[Resolvido] [PROBLEMAS] com usuário Brai

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

brai

New Member
Bom se querer vender um produto que voce julga estar quebrado para outra pessoa nao é de má fé eu nao sei mais o que vai acontecer no mundo.

Se o problema foi resolvido que tanto vc fica de frescurinha e enchendo o saco?

Cara é tao mais bonito voce fala que voce quebrou, isso é mulecagem para com isso o ipod comigo funcionou durante anos, sem mesmo precisar reiniciar ele e outra se foi por tao mal uso certamente atraz nao estaria como um espelho como voce mesmo diz e o pior assim de tudo que vc qeria vender pra outra pessoa e mais caro ainda esse que eh o detalhe...

Entra lá vo leva esse impresso pra voce ver . Cuidado voce ter "prejuizos" maior do que voce diz que teve.

Nao precisos de amiguinhos vim me defender, foi so pra provar que vc eh muleke! e faz mulekagem. ve desses ai qual eu so amigo, obviamente nenhum.

Sem mais bobeiras,
Mauricio.

obs: aguardo sua carta do pequenas causas ahhahahahaha

secta

advogado
Tudo bem Mauricio, se acha que eu sou muleque vamos ver então mais para frente.

Eu não quis vender, nao quis empurrar pra ninguem, o cara veio me mandar mp falando que queria comprar, eu falei 240, posso por o valor que quiser..

E outra, ja falei, o Ipod funciona? Funciona, atrás ta bem convervado? Está.

Você é bem esperto, sabia que tinha esse PEQUENO PROBLEMA de mal contato, e que as vezes nao reconhecia, resolveu repassar antes que dê [email protected] de vez.

Ninguem é bobo cara. Eu nao vou ficar no prejuizo, vc me vendeu uma parada estragada e vai ter que pagar por isso.

Ou vc me reembolsa ou vc vai levar um processo nas costas sim.

Aliás, ja está levando pq eu fui la hoje.

Dino

Amarelo deserto e seus tremores
De acordo com o C.D.C – Código de Defesa do Consumidor produtos comprados pela internet podem ser trocados no prazo de sete dias se o cliente não ficar satisfeito ou não for o que estava anunciado.

Segundo o Art. 49. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial(grifo nosso), especialmente por telefone ou a domicílio.” Aqui também inclui internet.

E tem mais: Parágrafo único.” Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

"Muitos consumidores compram na internet produtos usados e ai o ‘bicho pega’ também. Nesses casos só estará configurada uma relação comercial legal se acontecer entre, no mínimo, uma pessoa jurídica e uma pessoa física. A relação entre duas pessoas físicas precisa ter um documento que comprove a realização da venda para que possa vir a ser protegida pelo CDC. Um recibo, com assinatura reconhecida em cartório é suficiente. Sem isso a coisa fica bem complicada e ai, na maioria das vezes, vai pra justiça comum mesmo."

Brai, o arrependimento existe sim... ou seja, ele comprou, e tem 7 dias para se arrpender da compra... e vc tem que restituir. Ou seja, ele devolve o produto, vc ve se está ok, como vc diz q funciona, e devolve o dinheiro. Simple assim.

Caso a justiça seja acionada, irá demorar um pouco mais, e vc terá que devolver corrigido... o que vai se tornar um problema para você.

-=|| ©Z FuN ||=-™

[χђ†] Xtreme Hack3r Team®
Bom, não posto aqui tem um bom tempo, mas como fui comunicado desse incidente com o usuário Brai(um velho conhecido, que sempre vai nas corridas comigo, assim como outros daqui do fórum) resolvi me pronunciar à respeito, até porquê conheço as leis muito bem.

Em primeiro lugar, o nosso caro amigo Secta estaria com total razão. Eu ja me chateei muito com compras desse tipo, porém, da forma que a lei do C.D.C. é aplicada por aqui(aplicada bem mal, diga-se de passagem) a razão do Secta acaba se perdendo. Como assim? Vamos à explicação: Apesar do incidente resultar em uma troca ou ressarcimento do valor do produto, o vendedor pode alegar que o produto foi danificado pelo comprador(inclusive pelo uso de cabo genérico) e que apesar do laudo técnico - que também não deu provas da origem do problema, o comprador alegou que estava funcionando e não quer mais o produto. Fora o fato de que apesar da lei cobrir compras na internet e de terceiros, o processo nessa área fica bem complicado. Em outras palavras, pode até parecer injusto aos olhos do bom senso, mas no "non-sense" da nossa lei, o usuário Secta pode acabar perdendo a razão no pequenas causas. E outra, dependendo do que ambos os lados forem gastar, sai bem mais caro do que consertar o ipod.

Não sei se eu ajudei em alguma coisa ou se foi uma completa inutilidade, mas se eu estivesse no lugar do Secta eu acabaria pagando o conserto eu mesmo. Entretanto, como dinheiro nem sempre é facil eu sugiro que Secta e Brai dividam os gastos do conserto, vai ser bem mais barato e simples do que esperar o C.D.C (não)funcionar. Boa sorte para ambos.

secta

advogado
Não precisa ir em cartório, tem o link do anuncio dele aqui, as conversas nossas por msn, mensagem privada, hotmail.

Comprovante de depósito no nome dele, rastreio dos correios, laudo da assistência técnica autorizada a apple em curitiba dizendo no laudo que era defeito por mau uso ao longo do tempo.

CONVERSA DO MSN do mesmo dia que eu recebi o produto alegando que veio com um problema.

Ele não quer devolver meus 215 reais, ainda propuis PAGAR O FRETE DE IDA, e ele não quis, falando que foi enviado sem defeito. Infelizmente chegou aqui com problema.

Não me importo que demore agora pra eu receber, se ele acha que eu sou um muleque, vamos ver então como vai terminar essa história. Não faltei com o respeito nenhuma vez com ele.

secta

advogado
Bom, não posto aqui tem um bom tempo, mas como fui comunicado desse incidente com o usuário Brai(um velho conhecido, que sempre vai nas corridas comigo, assim como outros daqui do fórum) resolvi me pronunciar à respeito, até porquê conheço as leis muito bem.

Em primeiro lugar, o nosso caro amigo Secta estaria com total razão. Eu ja me chateei muito com compras desse tipo, porém, da forma que a lei do C.D.C. é aplicada por aqui(aplicada bem mal, diga-se de passagem) a razão do Secta acaba se perdendo. Como assim? Vamos à explicação: Apesar do incidente resultar em uma troca ou ressarcimento do valor do produto, o vendedor pode alegar que o produto foi danificado pelo comprador(inclusive pelo uso de cabo genérico) e que apesar do laudo técnico - que também não deu provas da origem do problema, o comprador alegou que estava funcionando e não quer mais o produto. Fora o fato de que apesar da lei cobrir compras na internet e de terceiros, o processo nessa área fica bem complicado. Em outras palavras, pode até parecer injusto aos olhos do bom senso, mas no "non-sense" da nossa lei, o usuário Secta pode acabar perdendo a razão no pequenas causas. E outra, dependendo do que ambos os lados forem gastar, sai bem mais caro do que consertar o ipod.

Não sei se eu ajudei em alguma coisa ou se foi uma completa inutilidade, mas se eu estivesse no lugar do Secta eu acabaria pagando o conserto eu mesmo. Entretanto, como dinheiro nem sempre é facil eu sugiro que Secta e Brai dividam os gastos do conserto, vai ser bem mais barato e simples do que esperar o C.D.C (não)funcionar. Boa sorte para ambos.
Cara, meu pai é adogado, ele ta cuidando pra mim dos detalhes, mas eu não perco o direito não.

Outra coisa, o laudo ténico prova sim, primeiro que eu não fui em qualquer assistência por ae, eu fui na única autorizada da apple em Curitiba, o laudo deles ficou simples e claro. Entre outras palavras: o conector foi danificado por mal uso ao longo do tempo, sendo constatado 2 pinos fora do lugar, o que impede que a maioria das cabos USB façam o reconhecimento.

Ou seja, o que o Brai está dizendo que eu estraguei quando recebi, acaba se perdendo contra a minha palavra e contra a palavra do laudo ténico da OMNI Informática.

Eu recebi o Ipod aqui, 20 minutos depois estava com uma janela aberta com o Brai falando que o Ipod não estava funcionando no meu PC, primeiramente nós 2 achamos que podería ser o meu PC, por ele ser antigo, fato que nao foi provado pois 2 outros pcs não reconheceram.

O Ipod foi reconhecido alguma vez? Sim, ele foi, na minha frente ainda, com o ténico, ele pegou o meu cabo USB (3ª geração) e o dele da 4ª geração, o meu nãoi reconheceu, o dele reconheceu, ele disse que os cabos mais modernos talvez consigam reconhecer, mas é só questão de tempo para que os pinos que estão levantados se quebrem e dai não tem concerto.

O único concerto é trocar a placa inteira, que eles cobram 300 reais.

Vou gstar dinheiro no processo? Vou sim, mas ja que ele não quer pagar o meu reembolso no qual eu tenho direito, não tenho outra alternativa.

kym3ra

.
Realmente, talvez a solução mais fácil seria fazer o que o amigo CZ disse, os dois dividem os gastos com o conserto, desse modo não é preciso acionar a justiça (até porque vai demorar pra caramba)
Melhor pagar alguns trocados e esquecer isso de "quem é culpado".

brai

New Member
Mais ai entra em outra briga, porque que daqui saiu funcionando e ai nao funciona de jeito nenhum? porque que aqui NUNCA deixou de reconhecer em nenhum computador ( e olha que o CZ sabe o quanto eu rodo nessa cidade com esse ipod e saiu plugando por ae )

Se voce mesmo disse que o ipod atraz estava bem conservado porque eu estragaria logo o conector? Eu so quero saber mais uma coisa como que voce vai provar que nao foi voce que quebrou o "encaixe" e fui eu que quebrei, qero saber isso porque daki ele saiu funcionando, pelo menos umas 4 5 pessoas viram

vc fala desse laudo fala do pino mais até agora nao vi laudo nenhum , nao vi pino nenhum.

Voce está me julgado como se eu fosse um pilantra que vende as coisas quebradas e nao eh assim porque daqui saiu funcionando. Eu to tentando resolver da melhor maneira possivel, mais me dizem sinceramente agora depois de tudo que ele falou do ipod, vamos supor q eu devolva o ipod pra ele quem iria comprar aqui do forum? e outra se estiver com esse problema mesmo eu perdi R$215,00 reais porque o ipod saiu daqui funcionando e ele viu que estava do jeito q eu o informei que estaria..

so isso que eu digo.

A verdade virá a tona pode apostar!

obs: qero o laudo escaniado e a foto dos pinos levantados pra mim ver

secta

advogado
Que saiu daí funcionando e chegou aqui estragado é a tua palavra contra a minha cara. Aqui também, quando chegou meus pais vieram ver junto comigo o que eu tinha comprado, eles também viram que não funcionou.

E outra, você lembra que eu abri uma janela no msn com você logo depois de ter recebido o Ipod? ele chegou aqui eu vim falar com você, é bem fácil estragar logo um Ipod de primeira né? Logo na minha primeira tentativa eu já quebrei um Ipod usado por + de 2 anos?!

Outra coisa, o Ipod estava bem conversavado na parte de trás sim por causa daquela pelicula, porém, vc sabe que na parte da frente ele tem aquele riscado bem feio e embaixo está amassado, por você ter derrubado.
Você mesmo disse que conectou ele por tudo que é lugar, com certeza nessas suas plugagens ele foi estragando, pois o técnico me disse, isso acontece pelo usuário colocar o cabo usb muito rápido, é na hora de colocar que estraga e não na hora de desplugar.

Eu vou escanear o laudo final amanha e te mostro aqui, a foto eu até tiro, mas é muito dificil ver, vc sabe disso, eu ja te falei por msn, se vc não colocar uma luz bem inclinada e aproximar bem o rosto, vc não consegue ver os 2 pinos levemente fora do normal igual os outros.

Eu não disse que você é um pilantra, eu só acho que você sabia desse problema, ele deve ter começado a dar problema na sua casa, e vc resolveu vender antes que desse zica de vez, relembrando sempre que o cabo que veio nunca teve sucesso no reconhecimento, apenas com o cabo da 4ª geração.

Você não está tentando resolver amigavelmente não, vc está negando uma coisa que eu tenho direito, eu tenho direito do reembolso. Eu não queria ter que esquentar a minha cabeça mais com isso. Porém, você mesmo não me dá outras alternativas.

Você fica falando que eu to mentindo, que eu sou um muleque, que eu estraguei, então que outra forma eu tenho a não ser entrando na justiça? Provas eu tenho o suficiente aqui. Testemunhas também.

A resolução do caso não está em minhas mãos, está nas suas.

Última edição:

brai

New Member
Que saiu daí funcionando e chegou aqui estragado é a tua palavra contra a minha cara. Aqui também, quando chegou meus pais vieram ver junto comigo o que eu tinha comprado, eles também viram que não funcionou.

E outra, você lembra que eu abri uma janela no msn com você logo depois de ter recebido o Ipod? ele chegou aqui eu vim falar com você, é bem fácil estragar logo um Ipod de primeira né? Logo na minha primeira tentativa eu já quebrei um Ipod usado por + de 2 anos?!

Outra coisa, o Ipod estava bem conversavado na parte de trás sim por causa daquela pelicula, porém, vc sabe que na parte da frente ele tem aquele riscado bem feio e embaixo está amassado, por você ter derrubado.
Você mesmo disse que conectou ele por tudo que é lugar, com certeza nessas suas plugagens ele foi estragando, pois o técnico me disse, isso acontece pelo usuário colocar o cabo usb muito rápido, é na hora de colocar que estraga e não na hora de desplugar.

Eu vou escanear o laudo final amanha e te mostro aqui, a foto eu até tiro, mas é muito dificil ver, vc sabe disso, eu ja te falei por msn, se vc não colocar uma luz bem inclinada e aproximar bem o rosto, vc não consegue ver os 2 pinos levemente fora do normal igual os outros.

Eu não disse que você é um pilantra, eu só acho que você sabia desse problema, ele deve ter começado a dar problema na sua casa, e vc resolveu vender antes que desse zica de vez, relembrando sempre que o cabo que veio nunca teve sucesso no reconhecimento, apenas com o cabo da 4ª geração.

Você não está tentando resolver amigavelmente não, vc está negando uma coisa que eu tenho direito, eu tenho direito do reembolso. Eu não queria ter que esquentar a minha cabeça mais com isso. Porém, você mesmo não me dá outras alternativas.

Você fica falando que eu to mentindo, que eu sou um muleque, que eu estraguei, então que outra forma eu tenho a não ser entrando na justiça? Provas eu tenho o suficiente aqui. Testemunhas também.

A resolução do caso não está em minhas mãos, está nas suas.
Entao ai ja começa, sua palavra contra a minha. Sim voce abriu uma janela e o que eu te falei logo de cara? Como nao eh possivel saiu daki funcionado ontem.. vc falou que tentou diversas vezes

Se ele foi usado por mais de 2 anos e estava do jeito que estava atraz tem ai ja uma prova q eu era cuidadoso, segundo vc sabia que tinha akele riscado e o amassadinho que eh bem pequeno. Cara isso eh igual colocar plug em celular, nao tem segredo eh so encaixar. Outra coisa um ipod nao é feito para durar a vida inteira concorda, ainda mais Apple que faz seus produtos baratinhos baratinhos...

Se mal da pra ver com foto que tem zoom, macro etc imagine a olho nu?

Voce ta dizendo que eu sabia do problema e vendi mesmo assim, pra mim é ser pilantra, safado entre outras coisas que nao é da minha indole. voce ta dizendo do cabo e voce está entrando em contradissao uma primeiro que vc tinha dito que nao tinha ouvido se quer uma musica nele e na Mp vc disse q ja tinha passado todo suas musicas, segundo como vc fez ele funcionar na sua ksa se vc nao tinha outro cabo sem ser esse e o generico? uma outra pergunta porque que aki em ksa eu usava esse cabo tanto pro nano quanto pro itouch e funfava de boaaa?

Cara vc fala da lei do consumidor, mais vai falar pra qualquer cara isso aqui nao gostei qero meu dinheiro, isso a loja te da essa facilidade porem ela eh uma empresa aberta um revendedor, eu so apenas uma pessoa fisica que fiz venda de um produto usado ainda.

estou tentando resolver da melhor maneira possivel mais nao admito vc falar que eu fiz algo do que eu nao fiz...

vc diz que tem testemunhas provas e etc, eu tambem tenho cara se o produto ta kebrado porque vc qeria vender pra outra pessoa?

te do uma sugestao, ja que o ipod nao está na garantia abre ele e tenta conectar sem a tampa de traz ;) tem varios tutoriais na internet, com uma busca rapida vc acha.

Estou a disposiçao para resolver da melhor maneira possivel em que nenhum dos 2 saia prejudicado.

abraços

secta

advogado
Mauricio, eu não estou entrando em contradissão.

Primeiro, eu não reclamei dos riscos na parte da frente, eu vi claramente antes de comprar, só citei eles porque você falou dos mesmos ali em cima.

Segundo, você sabia que eu fui na casa de 2 amigos, o primeiro não tinha cabo original, tinha cabo genérico, está no primeiro post desse tópico, não funcionou. Detalhe, o seu cabo funciona perfeitamente, ele conectou nos 2 Ipod's que eu testei, só no meu que não funciona, e eu mesmo fiz a conexão.

Terceiro, desde que ele está aqui, eu vi 2 vezes reconhecido, uma na frente do técnico e a outra na casa do meu amigo (o segundo), onde ele tem um cabo mais novo, o conector do cabo usb dele é menorzinho, esse ele reconhece, consegui colocar as minhas músicas sim, mas o cabo não é meu, então em casa eu estou com um Ipod e um cabo que não funciona.

A única solução que eu vejo para continuar com o Ipod é: Ou levar ao concerto na própria Omni que é a única de curitiba autorizada e fazer o reparo da placa, onde o conector do Ipod irá ser substituido, valor: 240 reais, garantia de 6 meses contra qualquer outro defeito.

brai

New Member
Bom o que um diz e nao diz nao vai adiantar nada.....

porque vc nao tenta abrir ele e dar uma olhada e tentar fazer um eskema, se nao der leva na assistencia e agnt ve qq agnt faz... eu vejo aki em sao paulo tambem

se vc nao quiser abrir me manda ele q eu tento arrumar ele aproveito e testo aqui dps eu te envio ele denovo..

estou tentando fazer o maximo possivel....

secta

advogado
olha brai, abrir eu nao quero não, eu não sou técnico, abrir não adianta em nada.

O que eu posso fazer no máximo é o seguinte brai.

eu vou à FNAC amanha para testar outro cabo da 4ª geração, liguei pra lá, eles não tem em estoque, mas tem uma peça em mostruário, então eu vou testar lá, caso o Ipod funcione, fica sacramentado que ele funciona apenas com os cabos da 4ª geração, ja faz tempo que eu fiquei de fazer um video, vou fazer quando tiver os 2 cabos (3ª e 4ª geração), lado a lado, para você ver que incrivel que é, chega a ser bizarro.

Porém, aqui em curitiba está em falta cabos originais para ipod (principalmente os mais novos). Só tem na Apple store, no valor de 82 reais.

O único cabo que reconheceu até agora foram em cabos assim:

aguardo seu contato.

brai

New Member
Eh o cabo q eu tenho aki pro itouch e ate eu vender o nano eu usava so o do nano pros 2, sera q foi por isso q ele da essa incompatibilidade ? ele meio que codifico o cabo.. nao sei exatamente

eu proponho o seguinte, me manda o ipod aki pra sampa eu testo ele com os 2 cabos aki q eu tenhu , se nao der eu vo tentar arrumar isso ae q aki provavelmente eh mais barato...

me manda vc paga o frete e na volta eu banco o frete, eu axo q eh o jeito mais facil da gente resolver isso ae...

secta

advogado
Desculpa pela demora em responder, é que choveu bastante em Curitiba, eu trabalho na prefeitura, então os últimos 2 dias foram um caos.

Bom voltando ao assunto do Ipod.

Mauricio, enviar o Ipod sem meu dinheiro eu não vou fazer não cara, me desculpe, mas não tem como eu ficar sem meu dinheiro e sem o Ipod.

O que da pra eu fazer ainda essa semana é. Pegar o cabo da 4ªg e da 3ª pegar minha câmera ou a web cam do meu amigo, entrar no msn e mostrar pra você como 1 conecta e o outro não. Isso da pra fazer.

Agora, abrir o Ipod e/ou lhe enviar, isso não é opção para mim.

Acho que a solução mais plausivel senão o concerto, é o cabo USB da 4ª geração.

brai

New Member
Bom se as opçoes que eu te dou nenhuma vc nunca quer ai fica dificil resolver algo.

Vc falo do cabo que vc ja tem o cabo..

se ta funcionando entao está resolvidou certo?

abrass

secta

advogado
Eu não estou com o cabo da 4ª geração, meu amigo tem, e lá funciona, porém ele não vai me dar por motivos óbvios.

Pelo menos ele funciona com o da 4ª. Não está resolvido não, vou fazer um video amanha então dele com os 2 cabos pode ser?

Mauricio, eu acredito que a compra do cabo seja o melhor a se fazer. A decisão é sua.

brai

New Member
Exatamente, quando eu falei que estava resolvido eu achei que vc ja tava com um cabo da 4 geraçao.

Pode fazer o video, o ideal era eu ver na minha mao mais melhor do que nada, faça o video e posta aqui.

Dependendo do valor do cabo, logico porque nao.

Iremos rachar correto?

abrass

brai

New Member
Vi o cabo no site da Apple.com.br sai 59,90.

30 reais pra cada fecha?

secta

advogado
Exato, só tem no site da apple em curitiba está tudo em falta e não é original a maioria.

O cabo fica em 83 reais o total, ficando em 41 reais para cada 1. Isso que eu estou rachando o valor total com você.

brai

New Member
Mais ai é mais vantagem comprar pelo site da Apple e entrega ai na sua ksa, economiza com 20 reais.

secta

advogado
Eu sei, mas no site da apple está 59,00 + 23 reais = 83 reais.

brai

New Member
Eu sei, mas no site da apple está 59,00 + 23 reais = 83 reais.

Mais la eh um garantido 100% original. e outra coisa. como eu vo saber se vc fez realmente a compra ou se vc nao pegou o dinheiro e ja tem esse cabo e qer me dar um gato???

cara sinceramente eu gostaria de ver esse iPod cara sinceramente, tem como?

abrass

secta

advogado
Amigo, você me faz o reembolso, eu te mando o Ipod, dai sim, pode ser?

caso contrario, não vou ficar sem Ipod e sem dinheiro cara, ja propusemos, ligo a web ao vivo, coloco o ipod junto com outro Ipod e realizo todos os testes basicamente "na sua frente".

Quanto a compra pela internet, é facil cara, comprando pelo site, eles emitem um boleto, eu vou lá e pago o boleto. com o seu dinheiro e com o meu dinheiro. Ou vc acha que eu vou dar um gato em vocÊ de 40 reais?

E acho que você não entendeu, eu quero comprar pelo site SIM, em Curitiba o único lugar que tem pra vender original é na FNAC que está em falta.

juarezsr

New Member
Gente não tenho nada com isso, mas Brai deposita os R$41,00 pra ele e resolve o negócio. Tá na cara que ele quer resolver o problema e que irá comprar o cabo, caso ele não compre (o que duvido) aí o problema já deixa de ser seu, pois vc fez sua parte. Em vez de criar mais problemas crie soluções. Deposita os R$41,00 e fique com tudo resolvido!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)