[Resolvido] [PROBLEMAS] com usuário Brai

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

secta

advogado
Pois bem, antes de começar a explicar os acontecimentos, quero adiantar que o Mauricio (usuário brai) respondeu prontamente minhas mensagens, só estou criando esse tópico por conselhos da moderação e por discordar de algumas atitudes tomadas pelo Mauricio.

No dia 07/02 comprei um Ipod Nano 8GB usado do usuário Brai. Dia 08/02 ele me enviou via sedex (valor do sedex pago inteiramente por mim, secta), conforme a imagem:

Link do anuncio > http://adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario/284390-vendo-ipod-nano-3-ger-8gb-urgente.html

Dia 09/02 recebi o Ipod, veio bem embalado, na caixa original tudo certo. Até então estava 100% como combinado.

Liguei o Ipod, estava formatado, zero, bateria cheia. Peguei o cabo USB enviado pelo mesmo, e conectei no meu pc, (ja estava com o Itunes devidamente instalado/configurado). Para minha surpresa nada aconteceu, o computador não reconheceu o Ipod. Imediatamente vim falar com o Mauricio pelo msn, deduzimos que podería ser meu computador e tudo mais.

Porém, dia 10/02, eu levei o Ipod na casa de um amigo que também tem um Ipod exatamente igual o meu, nano 3ª geração, preto, 8gb, idêntico. Vou dizer como fizemos os testes:

Ipod secta | Cabo USB secta
Ipod amigo | Cabo USB amigo

Ipod amigo + Cabo USB secta = Pc reconheceu na hora. (descartamos então problema com o meu cabo USB)

Ipod secta + Cabo USB amigo = Pc não reconheceu nada

Ipod secta + Cabo USB secta = Pc não reconheceu nada

Ou seja, não é problema do computador e nem de cabo, pois com os 2 cabos testados nos 2 Ipod's só no meu aparelho que nada é reconhecido, no do meu amigo, pluga o USB na hora aparece o dispositivo.

Sendo assim, mandei um email para o Mauricio:

secta [questão 1]

brai [resposta 1]

==============================================================

secta [questão 2]

brai [resposta 2]

==============================================================

secta [questão 3]

brai [resposta 3]

Estou sem scanner aqui, irei amanhã escanear a folha com todos os dados que a Autorizada me entregou, o lado deverá ficar pronto em até 48 horas.

O x do problema é: Se constatado defeito, eu não irei pagar para concertar, só quero o meu reembolso de 215 reais + dinheiro para o frete. Direito meu que o Mauricio não quer aceitar.

Eu comprei algo que era para estar funcionando, volto a dizer, se ele tivesse funcionado uma vez sequer as coisas já teríam outro rumo, agora, desde que chegou eu não pude usufruir do Ipod uma vez se quer.

Não sei se ele agiu de má fé ou se foi azar, mas a culpa não é do consumidor, paguei por um produto que foi afirmado pelo vendedor que estava em perfeitas condições e não estava, ele não funcionou. Quero meu reembolso e o valor do frete para enviar de volta.

Última edição:

brai

New Member
Primeiro, para começar o valor do frete nao foi pago interiamente por voce, agnt rachou.

Segundo antes deu fazer o envio do produto eu formatei o ipod pois tinha fotos e musicas minhas e carreguei a bateria com O CABO E O PROPRIO IPOD ORIGINAL, fiz ate a alteração do nome do ipod para iPod (o nome q eu usava era iPod do Mau =))

segundo eu nao sou obrigado de fazer a troca e ou devolução de algo que eu enviei testado e funcionando por mim mesmo.

Eu lhe ofereci algumas alternativas que foi ele enviar pra mim eu testar novamente e lhe mostrar que enviei o produto funcionando, ele nao quis ele quer q eu pague o valor q ele pagou mais o valor q eu paguei de frete mais o frete de volta e isso obviamente eu nao vou aceitar, na imagem ele sublinhou a palavra " nao quero ficar no prejuizo " voce quer q eu pague o q eu paguei mais o frete pra voce... infelizmente isso nao irá ocorrer.

estou proposto a ajudar porem nao será desta forma.

Um abraço,
Mauricio

secta

advogado
hahaha, Mauricio, o valor do frete deu 16 reais e alguns centávos cara, eu paguei 15 reais de frete, aonde você rachou nisso?

Outra, não interessa se vc enviou funcionando, o que interessa é que EU, CONSUMIDOR, recebi um produto que não estava como o que você falou! É isso que importa, por email vc disse que eu estou tentando desistir da compra, amigo, eu quero um Ipod funcionando para mim, senão não tería comprado.

Não irei mais retirar o Ipod da assistência, em função do carnaval, eles só vão me dar resposta na quarta. Então, até quarta feira poderei dar um parecer aqui.

Mas se for constatado defeito, se vc não me fizer o reembolso, terei que recorrer à justiça e você vai se sujar por míseros 200 reais.

brai

New Member
hahaha, Mauricio, o valor do frete deu 16 reais e alguns centávos cara, eu paguei 15 reais de frete, aonde você rachou nisso?

Outra, não interessa se vc enviou funcionando, o que interessa é que EU, CONSUMIDOR, recebi um produto que não estava como o que você falou! É isso que importa, por email vc disse que eu estou tentando desistir da compra, amigo, eu quero um Ipod funcionando para mim, senão não tería comprado.

Não irei mais retirar o Ipod da assistência, em função do carnaval, eles só vão me dar resposta na quarta. Então, até quarta feira poderei dar um parecer aqui.

Mas se for constatado defeito, se vc não me fizer o reembolso, terei que recorrer à justiça e você vai se sujar por míseros 200 reais.
O valor do sedex foi mais de 17 reais, mais isso nao vem ao caso.

Nem sempre o consumidor sabe fazer as coisas funcionar, voce esta dizendo que tem que fazer força no ipod... eu nunca fiz força no ipod NUNCA entao ai ja tem um primeiro ponto negativo pra vc. Se nao estivesse como eu falei certamente eu nao iria vender o ipod meu colega, nao sou uma pessoa desonesta mais tambem nao tenho cara de palhaço.

So pra te informar algumas assistencias tecnicas Apple cobrão R$50,00 reais se vc fizer um orçamento e nao fazer o serviço ( eu sei porque ja mandei arrumar macbook pro de cliente ) e mais uma coisa, Apple adora achar pelo em ovo para fazer o cliente adquirir peças, certamente vao falar da placa mae e etc.. mais posta o laudo ai quero so ve! hahah

Cara se vc quiser ir a justiça fica avontade, porem como vc quer brigar eu sei me defender .

secta

advogado

nao quero brigar, quero um Ipod funcionando ou meu dinheiro de volta só isso.

Confiei em vc senão nao teria comprado.

Aguardarei a resposta da assistencia, não interessa o que eles falaram, nao vao falar de placa mae não pq o problema é só no conector, na entrada, as vezes pode ser coisa pequena.

brai

New Member

ate quarta feira.

secta

advogado
Estou voltando hoje, pois consegui escanear a folha da assistência.

Como ja conversamos, quarta-feira a OMNI entrará em contato comigo, eu espero que não seja nada, que tenha sido algum problema fácil de resolver. Conversei com eles antes de sair da loja, e eles ficaram de me fazer um orçamento sem custo.

brai

New Member
Cheguei hoje tambem, se vc estiver no msn vamos trocar umas palavrinhas.

btw vamos esperar o laudo.

Maurício.

xtb0t

New Member
Meu ipod tem jeitinho para encaixar o cabo, vc tentou colocar com jeitinho de baixo pra cima, de cima pra baixo? ja tento?
fica a dica.

secta

advogado
Cheguei hoje tambem, se vc estiver no msn vamos trocar umas palavrinhas.

btw vamos esperar o laudo.

Maurício.
Ok, estou entrando no msn.

Meu ipod tem jeitinho para encaixar o cabo, vc tentou colocar com jeitinho de baixo pra cima, de cima pra baixo? ja tento?
fica a dica.
Então cara, eu e meu amigo testamos com o meu ipod e outro ipod igual, um do lado do outro, o meu realmente não encaixa igual o outro entende? No outro vc empurra, ele ja "desliza" e ja é reconhecido pelo PC, no meu não, não quis ficar tentando pra não prejudicar algo. Mas tinha/tem alguma coisa errada no conector.

XDyuXD

Computeiro Registrado
Tem lado certo pra colocar cara,as vezes você forçou sem querer do lado errado e quebrou o conector dentro do ipod,o meu mesmo,quando comprei-o (tenho um nano 3gb 8gb black) eu fiz isso,mais por sorte olhei no manual e coloquei do lado certo e tudo certo,o meu tem mais de 2 anos sem problemas algum.Exelente ipod.

Última edição:

secta

advogado

Fui la na Assistência buscar meu Ipod. Tinha ligado antes, perguntando qual era o "laudo" feito pelo técnico. Para minha surpresa o atendente falou que meu Ipod não tinha problema nenhum.

Quando cheguei lá, ele buscou o Ipod do "laboratório" (são duas salas, uma é a loja a outra é o lugar que eles arrumam). Eu pedi pra ele fazer um teste na minha frente, ele pegou um cabo genérico e plugou no Imac dele, pra surpresa de nós 2 o Ipod não reconheceu, aconteceu a mesma coisa que aconteceu aqui em casa e na casa do meu amigo.

Ele então foi até o laboratório onde tinha pego o Ipod e trouxe outro cabo, dessa vez original, plugou e o Ipod foi reconhecido.

PORÉM, tirando o cabo, ele analisou o conector do Ipod e disse que 2 fios de ouro estavam levemente diferentes dos demais, ou seja, eles estavam um pouco para cima, enquanto os outros estavam alinhados. Nessa foto vocês podem entender melhor do que eu to dizendo:

Ou seja, com isso, alguns cabos mesmo com esses 2 "fiozinhos" fora do padrão, conseguem fazer a conexão IPOD > CABO > PC e da tudo certo. Já alguns cabos, ele não consegue fazer uma conexão certa, e dai o PC não reconhece o Ipod.

Estou indo lá hoje novamente, junto com meu ipod e meu cabo, para fazermos os testes, vou tentar trocar o meu cabo com o do cara, e ver se esse cabo que me foi vendido é original.

Por enquanto é isso.

brai

New Member
Como havia falado pra voce, o ipod saiu daqui funcionando.

E como te disse no msn o cabo é original veio junto com o ipod lacrado, e fazendo uma rapida busca no mercado livre vi que os cabos usb de ipod sao bem diferentes do original -.-"

mais estou no aguardo, como tinha relatado o ipod está funcionando.

secta

advogado
Bom cara, é o seguinte, testei o Ipod com 2 cabos agora.

Ambos originais, porém, um cabo da 3ª geração e outro da 4ª geração, que é menor e não tem os botõezinhos do lado.

Com o da 3ª geração ele não reconhece, com o da 4ª geração de 10 tentativas que você pluga, 1 ele reconhece.

Lembrando que eu estava com outro Ipod do lado que conectava sem problemas, podia ficar tirando e conectando que ele reconhecia de primeira, já o meu é toda essa seção.

Estou com o laudo da assistência Omni (assistencia autorizada da Apple em Curitiba). Fiz um video dele juntamente com um outro Ipod, mostrando com o seu não reconhece enquanto o outro reconhece tranquilamente.

A única vez que ele reconheceu aqui, eu consegui renomear o Ipod e colocar música, desconectei feliz da vida, fui colocar de novo e pronto, é a mesma coisa, 100 tentativas para 1 reconhecimento.

O que eu proponho então:

Eu NÃO quero mais o Ipod, é mais fácil você ter conhecimento desse problema que ele estava começando a ter, da dificuldade em reconhecer, do que eu tê-lo estragado, sendo que desde que chegou aqui o bendito Ipod não reconhece, não escutei UMA música se quer nele.

Como você não quer pagar o frete de devolução eu pagarei o frete de envio, e exigo o reembolso dos 215 reais depositados na sua conta. Por favor Mauricio, peço que você me responda o quanto antes, e não me venha com a opção que você insiste em falar, de enviar, vc faz um video dele funcionando, eu não quero um video dele funcionando na sua casa, eu ja fui em 3 casas, ja testei em uns 6 cabos, perdi a conta dos PC's, fui na assistência 3 vezes. Então eu não quero mais saber dele, quem ficou no prejuízo nessa história toda FUI eu e não você, ja gastei bem mais do que eu podia, até cabo novo eu comprei. Se você não quer se sujar por 200 reais, eu espero que a sua resposta seja para pedir meus dados bancários para reembolso.

Volto a dizer, o Ipod está funcionando, porém, há esse problema do conector (2 pinos levemente danificados) que embora seja um problema minúsculo, impede que o Ipod funcione.

Última edição:

brai

New Member
Bom cara, é o seguinte, testei o Ipod com 2 cabos agora.

Ambos originais, porém, um cabo da 3ª geração e outro da 4ª geração, que é menor e não tem os botõezinhos do lado.

Com o da 3ª geração ele não reconhece, com o da 4ª geração de 10 tentativas que você pluga, 1 ele reconhece.

Lembrando que eu estava com outro Ipod do lado que conectava sem problemas, podia ficar tirando e conectando que ele reconhecia de primeira, já o meu é toda essa seção.

Estou com o laudo da assistência Omni (assistencia autorizada da Apple em Curitiba). Fiz um video dele juntamente com um outro Ipod, mostrando com o seu não reconhece enquanto o outro reconhece tranquilamente.

A única vez que ele reconheceu aqui, eu consegui renomear o Ipod e colocar música, desconectei feliz da vida, fui colocar de novo e pronto, é a mesma coisa, 100 tentativas para 1 reconhecimento.

O que eu proponho então:

Eu NÃO quero mais o Ipod, é mais fácil você ter conhecimento desse problema que ele estava começando a ter, da dificuldade em reconhecer, do que eu tê-lo estragado, sendo que desde que chegou aqui o bendito Ipod não reconhece, não escutei UMA música se quer nele.

Como você não quer pagar o frete de devolução eu pagarei o frete de envio, e exigo o reembolso dos 215 reais depositados na sua conta. Por favor Mauricio, peço que você me responda o quanto antes, e não me venha com a opção que você insiste em falar, de enviar, vc faz um video dele funcionando, eu não quero um video dele funcionando na sua casa, eu ja fui em 3 casas, ja testei em uns 6 cabos, perdi a conta dos PC's, fui na assistência 3 vezes. Então eu não quero mais saber dele, quem ficou no prejuízo nessa história toda FUI eu e não você, ja gastei bem mais do que eu podia, até cabo novo eu comprei. Se você não quer se sujar por 200 reais, eu espero que a sua resposta seja para pedir meus dados bancários para reembolso.

Volto a dizer, o Ipod está funcionando, porém, há esse problema do conector (2 pinos levemente danificados) que embora seja um problema minúsculo, impede que o Ipod funcione.

Bom ai é que está, aqui em casa possuo 3 notebooks e 1 desktop, aqui sempre funcionou sem problemas so espeta e ele reconhecia e funcionava. Chega na sua casa sei la o que voce fez com o iPod que não reconheçe. Ai voce leva na assistencia o cara diz que o ipod nao tem nada, certo voce pede pra ele conferir denovo nao funciona ele troca o cabo funciona ( 2 lugares ja funcionaram: minha casa e a assistencia) voce volta pra casa tenta, tenta, tenta e nada do ipod funcionar. Voce disse que tem 2 pinos levantados (até agora nao vi pino nenhum levantado).

Quando você viu o iPod conectado voce viu que o nome do ipod estáva como eu falei pra você no msn, no entanto voce entra em contradissão, voce diz que conectou passou as musicas desconectou e depois voce fala que nao ouviu nenhuma musica nele.

Como eu vou ter conhecimento de uma coisa que não funciona com você e funcionava comigo e funcionou com o tecnico 2 vezes ( dentro da assistencia e na sua frente )

O que voce propoe é simples você, pois vc terá seu dinheiro de volta facilmente porem eu nao irei conseguir o ipod novamente porque como nao funciona com voce certamente o ipod nao irá funcionar comigo pelo que vc está dizendo e muito menos com outra pessoa assim entao eu irei perder R$200 reais.

resumindo: Não irei fazer devolução de algo que saiu daqui funcionando voce viu que funcionou e sabe deus o que voce faz pra ele nao funcionar, me desculpe.

Um abraço,
Mauricio.

secta

advogado

Ok.

brai

New Member
Não irei fazer o reembolso pelos motivos que eu citei acima.

Pelo visto ja foi resolvido pode fechar o topico.

secta

advogado
estou entrando segunda no pequenas causas.

ja pode preparar a sua defesa.

nao podem fechar o tópico ainda, muita coisa vai rolar.

brai

New Member

Vai entrar no pequenas causas alegando oque?

sem maldade, essas mulecagem me faz rir ahahhaha

PanzerOps

♠♪♫♫♪♫♪♫♠
Administrador
PanzerOps eu li o post que o xtb0t fez porem eu acho que isso da parte dele foi malandragem, como eu e muita gente viu o iPod está funcionando e ele quer devolver o produto.

Por isso acho que deve acabar por aqui, se isso nao for um jogo de malandragem porque ele eh moderador tambem, ai já é sacanagem......

Bom vamos ver o que o secta tem para falar sobre isso...

Quando li seu post eu fui lá restaurar o post dele pra ver se eu não havia entendido errado; realmente eu me enganei.

Restaurei o post dele, mas removi as ofensas, não é acobertamento não; ninguém faltou com o respeito com ninguém aqui, e queremos que continue o nível da conversa.

xtb0t

New Member
Você é hein cara primeiro fala que não funciona ai depois voce me diz por mp que funciona perfeito.

galera pula fora desse cara ai, ainda por cima é moderador, uma vergonha pro staff do adrena

ai a prova, ainda queria me vender 25 reais mais caro do que pagou....
secta disse:
Como você não quer pagar o frete de devolução eu pagarei o frete de envio, e exigo o reembolso dos 215 reais depositados na sua conta.

Ainda quer entrar no pequenas causas, voce vai tomar um preju maior ainda meu filho..

Brai pode ficar sussegado cara, seu ipod está perfeito.

brai

New Member
PanzerOps eu li o post que o xtb0t fez porem eu acho que isso da parte dele foi malandragem, como eu e muita gente viu o iPod está funcionando e ele quer devolver o produto.

Por isso acho que deve acabar por aqui, se isso nao for um jogo de malandragem porque ele eh moderador tambem, ai já é sacanagem......

Bom vamos ver o que o secta tem para falar sobre isso...

secta

advogado
Amigo, não tem nada a ver o fato de ser moderador.

O Ipod não estava funcionando. Você é muito esperto, vem aqui pede para os seus amiguinhos virem te proteger!!! Manda MP pro a_montezano, foi pra ele que eu vendi o xbox, deu defeito la, pergunta pra ele como foi que eu propuis a resolução do caso.

Eu tentei resolver por bem, até ofereci em pagar o frete de volta. Eu não sou um muleque de fórum que compra as coisas, estraga e tenta dar uma de safado para conseguir meu dinheiro de volta.

O Ipod veio com defeito, meus próprios pais estão de prova, assistência conseguiu reconhecer o Ipod? Conseguiu, com um outro cabo (da 4ª geração) e ainda me informou que os pinos estavam levantados por MAU USO AO LONGO DO TEMPO!!.

Já que você não quer aceitar o reembolso, eu estou entrando com uma ação no pequenas causas sim, esse tópico não pode ser fechado ainda não. Peço que aguarde que ainda essa semana provavelmente você receberá uma carta em sua casa com todos os detalhes.

Sem mais.
Gustavo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)