[Resolvido] Pendências orakulo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Aprendiz

New Member
Ja recebi meu pedido de aproximadamente 1000R$. Chegou faz 2-3 Semanas aproximadamente , nao postei pq nao tinha ido buscar ainda e tambem o Forum ficou Offline.

Sem problemas e tudo certinho , to curtindo demais o produto , obrigado ^^.

Sinceramente nao vejo pq deixar fechado as Vendas , ele ja ta resolvendo o caso de quase todo mundo. Ele trocou de Transportadora e essa parece ser bem melhor ja que ta chegando os produtos tudo no prazo ( os novos ). E os velhos ja chegaram praticamente 80% e os que nao chegaram ele resolveu a situacao com as pessoas atraves de acordos tipo comprar um novo produto / utilizar o seguro / ressarcir / etc...

Soufly3xtr3m3

Loading...
Ja recebi meu pedido de aproximadamente 1000R$. Chegou faz 2-3 Semanas aproximadamente , nao postei pq nao tinha ido buscar ainda e tambem o Forum ficou Offline.

Sem problemas e tudo certinho , to curtindo demais o produto , obrigado ^^.

Sinceramente nao vejo pq deixar fechado as Vendas , ele ja ta resolvendo o caso de quase todo mundo. Ele trocou de Transportadora e essa parece ser bem melhor ja que ta chegando os produtos tudo no prazo ( os novos ). E os velhos ja chegaram praticamente 80% e os que nao chegaram ele resolveu a situacao com as pessoas atraves de acordos tipo comprar um novo produto / utilizar o seguro / ressarcir / etc...
Eles nao pagaram todo mundo, deram uma de espertinhos com o prazo de 27/12 e ainda sao desaforados, acho que só será aplicável a re-abertura do topico assim que resolverem tudo de fato.

PROBERTY

New Member
Eles nao pagaram todo mundo, deram uma de espertinhos com o prazo de 27/12 e ainda sao desaforados, acho que só será aplicável a re-abertura do topico assim que resolverem tudo de fato.
Desculpe-me de lhe perguntar, mas e quanto a sua situação Soufly3xtr3m3? Foi resolvida ou não?

Edit: vi nas refencias que voce enfim recebeu. Também concordo com voce! T+

PROBERTY

New Member
Galera e principalmente PROBERTY vamos maneirar aqui ok? Sem brigas desnecessarias ou ofensas, vamos manter o nível, e nada de ficar criando outros tópicos para as pendências da Easy Imports.;)

Moderação.
O Lurt´z, voce vai me desculpar, mas nessa voce tá dando bola fora! Se há brigas, veja o por que delas, ok? Ofensas, eu não ofendi ninguém; pelo contrario! O cara acha que a gente trouxa: combina e não cumpre. Como voce qualifica esse tipo de pessoa, hein?!
E para finalizar: criei o outro tópico de pendencias por sugestão de um proprio moderador, uma vez que a propria Easy Imports não se mexe em fazer isso. Eu estava ampliando o presente tópico para que pessoas com outras pendencias (EUA e PY) se manifestem também, tirem suas duvicdas etc... enfim, para organizar essa bagunça. Agora, se os proprios interessados não colaboram, azar deles. Eu estou tentando fazer alguma coisa.

PROBERTY

New Member
Bom, não deu para me manifestar antes pelo fato do forum estar fora do ar até hoje. Então é o seguinte:

O PRAZO PARA O RESSARCIMENTO (12/01/2007) VENCEU! Havia se combinado o ressarv=cimento nesta data e não havia se mencionado que só se faria isso se voces recebecessem o seguro. Então é o seguinte:

SE HOJE 18/01/2007 ATÉ AS 13:00 Hs MEUS R$ 695,00 NÃO ESTIVEREM SIDO DEPOSITADOS, CONSIDERAREI ISSO COMO UM CALOTE E ESTAREI FAZENDO UM B.O. NA DELAGACIA DE POLICIA.EM SEGUIDA, ESTAREI ENTRANDO NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS.

SE ISSO NÃO RESOLVER, ENTÃO O CASO VAI SER LEVADO À POLICIA FEDERAL, INDEPENDENTE SE EU VOU CONSEGUIR REAVER MEU DINHEIRO OU NÃO.[/SIZE]

Bom, o aviso tá dado, para não falarem que apunhalei pelas costas.

PROBERTY

New Member
Bem, querendo ou não é direito do Proberty reclamar. Afinal 700 reais são 2 salários mínimos.
O orakulo pode ser gente boa, honesta, mas a obrigação dele é cumprir os prazos apresentados e fazer a restituição do $$ se os mesmos não forem cumpridos.
Dentro dos prazos, devem estar incluídos tempos de possíveis imprevistos como esses que ocorreram, afinal, fim de ano todos sabem como fica a alfandega. E também sabemos que o país só funcionada depois do Carnaval (auheuhuae).
Aquela velha frase: "Devo, não nego, pago quando puder" não é aplicável aqui, acho que a responsabilidade exige ações mais extremas para honrar seus compromissos. Se não tem $$, venda seu computador, seu celular, seu som do carro. Mas acerte com seus clientes.

Tenho dito.

[]s
Obrigado pelo apoio. Ainda há pessoas decentes por aqui. Valeu:thumbs_up

PROBERTY

New Member
Bom Daniel/ Orakulo; quanto a sua observação da minha assinatura: como sugere que eu deva qualificar uma pessoa que recebe para fazer um serviço, não faz, promete que vai restituir e não paga?! Ela é Estelionataria? Ladra? Dá para descrevê-la sem levar um aviso dos moderadores por estar ofedendo alguém? Já que é tão culto e tem tempo livre, me passe a palavra que eu mesmo corrijo a minha assinatura.:cool:

PROBERTY

New Member
Cheguei de viagem hoje e havia uma notificação na portaria do meu condominio informando que que a transportadora tentou fazer a entrega, mas como eu não estava para receber (e pagar) foi para o centro de distribuição deles aqui em SP, amanhã irei retirar lá e verificar o que veio (pois é um total de 4 caixas). Como disse anteriormente o prazo irá ser cumprido!
A respeito dos pedidos de dezembro, as compras estão sendo feitos e devem embaracar semana que vem.

[]'s...
Esse quote é uma prova! para depois não virem me dizer que estou mentindo, nem inventando coisas!:sly:

PROBERTY

New Member
Estou criando esse tópico, para os clientes que tem pendencias ou pedidos em atrasos. Aqui poderemos reunir todas as informações e chegarmos junto a uma solução que seja boa para ambos os lados.
Estava operando com uma transportadora que teve diversos atrasos e no momento está em atraso pedidos de 25/08 e 10/10 (ambos chegarão juntos). Email que me foi passado hoje (12/12) no período da tarde:

Segue tbm o packin list de todo que stá nesse pedido:

Estou estabelecendo a partir de hoje (13/12) um prazo de 30 dias para começarmos a devolução dos valores. Caso a mercadoria chegue antes, segue normalmente aos respectivos clientes.
E aqui outra prova (para ficar registrado)!:sly:

Diego

hot beer, cold woman
quanto a mim, informo q ja falei com o orakulo e esta tudo ok.

Fla3DMadness

Active Member
Eu entendo a indignação do Proberty e vejo novamente o Orakulo passando os problemas dele para o cliente. A data tinha sido estipulada em 13/01/2007 como prazo para entrega das mercadorias ou devolução do dinheiro, em momento algum foi falado que essa data poderia ser alterada em caso de problemas com a transportadora, se teve problema com a transportadora não é problema do cliente, a data deveria ter sido cumprida, então logicamente não estamos vendo isso com bons olhos pois a situação só piorou, como eu falei antes, não adianta nada um monte de gente receber os produtos e ainda ficar alguns sendo enrolados, então os tópicos de vendas continuam fechados, isso é o máximo que podemos fazer, sinto muito por essa situação e agora cabe à vcs decidirem se esperam ou se entram com processo agora.

sergiovianna

New Member
No meu caso já está resolvido, metade do que pedi chegou (não entregue) e a outra optei por trocar por um bem melhor dando uma pequena diferença.
e por isso estou esperando tudo estar na mão dele para ele enviar para mim.

Tem sido bem atencioso nos acordos e nas minhas dúvidas.
posto assim que chegar os produtos

orakulo

Banido
Banido
Eu entendo a indignação do Proberty e vejo novamente o Orakulo passando os problemas dele para o cliente. A data tinha sido estipulada em 13/01/2007 como prazo para entrega das mercadorias ou devolução do dinheiro, em momento algum foi falado que essa data poderia ser alterada em caso de problemas com a transportadora, se teve problema com a transportadora não é problema do cliente, a data deveria ter sido cumprida, então logicamente não estamos vendo isso com bons olhos pois a situação só piorou, como eu falei antes, não adianta nada um monte de gente receber os produtos e ainda ficar alguns sendo enrolados, então os tópicos de vendas continuam fechados, isso é o máximo que podemos fazer, sinto muito por essa situação e agora cabe à vcs decidirem se esperam ou se entram com processo agora.

Bom Fla então informe-se. A data era de 13/01 (conforme combinado com a maioria) para os clientes do pedido anterior, no caso de 25 de setembro o prazo no formulario de 120 dias só se concretiza em 25/01. Segundo a mercadoria poderia ter sido extraviada nos correios e ai nego ia fica chupando o dedo, o que seria pior. Será que dá pra entender que eu quero resolver a situação, mas enquanto não receba o seguro não tenho como fazer? Que álias foi acionado na segunda-feira (15/01) e pode ser pago de 7 a 30 dias.

não adianta nada um monte de gente receber os produtos e ainda ficar alguns sendo enrolados
Ninguem está sendo enrolado, a situação e solução já foram mostradas, gostar da solução, é outra questão! EU gostaria de resolver a situação do jeito que os clientes gostariam, mas NÃO TENHO COMO, a forma que posso resolver é a que citei. Isso aqui tudo é tão desgaste para vocês como para mim.

Fla verifique suas MPs.

orakulo

Banido
Banido
No meu caso já está resolvido, metade do que pedi chegou (não entregue) e a outra optei por trocar por um bem melhor dando uma pequena diferença.
e por isso estou esperando tudo estar na mão dele para ele enviar para mim.

Tem sido bem atencioso nos acordos e nas minhas dúvidas.
posto assim que chegar os produtos
Seu já está a caminho ;)
Provavel que terça feira esteja aqui!

Soufly3xtr3m3

Loading...
Bom Fla então informe-se. A data era de 13/01 para os clientes do pedido anterior, no caso de 25 de setembro o prazo no formulario de 120 dias só se concretiza em 25/01. Segundo a mercadoria poderia ter sido extraviada nos correios e ai nego ia fica chupando o dedo, o que seria pior. Será que dá pra entender que eu quero resolver a situação, mas enquanto não receba o seguro não tenho como fazer? Que álias foi acionado na segunda-feira (15/01) e pode ser pago de 7 a 30 dias.

Ninguem está sendo enrolado, a situação e solução já foram mostradas, gostar da solução, é outra questão! EU gostaria de resolver a situação do jeito que os clientes gostariam, mas NÃO TENHO COMO, a forma que posso resolver é a que citei. Isso aqui tudo é tão desgaste para vocês como para mim.

Fla verifique suas MPs.
Engraçado que aqui se aplica o prazo de 120 dias, mas no pedido de agosto nao quando o prazo era 25/12, mais uma vez o daniel tentando enganar os "trouxa" dos clientes ( Alias... é o que eles pensam mesmo... :sly: )... Lamentavel

orakulo

Banido
Banido
Engraçado que aqui se aplica o prazo de 120 dias, mas no pedido de agosto nao quando o prazo era 25/12, mais uma vez o daniel tentando enganar os "trouxa" dos clientes ( Alias... é o que eles pensam mesmo... :sly: )... Lamentavel
Amiguinho seu problema não resolvido?
Então por favor, deixe as pessoas que ainda não tiveram a mesma sorte que vc poste.

marcosnicolau19

New Member
PO vamos com calma o cara tá resolvendo as coisas!

só acho q tem q haver BOM SENSO por parte de alguns clientes, ja q já está quase tudo resolvido.... essa é a minha opinião....

PROBERTY

New Member
Bom, em primeiro lugar, quero agradecer ao apoio que tenho recebido das pessoas do forum, seja aqui mesmo no Adrena através de post e MPs, seja através de e-mails. Quero agradecer também ao Fla3D pela compreensão da situação, e ao apoio do Soufly, M.reanho e Goku. Valeu mesmo. E me desculpem se deixei de citar mais alguém.

Bom, como havia dito, eu fiz o BO na delegacia já que não foi feito o deposito no dia 18/01/2007 até a hora combinada.

Li agora a tarde os post e a situação(posicionamento) do Daniel (Orakulo). Coloquei-me na situação dele, tanto na posição de acertar a pendencia quanto a de comerciante e credor. Então, por ser sexta–feira, não iria fazer muita diferença para mim entrar com uma ação no juizado de pequenas causas hoje ou segunda-feira. Dessa forma, elaborei um acordo com os seguintes termos para que se resolva, as claras e definitamente, essa interminável situação e que tudo fique registrado e explicitado nesse forum.

ACORDO

I) Prazos de Ressarcimento:

1) Até as 13:00Hs da Segunda-Feira (dia 22/01/2007). Isenção de juros. O valor do ressarcimento será de R$ 695,00 (Seiscentos e Noventa e Cinco Reais), tal como o depositado na conta do Daniel Tavares Guerreiro (Orakulo) / Easy Imports no dia 25/09/2006.
2) Até as 23:59Hs do dia 24/01/2007. Ressarcimento com juro de 1% ao mês, referentes aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro). O valor do ressarcimento será de R$ 716,00 (Setecentos e Dezesseis Reais).
3) De 25/01/2007 até as 23:59Hs do dia 31/01/2007: Ressarcimento com juro de 1% ao mês, referentes aos meses de Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro). O valor do ressarcimento será de R$ 723,00 (Setecentos e Vinte e Três Reais).
4) De 01/02/2007 até as 23:59Hs 15/02/2007 (Prazo Final). O valor do ressarcimento será de R$ 750,00 (Setecentos e Cinquenta Reais).

5) A partir de 16/02/2007. Por falta de ressarcimento nas datas mencionadas nos itens de 1 a 4, estarei considerando o caso como um rompimento do acordo, dando então entrada com a ação no juizado de pequenas causas.

II) Termos do Acordo:

A) Esse acordo se aplica somente entre mim, Ari Luís Passarini Filho (Proberty), e o Daniel Tavares Guerreiro (Orakulo) e a Easy Imports. A extensão do mesmo à outros clientes se dará apenas e exclusivamente se a propria Easy Imports e o Daniel Tavares Guerreiro (Orakulo) e a Easy Imports se propuser em negociá-lo e aceitá-lo por vontade própria com esses clientes. E qualquer moficicação/alteração do acordo se dará entre aquelas partes (ver item B).
B) Qualquer outro tipo de acordo (melhor ou pior) feito entre algum outro cliente e o Daniel Tavares Guerreiro (Orakulo) e a Easy Imports será exclusivo entre essas partes envolvidas, não afetando e nem invalidando o atual acordo entre mim, Ari Luís Passarini Filho (Proberty), e o Daniel Tavares Guerreiro (Orakulo) e a Easy Imports.
C) Os prazos desse acordo citados acima (nos itens de 1 a 4) não serão extendidos, independente de quaisquer tipos de ocorrencias (nacionais e/ou internacionais) e/ou contratempos do tipo: doenças, acidentes pessoais, condições climáticas, falta de recebimento do seguro, guerras, atentados, crise de petroleo e seus derivados, morte e/ou assassinato de lideres politicos etc.
D) A não manisfestação explicita por parte de Daniel Tavares Guerreiro (Orakulo) e a Easy Imports até as 23:59Hs desse domingo (21/01/2007) em relação ao acordo aqui explicitado será considerado como uma não aceitação do mesmo e, portanto, se abrirá imediatamente o processo no juizado de pequenas causas no dia 22/01/2007, onde não aceitaremos nenhum tipo de acordo senão os da lei e os valores/penas estarão sujeitos a juros e correção monetária determinada pela justiça.
E) O ressarcimento efetuado por parte de Daniel Tavares Guerreiro (Orakulo) e a Easy Imports à mim, Ari Luís Passarini Filho (Proberty), em alguma das datas mencionadas nos itens de 1 a 4, desde que observadas as suas condições já explicitadas neles, será considerado como o comprimento do acordo, findando então a atual crise. Nesse, e somente nesse caso, eu, Ari Luís Passarini Filho (Proberty), me comprometo em estar informando nesse tópico o comprimento do acordo, bem como a data e o valor a mim ressarcido pelo Daniel Tavares Guerreiro (Orakulo) e a Easy Imports para que se registre publicamente neste forum que a presente situação em fim foi resolvida amigávelmente pelas partes, sem a necssidade de se recorrer a justiça para tal.

Observação: Os termos desse acordo não serão negociáveis e qualquer manifestação se dará nesse tópico de Pendencias do Orakulo/ Easy Imports, para que seja as claras e com testemunhas (tantos usuários registrados como Moderadores do Adrenaline). Entretanto, se por qualquer motivo esse tópico for fechado, então o acordo será considerado como rompido e, consequentemente, se abrirá imediatamente o processo no juizado de pequenas causas, onde não aceitaremos nenhum tipo de acordo senão os da lei e os valores/penas estarão sujeitos a juros e correção monetária determinada pela justiça.

Então é isso. Concorda ou não concorda? É “pegar ou largar”.

orakulo

Banido
Banido
Proberty cara não precisa disso tudo não cara, eu já havia dito que ia pagar, hoje recebi e vou pagar, simples. Inclusive o valor da correção foi uma iniciativa minha para de alguma forma tentar me desculpar pelo ocorrido e isso estou pagando do meu bolso.
Isso está parecendo um circo. Vc achou que realmente por causa de um extravio eu iria me sujeitar a me queimar, quando em mutos casos tenho pedidos maiores? Esse nunca foi meu intuito!
O que acontece é como disse ao Fla, algumas pessoas já tiveram tanto prejuízo que quanto lidam com alguem que diz a situação como ela realmente é, acaba achando tão inusitado que desconfia.
Inclusive assim que eu pegar o recibo do pagamento do seguro posto aqui, para quem ainda estava desconfiado mude sua opinião.
Fico esperando os dados que pedi via e-mail, tanto como do Devastarion, pois se não estou enganado só vocês fizeram essa opção.
Em contrapartida peço que mude, por exemplo a sua assinatura, vc tem todo direito a ir no topico de referencias e relatar o que ocorreu e como terminou, mas jamais de se referir a mim ou a qualquer um da Easy Imports com caloteiro.

PS já recebi os dados da conta do Devastarion, falta o seu!

Jason Voorhes

New Member
Bom pessoal nao tenho postado muito aqui,mais queria deixar claro uma coisa,como socio do orakulo,o que ele decidir,tambem e decisao minha,sempre vendemos bem aqui no adrena,temos varias referencias,e nao iriamos ou (vamos) se sujar por pouca coisa,oque aconteceu foi realmente imprevistos nunca acontecidos antes,ou nao entregamos sempre dentro do prazo,muitas vezes ate antes,para nossa infelicidade,quando estavamos proximos de solucionar tudo a nossa grande amiga transportadora extraviou uma das caixas(a qual o seguro vai cobrir)por tanto imprevisto acontecem a todos,sei que em muito momentos os animos aqui se exaltarao,e ate entendo,vcs por estarem cobrando algo que e de direito e a gente por estarmos sendo acusados de algo que nao somos e nunca seremos,mais isto esta proximo do fim,PECO DESCULPA EM MEU NOME E EM NOME DA EASY PELOS TRANSTORNOS CAUSADOS,so vou deixar claro,a transportadora a cada dia nos passava uma data,e nos repasavamos para vcs,por isso levamos nome de caloteiros,mais isso nao vem ao caso tbem pois esta quase tudo solucionado,agradeco a compreencao de todos e entendo a falta de compreencao de alguns
[]'s.... a todos

Prototype

New Member
Bom pessoal nao tenho postado muito aqui,mais queria deixar claro uma coisa,como socio do orakulo,o que ele decidir,tambem e decisao minha,sempre vendemos bem aqui no adrena,temos varias referencias,e nao iriamos ou (vamos) se sujar por pouca coisa,oque aconteceu foi realmente imprevistos nunca acontecidos antes,ou nao entregamos sempre dentro do prazo,muitas vezes ate antes,para nossa infelicidade,quando estavamos proximos de solucionar tudo a nossa grande amiga transportadora extraviou uma das caixas(a qual o seguro vai cobrir)por tanto imprevisto acontecem a todos,sei que em muito momentos os animos aqui se exaltarao,e ate entendo,vcs por estarem cobrando algo que e de direito e a gente por estarmos sendo acusados de algo que nao somos e nunca seremos,mais isto esta proximo do fim,PECO DESCULPA EM MEU NOME E EM NOME DA EASY PELOS TRANSTORNOS CAUSADOS,so vou deixar claro,a transportadora a cada dia nos passava uma data,e nos repasavamos para vcs,por isso levamos nome de caloteiros,mais isso nao vem ao caso tbem pois esta quase tudo solucionado,agradeco a compreencao de todos e entendo a falta de compreencao de alguns
[]'s.... a todos

Eee q bom neh...!!

Tudo muito lindo, tudo se resolvendo...

Más vc naum postou nada quanto aos nossos pedidos do PY de Dezembro Adriano!
Vc ficou de dar uma posição velho!
Estamos Aguardando!

YsFly

New Member

Tudo muito lindo, tudo se resolvendo...

Más vc naum postou nada quanto aos nossos pedidos do PY de Dezembro Adriano!
Vc ficou de dar uma posição velho!
Estamos Aguardando!
Pelo que conversei com ele no msn, as peças chegaram. Mas a empresa ainda não descarregou a carga, então ele vai pegar e postar nos correios segunda mesmo.
A minha é de 09/11.. =\

Prototype

New Member
Pelo que conversei com ele no msn, as peças chegaram. Mas a empresa ainda não descarregou a carga, então ele vai pegar e postar nos correios segunda mesmo.
A minha é de 09/11.. =\
Os Isfly, brigadaum pela satisfação de ter me dado uma posição...

Me diz uma coisa, que horas q vc viu o Avardai online? Fiquei a tarde toda online, sai umas 18h, voltei umas 22h, e naum vi... foi nesse meio tempo?

Acho que o Adriano poderia ter colocado isso aki no fórum...

Mas td bem, vamos esperar novamente até segunda pra ver no que dá...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)