperado: em uso leve ambas as configurações testadas entregam quase 4 horas de duração de bateria, um resultado dentro da média desse perfil de produto"

Sobre o aquecimento, como disse, jogo games leves. Então mesmo no máximo a temperatura não passa dos 60. No fim de semana se der vou instalar Forza Horizon 2 para testar, aí posto aqui o resultado.
 
Obrigado
 

Vou fazer um teste, mas em uso normal, internet e tals ele não passa de 1h
 

Não sei o que acontece com o meu então, porque qualquer jogo que eu coloque ele passa fácil dos 70 graus, isso porque uso base refrigeradora, era pra ajudar a manter a temperatura, se eu desligo o undervolt vai fácil pra cerca de 90 graus, eu não sei se consigo mandar pra assistência por conta disso, eu deveria conseguir já que pelo visto é só o meu note que tá chegando a essas temperatoras, eu já mandei pra assistencia e trocaram a GPU alegando que a mesma estava com problemas, será que não pode estar acontecendo o mesmo com a CPU?

Muito quente e pouco durabilidade da bateria.

Tem certeza que não tem um malware aí minerando em segundo plano?
 
Muito quente e pouco durabilidade da bateria.

Tem certeza que não tem um malware aí minerando em segundo plano?
Tenho mais certeza disso do que tenho certeza que a terra não é plana, e olha que não sou terraplanista
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo