Rede doméstica, as vezes para de funfar....

Splinter™

Usuário Master
Bem o problema é o seguinte, fiz uma rede caseira compartilhando a internet do Pc1, ai o que acontece é o seguinte as vezes acontece da net funcionar, tenho que pegar e refazer tudo denovo a rede, isso me deixa puto pq as vezes tenho q ficar refazendo umas 10 vezes ate a net funcionar normal aqui.
O estranho tb é que nao abre paginas da internet ou o msn, mas da pra jogar CS online e baixar musica/videos etc pelo shareaza.

Porque sera que as vezes para de funcionar a net?

Obs: é de 1 em 1 semana que acontece isso +/-

Terror_inc

MCTS: Virtualization
blackbrain

©
Uso sempre o Open DNS.... 1358543745 vezes melhor que o DNS porco de Telefônica....

208.67.222.222
208.67.220.220

Splinter™

Usuário Master
dando um Up aqui no topico que eu quase esqueci!

Entao, seguinte, ultimamente o DNS e as portas ficam Off, ai tenho q ficer rafazendo a conecxao ate uma hora voltar a funfar, o estranho como eu havia dito antes é que nao abre as paginas da internet e nem Msn, mas da pra jogar CSS online =X

Queria saber o que fica fazendo com que o DNS e as portas parem de funcionar?

Seria melhor eu fazer uma rede Wireless?

lipe_iori

Banido
Banido
Vc usa modem roteado ou bridge?
O DNS do OpenDNS nao é tao perfeito assim, tanto q me deixou na mao uma vez q eu tava viajando e o pessoal ficou sem net por 3 dias.
Vc usa o ICS do Windows?
Aguardo as respostas pra poder ajuda-lo melhor vlw amigo.
Outra coisa se vc fizer rede wireless nao vai mudar em nada pq esse nao é o problema.

Splinter™

Usuário Master
O DNS do OpenDNS nao é tao perfeito assim, tanto q me deixou na mao uma vez q eu tava viajando e o pessoal ficou sem net por 3 dias.
Vc usa o ICS do Windows?
Aguardo as respostas pra poder ajuda-lo melhor vlw amigo.
Outra coisa se vc fizer rede wireless nao vai mudar em nada pq esse nao é o problema.
opa, ola amigo, bem desculpe minha ignorancia mas o que seria esse OpenDNS e ICS?

Eu nao nao uso modem pra rede, o unico modem é a do Virtua.
A net aqui é compartilhada, comparilho do pc 1 onde o modem da virtua esta ligada

lipe_iori

Banido
Banido
Open DNS é um serviço de DNS gratuito
A função do DNS é transformar o n° IP no nome do site
Ex: O IP do www.google.com.br é 64.233.161.103, como nos humanos lembramos melhor de palavras do q numeros o DNS faz isso pela gente.

ICS significa Compartilhamento de Conexão com Internet. Vc pode habilita-lo usando o assistente configuração de rede no painel de controle.

Entao vc usa o cable modem no PC1 q é ligado diretamente ao PC2 por um cabo crossover? Se for assim vc deve deixar o PC1 ligado para q o restante dos PCS acessem a net vlw.

O "modem para rede" q vc se refere é o switch neh? Ou seja, vc nao usa switch?

Splinter™

Usuário Master
Opa, entao o Pc1 fica diretamente ligado, pois é o servidor, no Pc1 tem a placa de rede on ta o cabo q liga nesse pc.

Acho que nao uso esse switch :cry:

4gotten

Metal is Forever
Opa, entao o Pc1 fica diretamente ligado, pois é o servidor, no Pc1 tem a placa de rede on ta o cabo q liga nesse pc.

Acho que nao uso esse switch :cry:
Tenho justamente o mesmo problema!!

1 pc meu tem 2 placas de rede, uma conectada ao modem internet e a outra conectada com outro pc atraves de um cabo crossover... e simplesmente a net so funciona 1 dia aqui depois para...

Estou usando o wizard do windows para configurar uma rede doméstica... seria algum conflito com IP ou DNS?? o que eu teria que colocar em cada um??

ps: desculpem mas sou mto leigo se tratando de IP e CIA.

Obrigado.

Splinter™

Usuário Master
entao, esta exatamente assim..... so aqui, la nunca cai, so quando o virtua fica Off xD

Splinter™

Usuário Master
aham, sempre faço o teste, tipo eles se comunicao, mas aqui nao abre paginas da internet e o msn, mas da pra jogar Cs online e baixar musica pelo Shareaza, isso que acho estranho

Splinter™

Usuário Master
esqueci de mencionar....tipo no PC1 é onde esta ligado a virtua, cabo do modem vai na LAN da mobo, ai tem a placa de rede da Realtek onde esta ligado o cabo de rede, e esse cabo esta ligado na LAN2 da minha P5B, o fato da net cair é pq eu deveria usar uma placa de rede tb aqui? ou nao tem nada a ver?

lipe_iori

Banido
Banido
esqueci de mencionar....tipo no PC1 é onde esta ligado a virtua, cabo do modem vai na LAN da mobo, ai tem a placa de rede da Realtek onde esta ligado o cabo de rede, e esse cabo esta ligado na LAN2 da minha P5B, o fato da net cair é pq eu deveria usar uma placa de rede tb aqui? ou nao tem nada a ver?
Nao tem nada a ver, todas as mobo hj em dia ja vem com boas placas de redes.

Ah viu esse tuto da microsoft fala do ICS q eu te falei se vc fez direitinho e conseguiu agora vai funfar sempre ai.

Splinter™

Usuário Master
opa!, entao cara eu nem mexi no Host, pq nao entendi nada do que era pra fazer nessa parte :p

ontem formatei o pc, pq tava dando erro em TUDO aqui!
ai hj fiz a rede aqui, e funfo de 1º e ate agora ta numa boa :yes:

lipe_iori

Banido
Banido
Beleza entao, pq se vc tivesse apagado alguma coisa la ou alterado, nao ia entrar a net de jeito nenhum, esse arquivo é usado por exemplo se vc kiser bloquear alguns sites.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)